[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

Sabre Optical RGB ou Xornet II? Minha pegada é exclusivamente fingertip e tenho mãos relativamente de tamanho normal. Queria um mouse pra ficar o dia todo na Internet sem incomodar e pra jogar também.
 
Postaram no For Sale um CM Storm Recon por R$107 na ibyte, mas já esgotou. Mas vi que eles tem uma opção de reservar o produto através do chat e "Pague e receba na loja física com as mesmas condições de pagamento da loja virtual".
Mostrou como disponível numa loja da minha cidade, mas o chat já tava offline. Já pensou amanhã eu conseguir reservar a esse preço? Seria FULL OF WIN. Vou entrar no chat amanha cedinho...vai que cola kkk
 
Acabei comprando o g402 por 180 reais aqui numa loja do rio, espero que não me arrependa quando chegar em casa e testa-lo haha.
Boa, posta as impressões depois.
 
Pessoal me interessei no XORNET II também . alguem poderia me informar por gentileza se o software de macros dele é robusto ? tipo se consigo fazer script de mouse e teclado juntos. (botao esquerdo , asd , botao direito por exemplo). Obrigado
 
Catei um G303 e acabei vendendo... Achei o formato dele mt estranho!
Entre o G402 e o G502, estou usando mais o G402. Talvez pelo peso, sei lá...
Além disso, tentei usar o Zowie ZK1, mas achei o clique do mouse meio "duro" e acabei vendendo tb.

Atualmente, minha coleção só tem logitech (G100s, G400, G400s, G302 (minha esposa usa), G402 e G502).
Me apaixonei pela marca depois de usar o RMA 2x para um Mx Performance que tenho até hj.
 
Deu certo !!! :cuti: CM Storm Recon comprado por 107 R$ para retirar em loja física !! Primeira vez que morar no Nordeste ajudou em algo assim !
 
Não consigo ativar o serial do g402 no site da Logitech, alguém já teve esse problema ?
 
@wetto Se você fosse comparar o antigo G700 ao G602, qual os pontos fortes e fracos teriam? Eu tive um G700 que comprei aqui no forum, acho até que foi de você, gostei muito dele mas queria comprar um modelo mais novo.

O G502 é mais pesado que o G700 ou até do G602? digo isso por que o G700 tinha as duas pilhas e tudo mais porém ele era um pouco mais largo e encaixava bem na mão, depois de um tempo você acabava se acostumando com o peso dele..
 
Vou postar aqui um pequeno comparativo entre dois mouses que possuo. Espero ajudar a quem estiver interessado em comprar esses mouses.

Zowie ZA13 VS FinalMouse 2015 Summer Edition

Formato: apesar de bem distintos, os dois são muito bons. Uso a pegada palm e tenho a mão pequena, por isso, dou uma ligeira vantagem para o zowie.
Material: Zowie outra vez bem superior ao finalmouse. O finalmouse parece ser feito com material de mouse de 10 reais.
Skatez: Zowie bem melhor que que finalmouse. Na verdade os skatez da zowie são gigantes e os melhores que já tive o prazer de utilizar.
Scroll: Finalmouse é superior, pois o scroll é mais leve.
Clique: Finalmouse superior. Clique mais macio, precisando de menos força que o zowie.
Sensor: Os dois possuem o mesmo sensor: 3310. Porém o sensor do finalmouse é um pouco superior, achei ele mais preciso. Mas ambos são de longe os melhores sensores que já utilizei.

Minha escolha entre os dois no momento é o finalmouse. Por tem um sensor melhor e ser mais leve, me adaptei melhor a ele, mas ambos os mouses são muito bons.

20160115_202037_zpsqh6ebgbn.jpg
 
Vou postar aqui um pequeno comparativo entre dois mouses que possuo. Espero ajudar a quem estiver interessado em comprar esses mouses.

Zowie ZA13 VS FinalMouse 2015 Summer Edition

Formato: apesar de bem distintos, os dois são muito bons. Uso a pegada palm e tenho a mão pequena, por isso, dou uma ligeira vantagem para o zowie.
Material: Zowie outra vez bem superior ao finalmouse. O finalmouse parece ser feito com material de mouse de 10 reais.
Skatez: Zowie bem melhor que que finalmouse. Na verdade os skatez da zowie são gigantes e os melhores que já tive o prazer de utilizar.

Ele usa a carcaça de um mouse de R$ 50,00 mesmo :p
http://www.kabum.com.br/produto/445...kirata-black-usb-2-0-6-botoes-3200-dpi-621667

O FinalMouse 2015 é uma modificação pesada do Motospeed v2 e sinceramente esta é uma das razões porquê não concordo com o preço exagerado dele.

Excelente mouse, mas não vale US$ 70 que cobram nele, poderia e deveria ser mais barato.
 
@wetto, você fala que mouse wireless não presta, com exceção do G602. Mas eu atualmente tenho um M510 (acho que é esse) do combo logitech wave, cara, é um excelente mouse não perde nada pro DA e pro G602 que já tive. Sou estou anunciando ele no bazar por causa do combo mesmo, pois acho um desperdício deixar o teclado desse combo parado (atualmente estou com um laptop).
De qualquer forma, pode dar seu parecer referente a ele?
 
Wetto, to com uma duvida, entre os tops de linha da Logitech e da Zowie, sem se importar com o preço, qual você escolheria? Tem gente falando que os mouses da Zowie são os melhores do mundo por serem os mais utilizados pelos "gamers" famosos, será que isso não é apenas jogada de marketing'? O sensor e os componentes internos da Zowie deixam a logitech no "chinelo"?
 
Wetto, to com uma duvida, entre os tops de linha da Logitech e da Zowie, sem se importar com o preço, qual você escolheria? Tem gente falando que os mouses da Zowie são os melhores do mundo por serem os mais utilizados pelos "gamers" famosos, será que isso não é apenas jogada de marketing'? O sensor e os componentes internos da Zowie deixam a logitech no "chinelo"?

Não exatamente, eu não respeito a Zowie porquê jogador X, Y ou Z usa eles, aliás nem acompanho a parte de e-Sports direito.

A questão da Zowie é a seguinte, ela é uma empresa muito focada em desempenho, ela não quer fazer mouses que vendam bem e sim mouses que sejam "perfeitos".

Ao invés de fazer mouses com aparência de nave espacial, falar mil maravilhas de cabo em nylon, colocar valores absurdos de DPIs que ninguém usa ou um software que apenas uma pequena parcela de usuários acabariam usando, ela se foca no que realmente importa.

Nos mouses atuais (EC1-A, EC2-A, ZA11, ZA12, ZA13, FK1, FK2), ela utiliza o sensor Pixart PMW 3310, também utilizado no Steelseries Rival e nos modelos da Finalmouse. A grande diferença, é que ao contrário de outras, ela não vende o mouse com "6500, 7000 DPIs" porquê sabe que a qualidade de rastreio diminui muito quando o sensor opera nesta faixa. O Rival fica um lixo em 6500 DPIs.

Ao invés disto, ela opta por 400-800-1600-3200 (mesmo o sensor permitindo até 7000), sendo que cada um destes valores foi optimizado ao máximo, tendo uma performance fenomenal.

E em termos de construção interna, ela também capricha muito, utilizando o que há de melhor do mercado nos mouses atuais.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, a briga com o Logitech G502 é feia, porquê ele não é qualquer mouse gamer e qualquer nave espacial.

Ele é um mouse exagerado em todos os sentidos. Exagerado em sensor, exagerado em botões, exagerado na construção interna (tem 5 switches OMRON dentro dele!), exagerado nos recursos, exagerado no peso.

Ele não é inferior em qualidade de rastreio e nem em construção interna aos Zowies, além de ter bem mais recursos. O ponto negativo? É MUITO pesado e sua pegada pode não agradar todos, enquanto a Zowie oferece vários mouses com formatos diferentes um do outro e os mesmos componentes.

Um Zowie EC1-A tem a mesma performance e componentes que um mouse ambidestro Zowie ZA13.
 
Mesmo não estando na lista, talvez pelo sensor laser. Eu optei pelo Corsair M65 RGB, e não me arrependo!
Nunca tinha usado um mouse tão firme. Sim, você percebe a firmeza do corpo dele, não é como os outros que testava e tive.
Além dessa firmeza na pegada incrível, os botoes são muito macios, mas o mouse não é tão leve.
O scroll é ideal, sem fazer barulho em qualquer direção.
E quanto ao sensor laser, EU pelo menos, não senti diferença de sensibilidade em relação aos avago optico, ta me servindo muito bem.
 
Eu tenho mão "média" seria melhor o alcor ou o G302? E esse "black hawk" to passando raiva com esse mouse além de sujar muito é desconfortável eu ganhei esse mouse "gamer" porque veio junto com o PC.:bua:
 
Alguma novidade MMO mouses (aqueles com caralhada de botões na lateral)? To pensando em trocar meu coraisr M95 velho de guerra, na verdade nem precisaria trocar, pois o mesmo está 100%. Só queria experimentar algo novo, 3 anos com o mesmo mouse ta me dando coceira já :haha:

Qual vocês recomendam, tirando os naga overpriced da vida?
 
Alguma novidade MMO mouses (aqueles com caralhada de botões na lateral)? To pensando em trocar meu coraisr M95 velho de guerra, na verdade nem precisaria trocar, pois o mesmo está 100%. Só queria experimentar algo novo, 3 anos com o mesmo mouse ta me dando coceira já :haha:

Qual vocês recomendam, tirando os naga overpriced da vida?

Se não me engano a indicação nesse caso é o Logitech G600.
 
Eu tenho um G9x e não tenho nada a reclamar. Porém agora começou a dar duplo clique no botão esquerdo..

Eu vi alguns tutoriais que ensinam como arrumar isso (pelo menos por um tempo):
Aqui:
http://community.pcgamingwiki.com/p...click-problem-faulty-mouse-button-repair-r152

E Aqui:
http://www.redferret.net/?p=31008

Pretendo fazer isso até comprar novos Micro Switch para arrumar de vez.

Enquanto isso acabei comprando um G302 para ir usando até arrumar isso, ou quem sabe usar como mouse principal mesmo, vamos ver como se comporta.

Uso um mousepad Zowie PT-F.
 
Eu estou esperando meu Switch da OMRON pra poder trocar no DeathAdder... o ruim é que ele chegou no Brasil desde o dia 20 de dezembro e até agora nada de estar aqui em casa... :(
 
Wetto, tenho um Rival e não me adaptei muito bem com ele, antes usava o DA e depois o Sensei RAW. Achei ele um pouco grande demais (minha mão tem 19cm) e talvez um pouco pesado. Vou vende-lo e pegar um G402, você acha que ele é um pouco menor e talvez mais leve que o Rival?

Obrigado.
 
Wetto, criei uma conta no Adrenaline só pra dizer:

Parabéns pelo teu trabalho fazendo review de mouse. Se não fosse esses teus reviews, eu já tinha comprado uma bomba.
Já pensou em criar um Patreon? Ser pago pelo seu público pra fazer as reviews?

Mais uma vez, parabéns brother.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo