Assalto, violência e afins

meteorofun

SynGates.
Registrado
-

Quero iniciar esse tópico já pedindo desculpas pelo meu desabafo (des)necessário ou necessário,sei lá

O fato é que moro no RJ e a violência está num nível insuportável,coisa de estourar o termômetro no vermelho fluorescente.
Só HOJE,dia 4 de maio,fiquei sabendo de 4 roubos aqui onde eu moro (Baixada Fluminense - Nova Iguaçu)

RhgC7oY.jpg


WEdiimx.png


I1Vj04T.png


No outro caso assaltaram uma conhecida da minha família aqui na rua da minha casa,isso sendo papo de 13h da tarde

Ah,e sem contar essa semana que uma amiga da minha mãe foi assaltada na Tijuca e ainda levou um tapa na cara do pivete. A mulher é um doce de pessoa,sério,parece um anjo.
E domingo passado um conhecido dos meus pais também foi assaltado aqui perto,e pra variar foi ESPANCADO pelos assaltantes.

Quando tento conversar com a minha mãe pra vender a nossa casa e ir para um lugar mais "tranquilo" (hoje não existe lugar sem violência aqui no RJ)
ela desconversa,muda de assunto e por fim me chama de chato.. diz que está bem e feliz aqui. Eu NÃO CONSIGO ENTENDER o que leva uma pessoa a ver todo santo dia outras pessoas sendo assaltadas a poucos metros da casa dela e achar isso normal,nem ao menos se preocupar com isso. É óbvio que isso é uma questão de tempo até isso acontecer conosco.
Aliás,já aconteceu 2x. Entraram aqui no quintal e levaram um par de tênis e na outra vez levaram meu papagaio que eu gostava muito. Foi como se eu tivesse perdido um amigo,lembro desse dia como nunca ; quando recebi a notícia pelo telefone dei um soco na parede que quase luxou a minha mão,de ódio.

Esse tipo de injustiça me tira do sério como nada consegue tirar,coisa de me fazer ficar MAL de verdade. Eu sinto um ódio infinito de qualquer tipo de bandido,não consigo imaginar o que eu faria se matassem meu pai ou minha mãe por um assalto banal. Acho que eu iria surtar e dar uma de justiceiro,dedicando minha vida a fazer justiça com as próprias mãos e matar cada bandido que cruzasse meu caminho,sério rs

É algo que eu não consigo engolir,não tenho nenhum tipo de pena de um sujeito que faz isso com os cidadãos de bem. Pode me chamar do que quiser e não venha com esse papo de que "são pobres e estão a margem da sociedade",o cara pode ser o mais pobre que for,mas ele sabe o que é o certo e o errado desde quando ele é "di menor",não precisa de pai e nem mãe pra ensinar isso.

Ano passado um conhecido meu foi assaltado de madrugada voltando do trabalho e levou um tiro na cabeça,22 anos,minha idade. Podia ser eu no lugar dele?
No mesmo ano,um outro conhecido estava indo para a faculdade pela manhã,foi cercado por bandidos,entregou o carro e levou 2 tiros,faleceu. 24 anos.
Eu não vejo saída para isso,estou completamente sufocado,é como se eu estivesse esperando para ser assaltado e morrer.

Pra finalizar vou deixar essa matéria que o Jornal Nacional fez no centro do RJ,acho que a galera que mora em outros estados pode conhecer o REAL Rio de janeiro por esse vídeo :
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/jornal-nacional-flagra-novos-assaltos-no-centro-do-rio/4150129/

A minha preocupação de verdade não é comigo,já fui assaltado 2x a uma rua aqui de casa,na primeira vez dei uma cotovelada no rosto do assaltante e saí correndo (acho que nesse dia eu bati o record do Usain Bolt) e na outra quando eu percebi a intenção do assalto já saí correndo também.
A minha preocupação REAL é com os meus pais,eles são tudo o que eu tenho. Eu não vou ficar no brasil porque não aguento mais essa situação,mas e eles? é f*da!! se tem uma parada difícil é convencer corôa de alguma coisa,ô raça pra ser cabeça dura!! rs

Eu sei que o último lugar que eu deveria falar sobre isso é num fórum de tecnologia com pessoas que eu nunca vi na vida,mas eu levo isso como uma terapia pra não explodir,já que não consigo desabafar sobre isso com ninguém. Parece que todo mundo aceita numa boa,e f*da-se
 
Cara, eu moro no sul do pais, na maior cidade de SC e sempre ouço falar de assaltos aqui perto da minha casa.
Mas aqui tem uma grande diferença, a população mata os marginais sem piedade, ano passado na frente da minha casa um gerente de um posto de gasolina matou dois menores infratores, apenas na "porrada".
A umas duas quadras da minha casa um casal de velhinhos foi assaltado e também espancados por um pessoal do paraná, quando a policia chegou nem teve conversa, a PM apenas pediu para não dar facadas nem nada do tipo, a população bateu muito nos marginais.

Outra coisa que acho bem legal, normalmente aqui os vigias andam armados, como nesse episódio de pouco mais de 2 meses(900mts da minha casa): http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/s...rte-de-assaltante-em-pirabeiraba-4719492.html .

Tenho consciência que a violência em minha cidade, ou até mesmo estado está aumentando, mas a policia pelo menos aqui em Joinville é bem preparada e sabe ser "amiga" da população.

Sobre mudar de cidade, eu não gostaria de morar no RJ por existir esse problema de violência e incapacidade de se defender de maneira digna, mas você pode pensar em alternativas, como por exemplo uma arma em casa, pode não ser a melhor maneira de se defender, mas na hora que você precisar de ajuda ela vai ser uma grande aliada.
 
Cara, eu moro no sul do pais, na maior cidade de SC e sempre ouço falar de assaltos aqui perto da minha casa.
Mas aqui tem uma grande diferença, a população mata os marginais sem piedade, ano passado na frente da minha casa um gerente de um posto de gasolina matou dois menores infratores, apenas na "porrada".
A umas duas quadras da minha casa um casal de velhinhos foi assaltado e também espancados por um pessoal do paraná, quando a policia chegou nem teve conversa, a PM apenas pediu para não dar facadas nem nada do tipo, a população bateu muito nos marginais.

Outra coisa que acho bem legal, normalmente aqui os vigias andam armados, como nesse episódio de pouco mais de 2 meses(900mts da minha casa): http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/s...rte-de-assaltante-em-pirabeiraba-4719492.html .

Tenho consciência que a violência em minha cidade, ou até mesmo estado está aumentando, mas a policia pelo menos aqui em Joinville é bem preparada e sabe ser "amiga" da população.

Sobre mudar de cidade, eu não gostaria de morar no RJ por existir esse problema de violência e incapacidade de se defender de maneira digna, mas você pode pensar em alternativas, como por exemplo uma arma em casa, pode não ser a melhor maneira de se defender, mas na hora que você precisar de ajuda ela vai ser uma grande aliada.

Tive a oportunidade de comprar uma arma quando eu tinha 17 anos,era uma 38 com o tambor cheio por 450$. Me arrependo amargamente até hoje de não ter comprado.

Tem que matar mesmo,se for pra cadeia eles tiram selfie e aindam zombam já sabendo que vão sair rápido

http://www.portaldoholanda.com.br/brasil/presidiario-novato-posta-selfies-com-iphone-de-dentro-da-cadeia-presoooooo
 
Nova Iguaçu é um paraíso, deixa de exagero, assaltos ocorrem até em Ipanema ou na Barra.

Experimenta morar aí perto em Senador Camará, Austin, Queimados ou até em Magé ou São Gonçalo do outro lado da ponte. Eu tinha uns processos no Fórum de Nova Iguaçu e uma vez fiquei preso em um protesto na Via Light em que favelados queimavam pneus e davam tiros para o alto. Me senti como se estivesse em Sun City, Joannesburgo. Fora isso Nova Iguaçu é uma cidade quente não só pelas altas temperaturas no verão como também por suas mulheres, quase todas "profissas". Veja bem, eu disse "quase todas", tem mulher séria em N.I.

Aquela integrante da "Jaula das Gostozudas" que o marido deu 5 tiros de 12 na cara dela, não morava aí?
 
No Rio tá faltando é outra chacina nesses bandidinhos de *****, todo mundo sabe onde os merdas dormem mas nessa época de câmera pra tudo que é lado ninguém quer se comprometer. No centro da cidade e em diversos pontos próximos a situação está absurda, é assalto direto, grupinho de 7, 8 folgados fazendo arrastão, está difícil viver no Rio.

Precisamos de outro Controle da Candelária, só assim mesmo.
 
Rio de Janeiro, não digo nada. Nunca fui pra lá, mas tenho medo. Tenho muito medo! São Paulo também...

Aqui no Sul o negócio tá ficando tenso. Aqui em Blumenau acho que nas últimas duas semanas aconteceram 3 homicídios.

Coisa que nunca se via: pichação. Hoje em dia, a cada manhã tem uns rabiscos novos pelos prédios da cidade. Assaltos a casas e empresas acontecendo todo santo dia...

Quem diz que o Sul é a Europa no Brasil, tá preso nos anos 50. Ou só conhece o Leste Europeu... :haha:
 
Só acho que o iphone tava oprimindo as pessoas ao derredor :seferrou:.

brinks.

Sua mãe mudará de idéia quando for assaltada. Mas é complicado isso. E se a renda de vocês vem de trabalhar aí no estado, não é fácil mudar. E não tem muito pra onde correr. Todas regiões do país estão sendo vitimas da bandidagem sem limites.

E polícia civil com efetivo dos anos 90 não está dando conta. Se não é Deus pra nos proteger, ninguém mais vai. E que se dane se não acreditam.

Três anos atrás, fiz uma viagem pra minas. Cidade super isolada por montanhas de difícil acesso, pois até lá o crack tá acabando com a molecada e a criminalidade nem se fala.

Se algo não mudar nesse país eu temo pelo o que vai acontecer no futuro.
 
No Rio tá faltando é outra chacina nesses bandidinhos de *****, todo mundo sabe onde os merdas dormem mas nessa época de câmera pra tudo que é lado ninguém quer se comprometer. No centro da cidade e em diversos pontos próximos a situação está absurda, é assalto direto, grupinho de 7, 8 folgados fazendo arrastão, está difícil viver no Rio.

Precisamos de outro Controle da Candelária, só assim mesmo.

Lembrando que o Sandro, aquele do ônibus 174 no Jardim botanico, foi um dos poucos sobreviventes da "chacina da candelária". Não adianta não, filho. Eu ja fui assaltado em frente ao Adegão Portugues, ali em São Cristovão, pelo seu nick voce deve saber onde fica. Um pivete com um .38 na mão, drogadaço, não sei como não levei um tiro, levou meu celular e carteira com 200 reais :ranting3:

Só acho que o iphone tava oprimindo as pessoas ao derredor :seferrou:.

brinks.

Sua mãe mudará de idéia quando for assaltada. Mas é complicado isso. E se a renda de vocês vem de trabalhar aí no estado, não é fácil mudar. E não tem muito pra onde correr. Todas regiões do país estão sendo vitimas da bandidagem sem limites.

E polícia civil com efetivo dos anos 90 não está dando conta. Se não é Deus pra nos proteger, ninguém mais vai. E que se dane se não acreditam.

Três anos atrás, fiz uma viagem pra minas. Cidade super isolada por montanhas de difícil acesso, pois até lá o crack tá acabando com a molecada e a criminalidade nem se fala.

Se algo não mudar nesse país eu temo pelo o que vai acontecer no futuro.

Que é isso... se for do município você quis dizer, pois o estado tem cidades relativamente pacatas tais como Petropolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Conservatória... Em 90 minutos eu estou em Itaipava, quando eu estava com $$$ sobrando almoçava por ali todo domingo, parei com isso! :awesome:
 
Só acho que o iphone tava oprimindo as pessoas ao derredor :seferrou:.

brinks.

Sua mãe mudará de idéia quando for assaltada. Mas é complicado isso. E se a renda de vocês vem de trabalhar aí no estado, não é fácil mudar. E não tem muito pra onde correr. Todas regiões do país estão sendo vitimas da bandidagem sem limites.

E polícia civil com efetivo dos anos 90 não está dando conta. Se não é Deus pra nos proteger, ninguém mais vai. E que se dane se não acreditam.

Três anos atrás, fiz uma viagem pra minas. Cidade super isolada por montanhas de difícil acesso, pois até lá o crack tá acabando com a molecada e a criminalidade nem se fala.

Se algo não mudar nesse país eu temo pelo o que vai acontecer no futuro.
Ai nem vai ter mais futuro :seferrou::feelbad:
No bairro que moro aqui em SP há alguns anos era bem tranquilo e agora também passou a ter mais assaltos e tal.
 
o governo não está nem aí pra essa m3rda de situação
a segurança deles está garantida, pq vão se preocupar ?
Isso é o egoísmo que domina no país, lógico, principalmente os que estão no poder, e poderiam simplesmente tomar uma atitude de autorizar descer a bala nos criminosos. Assinem um papel autorizando policiais a matar marginais assaltantes
pega na rua, e mata. Vem assaltar sua casa, vc consegue segurar o maldito, chega a polícia e mata, daí passa isso no jornal dia pós dia

Sinceramente, eu gostaria muito de ver BANDIDOS sendo mortos todos os dias nos jornais, ao invés de pessoas que trabalham e dedicam sua vida pra sobreviver HONESTAMENTE em meio a essa m3rda selva' que vivemos

Sabe o pior, você mata um bandido hoje, amanhã você é preso
um policial agride o bandido, a mídia mostra como se o policial fosse um agressor, um criminoso

:mesa: toma no c* esse país é uma m3rda mesmo!
mídia desgraçada
governantes sem noção, que roubam tanto que não existe forma de torrar a quantia que roubam, roubam por simplesmente roubar e estão cegos pro seu trabalho

:mesa:
 
Nessa hora dou graças a Deus de morar no interior, que apesar de ter violência e bandidagem é em proporção muito menor que os grandes centros.

Não tem muito jeito, o negócio é sair das grandes cidades. No meu bairro você pode deixar bicicleta na rua, carro aberto e coisas do gênero que ninguém mexe. Se aparece algum bandidinho metido a besta, apagam o cara rapidinho, a polícia daqui não perdoa. Por ser uma cidade bem pequena todo mundo conhece todo mundo, quando algum estranho aparece é fácil identificar.
 
Nova Iguaçu é um paraíso, deixa de exagero, assaltos ocorrem até em Ipanema ou na Barra.

Experimenta morar aí perto em Senador Camará, Austin, Queimados ou até em Magé ou São Gonçalo do outro lado da ponte. Eu tinha uns processos no Fórum de Nova Iguaçu e uma vez fiquei preso em um protesto na Via Light em que favelados queimavam pneus e davam tiros para o alto. Me senti como se estivesse em Sun City, Joannesburgo. Fora isso Nova Iguaçu é uma cidade quente não só pelas altas temperaturas no verão como também por suas mulheres, quase todas "profissas". Veja bem, eu disse "quase todas", tem mulher séria em N.I.

Aquela integrante da "Jaula das Gostozudas" que o marido deu 5 tiros de 12 na cara dela, não morava aí?

Você deve estar falando da Dutra não?! eu moro exatamente ao lado da via light e que eu saiba esse protesto aconteceu na Dutra,mas a via light é gigante também.. pode ser que sim
Esse cara tinha vários pontos de vans aqui na baixada,umas 27 se eu não me engano. ganhava 300 reais com cada uma,por dia. Faz as contas :coolface:
máfia das vans purinha,essa mulher morava aqui sim.. ao lado da casa de uma amiga minha.
Quando faz calor aqui,bate 42º todos os dias e como o próprio nome já diz "baixada",é um lugar cercado por morros,então você imagina que aqui não bate UM vento. É aquela sensação de estar dentro de uma sauna constante. Sinistro!
 
Só acho que o iphone tava oprimindo as pessoas ao derredor :seferrou:.

brinks.

Sua mãe mudará de idéia quando for assaltada. Mas é complicado isso. E se a renda de vocês vem de trabalhar aí no estado, não é fácil mudar. E não tem muito pra onde correr. Todas regiões do país estão sendo vitimas da bandidagem sem limites.

E polícia civil com efetivo dos anos 90 não está dando conta. Se não é Deus pra nos proteger, ninguém mais vai. E que se dane se não acreditam.

Três anos atrás, fiz uma viagem pra minas. Cidade super isolada por montanhas de difícil acesso, pois até lá o crack tá acabando com a molecada e a criminalidade nem se fala.

Se algo não mudar nesse país eu temo pelo o que vai acontecer no futuro.

Isso que me deixa mais puto,meus pais são aposentados!! não tem nada que prenda aqui.
 
Você deve estar falando da Dutra não?! eu moro exatamente ao lado da via light e que eu saiba esse protesto aconteceu na Dutra,mas a via light é gigante também.. pode ser que sim
Esse cara tinha vários pontos de vans aqui na baixada,umas 27 se eu não me engano. ganhava 300 reais com cada uma,por dia. Faz as contas :coolface:
máfia das vans purinha,essa mulher morava aqui sim.. ao lado da casa de uma amiga minha.
Quando faz calor aqui,bate 42º todos os dias e como o próprio nome já diz "baixada",é um lugar cercado por morros,então você imagina que aqui não bate UM vento. É aquela sensação de estar dentro de uma sauna constante. Sinistro!

Via Light. Aquela coisa sinistra, com aquelas redes de transmissão de energia, um cenário pós-apocalíptico assustador. Em janeiro sobe aquele mormaço na pista, os carros ao longe parecendo uma miragem de um filme estilo Mad Max, um calor infernal. Engraçado que eu sempre soube que máfia de van existia em São Gonçalo, uma cidade horrível, cheia de drogados e ladrões, prefiro mil vezes Nova Iguaçu ou São João de Meriti.

Ter carro com ar condicionado em N.I, não é luxo, é necessidade. Além do mais tem de insulfimar tudo, parar no sinal em nova Iguaçu com janela aberta depois que escurece é risco de morte.

Tenha medo... tenha muito medo! :cry::cry:
 
Acho que o pessoal aqui ta meio traumatizado com a violência ou talvez estejam vivendo em áreas de intensa guerra de tráfico. Moro em uma casa, num dos bairros mais b*st@s de Ribeirão Preto, com um traficante em cada esquina e nunca fui vítima de violência de qualquer tipo (grazadeus). No bairro já tivemos casos de invasões a domicílio e assaltos, claro, mas não a ponto de achar que eu preciso morar em um condominio pra me sentir seguro. Minha vó mora em condomínio, invadiram o lugar, renderam o porteiro e só não fizeram pior porque era de madrugada e nenhum morador foi pego entrando no prédio.
 
Acho que o pessoal aqui ta meio traumatizado com a violência ou talvez estejam vivendo em áreas de intensa guerra de tráfico. Moro em uma casa, num dos bairros mais b*st@s de Ribeirão Preto, com um traficante em cada esquina e nunca fui vítima de violência de qualquer tipo (grazadeus). No bairro já tivemos casos de invasões a domicílio e assaltos, claro, mas não a ponto de achar que eu preciso morar em um condominio pra me sentir seguro. Minha vó mora em condomínio, invadiram o lugar, renderam o porteiro e só não fizeram pior porque era de madrugada e nenhum morador foi pego entrando no prédio.

Eu tive uma namorada que morava em frente a uma boca de fumo. As pessoas da rua podiam deixar o portão aberto por que ninguém roubava nada. Sabe por que? Traficante vive de vendas, se alguém rouba alguma coisa aparece a polícia para fazer o B.O., fazer perguntas e isso atrapalha o movimento.

Área de tráfico costuma ser sossegada nessa questão de furtos e roubos, os proprios traficantes "aconselham" que quem for pego roubando e "sujar" a área vai pra vala.
 
Dezembro de 2013 um cara enfiou o revolver na cabeça da minha esposa e pediu o celular dela. Isso aconteceu cerca de 200 metros de casa enquanto ela voltava da faculdade a pé.

Tá fácil não!

Há ainda os que defendem a situação do país, o que é incrível.

As histórias de assalto são impressionantes. Aposto que 90% das pessoas do seu convívio social já sofreram algum tipo...

Tenho que trabalhar de carro todo dia. Meu maior temor é quando eu imbico o carro na garagem de casa, que eu tenho que descer para abrir o portão, por o carro dentro e fechar o portão. Eles adoram assaltar nessas circunstâncias. Que levem o carro, mas temo por quererem entrar em casa bagunçar com minha esposa, filha e animais.

Sorte da minha prima que tá indo com o marido e dois filhos para a Austrália na cara e coragem. Ela nos chamou pra ir, mas não tenho como ir agora, infelizmente.

Teve uma véspera de feriado grande aí que íamos viajar e, enquanto carregava o carro, passou uns caras estranhos olhando pra dentro de casa (o portão é de grade então vê-se todo o quintal). Pensei que fosse chegar em casa do feriado e estaria tudo vazio, sem meus gatos e tal.

Odeio morar em casa. Nâo me passa a mínima segurança. Qualquer barulho que escuto a noite já fico alerta achando que alguém pulou o portão.
 
Eu tive uma namorada que morava em frente a uma boca de fumo. As pessoas da rua podiam deixar o portão aberto por que ninguém roubava nada. Sabe por que? Traficante vive de vendas, se alguém rouba alguma coisa aparece a polícia para fazer o B.O., fazer perguntas e isso atrapalha o movimento.

Área de tráfico costuma ser sossegada nessa questão de furtos e roubos, os proprios traficantes "aconselham" que quem for pego roubando e "sujar" a área vai pra vala.

E depois nego enche a boca pra dizer que repressão não funciona haha.

Tá certo que matar assaltante que apenas furtou e não feriu ninguém é um exagero considerável, mas é aquela coisa, nego sabe que na lei informal da bandidagem do bairro não existe a mesma certeza de impunidade que existe nas leis comuns, o medo de ir pra vala fala mais alto e poucos meliantes pagam pra ver.

É o que digo a muito tempo, o principal problema da segurança pública no Brasil é a certeza de impunidade, não é nem somente a questão de endurecimento de penas, é a certeza quase que absoluta de que não vai ser pego e se for pego vai ser solto. Poderiam cortar pela metade todas a penas do Brasil, se o marginal soubesse que a chance de ser pego é grande e tivesse certeza que teria que cumprir integralmente a pena, pode apostar que a situação seria diferente.

Vivemos num país onde cerca de 92% dos homicídios não são solucionados, pensem nisso.
 
Última edição:
Dezembro de 2013 um cara enfiou o revolver na cabeça da minha esposa e pediu o celular dela. Isso aconteceu cerca de 200 metros de casa enquanto ela voltava da faculdade a pé.

Tá fácil não!

Há ainda os que defendem a situação do país, o que é incrível.

As histórias de assalto são impressionantes. Aposto que 90% das pessoas do seu convívio social já sofreram algum tipo...

Tenho que trabalhar de carro todo dia. Meu maior temor é quando eu imbico o carro na garagem de casa, que eu tenho que descer para abrir o portão, por o carro dentro e fechar o portão. Eles adoram assaltar nessas circunstâncias. Que levem o carro, mas temo por quererem entrar em casa bagunçar com minha esposa, filha e animais.

Sorte da minha prima que tá indo com o marido e dois filhos para a Austrália na cara e coragem. Ela nos chamou pra ir, mas não tenho como ir agora, infelizmente.

Teve uma véspera de feriado grande aí que íamos viajar e, enquanto carregava o carro, passou uns caras estranhos olhando pra dentro de casa (o portão é de grade então vê-se todo o quintal). Pensei que fosse chegar em casa do feriado e estaria tudo vazio, sem meus gatos e tal.

Odeio morar em casa. Nâo me passa a mínima segurança. Qualquer barulho que escuto a noite já fico alerta achando que alguém pulou o portão.

Gatos? kkkkkkkkkk Gatos não protegem a casa! Voce precisa de uma femea de rottweiler alimentada com parcimônia no máximo até as 16 horas. Além disso uma espingarda calibre 12 é a melhor arma para defesa residencial de uma casa, principalmente durante a noite.

Portão eletrônico não ajuda muito por que os vagabundos entram junto, o que ajuda é não entrar diretamente na garagem. Estacionar o carro na rua, não entrar diretamente em casa, andar uns 50 metros em direção oposta à casa, observar o perimetro e só então retornar para guardar o carro. Eu sei que dá trabalho mas quem quer segurança tem de ter trabalho ou então se mude para um apartamento com porteiro e portão eletrônico.

Coloque algumas câmeras "fakes" com led piscando em locais visíveis e um sensor de movimento para acender as luzes da parte externa da casa e disparar o alarme.
 
Dezembro de 2013 um cara enfiou o revolver na cabeça da minha esposa e pediu o celular dela. Isso aconteceu cerca de 200 metros de casa enquanto ela voltava da faculdade a pé.

Tá fácil não!

Há ainda os que defendem a situação do país, o que é incrível.

As histórias de assalto são impressionantes. Aposto que 90% das pessoas do seu convívio social já sofreram algum tipo...

Tenho que trabalhar de carro todo dia. Meu maior temor é quando eu imbico o carro na garagem de casa, que eu tenho que descer para abrir o portão, por o carro dentro e fechar o portão. Eles adoram assaltar nessas circunstâncias. Que levem o carro, mas temo por quererem entrar em casa bagunçar com minha esposa, filha e animais.

Sorte da minha prima que tá indo com o marido e dois filhos para a Austrália na cara e coragem. Ela nos chamou pra ir, mas não tenho como ir agora, infelizmente.

Teve uma véspera de feriado grande aí que íamos viajar e, enquanto carregava o carro, passou uns caras estranhos olhando pra dentro de casa (o portão é de grade então vê-se todo o quintal). Pensei que fosse chegar em casa do feriado e estaria tudo vazio, sem meus gatos e tal.

Odeio morar em casa. Nâo me passa a mínima segurança. Qualquer barulho que escuto a noite já fico alerta achando que alguém pulou o portão.

Antes de abrir o portão, eu paro o carro na rua, apago os faróis e dou uma olhada em volta para ver se está tudo OK. Só depois abro o portão eletrônico e entro de uma vez.
 
Gatos? kkkkkkkkkk Gatos não protegem a casa! Voce precisa de uma femea de rottweiler alimentada com parcimônia no máximo até as 16 horas. Além disso uma espingarda calibre 12 é a melhor arma para defesa residencial de uma casa, principalmente durante a noite.

Portão eletrônico não ajuda muito por que os vagabundos entram junto, o que ajuda é não entrar diretamente na garagem. Estacionar o carro na rua, não entrar diretamente em casa, andar uns 50 metros em direção oposta à casa, observar o perimetro e só então retornar para guardar o carro. Eu sei que dá trabalho mas quem quer segurança tem de ter trabalho ou então se mude para um apartamento com porteiro e portão eletrônico.

Coloque algumas câmeras "fakes" com led piscando em locais visíveis e um sensor de movimento para acender as luzes da parte externa da casa e disparar o alarme.

Amigo, onde citei que meus gatos são pra fazer segurança? :haha: São apenas meus bichos de estimação...

Portão eletrônico ajudaria um pouco porque diminui os segundos que você fica exposto, mas é claro que não é a solução.

Ajudaria demais morar num apto. A sensação de segurança é bem maior, mas o custo é alto, ainda mais para nós que estamos vivendo de aluguel.

Essa ideia de câmera piscando pode ser uma alternativa mesmo para "tentar" afungentar.
 
Antes de abrir o portão, eu paro o carro na rua, apago os faróis e dou uma olhada em volta para ver se está tudo OK. Só depois abro o portão eletrônico e entro de uma vez.

Eu chego as 23 em casa. Bairro residencial é um deserto só! Parece cenário de filme de suspense. Ninguém na rua, só a iluminação pública.

Se tem alguém vindo na direção do carro eu evito entrar na garagem. Sempre de olho no retrovisor também. Se tem alguém atrás eu vou fazer a tática de dar a volta no quarteirão para ver se estão seguindo.

Cara, que ***** ter que viver sob táticas para fugir da violência.
 
Mais um relato de violência de pessoas próximas.

Semana passada tava descendo do carro na garagem do prédio da minha mãe e aí a vizinha estacionou o carro do lado do meu. Só os estilhaços no vidro da frente.

Ela tava parada numa avenida grande, veio um *** e estourou o vidro dela. Pegou a bolsa e saiu correndo no meio da avenida.
 
Amigo, onde citei que meus gatos são pra fazer segurança? :haha: São apenas meus bichos de estimação...

Portão eletrônico ajudaria um pouco porque diminui os segundos que você fica exposto, mas é claro que não é a solução.

Ajudaria demais morar num apto. A sensação de segurança é bem maior, mas o custo é alto, ainda mais para nós que estamos vivendo de aluguel.

Essa ideia de câmera piscando pode ser uma alternativa mesmo para "tentar" afungentar.

Esse negócio de câmera com luz piscando já faz tempo que não cola.

Um ladrão minimamente precavido sabe que não existe câmera que pisca luzinha.

Eu trabalhei por quase 2 anos com distribuição de produtos pra segurança eletrônica, e não existe câmera que pisca luz. Só as falsas mesmo. :fovhappy:

Melhor coisa é colocar uma câmera mesmo. Se bem que nem isso coíbe um cara de aparecer de capacete na frente da sua casa e tentar fazer algo...

A solução mais efetiva seria uma escopeta mesmo, pra estourar o bucho do meliante... :seferrou:
 
Pra mim, tem muita gente que primeiro precisa ser assaltado, para depois aprender como vivia rateando sozinho/em grupo... Tem gente que atende celular de 2k não importa aonde está ou ficam no whats em qualquer lugar, tem outros que ficam esperando fulano de tal dentro do carro pedindo para ter o veículo roubado, tem outros que estacionam carros longe para caramba pedindo para ser assaltado/sequestrado quando chegar no carro, outros que anda com mochila nas costas pedindo para alguém abrir e roubar tudo, outros que anda lentos na calçada, desatentos, olhando vitrines, alvo fácil para qualquer coisa...

Tirando os assalto a mão armada que o cara chega na tua frente e te rouba (e também parte é por falta de atenção, pois se você estivesse atento, notaria o suspeito chegando perto de você e poderia no mínimo correr), a maioria dos casos de furto são literalmente porque a pessoa pediu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo