[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

Boa tarde galera!
Eu estou pesquisando um mouse pra jogar o meu no lixo (Deathadder Blue 3.5), uso para jogar FPS competitivamente.
Tenho a pegada Claw/fingertip.
Atualmente estou considerando comprar o Zowie FK1, mas ainda acho muito overpriced e não quero me arrepender depois por pagar caro tendo outras opções boas. Desconsiderei comprar o SteelSeries Rival 300 porque acho que para a minha pegada e o tamanho da minha mão, o Rival 300 é grande.
Andei pesquisando e por enquanto relacionei esses mouses abaixo (me sinto confortável jogando com o shape dos mouses abaixo);
SteelSeries Laser Sensei Raw
Asus Strix Claw
Asus ROG Gladius
Cougar 550M

Ainda estou à caça de um mouse para substituir, se alguém puder dar alguma opinião me ajudaria muito, obrigado!

Estou no mesmo impasse que você, mas não achei nenhum review sobre o Asus Strix Claw pra colocar na minha lista
 
Pessoal,

Aqui no Rio dá pra conseguir um EVGA Torq X10 carbon por R$ 350. A pergunta é: vale a pena?

Esqueçam a questão da pegada. Já segurei um torq x3 e gostei; não achei melhor que o deathadder, mas estou por fora da qualidade de construção e tal.


Tive um corsair m95 e adorava também, principalmente os vários botões laterais e o fato de que eles não tinham o mesmo formato / disposição, o que fazia com que eu não errasse na hora de pressionar nenhum deles. Infelizmente o scroll ficou louco com cerca de 1 ano e meio de uso.


Ontem eu sei lá por quê o scroll do deathadder quebrou jogando siege. Como comprei de um amigo que trouxe dos eua sem caixa nem nada, não dá pra ir atrás de RMA.


Edit.: Já tive um G502 e não me acostumei com a pegada. Tive um Coolermaster Havoc e adorava. Joguei por muito tempo com um razer orochi também, mas hoje acho que não me acostumaria com o tamanho extremamente reduzido. Estou namorando o Corsair Scimitar, mas 500 reais é muito dinheiro.
 
Não achei revendedor oficial no brasil

eu tinha um militar e vendi.

comprei outro agora.
ninguém manda pra cá, consegui soh da amazon usando shipto pra redirecionar, foi 220 na amazon e 60R$ na shipto no cartão , pode ser 30 na shipto, mas paguei seguro e ficou mais caro, agora depende da receita pra finalizar o total.
 
Olá, sou novo no fórum. Gostaria da ajuda de alguém.

Eu uso um Abyssus 1800dpi num mac. Acho muito bom o mouse para uso geral e para fps (CS:GO) e me dou muito bem com o sensor/sensibilidade dele. Porém ando tendo dores na mão, mas especificamente na parte de baixo e punho.
Sempre usei por muito tempo o pc, para trabalho e games. Eu usava um fortrek hawk e acha bem confortável e bom pelo preço.
Enfim estou querendo trocar de mouse para ver se melhora ou alivia as dores. Eu possuo uma pegada PALM que varia para a FINGERTIP...

Sendo assim estou na dúvida (até porque para mim é muito dinheiro em mouse) entre os seguintes mouses:

- Razer Deathadder 2015 2000 dpi ou outro Deathadder
- CM Storm Mizar (USADO)
- Razer Abyssus 2014 (Porque gosto do abyssus, e o 2014 tem um formato novo)
- Mouse Corsair Raptor M30 4000 dpi (formato parece bom, preço bom, mas não conheço)

Agradeço quem puder me ajuda ou me dar dicas. Abraço a todos!
 
Sim, é bom. O tamanho é com você, cara. Tem que ver o que é melhor para sua mesa/estilo.
Mas no caso desses dois modelos, o que a espessura diferencia?
E aproveitando, sabe me dizer quais mouses ficam bons nesse modelo de mousepad?

Valeu!
 
Mas no caso desses dois modelos, o que a espessura diferencia?
E aproveitando, sabe me dizer quais mouses ficam bons nesse modelo de mousepad?

Valeu!

Olha, eu prefiro mousepads mais espessos, é melhor se tem algo "estranho" na mesa, haha.

Não acho que tenham mouses que ficam ruins no mousepad. Escolha o mouse conforme seu orçamento e preferência.
 
Olha, eu prefiro mousepads mais espessos, é melhor se tem algo "estranho" na mesa, haha.

Não acho que tenham mouses que ficam ruins no mousepad. Escolha o mouse conforme seu orçamento e preferência.
Entendi.
E você sabe me dizer alguns mousepads que seja com a borda costurada? Porque acho que com o tempo se não for costurado pode ir soltando as pontas, ou não?
 
Mas no caso desses dois modelos, o que a espessura diferencia?
E aproveitando, sabe me dizer quais mouses ficam bons nesse modelo de mousepad?

Valeu!
O mouse pad bom com espessura diferenciada e o qck heavy. Que na minha opinião é o melhor da steelseries.
 
Sim, eu estava vendo ele tem 0,6 cm de espessura.
Sabe dizer se as pontas dele não descolam durante o tempo? Por não ser um pad costurado?

Eventualmente pode acontecer sim, o tempo que leva depende do seu uso.

Eu peguei o CM Swift-RX porque era costurado. Tem 3mm de espessura e tem me atendido bem.
 
Sim, eu estava vendo ele tem 0,6 cm de espessura.
Sabe dizer se as pontas dele não descolam durante o tempo? Por não ser um pad costurado?
Ele tem uma durabilidade bem boa. Usei ele por anos e troquei este ano por um hyperx large que estou gostando muito.
 
Não entendi o motivo do mouse Corsair M65 Pro não constar da lista da página inicial, a não ser que a lista seja anterior ao lançamento do mouse e não foi atualizada.
 
Não entendi o motivo do mouse Corsair M65 Pro não constar da lista da página inicial, a não ser que a lista seja anterior ao lançamento do mouse e não foi atualizada.

É exatamente isso, vou atualizar a lista em breve e tem muitos mouses a serem adicionados, inclusive este.
 
Galera, atualmente eu uso um logitech m105 e minha pegada é claw/fingertip. Estou na dúvida do xornet II e do corsair sabre, o que vcs acham?
 
Opa galera, como diria o nosso amigo Faustão, hoje mais do que nunca eu preciso da ajuda de vocês, a mais ou menos 8 anos eu tenho um G9 da Logitech pra jogar FPS, simplesmente o melhor mouse que já usei, não teria palavras pra dizer como esse mouse me fez feliz em todos esses anos, porem, depois de quase 8 anos ele esta velho, apesar de ainda funcionar razoavelmente bem(se o scroll não tivesse quebrado e o cover do mouse não tivesse gasto já), decidi que estava na hora de aposentar ele e comprar outro, ai depois de ler bastante, inclusive o review do Wetto aqui do adrena, resolvi comprar um G502, por gostar da Logitech e por falarem muito bem do mouse em si. Aproveitei aquela promoção da player ID e comprei por um preço bem legal, entregaram rápido, tudo as mil maravilhas. Atualizei o driver já q eu já usava o G9 configurei ao meu gosto, fiz o rastreamento da superfície do mouse pad, e dale jogar, fiquei simplesmente de queixo caído com a qualidade do mouse, eu já achava meu G9 bom(que depois de 8 anos já não era tao bom assim, mas me serviu mto bem), me adaptei bem rápido, adorei todos os botões e tudo só que ai vem a parte triste da historia. Minha pegada é claw/fingertip, e depois de um fim de semana hardcore de jogatina no overwatch, na segunda feira fui trabalhar, trabalho com computador, senti um dor insuportável no pulso, e passei dias assim. Eu tenho problema nas articulações pois era atleta e fazia muitas repetições dos movimentos e isso acabou prejudicando a articulação, sempre incomodou, mas não de doer a ponto de ficar incomodo. Pois bem, desconfiei do mouse G502 e voltei a usar o G9, depois de 2 dias a dor passou totalmente e não voltou mais ou seja, o pegada do G502 foi o que causou as dores, pois ele eh muito mais alto que o G9 e também a "bunda" dele por assim dizer, é maior fazendo com que meu pulso fique mais arqueado fazendo com que a articulação do pulso force. Resumo da opera, preciso encontrar outro mouse, se possível com a mesma qualidade do G502 mas com a pegada e o tamanho do G9, como fazer isso? Não faço a mínima ideia, espero que alguém possa me dar uma luz, estou bem decepcionado, comigo mesmo é claro pois o G502 é um mouse sensacional, pena que pra minha mão ele não serve. Desculpe pela bíblia que escrevi mas não saberia explicar de um outro jeito, vlw a todos desde já.
 
Queria saber a opinião de vocês, qual escolher? CoolerMaster Xornet II ou Logitech G302 tendo em vista que os preços estão quase iguais
 
Queria saber a opinião de vocês, qual escolher? CoolerMaster Xornet II ou Logitech G302 tendo em vista que os preços estão quase iguais
Questão de gosto cara, recomendo testar pra ver qual a ergonomia mais se encaixa na sua pegada. Quanto aos mouses, os dois são ótimos e são focados em claw (mesmo podendo ser usado como palm pra mãos pequenas e finger)
 
ME AJUDEM VOU COMPRAR O MOUSE AMANHÃ!!!!
Galera Abyssus 1800 dpi para mim serve de boa. Acho excelente para navegar e jogo cs go e outros FPS sem reclamações. O problema é, tenho ele a alguns meses e ando tendo dores na mão, então decidi vende-lo e pegar algo confortável.

Minha mão tem 17cm e uso a pegada palm e varia para fingertip. Não crítico, mas não gosto de gastar mais de R$ 150,00 num mouse. Com o dinheiro do abyssus posso pegar o ALCOR. Acham que vale isso tudo? (para mim claro) Porque ele está muito caro agora. Sei que o mouse é bom mais eu não sou muito exigente. to na dúvida desses mouses:

-CM STORM ALCOR (gastando o limite de R$ 150,00)
-ABYSSUS 2014 (porque gosto do abyssus, gastando 100,00)
-DA 2015 2000 dpi (me dou bem com o sensor igual do Abyssus, mas acho grande)
-Razer Krait 2013 (sensor bom, mas medo por ter pegada palm)
-Logitech g402 (todo mundo elogia, mas não parece confortável, não sei porque.)
-Steelseries Rival 100 (presta?)

AJUDEM POR FAVOR!

forte abraços a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo