Eu vou tomar a liberdade de responder a MP aqui no tópico, pois pode ser a dúvida de outros:
Se você nunca jogou nenhum, nem vou dizer que o jogo é bom ou ruim, mas é todo diferente de um FPS normal por oferecer um mapa gigante, uma caralhada de sistemas, uma IA que faz de tudo e suporte infinito a mods. Por R$10 acho que vale só pela experiência e você decide por si só.
Só já vou avisar que o jogo é meio truncado, parte das interações é feita através de menus (o que pode ser meio confuso) e o jogo tem muita coisa pra aprender. Eu jogo desde o Operation Flashpoint de 2001, então eu já nem consigo saber as dificuldades dos novatos.
O jogo tem sim SP, a campanha dele é legal, mas não é uma experiência cinematográfica a la COD pois ele te deixa meio aberto em alguns sentidos que está sujeito a falhar ou dar bugs dependendo do seu approach. O tutorial foi refeito é legal e essencial, sugiro começar por ele de qualquer forma.
Além da campanha, tem uma série de Scenarios, que são missões soltas, também são legalzinhas.
Também tem o Editor, que é aonde eu passava mais tempo, só testando mods ou montando pequenos cenários pra brincar, nada sério.
Mas o principal do jogo é mesmo o MP, seja PvE ou PvP. Aí, como o jogo é extremamente modável, vai de tudo, desde King of the Hill, Battleroyale (foi aqui que começou), missões Coop e a imaginação é o limite......
Se pegar o jogo, recomendo testar uma missão do tipo Dinâmica:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=705986840&searchtext=
steamcommunity.com
O jogo "base" hoje em dia é com o Apex e se pá o Contacts..... De qualquer forma, eu
acho que isso não te limita no MP, você só não terá acesso a algumas coisas.
_____
Dito tudo isso, faz um tempo que não jogo ARMA 3, pois o Reforger é muito melhor em todos os sentidos. Eu só não posso recomendar ir direto pra ele pois é quase um techdemo em preparação para o ARMA 4, tem pouco conteúdo e nem está pronto.
ARMA 3 hoje é infinito.