• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ARTIGO] Cinco Recomendações de Teclados Mecânicos

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
Pois bem gurizada, depois de ler certo artigo na Internet tratando sobre supostos "Melhores teclados gamer para comprar em 2014", eu sinceramente fiquei com um gosto amargo na cabeça, mas além de mim, várias pessoas que tem conhecimento sobre a área de teclados também devem ter sentido o mesmo.

Mas o que realmente me preocupa, foram os usuários que absorveram toda aquela informação como sendo "verdadeira", quando na verdade infelizmente o conhecimento sobre a área de teclados do autor de tal artigo é pouco.

Com vista a isso, decidi criar um tópico contendo cinco dos teclados que eu mais gosto de recomendar e explicar o porquê disso. Os teclados são:

- CM Quick Fire Rapid /Stealth / XT / XT Stealth
- Matias Mini Quiet Pro
- Ducky Shine III
- CM Quick Fire TK
- Tt eSports Poseidon


CM Quick Fire Rapid /Stealth / XT / XT Stealth​
SCeI3D.jpg

C1hQEQt.jpg

applCU.jpg

xt-stealth-all.jpg

Embora estes teclados sejam tratados como sendo teclados diferentes, estes são na verdade irmãos e as diferenças entre eles são mínimas, variando principalmente as opções (com/sem impressão lateral, com/sem numérico), ao ponto de podermos considerar estes como sendo o mesmo teclado. Aliás, os teclados dos quais eles foram baseados (linha FILCO Majestouch 2) são chamados pelo mesmo nome, adicionando-se apenas o termo "TKL" quando não há numérico e "Ninja" quando a impressão está nas laterais.

Estes quatro modelos da Cooler Master são verdadeiros exemplos de teclados mecânicos. Eles têm uma excelente construção externa, interna, keycaps de qualidade, estabilizadores Costar e uma aparência sóbria, porém, bonita e elegante ao mesmo tempo (com exceção do Rapid v1, que é feio mesmo). Mas, o principal ponto é que o preço deles não é elevado, fazendo eles campeões quando o assunto é Custo X Benefício. Outro ponto bem visto, é que estes teclados seguem o espaçamento padrão utilizado pela Costar/Cherry, por isso encontrar keycaps para customizar o teclado não é algo difícil (a menos que você compre o modelo ABNT2, daí complica...)

Matias Mini Quiet Pro​
TnyqtO.jpg
O Matias Mini Quiet Pro, também conhecido como "o teclado mecânico mais silencioso do mundo", é um dos teclados mecânicos compactos mais interessantes do mercado. Além de possuir um switch extremamente bom para digitar, com ótima resposta e um nível de ruído bem inferior a basicamente qualquer outro teclado mecânico (switch Matias Quiet), ele tem keycaps de alta qualidade, a melhor construção interna que eu já vi em um teclado (nas unidades produzidas após 2014), um cabo removível bem projetado e um dos sistemas de teclas via FN mais bem projetados que eu já vi.

Além disso, ele tem o melhor HUB USB já visto em um teclado, já que este é posicionado em saliências na parte superior das laterais. Embora diversos outros teclados tenham HUBs USB, estes são mal posicionados e acabam sendo difíceis para alcançar (ficando na parte traseira: http://imageshack.us/a/img513/8683/eyya.jpg) ou então pior ainda, posicionados na direita do teclado (resultando nisso: http://imageshack.us/a/img254/8826/dsc04189l.jpg), o que atrapalha o uso do mouse (a não ser que você seja canhoto).

YGWxw6.jpg

Os únicos pontos contra dele, são o seu preço (que é um pouco elevado) e seu acabamento black-piano, mas isso não impede ele de ser um dos melhores teclados mecânicos do mercado.

Ducky Shine 3​
HV6bKo.jpg

O Ducky Shine III é um teclado mecânico que antes de estar conectado ao PC, parece um modelo sóbrio assim como vários outros. Porém, ao conectar ele e ligar o teclado, o contraste entre a aparência sóbria dele, a qualidade da iluminação e quantia de efeitos disponíveis, o torna o que considero como sendo um dos teclados iluminados mais bonitos do mercado.


Além de possuir uma quantia absurda de efeitos de iluminação (que foram posteriormente copiados por diversas outras marcas, entre elas Corsair, Cooler Master, Razer, Roccat e Tesoro), o Ducky Shine III possui uma excelente construção externa, interna e a qualidade das keycaps é uma das melhores vistas em teclados iluminados

Mas, os seus principais pontos contra são infelizmente o seu preço (costuma custar entre US$ 140 e US$ 180) e a disponibilidade (a demanda pelos teclados da marca é maior que a produção, por isso há quase sempre falta). Porém, um ponto positivo, é que ele possui uma imensa quantia de modelos com switches diferentes (MX Brown, Blue, Black, Red, Green, Clear...) e LEDs de cores diferentes (branco, verde, vermelho, azul, amarelo, roxo e laranja).

O Ducky Shine III mostra que para um teclado iluminado ser bonito, não é necessário haver um monte de plástico recortado ao redor dele (ex: http://www.hallofgaming.de/wp-content/uploads/2013/11/cm-storm-devastator.jpg) e por isso, e mais sua qualidade de construção, que eu considero ele como sendo o "melhor teclado mecânico iluminado do mercado".

Aliás, falando em plástico... :)


CM Quick Fire TK / TKW​
HGB2rn.jpg

lwupNW.jpg

Embora o CM Quick Fire TK/TKW realmente não seja um dos melhores teclados mecânicos iluminados quando o assunto é a qualidade dos seus componentes (principalmente nas keycaps, embora os LEDs também não sejam os melhores), ele é campeão em outro assunto: Custo X Benefício.

O CM Quick Fire TK/TKW foi baseado no PLUM 96 e é um teclado híbrido misturando o melhor dos dois mundos: o tamanho reduzido dos teclados compactos e a praticidade do numérico presente nos teclados "full-size" (com numérico), fazendo com que várias pessoas que antes não considerariam a utilização de um teclado compacto, finalmente comprar um.

Porém, o principal é que este tem um nível de qualidade extremamente bom para o seu preço, sendo um dos teclados mecânicos iluminados mais baratos tanto no Brasil (custa na faixa dos R$ 350) como no exterior (US$ 85). O CM Quick Fire TK/TKW é realmente um dos melhores quando o assunto é Custo x Benefício.

Tt eSports Poseidon​
3OKQAf.jpg

O Tt eSports Poseidon é um concorrente forte do CM Quick Fire TK/TKW, também disputando fortemente o título de "teclado mecânico iluminado com melhor CxB". O Tt eSports Poseidon possui um preço extremamente agressivo no seu modelo Cherry MX (variando entre US$ 80~90 no exterior e R$ 340 no Brasil) e um preço ainda menor no seu modelo com switches Kailh (entre US$ 70~80 no exterior e R$ 320 no Brasil), ao contrário de outras empresas que cobram ainda mais pelo modelo inferior (e eu respeito a Thermaltake por isso).

Além do preço baixo, o Tt eSports Poseidon conta com construção de boa qualidade (é produzido na mesma fábrica onde é feito a linha Zero da Ducky), tamanho full-size (com numérico) e uma aparência sóbria e extremamente bonita ao mesmo tempo e parabenizo a Thermaltake por voltar ao negócio com o pé direito depois do fiasco que foi a linha Meka.
 
Última edição:
wetto, desculpa, mas se não tem reiser na lista, ela não pode nem ser considerada.

Se é para jogos, tem que ter switch reiser progaymer, que é infinitamente superior a esses Cherry, feitos para usuários comuns.

Bom, contra gifs animadas, não há argumentos:

index.php
 
Matias não aumenta seu e-penis :seferrou:

acho que você poderia ter incluído os outros Ducky mais baratos também, mas bela lista, ao contrário do site do Baidu :seferrou:

--
Outra coisa, acho que seria interessante falar que o que você disse se aplica ao Thermaltake Poseidon "não Z", para evitar possíveis confusões de compradores.
 
Última edição:
Estou caçando o CM Quick Fire TK com Ç e led vermelho mais sumiu! pqp!
 
Matias não aumenta seu e-penis :seferrou:

acho que você poderia ter incluído os outros Ducky mais baratos também, mas bela lista, ao contrário do site do Baidu :seferrou:

Pensei neles, mas o Tt eSports Poseidon tem qualidade similar (mesma fábrica) e maior disponibilidade.

Qual a diferença entre o CM Quick Fire TK e o TKW? Só tem o TKW lá na oemshop

No papel, cor apenas. Na prática, o modelo Branco é mais recente e tem uma correção de firmware que corrige o problema do Enter do numérico não funcionar quando as setas estão ligadas.

Estou caçando o CM Quick Fire TK com Ç e led vermelho mais sumiu! pqp!

Ele não existe, todos os modelos ABNT2 tem LEDs brancos. O único jeito de deixar o LED vermelho na versão ABNT2 é usando LED Covers:
http://www.banggood.com/DayDream-LED-Cover-For-108-Mechanical-Keyboard-White-Backlit-p-925837.html
 
Última edição:
OPensei neles, mas o Tt eSports Poseidon tem qualidade similar (mesma fábrica) e maior disponibilidade.

Faz sentido, editei ali em cima, acho bacana tu dar um foco que está falando do Poseidon "não Z", um cara que não manja muito dos paranaues pode se confundir e acabar pegando o Z por 20 reais a menos(o que na minha humilde opinião não compensa), ou só citar as diferenças entre Kailh e Cherry pra deixar mais claro...
 
Última edição:
Faz sentido, editei ali em cima, acho bacana tu dar um foco que está falando do Poseidon "não Z", um cara que não manja muito dos paranaues pode se confundir e acabar pegando o Z por 20 reais a menos(o que na minha humilde opinião não compensa), ou só citar as diferenças entre Kailh e Cherry pra deixar mais claro...

Aí que tá, mesmo se o cara pegar o modelo Z, a Thermaltake BR está prometendo cinco anos de garantia contra defeitos, o que também é impressionante... :poker:
 
Aí que tá, mesmo se o cara pegar o modelo Z, a Thermaltake BR está prometendo cinco anos de garantia contra defeitos, o que também é impressionante... :poker:

:poker:
Oloco mesma garantia dos EUA? Bacana hein, rayzer deveria aprender :haha:
Ah espera, a rayzer americana também não dá 5 anos de garantia pros seus kailh, 1 ano chorado apenas :sefu:
 
Última edição:
full size com Ç n se tem muitas opções né? (alem dos da cm)
 
full size com Ç n se tem muitas opções né? (alem dos da cm)

Não porquê a Thermaltake parou de produzir ABNT2, só tem a Corsair sobrando (dos quais apenas o K70 preto e K95 preto prestam)... :feelbad:
 
Não porquê a Thermaltake parou de produzir ABNT2, só tem a Corsair sobrando (dos quais apenas o K70 preto e K95 preto prestam)... :feelbad:
Tem previsão SE lança o rapid I(abnt2) e quais switchs vem(blue, red, brown...)?
 
Tem previsão SE lança o rapid I(abnt2) e quais switchs vem(blue, red, brown...)?

Aí que tá, cortaram essa idéia :nooo:

O CM Quick Fire Rapid-I vai chegar no Brasil com layout ANSI (americano) e primeiramente em switch Cherry MX Brown. Culpem as fabricantes pelo aumento do MOQ (Minimal Order Quantity, quantia mínima de unidades para fazer num certo padrão).
 
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente. :megusta:
 
nunca mais fico sem esse meu teclado, foi algo absurdo o quão bom de usar.
 
wetto! Muito obrigado por suas recomendações! Porém, estou de o olhos a meses nesse teclado: ROCCAT Ryos MK Pro Red Cherry MX! Também considero esse: ROCCAT Ryos MK Glow Black Cherry MX, por ser um pouco mais barato. Na verdade só não comprei um deles ainda devido ao seu alto custo!

Que você de diz sobre esses modelos vale a pena? Se sim, vale a pena pagar mais pela versão pro? Muito obrigado.
 
Última edição:
Excelente artigo. Parabéns.

Depois de ler alguma coisa, acho que o Quick Fire TK é o teclado perfeito pra mim. Balancei pelo Stealth, mas as MX Red, falta de iluminação e do numérico me fizeram pensar duas vezes. Agora é esperar a disponibilidade por aqui.

Com relação aos switches, uma pena eu não conseguir fazer o teste drive pra saber realmente qual seria o melhor. Tem que ser no achismo mesmo.
 
Excelente topico, assim minimiza aquele mimimi de qual o melhor teclado mecanico?! o melhor CxB, e bla bla bla...
Tenho um TKW e recomendo, excelente.
 
tem sim cara, tem o Vengeance K70 que é fullsize e com o Ç, e os da cm mesmo...
------------
Infelizmente os teclados vendidos por aqui nas terras tupi-HU3-niquins, a grande maioria é com switch red, oque realmente me incomoda, comprei um k70 red por que o meu antigo havia dado pt, o antigo era blue e foi meu primeiro teclado mecânico em 15 anos, agora com este red, estou me sentindo incomodado, até por que, membrana é mais resistente do que este switch, tem que ter um controle de força que me faz lembrar o Goku transformado em SSJ tentando ganhar controle de força antes da luta contra o Cell! huaHEuaheuhauEHuheau... Mas no demais, deveriam vender no Brasil teclados como o Ducky, Matias e outros que são bons teclados e não apenas deixar-nos com uma gama de opção tão ridícula. :/
 
Estes DUCK são muitos bons, pena que não achei nem no BR, nem no Ebay.
Ótimo tópico... a proposito

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.
:mas:
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas!

No TT Poseidon, com os leds desligados, ainda dá pra ver o que está escrito em cada keycap normalmente?

Nos Duckys também dá pra ver com os leds desligados?
 
Obrigado pelas dicas!

No TT Poseidon, com os leds desligados, ainda dá pra ver o que está escrito em cada keycap normalmente?

Nos Duckys também dá pra ver com os leds desligados?

Sim, o método de impressão das teclas é através de duas camadas de tinta (a cor original da tecla inclusive é branca, pintada por cima de preto), então mesmo desligado pode-se ver tudo muito bem:

IdxmnPd.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo