• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
Pois bem gurizada, uma das perguntas que mais recebo tanto no Fórum quanto no Facebook, é "Qual mouse devo comprar".

Embora eu já tenha publicado artigos, análises e outros guias, muita gente ainda tem perguntas e procura saber qual mouse comprar.

O intuito deste tópico é entregar tudo mastigadinho sobre os melhores mouses em cada faixa de preço, sem muito texto e apenas números e escolhas baseados na PEGADA do usuário, que são estas:

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg

Mas aviso, que abaixo de R$ 70 não há NADA que preste, principalmente porquê maioria dos mouses "gamer" de baixo custo são como este:

Review Mouse Multilaser Warrior MO191

----------------------------------------------------------------------------​

Cada mouse possui uma descrição em Parênteses, que funciona da seguinte maneira, indo de uma escala de 0 até 10:

CM Storm Xornet II (B4 - C10 - S9 - M8)

B4 - Botões Adicionais (Esquerdo, Meio e Direito NÃO contam).

O Xornet II tem dois botões laterais e mais dois botões de troca de DPI, por isso 4 botões adicionais, B4.

C10 - Qualidade dos Componentes Internos (o que afeta a durabilidade).
S9
- Qualidade do Sensor e de sua implementação em comparação com os melhores do mercado. Quanto mais alto, mais preciso.
M8 - Qualidade do Software de Macros, uso Zero (0) quando o mouse não tem software para macros.

Ou seja, o CM Storm Xornet II é um mouse com 4 botões adicionais, uma excelente qualidade na sua Construção Interna, um sensor topo de linha e um software de macros bom, embora não seja um dos melhores.

Sendo separados nas seguintes categorias:

Mouses para Pegada Palm

mHeoHU.jpg

fpFfND.jpg

iI1Utw.jpg

-------------------------------------------------------------------------
Mouses para Pegada Fingertip/Claw

pwcJKB.jpg

iCemlv.jpg

j4KfJa.jpg

-----------------------------------------------------------------------------

Mas se lembrem: Mouse é muito subjetivo, a questão da Ergonomia é um dos principais fatores para você gostar de mouse X ou Y e é algo totalmente pessoal.

Então, pode um mouse X ter nota menor que mouse Y, mas o mouse X lhe proporcionar maior precisão e conforto pelo simples fato de se adaptar melhor à SUA mão.


Além disso, a diferença entre um 9 e um 10 é mínima, então não descartem nenhum mouse por ter apenas 1 ponto menos que o outro.

Também, muitas pessoas mal usam software ou nem usam, então esta nota pode ser desconsiderada de acordo com o caso.

---------------------------------------------------------------------------------

Perguntas e Respostas

"Porquê mouse X não foi incluso?"

A análise da inclusão dos mouses fora feita da seguinte maneira:

1. SENSOR (Apenas mouses com sensores topo de linha ou de alta qualidade foram inclusos, qualquer mouse com PTE ou sensores Laser da AVAGO, mais especificamente o AVAGO 9500 e 9800, é eliminado, qualquer mouse com sensor meia-boca, mal implementado ou interpolado, é excluído. A única exceção foi o Dazz Smilodon, adicionado por falta de opção)

2. Componentes Internos.

3. Defeitos crônicos (nenhum mouse deve apresentar defeito crônico). É a razão porquê o Razer DA 2013 e Razer DA Chroma não foram inclusos, visto que esta peça tende a quebrar com 8-14 meses de uso, fazendo o scroll parar de funcionar: http://imageshack.com/a/img907/7394/apH92q.jpg

4. Comercialização (apenas mouses que ainda são produzidos e/ou comercializados no BRASIL, foram inclusos na lista, por isto mouses como o CM Storm Recon, Logitech G400S e Roccat Savu foram removidos, mesmo tendo qualidade suficiente para fazer parte dela e também por isso que não tem Zowie e Mionix na lista).

Ou seja, se o mouse X não consta na lista, é porquê ele apresenta falhas em um (ou mais) destes aspectos.

Aliás, tome cuidado e veja se ele não está na lista oficial de "Travestis Gamer":

- Azio GM2400
- Braview MO-192
- Braview MO-192
- Braview MO-G4
- C3Tech MG-6202
- C3Tech MG-7208
- CM Storm Devastator
- Dazz Atrox
- Dazz Boreal
- Dazz Nue
- Dazz Savanna
- Dazz Thundera
- Dragon War Dragunov
- Dragon War Leviathan
- E-Blue Cobra
- E-Blue Puntuero
- Fortrek Black Hawk
- Fortrek OM701 (Spider)
- Fortrek Spider Venom
- Fortrek Tarantula
- G-Fire MOG015
- Gamdias Demeter
- Gamdias Ourea
- Horbi AWM 012
- Horbi HB 295
- Horbi HB 299
- K-Mex ML-G235
- K-Mex MO-Y135
- Knupp KP-V1
- Knupp KP-V6
- Leadership Tiger
- Mazer Type-R
- Microdigi MS683
- Microdigi MS801
- Microdigi MS898
- Multilaser Fusion MO227
- Multilaser Warrior MO149
- Multilaser Warrior MO190
- Multilaser Warrior MO191
- Multilaser Warrior MO202
- Multilaser Warrior MO203
- Multilaser Warrior MO207
- Multilaser Warrior MO208
- Multilaser Warrior MO218
- Multilaser Warrior MO228
- OEX Action
- OEX Energy
- OEX Hunter
- OEX Vertex
- PCYes Orion
- Razer* Abyssus Mirror P̲I̲R̲A̲T̲A̲ (*entendam: http://goo.gl/PYV7MF)
- Sharkoon Shark Force
- X-Trike Dragunov
- X-Trike Leviathan
- X-Trike Manum
- Zalman ZM-M200
- Zalman ZM-M300
 
Última edição:
Rival ou Alcor? ja possuo o alcor e acho ele pequeno pra minha mão.
 
Rival ou Alcor? ja possuo o alcor e acho ele pequeno pra minha mão.

O Rival é bem maior e pode acabar sendo mais confortável para a sua mão.

rhFjW2.jpg


Pessoalmente acho ele um dos mouses mais confortáveis que já usei, mas isto é bem subjetivo.
 
O Rival é bem maior e pode acabar sendo mais confortável para a sua mão.

Pessoalmente acho ele um dos mouses mais confortáveis que já usei, mas isto é bem subjetivo.

Wetto a foto é sua? Peguei um Castor e estou achando melhor que o M45...

E não tem jeito não acostumo com laser.
 
logitech g502 está como palm, já o g402 está como claw\fingergrip... sendo que os dois são quase idênticos, não seria dizer também que o g502 funcionaria bem para uma pegada claw\fingergrip?...
 
logitech g502 está como palm, já o g402 está como claw\fingergrip... sendo que os dois são quase idênticos, não seria dizer também que o g502 funcionaria bem para uma pegada claw\fingergrip?...

O problema é a questão do peso, o Logitech G502 tem uma boa diferença de peso em comparação com o Logitech G402 e isso acaba atrapalhando um tanto o uso para as duas outras pegadas.

Torna impossível usar ele assim? Não. Torna desaconselhável para maioria? Na minha opinião sim.

Retira o fato de ser o único mouse que dei notas perfeitas em componentes, sensor e software, sendo um dos melhores mouses que existem? Não.
 
Última edição:
Ué, e o dazz kirata, não tá na lista? Costumavam recomendar tanto como opção de mouse barato.
 
To mt de olho num M45, esperando virar o card pra mandar junto com a titan x logo...
 
Ué, e o dazz kirata, não tá na lista? Costumavam recomendar tanto como opção de mouse barato.

Eu quis fazer uma lista com os melhores mouses para jogos dentro de suas faixas de preço e sinceramente, G100S, G300 e Xornet dão uma surra no Kirata.

O Dazz Kirata é um mouse que eu só consigo indicar em casos de extrema pobreza, onde o usuário realmente não tem R$ 20~30 a mais para gastar em um mouse que realmente seja de alta qualidade.

Se fosse para acrescentar mouses de baixo custo pela durabilidade e não por sua performance, até o simples Logitech M105 estaria na lista, junto também com o Cougar 200M, que embora tenha seus problemas no sensor, é um mouse feito para durar.

Roccat Kone Pure não entrou pra relação de mouses sugeridos? :mao:
Magoei.

O Kone Pure Laser não entra devido ao sensor (fora o fato desse mouse ser caro pra caramba, só ficou aceitável quando a Kabum fez queima de estoque).

Mas, se o Kone Pure Optical ou principalmente o Kone Pure Military fossem vendidos oficialmente no Brasil, eu acrescentaria eles na lista.

Todavia, assim como Zowie, estes dois mouses da Roccat não tem vendas oficiais aqui e dependem de importadores, por isso complica adicionar eles.

Aliás, a lista completa contendo TODOS os melhores mouses, independente se são vendidos no Brasil ou não, é esta:

- Asus ROG Gladius
- Asus ROG Sica
- Cougar 300M Rev 2
- Cougar 450M
- Cougar 500M
- Cougar 550M
- CM Storm Alcor
- CM Storm MasterMouse
- CM Storm Sentinel v3
- CM Storm Xornet II
- Corsair Gaming Katar
- Corsair Gaming Sabre Optical
- Corsair Gaming Scimitar
- Corsair Raptor M45
- Ducky Secret
- EVGA TorQ X3
- EVGA TorQ X5 Optical
- Finalmouse 2015
- Fnatic Flick
- Logitech G302
- Logitech G303
- Logitech G402
- Logitech G502
- Logitech G602 (único sem fio da lista)
- Mionix Avior 7000
- Mionix Avior SK
- Mionix Castor
- Mionix Naos 7000
- Ninox Aurora
- Razer DA 3.5G
- Roccat Kiro
- Roccat Kone Pure Military
- Roccat Kone Pure Optical
- Roccat Kone XTD Optical
- Roccat Kova (2015), não confundam com o modelo antigo.
- Steelseries Kana v2
- Steelseries Rival
- Steelseries Rival 100
- Steelseries Rival 300
- Zowie AM
- Zowie EC eVo CL
- Zowie EC1 eVo
- Zowie EC2 eVo
- Zowie EC1-A
- Zowie EC2-A
- Zowie FK (todos)
- Zowie ZA (todos)

----------------------------------------------------------------------------------------

Wetto a foto é sua? Peguei um Castor e estou achando melhor que o M45...

E não tem jeito não acostumo com laser.

Sim, é.
 
Última edição:
Xornet na minha mão fica como palm.

Tem de uma pessoa ter uma pegada no xornet e outra ter outra no mesmo mouse?
 
Xornet na minha mão fica como palm.

Tem de uma pessoa ter uma pegada no xornet e outra ter outra no mesmo mouse?

Depende o tamanho da sua mão, mas não é normal conseguir "Palmar" o Xornet a menos que você tenha mão pequenas.

E claro, tem gente que por ter mãos demasiadamente grandes, pode não conseguir "Palmar" o CM Storm Alcor, Logitech G402 e Logitech G502, sendo necessário partir para o Steelseries Rival ou importar algo como o Mionix Naos 7000 ou Func MS-3.

Meu pai é um exemplo, ele que é um Torneiro Mecânico aposentado, tem dedos 3x mais grossos que os meus (e de uma pessoa normal) e para ele, todos os mouses que já tive até agora são uma porcaria perto do Func MS-3 (direita):

fmjexV.jpg


Enfim, o propósito deste Guia é dar indicações, mas existem pessoas que vão usar mouse pequenos feitos para Claw/Fingertip como Palm, tem pessoas que vão usar mouses como o Logitech G502 com a pegada Fingertip...

Eu tenho o Steelseries Rival, mouse compridão pra caramba, maior que vários outros que não consigo usar com Fingertip. Porém, devido ao fato de não ser tão alto quanto o Deathadder, ser um mouse leve e também pelos cliques serem sensíveis mesmo na metade do mouse, eu consigo usar ele como Fingertip ou Claw.

Já vi pessoas que odiaram o fato do mouse ser demasiadamente grande por possuírem mãos menores, é tudo muito subjetivo. Então, podem contestar a vontade o que eu escrevi, visto que para pessoa X, o Razer Deathadder pode ser um excelente mouse para usar como Fingertip, enquanto para pessoa Y, ele pode ser um mouse ruim para esta pegada. Qual destas pessoas está certa? As duas.

Mas o que realmente importa para mim no final das contas, é que o leitor compre um bom mouse e não um "travesti gamer" (ex: Multilaser Warrior MO208) ou algo cheio de marketing que seja inferior a outros mouses da mesma faixa de preço (ex: Razer Mamba 2015, Cougar 700M, Cyborg R.A.T 7...)
 
Última edição:

Teria alguma outra sugestão de mouse RGB com sensor óptico?

E sempre quis perguntar sobre os pesos, no M45 eu retirei os da frente e só deixei o traseiro, mouse mto leve tb atrapalha?

Abs!
 
Teria alguma outra sugestão de mouse RGB com sensor óptico?

E sempre quis perguntar sobre os pesos, no M45 eu retirei os da frente e só deixei o traseiro, mouse mto leve tb atrapalha?

Abs!

Dos mouses que são vendidos no Brasil:

- CM Storm Xornet II
- Corsair Sabre Optical
- EVGA TorQ X3
- EVGA TorQ X5 Optical
- Steelseries Rival

Sobre os pesos, isso é pessoal, há quem prefira todos os pesos para deixar o mouse mais pesado e mais "seguro", há quem prefira tirar todos ou deixar apenas um para fazer ele ficar mais leve e ágil.

E nenhum dos dois está errado, o errado é falar que mais peso deixa o mouse mais "preciso" ou "sensível" igual algumas marcas de fundo de quintal (Multilaser) fazem:

tYrVe1.jpg
 
O problema é a questão do peso, o Logitech G502 tem uma boa diferença de peso em comparação com o Logitech G402 e isso acaba atrapalhando um tanto o uso para as duas outras pegadas.

Torna impossível usar ele assim? Não. Torna desaconselhável para maioria? Na minha opinião sim.

Retira o fato de ser o único mouse que dei notas perfeitas em componentes, sensor e software, sendo um dos melhores mouses que existem? Não.

ah entendi wetto... estava com o g100s e bem acostumado com ele... comprei o g502 para ver como era... gostei bastante também, porém mesmo sem os pesos adicionais ainda continua pesado, com o tempo de uso ele se torna cansativo... com toda aquela opção de pesos que vem junto, poderia sim o mouse bem mais leve... voltei para o g100s... mais também uso o g502... minha pegada é clawgrip, achei muito legal a linha Zowie ZA, destinada a pegadas clawgrip, meu maior receio são os botões laterias do lado direto, que ao meu ver meus dedos encostariam neles sem querer por causa da pegada... se observar bem, é provável que isso possa acontecer... to na maior dúvida se tento comprar ou não...
 
Galera,

Estou pensando em trocar de mouse (atualmente tenho um CMStorm Recon). Pensei no G402 ou G502, acredito que a maior diferença entre eles é a "leitura da base optica", não sei se na vida real isso faz realmente alguma diferença. Queria a opnião de vocês, a ideia é um mouse de 200~300 reais..
 
Fala galera, blz!?

Um Corsair Sabre Optical por R$ 294 vale a pena ou por esse preço eu levo algo melhor?
 
ah entendi wetto... estava com o g100s e bem acostumado com ele... comprei o g502 para ver como era... gostei bastante também, porém mesmo sem os pesos adicionais ainda continua pesado, com o tempo de uso ele se torna cansativo... com toda aquela opção de pesos que vem junto, poderia sim o mouse bem mais leve... voltei para o g100s... mais também uso o g502... minha pegada é clawgrip, achei muito legal a linha Zowie ZA, destinada a pegadas clawgrip, meu maior receio são os botões laterias do lado direto, que ao meu ver meus dedos encostariam neles sem querer por causa da pegada... se observar bem, é provável que isso possa acontecer... to na maior dúvida se tento comprar ou não...
Você gosta de mouse leve e tem pegada claw... comprou o g502 que é pesado e é pra pegada palm, só tem que ser cansativo... Procure um mouse pra pegada claw que vai te ajudar na jogatina.
Galera,

Estou pensando em trocar de mouse (atualmente tenho um CMStorm Recon). Pensei no G402 ou G502, acredito que a maior diferença entre eles é a "leitura da base optica", não sei se na vida real isso faz realmente alguma diferença. Queria a opnião de vocês, a ideia é um mouse de 200~300 reais..
Depende do tipo de pegada, eles são pra palm a princípio, até da pra usar se for finger ou claw mas tem que cuidar porque sua mão tem que ser meio grande e gostar de um mouse pesado. O g402 já é mais leve.
 
Tenho um A4Tech X7 X-710FS há uns 5 anos, talvez até mais, que comprei junto com um teclado (o kit custou acho que R$50~60 + frete). Devo admitir que não esperava que esse mouse fosse durar tanto (com exceção dos 2 botões laterais que há alguns anos começaram a não funcionar dependendo do ângulo que eu os aperto).
Estou de férias do trabalho e nesses dias tenho jogado bastante R6 Siege, e tenho notado que frequentemente acontecem coisas que não deveriam, como trocar de arma sozinho (ação de rolar a roda do mouse), tentar usar o gadget da classe (click da roda), até mesmo (apesar de ter acontecido apenas 3x) disparar a arma sozinho, sem eu nem encostar no LMB. Já aconteceu também algumas vezes de trocar o DPI enquanto jogo, mas esse é possível que eu tenha esbarrado no botão que é um tanto quanto sensível.

Por conta disso, estou considerando comprar o G402. O mais barato que encontrei foi R$186 (166 + 20 de frete) no ********************. Ao que parece o preço no site subiu, mas garanti meu boleto ontem.
Só estou com receio de comprar sem "necessidade" (estes problemas não ocorreram até hoje em nenhum outro jogo pra mim nem no desktop, apesar de que o único jogo que joguei com mouse nos últimos 20 dias foi o R6 mesmo, o resto só no controle), e mesmo tendo lido vários reviews, gostaria de uma opinião do pessoal que tem ele aqui.

1- Saindo do meu A4Tech pro G402 eu notaria uma diferença bacana? Por ser maior que meu atual já vai ser um ponto positivo, visto que tenho a mão grande.
2- Os botões laterais aparentam ser duráveis? Apesar da enorme utilidade dos só 2 botões laterais do meu atual, não posso depender deles pra ações críticas nos jogos, só utilidades, por não ser 100% de certeza que meu click vai ser reconhecido devido ao desgaste.
3- Aqueles dois botões próximos ao LMB são fáceis de serem utilizados pra quem usa claw grip? Não pretendo utilizá-los pra trocar o DPI, usarei pra alguma outra coisa já que o botão lateral de dpi shift temporário vai ser o único que preciso (e estou bem interessado em usar ele)
4- E por último, R$186 já com frete está um preço bacana?

Desde já agradeço pela ajuda e fico no aguardo, tenho até as 21:59 de amanhã pra pagar o boleto haha
 
O sensor do Logitech G302 é muito superior ao do G300? Achei o G300 por R$ 104 e o G302 por 150. Vale a pena pagar um pouco a mais pelo G302?
 
O sensor do Logitech G302 é muito superior ao do G300? Achei o G300 por R$ 104 e o G302 por 150. Vale a pena pagar um pouco a mais pelo G302?
Wetto, ja aproveitando o gancho da pergunta sobre o G300 (o qual eu possuo 1 no serviço e gosto MUITO da pegada), compensa comprar outro G300(o meu ja ta com a borracha do dedao afundada(desgastada)) ou o G300S(achei o preto dele top)?
Como o amigo disse o G300 ta R$ 104, o G300S ta R$ 163. Compensa a diferença ou so mudou a cor mesmo?
 
Pessoal é o seguinte, minha pegada é do tipo finger e eu estou querendo um mouse melhor para jogar fps e pretendo gastar por volta de R$200 - R$250 nele e fiquei interessado no g402 e o roccat savu.
Qual dos dois seria melhor em questão de precisão e menor peso?
Tem algum outro nessa faixa de preço que seja melhor do que esses dois?
 
ah entendi wetto... estava com o g100s e bem acostumado com ele... comprei o g502 para ver como era... gostei bastante também, porém mesmo sem os pesos adicionais ainda continua pesado, com o tempo de uso ele se torna cansativo... com toda aquela opção de pesos que vem junto, poderia sim o mouse bem mais leve... voltei para o g100s... mais também uso o g502... minha pegada é clawgrip, achei muito legal a linha Zowie ZA, destinada a pegadas clawgrip, meu maior receio são os botões laterias do lado direto, que ao meu ver meus dedos encostariam neles sem querer por causa da pegada... se observar bem, é provável que isso possa acontecer... to na maior dúvida se tento comprar ou não...

Sim, o G502 realmente é um mouse pesado e essa é uma reclamação muito comum dele por ai, além do que a mão fica fechada demais para quem está saindo de mouses inpirados no shape do intelli 3.0 como o DA / M550 / Gladius ( mais leves e maiores lateralmente ). Pessoalmente precisei de 2...3 meses para re-adaptar os musculos da mão de forma satisfatória mas como realmente precisava de mais botões, de fato, bem mais botões ( caso contrário sem dúvidas ficaria com o DA), acabei adaptando. Se vc retirar a tampa de baixo que contem o imã externo, e usar sem ela vc reduz cerca de 7g, aqui eu uso sem e caso o abra, você consegue retirar o imã interno e alguns parafusos que não são totalmente necessários reduzindo mais um bocado. Se trocar o mouse pad por um rigido, preferencialmente de aluminio anodizado ( pelo baixo coef. de atrito e boa durabilidade ), como o roccat alumic ou qualquer um como o antigo Steelseries SX, pelo coef. de atrito ser menor do que os de pano e boa parte dos rígidos de plastico você terá uma sensação ( pelo menos enquanto não levantar ele ) de ter em mãos um mouse mais leve.
 
Última edição:
Galera,

Estou pensando em trocar de mouse (atualmente tenho um CMStorm Recon). Pensei no G402 ou G502, acredito que a maior diferença entre eles é a "leitura da base optica", não sei se na vida real isso faz realmente alguma diferença. Queria a opnião de vocês, a ideia é um mouse de 200~300 reais..

Os dois são excelentes mouses, mas tem a questão do peso do G502, já vi até casos onde devido ao fato do G402 ser mais leve, pouco importou se o G502 é superior tecnicamente, o ex-dono do G502 acabou preferindo o G402.

Assim como já vi casos onde donos do G402 realmente acharam o G502 superior ao G402 em tudo.

Enfim, o que eu quero dizer é que o G502 é um dos melhores mouses que temos no mercado, mas é um tanto "ame ou odeie", principalmente pelo peso.

Fala galera, blz!?

Um Corsair Sabre Optical por R$ 294 vale a pena ou por esse preço eu levo algo melhor?

Vale, mas tem que ver o que é melhor para a sua pegada.

Tenho um A4Tech X7 X-710FS há uns 5 anos, talvez até mais, que comprei junto com um teclado (o kit custou acho que R$50~60 + frete). Devo admitir que não esperava que esse mouse fosse durar tanto (com exceção dos 2 botões laterais que há alguns anos começaram a não funcionar dependendo do ângulo que eu os aperto).
Estou de férias do trabalho e nesses dias tenho jogado bastante R6 Siege, e tenho notado que frequentemente acontecem coisas que não deveriam, como trocar de arma sozinho (ação de rolar a roda do mouse), tentar usar o gadget da classe (click da roda), até mesmo (apesar de ter acontecido apenas 3x) disparar a arma sozinho, sem eu nem encostar no LMB. Já aconteceu também algumas vezes de trocar o DPI enquanto jogo, mas esse é possível que eu tenha esbarrado no botão que é um tanto quanto sensível.

Por conta disso, estou considerando comprar o G402. O mais barato que encontrei foi R$186 (166 + 20 de frete) no ********************. Ao que parece o preço no site subiu, mas garanti meu boleto ontem.
Só estou com receio de comprar sem "necessidade" (estes problemas não ocorreram até hoje em nenhum outro jogo pra mim nem no desktop, apesar de que o único jogo que joguei com mouse nos últimos 20 dias foi o R6 mesmo, o resto só no controle), e mesmo tendo lido vários reviews, gostaria de uma opinião do pessoal que tem ele aqui.

1- Saindo do meu A4Tech pro G402 eu notaria uma diferença bacana? Por ser maior que meu atual já vai ser um ponto positivo, visto que tenho a mão grande.
2- Os botões laterais aparentam ser duráveis? Apesar da enorme utilidade dos só 2 botões laterais do meu atual, não posso depender deles pra ações críticas nos jogos, só utilidades, por não ser 100% de certeza que meu click vai ser reconhecido devido ao desgaste.
3- Aqueles dois botões próximos ao LMB são fáceis de serem utilizados pra quem usa claw grip? Não pretendo utilizá-los pra trocar o DPI, usarei pra alguma outra coisa já que o botão lateral de dpi shift temporário vai ser o único que preciso (e estou bem interessado em usar ele)
4- E por último, R$186 já com frete está um preço bacana?

Desde já agradeço pela ajuda e fico no aguardo, tenho até as 21:59 de amanhã pra pagar o boleto haha

1. Vai
2. São switches da TTC, são bem duráveis.
3. São, inclusive tenho e configuro eles bastante aqui no meu Logitech G602.
4. Sim

O sensor do Logitech G302 é muito superior ao do G300? Achei o G300 por R$ 104 e o G302 por 150. Vale a pena pagar um pouco a mais pelo G302?

Um bom tanto, rastreio mais conciso, LOD mais baixo, menor uso de interpolação negativa, velocidade máxima de rastreio um pouco maior, maior estabilidade em 2000~2500 DPIs, fora o sensor centralizado no meio do mouse.

Wetto, ja aproveitando o gancho da pergunta sobre o G300 (o qual eu possuo 1 no serviço e gosto MUITO da pegada), compensa comprar outro G300(o meu ja ta com a borracha do dedao afundada(desgastada)) ou o G300S(achei o preto dele top)?
Como o amigo disse o G300 ta R$ 104, o G300S ta R$ 163. Compensa a diferença ou so mudou a cor mesmo?

Uma boa pergunta, pois não estudei muito quanto a este novo modelo e suas melhorias, mas não acredito que deve valer o seu preço atual.

As características do sensor continuam as mesmas e abrindo-se o mouse, consta-se que ainda é o AVAGO S3055, que é inferior em qualidade de rastreio ao AVAGO AM010 de seus irmãos G302 e G402....

Pessoal é o seguinte, minha pegada é do tipo finger e eu estou querendo um mouse melhor para jogar fps e pretendo gastar por volta de R$200 - R$250 nele e fiquei interessado no g402 e o roccat savu.
Qual dos dois seria melhor em questão de precisão e menor peso?
Tem algum outro nessa faixa de preço que seja melhor do que esses dois?

Em precisão, o Logitech G402. Na questão de peso, Roccat Savu é mais leve.

E nessa faixa de preço, também dá pra comprar:

- Asus ROG Sica
- Corsair Raptor M45
- CM Storm Xornet II
- EVGA TorQ X5 Optical
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo