• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Artefatos na HD 6950 2gb novinha.

opa entrando agora, vlw pela img man entaum pelos calculos deve guentar.
 
Puts cara aproveita que você compro faz poco tempo e pede pra troca em menos de 7 dias eles tem q te da uma nova sem nem olha!
 
A minha começou encomodar esses dias atrás, só que o problema dela era aquele em que o driver para de funcionar, era uma XFX HD6950 2G, a única solução foi trocar de vga, acabei comprando uma 6950 2gb dual fan da XFX versão XXX!

Aqui tem acontecido umas coisas meio estranhas com a minha 570..

Geralmente quando eu baixo alguma coisa com o FireFox, o driver de vídeo para de responder e se recupera :eek:
Mas é só com o FF... mesmo que eu salve alguma imagem ou algo do tipo, sempre dá esse erro


Testei com outra versão do driver de vídeo, e deu a mesma coisa

Bom, ela tá 100%...
Será que é algum probema ? :nooo:
fiquei preocupado depois desse seu comentário :nooo:


Se bem que eu não formatei ainda :hmm:
desde fevereiro sem formatar :hmm:



@Tópico

Cara, troca ela logo sem pensar 2x !!!
É muito triste ver uma vga top e nova dar problema assim :feelbad:
 
Geralmente quando é problema de hardware já dá artefatos no boot ou logo depois de reiniciar o PC quando artefatos aparecem quando o sistema operacional já está carregado. Se tem garantia é bom tentar, se bem que não sendo problema de hardware vão testar lá e não constando defeito podem acabar devolvendo a mesma placa.
 
o conjunto vai ser com um i3 2100 + msi h61 + 04gb corsair + 1 hd 500 + 5 fans de 120mm e 2 fans de 80mm + gravadora, se bem que um i3 consome menos que um pehnom x2 certo e por sua vez consegue menos que seu q9550, só estou nessa duvida, por curiosidade quantos amperes tem a linha de 12v da sua fonte essa que estou vendo tem uma unica de 34a, agradeço as respostas.

Seu PC ira consumir aproximadamente 350W em Full Load.
Sua fonte deve aguentar tranquilamente a configuração acima.
 
Hey.Smith, man desculpa ae invadir seu tópico, mas eu to com uma duvida essa hd 6950 versão HIS, uma fonte xfx 450w core edition segura ela? ela tem 1 linha de 12v com 34a, se possivel alguem pode esclarecer essa duvida pra mim ae, e ela vai com um conjunto core i3 2100 sandy.

Não sou Smith, mas procurarei ajudar.
Consumo máximo de 322W, recomendado 460W.
Fonte de 450W com 34A fica adequada para a configuração. 34A é o que você encontra também na Antec 450C e na OCZ SXS500, que é na verdade uma fonte de 450W:
http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5202831&postcount=41
O problema da OCZ SXS500 é que limita cada linha +12V a 17A, limitação que não existe na XFX 450 com linha única.
Porém a XFX 450 também não é das melhores, tem regulação de tensão ruim e existem alternativas melhores de compra, como a Antec 450 e a Corsair 500CX. De cada 100 fontes existentes no mundo, 40 são boas. Nunca compre sem pesquisar ou consultar, pois a chance de errar supera 50%.
 
Última edição:
Cara é bem provavel que a VGA esta morrendo,manda para loja que eles tem que trocar.


Quanto a duvida do amigo ai,eu ja segurei uma GTX260 com um fonte que mal dava 400w,a 6950 consome menos que a 260,então acho que ta tranquilo.
 
Não sei se você já enviou a VGA para a troca, caso não tenha enviado, faça um teste...

Coloque o cooler para rodar a 100%

CCC é muito bugado nas temperaturas, esse pode ser o problema da sua VGA, não custa tentar...

Seta em 100%, espera um tempinho e vá jogar alguma coisa, veja como a VGA vai se comportar...

O problema é se na loja eles não constatarem erro nenhum e ainda cobrarem alguma taxa por conta disso =/
 
Meu Deus...
Nada a ver responder que é slot do PCI...que queimou a memória (aff....nem ligaria)...
Existe grande probabiliade do elastômero não estar dando contato suficiente e ser um problema fácil de se corrigir... o calor em full ta fazendo esquentar demais.
Mas se te deixa mais tranquilo, mande pro RMA.
 
Acabei de enviar a placa, por PAC mesmo. Morar no meio do mato tem suas desvantagens :p. Deve demorar 1~2 semanas pra chegar lá, e mais 1~2 pra voltar prá cá, ou seja é em torno de um mês. Espero que encontrem o problema e me mandem outra.
 
Artefatos em 100% das vezes é problema na placa galera!
 
Meu Deus...
Nada a ver responder que é slot do PCI...que queimou a memória (aff....nem ligaria)...
Existe grande probabiliade do elastômero não estar dando contato suficiente e ser um problema fácil de se corrigir... o calor em full ta fazendo esquentar demais.
Mas se te deixa mais tranquilo, mande pro RMA.

Como resolve isto que se falou RBUASS?
 
Eai pessoal, se passaram uma semana desde o incidende, e venho atualizar com vocês aqui a minha novela.

"Boa tarde Sr. Allyson,

recebemos a placa e a mesma já foi testada. Gostaria de confirmar quais foram os defeitos apresentados para que o técnico possa ir mais a fundo, pois o mesmo efetuou o teste da placa utilizando uma fonte de 500 Watts reais e funcionou perfeitamente.

No aguardo."
--------------------
"Olá, primeiramente gostaria de saber a que tipo de teste ela foi posicionada, vocês testaram ela em JOGOS? Ou apenas no WINDOWS? Iniciando ele normalmente?
Gostaria que vocês fizessem os passos:
1 - Instalar o driver mais novo, normalmente.
2 - Entrar e rodar jogos, pelo menos 3 jogos diferentes. Então vocês verão que a placa de vídeo está com problema, pois *PONTOS PRETOS, PARTES PRETAS, PARTES SEM COR, PARTES DISTORCIDAS OU ATÉ O JOGO INTEIRO DISTORCIDO* serão apresentadas. A placa está dando defeito principalmente quando se joga nela, é possível perceber facilmente.
Gostaria que testassem novamente com os devidos jogos, e por favor solicitar a troca, pois 830 reais não é nada pouco para meu orçamento, e ainda não quero perder 1 semana de ausência da placa, é realmente precioso para mim. Entendo que possa ser difícil, mas por favor testar ela em jogos que realmente usam sua capacidade, e testar por pelo menos alguns minutos, ou talvez algumas horinhas, peço com o maior educação, por favor.
Aguardo as respostas, obrigado."

Como podem perceber, tenho certeza que eles só testaram o a inicialização do windows, caso contrário ela apresentaria defeitos.
 
Eai pessoal, acabei de receber um e-mail dizendo que realmente encontaram o defeito na placa e estão providenciando o envio de uma nova. Estou super satisfeito.
 
Poxa, sorte que a o RMA da Sapphire é aqui, tive que mandar minha Corsair TX750 pra os EUA, pq a Corsair não tem RMA aqui no BR, sorte que eles pagam os impostos e tudo mais, fora o frete de ida, que paguei 70 reais, além de esperar uns 2~3 meses...
Abraços
 
Poxa, sorte que a o RMA da Sapphire é aqui, tive que mandar minha Corsair TX750 pra os EUA, pq a Corsair não tem RMA aqui no BR, sorte que eles pagam os impostos e tudo mais, fora o frete de ida, que paguei 70 reais, além de esperar uns 2~3 meses...
Abraços
Na verdade mandei para garantia mesmo, não sei se o RMA de sapphire é aqui, mas creio que raramente seria. De qualquer forma espero que a placa não dê problema denovo.
 
Artefatos em 100% das vezes é problema na placa galera!

Grande engano...
Muitas vezes o lixo do elastômero original não promove um bom contato e a VGA dá artefatos por excesso de calor...
Várias pessoas daqui mesmo do fórum já me enviaram VGAs pra ver isso... e quando foi trocado o elastômero por uma pasta de boa qualidade o problema simplesmente sumiu...
O detalhe é que por muitas vezes a temperatura em IDLE parece boa...mas quando entra em full colapsa rapidinho (pois não consegue efetuar a troca de calor adequadamente)...
Pode acreditar...se quiser uma lista de pessoas me pede (acho que nem precisa...eles devem postar aqui...rsrsrs)

P.S. quando te informaram que "acharam o problema"...não me espantaria se lhe mandarem a mesma placa....com a pasta trocada...
Se era este o problema (tem grande chance de ser)...vai voltar pra você "belezinha"... ;)
 
Última edição:
@Rbuas
Entendo, não tinha escutado esse problema ainda, realmente é interessante. De qualquer maneira, me disseram que iam em me mandar outra placa, foi bem constado isso no e-mail. Estou no aguardo, deve demorar cerca de 7~10dias.
 
Olha cara a minha é uma Sapphire, dirt 3 edition, aquela com 2 coolers. Tava usando driver 11.7, baixei o 11.8 e testei mas ficou a mesma coisa. A loja diz que se a placa tiver defeito, eu devo mandar, pagando o frete, com a nota fiscal. Então eles me mandam, eles pagam o frete, uma nova. Creio que devo considerar fazer isso, uma vez que parece que o dano é nela.

Cara...que loja vc comprou a vga igual a minha? E que jogo é aquele do homem de costa numa sala escura com a arma? As últimas fotos que vc postou, me refiro. A minha vga faz uns 2 meses que tenho e nada de artefatos. Eu tive artefatos numa outra com 1 cooler só, que a loja trocou por essa, poxa cara...parece que a Sapphire caiu a qualidade...Cadê as HIS IceqX HD 6950 que não vendem no Brasil??? Ia comprar essa ao invés da Sapphire...:no:
 
Eai pessoal, a minha placa nova acabou de chegar! Após cerca de 1 mês de espera, estou com ela aqui, terminando de instalar os drivers. Por enquanto nada de artefatos, e espero que não aconteça denovo.
 
Poxa, sorte que a o RMA da Sapphire é aqui, tive que mandar minha Corsair TX750 pra os EUA, pq a Corsair não tem RMA aqui no BR, sorte que eles pagam os impostos e tudo mais, fora o frete de ida, que paguei 70 reais, além de esperar uns 2~3 meses...
Abraços
RMA da Sapphire é Horrivel. Além de você pagar o frete, você paga U$ 50 só pra eles constatarem o defeito. Deu Sorte amigo.
 
E agora Hey.Smith como que esta a vga? testou nos jogos? as temps estão boas? apresentou artefatos novamente?

Como eu disse na pagina anterior em relação a minha XFX HD 6950 XXX EDITION que estava fritando, eu troquei a pasta térmica que veio de fábrica, coloquei a Arctic Silver 5, melhorou muito as temps, até agora não vi passar de 75°C jogando o BFBC2, a fan eu seto ela em 60% ~ 65% de rotação.
 
E agora Hey.Smith como que esta a vga? testou nos jogos? as temps estão boas? apresentou artefatos novamente?

Como eu disse na pagina anterior em relação a minha XFX HD 6950 XXX EDITION que estava fritando, eu troquei a pasta térmica que veio de fábrica, coloquei a Arctic Silver 5, melhorou muito as temps, até agora não vi passar de 75°C jogando o BFBC2, a fan eu seto ela em 60% ~ 65% de rotação.
Cara, até agora ja testei alguns jogos, nada de artefatos, até porque eles me mandaram outra placa de vídeo. As temps dela são sensacionais, pego 65 graus com cooler à 45%. Tirando o fato que aqui, em Rondônia, é muito quente.
 
opa amigão fico feliz que deu tudo certo no seu rma, depois posta umas fotos da criança ae.
 
Que bom que vão trocar a placa,

mencionaram que artefatos são problemas da placa,mas nem sempre é só a placa,eu tinha uma GTX260 e uma P5B Premium,e com windows vista e windows 7 ocorria a aparecimento de artefatos todo o tempo,tela piscava,etc,e depois testei outras duas Nvidia na mesma MB e adivinha,continuavam os erros no Vista e no 7,porem o XP funcionava que uma beleza,e no final o problema era a incompatibilidade do chipset da MB com a VGA,com o driver da VGA que usa a mesma base para o vista e 7,mas muda para o XP e por isso não dava erro,ou seja,muitas vezes não é que a placa esteja com problema ou algo assim,as vezes pode ser um simples incompatibilidade.:yes:Nem tanto que a 260 funcionava tranquilo no w7 na minha mb atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo