[TÓPICO OFICIAL] Arma Reforger

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Título: Arma Reforger
Gênero: Acesso Antecipado / Ação / Simulação / Estratégia
Desenvolvedor: Bohemia Interactive
Distribuidora: Bohemia Interactive

Lançamento: 17/05/2022

SOBRE O JOGO
Desenvolvido com o novo motor de jogo Enfusion, Arma Reforger coloca você para lutar pela supremacia dos 51 km² de uma incrível ilha em um autêntico cenário de Guerra Fria, além de permitir que você crie cenários exclusivos em tempo real com o modo de curadoria do Game Master. Retorne a Everon, o microestado orientado à guerra do grande sucesso que deu início a tudo, Arma: Cold War Assault.

Arma Reforger é o primeiro passo rumo ao Arma 4 e uma plataforma versátil, criativa e totalmente modificável para o futuro, oferecendo uma amostra do que está por vir.

  • Everon
    Retorne a Everon, uma ilha de 51 km² no arquipélago de Malden, no meio do oceano Atlântico. Revisite locais conhecidos de
    Operation Flashpoint e aproveite a beleza natural desse imenso mundo aberto: uma paisagem deslumbrante com florestas de pinheiros e latifoliadas, rios caudalosos, lagoas, cidades idílicas e montanhas imponentes, cercadas por praias de cascalho e costas rochosas.

  • Conflito
    Junte-se a jogadores online e experimente um autêntico combate da Guerra Fria como um soldado do exército soviético ou americano. Capture posições estratégicas, domine o campo de batalha e trabalhe em equipe para concluir objetivos em um ambiente dinâmico e implacável. Contendo um conjunto de armas e veículos autênticos da época, recriados nos mínimos detalhes,
    o modo multijogador de Arma Reforger leva você de volta à guerra.

  • Game Master
    Controle eventos, crie missões exclusivas e guie outros jogadores rumo à vitória no
    Game Master. Ou então submeta-se aos desafios projetados por criadores onipotentes e lute para sobreviver em um mundo aberto responsivo onde tudo pode acontecer.

  • Multiplataforma
    Lançado tanto para Xbox como para PC pela primeira vez na série Arma,
    o conteúdo modificado de Arma Reforger agora está disponível para todo mundo e pode ser baixado por donos de console na Oficina, um repositório de criação e compartilhamento de conteúdo exclusivo do jogo.

  • Multijogador
    Organize eventos para seus amigos por trás do nevoeiro da guerra no papel de Mestre de Jogo no editor de cenários em tempo real do
    Arma Reforger, ou junte-se a eles e os enfrente em uma extensa ilha no modo Conflict.

  • Workbench
    Graças ao motor de jogo Enfusion, você pode modificar o
    Arma Reforger com as mesmas ferramentas usadas para desenvolvê-lo. Crie novas mecânicas, ativos, texturas e muito mais. O único limite é a sua imaginação e a habilidade de criar scripts. Reformule o jogo e compartilhe a sua visão criativa!

  • Oficina
    Expanda o jogo com conteúdos originais modificados ou crie e compartilhe os seus! A Oficina é um serviço de repositório integrado da Bohemia Interactive, o que significa que os jogadores de console agora podem aproveitar as mesmas possibilidades criativas dos usuários de PC.
IMAGENS

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VÍDEOS


REQUISITOS DE SISTEMA​

  • MÍNIMOS:
    • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
    • SO: Windows 10 64-bit
    • Processador: Intel Core i5-4460 / AMD FX-4300
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou similar
    • DirectX: Versão 12
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectX®-compatível
  • RECOMENDADOS:
    • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
    • SO: Windows 10 64-bit
    • Processador: Intel Core i7-6700 ou AMD equivalente
    • Memória: 16 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti ou AMD equivalente
    • DirectX: Versão 12
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 20 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectX®-compatível

 
Comprei assim que saiu. Baixei, entrei um pouco, mas os servidores ainda estão uma bagunça. Aguardando os esquadrões tradicionais organizarem algum.
 
Aqui vamos nós novamente né.

Desde o OPF aqui, não ser agora que vamos mudar.

edit: Drewski fez um mini review já

 
Última edição:
Novo Dayz mod vindo ai :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tão ligados que isso não é um "arma 4" não né. É basicamente uma demo multiplayer com a nova engine em preparação para o Arma 4 para os modders já irem convertendo seus mods pra nova engine. É tipo um grande alpha test pago e nem desconto vai dar pro Arma 4
 


Gostei do que vi até agora, principalmente dessas novas ferramentas pra mods.
 
Tá, entendi que não é ARMA 4 e está quase mais para um tech demo, ou um Ground Zeroes para o Metal Gear Solid V.

Mas até aonde estão querendo levar esse jogo? Tem um roadmap? IA, mecãnicas, tanques, jatos, mapas, mods.... até que ponto?

Fora isso, estou a uma cerveja (long neck) de efetuar a compra, até por curiosidade pra ver como roda em uma 1660.


EDIT:

E um vídeo mais pé no chão e próximo do que conhecemos da série:
 
Novo Dayz mod vindo ai :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tão ligados que isso não é um "arma 4" não né. É basicamente uma demo multiplayer com a nova engine em preparação para o Arma 4 para os modders já irem convertendo seus mods pra nova engine. É tipo um grande alpha test pago e nem desconto vai dar pro Arma 4
dayz tai um jogo que sempre me arrependi de comprar.
 
interessante, gostei
 
Estou me adaptando ao game e gostando muito da dinâmica. Participei de uns combates muito maneiros. Mas ainda com muito bug. Crash, queda direto de servidor, muitos não consigo entrar... Mas com o tempo, acho que vou me divertir muitíssimo nesse estilo de jogo que adoro.
 
Estou me adaptando ao game e gostando muito da dinâmica. Participei de uns combates muito maneiros. Mas ainda com muito bug. Crash, queda direto de servidor, muitos não consigo entrar... Mas com o tempo, acho que vou me divertir muitíssimo nesse estilo de jogo que adoro.
A steam caracteriza o jogo como um jogador também. Você jogou o single player também? Como é o jogo?
 
Não entendi direito.
Como funciona o multiplayer disso?
É tipo battlefield com dois times um contra o outro? Ou é co-op versus o server?
 
Quero ver um parecer sobre o single player ou PvE.

Como é um "tech demo" - teste do engine para o ARMA4 (supostamente para ser lançado em 2025); o Reforger não tem conteúdo SP, além do que pode fazer no editor, com uma IA simplificada.
Não entendi direito.
Como funciona o multiplayer disso?
É tipo battlefield com dois times um contra o outro? Ou é co-op versus o server?

O MP do Reforger só tem um modo, o Conflict, que dois times - soviéticos x americanos (armamento da Cold War), lutam entre si com o objetivo de capturar e segurar território.

O mapa é uma ilha fictícia Evron no Mar do Norte com 51 KM quadrados. Como referência o Tanoa tem 100 KM2 e o Altis 270 e o "mapinha de CS" Stratis 20 KM2). É o mesmo mapa do Operation Flashpoint - Cold War Crisis, lançado em 2001, cujo demo saiu em 1999.
 
Última edição:
A steam caracteriza o jogo como um jogador também. Você jogou o single player também? Como é o jogo?
Não. Único modo single que vi foi o tutorial. Mas o jogo é contra outra facção e também tem umas de bot. Eu to gostando cada vez mais, o problema é a queda constante dos servidores. Difícil ficar em um muito tempo.
 
Impressoes e gameplay do Hotkey Aldog (que joga muito Arma3, DayZ).


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não. Único modo single que vi foi o tutorial.

A comunidade deve fazer missões SP, MOD's.
Lembro que quando do Demo do Operation Flashpoint - Cold War Crisis, liberado em 1999, a comunidade Alemã fez missões SP que eram melhores que as incluídas no lançamento, em 2001.
 
Acho que SP nada mesmo...e pelo que li o editor que tem nele não é o mission editor do Arma 3 por exemplo, é um outro voltado a Devs.
Mas pelo que vi dos reviews até agora vou apenas acompanhar o desenvolvimento desse ai pra ver como evolui e quem sabe futuramente pegar dependendo de agregarem ou não mais conteudo.
 
No momento, não recomendo comprar, ainda mais pra jogar SP ou PVE.
A IA é muito básica/burra e "cheater" ainda. Ela vê através da foliagem, atira nas paredes (mas não tem penetração em grande parte), estranhamente não vê inimigos atirando bem no lado/atrás dela e vai pra cima de um perdido que tá na pqp, não consegue pilotar veículos, dentre outras coisas. E mesmo jogando como líder, não tem como dar comandos. Tem o modo Game Master ("Zeus"), mas mesmo assim não ajuda (IA continua sendo tansa).
Missões ainda é bem complicado de fazer, pois não tem um editor de missões, apenas o Reforger tools, que é mais tipo uma ferramenta de desenvolvedor. E mesmo que tivesse um Eden, a IA não ajuda.
Mods? Modders não tem muito o que fazer, já que a engine em sí pode não fornecer as mecânicas necessárias (suporte pra certos tipos de veículos/armas, etc). Então acho que no máximo a gente vai ver coisas básicas como no Arma 3 Alpha. Realmente, Reforger está aí só pros modders se acostumarem com a nova engine, e pescar um novo DayZ/PUBG pra empresa.
Multiplayer não tem muito o que dizer ainda, não dá de jogar. Mas no fim das contas, com amigos até tomar ferro no rabo é divertido.
Pelo menos o jogo roda BEM melhor que o A3, e espero que não seja substancialmente devido à falta de funções da engine. Mas fazer essa nova engine rodar em tecnologia atual é o mínimo do mínimo esperado. Gameplay está bem mais suave, menos "duro", e o soldado parece correr mais rápido também. O uso do scroll menu foi reduzido um pouco, algumas das opções passaram ser interativas, como entrar ou trocar de posição no veículo (tem que olhar pra porta/assento/arma), o que aumenta a imersão.
A Bohemia não forneceu nenhum "Roadmap" além de dizer que haverá suporte por 1 ano, ou seja, não temos garantia que as mecânicas que os mods possam precisar, ou uma IA melhor, vão estar no Reforger final, ou se a BI vai estar guardando para o Arma 4 (ou DLCs). Arma 4 vai ser bom.
 
Última edição:
New updates
Attention soldiers,

We are going to update the Steam version of Arma Reforger today, 7th of June. There will be downtime of the servers between 12:00 - 15:00 CEST.


Arma Reforger 0.9.5.66 changelog:

Game:
  • Added: Spawned player protection
  • Fixed: Compartments or HitZones may have been not initialized properly in some cases
  • Fixed: Character heads clipping through the roof when climbing inside buildings
  • Fixed: Vehicles which were left empty are now put to sleep to save performance
  • Fixed: Vehicles would be left in undefined state if their driver’s game session terminated unexpectedly (“the flying vehicle” issue)
  • Fixed: Various pathfinding and navmesh generation tweaks and crash fixes
  • Fixed: Possible crash when releasing radio frequencies
  • Fixed: Deploy menu wouldn’t close properly after deploy was requested
  • Fixed: Camera when using weapons on tripods wasn’t aligned correctly
  • Fixed: Items in inventory or arsenal was reshuffling when picked up
  • Fixed: AIs could get stuck when performing some of the requests
  • Fixed: Character could get pushed under the terrain
  • Fixed: Camera shake no longer runs on headless build
  • Fixed: Wrong LOD settings on some equipment
  • Fixed: Building task no longer created outside of small bases
  • Fixed: Players would not have a group after using "Quick Deploy" in faction screen
  • Fixed: Quick bar could not be used on passenger seat
  • Fixed: Game no longer tries to localize server names, can contain “#” now
  • Fixed: Unpenetrable weapons
  • Changed: Editable entity pipeline was made a part of game data to improve modding workflow
  • Changed: GM can no longer finish the scenario, it could result in undefined server state
  • Changed: Base randomization
  • Changed: XP bar reflects kills now
  • Changed: Conflict HQ tents contain medical boxes now
  • Tweaked: Zeroing on M249, RPK74, PKM, SVD, M21
  • Tweaked: Latrine destruction
  • Tweaked: M21 optics position

Replication:
  • Added: Authentication timeout added to ensure connections slots do not remain stuck in authenticating state due to unexpected backend issues
  • Changed: Improved issues diagnostics
  • Fixed: Animation state synchronization

Engine:
  • Fixed: Allow rendering on GPU adapters with no connected output (this should help mostly on mobile devices with multiple GPUs)
  • Fixed: Crash when an incompatible material was selected
  • Fixed: Particles could crash the game in certain situations


Known issues:
  • Base callsigns are not consistent between clients. Please use town names instead.
 
Poxa, só de ver o crash landing do Mi-8 deu vontade de finalmente contribuir com o projeto.



Só pra ficar fazendo nada

 

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