Assalto, violência e afins

Pra mim, tem muita gente que primeiro precisa ser assaltado, para depois aprender como vivia rateando sozinho/em grupo... Tem gente que atende celular de 2k não importa aonde está ou ficam no whats em qualquer lugar, tem outros que ficam esperando fulano de tal dentro do carro pedindo para ter o veículo roubado, tem outros que estacionam carros longe para caramba pedindo para ser assaltado/sequestrado quando chegar no carro, outros que anda com mochila nas costas pedindo para alguém abrir e roubar tudo, outros que anda lentos na calçada, desatentos, olhando vitrines, alvo fácil para qualquer coisa...

Tirando os assalto a mão armada que o cara chega na tua frente e te rouba (e também parte é por falta de atenção, pois se você estivesse atento, notaria o suspeito chegando perto de você e poderia no mínimo correr), a maioria dos casos de furto são literalmente porque a pessoa pediu...

Mas a questão não é essa ... a questão é : nós deveríamos andar depressa pra nenhum assaltante nos assaltar ? Não podemos atender um telefone no meio da rua por que um vagabundo pode vim roubar ? Não posso esperar minha mãe que levei ao médico dentro de meu carro ? O carro que eu trabalhei 10 anos pra pagar, parcelado ?? Essa é a questão. Não deveríamos estar assim, isso não é o certo, não deveria termos que ser tão preocupados com assaltos como somos .. não é mesmo ?
 
Atualizando o tópico

Ontem um PM que mora aqui disse que veio um bonde de bandidos foragidos do chapadão (favela) pra onde eu moro (Nova Iguaçu)

Hoje uma amiga da minha mãe mandou um áudio alertando sobre bandidos que estão roubando carros no estacionamento do supermercado. Eles esperam a pessoa colocar toda a compra no carro e depois anunciam o assalto,o negócio tá tão feio que os caras tão roubando até comida!
 
Mas a questão não é essa ... a questão é : nós deveríamos andar depressa pra nenhum assaltante nos assaltar ? Não podemos atender um telefone no meio da rua por que um vagabundo pode vim roubar ? Não posso esperar minha mãe que levei ao médico dentro de meu carro ? O carro que eu trabalhei 10 anos pra pagar, parcelado ?? Essa é a questão. Não deveríamos estar assim, isso não é o certo, não deveria termos que ser tão preocupados com assaltos como somos .. não é mesmo ?

discordo completamente, violência sempre vai existir, a culpa de sermos assaltados é nossa!. Por isso foram inventadas armas, foram construídos castelos, foram criados exércitos desde sempre. Faz parte da humanidade e natureza se defender e não adianta chorar.
 
discordo completamente, violência sempre vai existir, a culpa de sermos assaltados é nossa!. Por isso foram inventadas armas, foram construídos castelos, foram criados exércitos desde sempre. Faz parte da humanidade e natureza se defender e não adianta chorar.

Aí que tá,todas essas coisas foram inventadas para a guerra. O objetivo do cidadão não é sair de casa preparado para uma guerra,é simplesmente ir trabalhar e voltar pra casa para a sua família.

Vê se num Canadá da vida as pessoas precisam portar arma,ter casa com altos muros e contratar segurança particular? é esse o tipo de segurança que eu invejo (no bom sentido da palavra)

E o fato da violência aumentar é reflexo da nossa economia bosta que está sendo gerida por governantes mais bostas ainda,se ninguém consegue emprego,não consegue dinheiro pra comer,pra se vestir,pra coisas básicas.. essas pessoas vão arrumar dinheiro aonde? isso mesmo,da gente. E isso tende a continuar e aumentar..
 
discordo completamente, violência sempre vai existir, a culpa de sermos assaltados é nossa!. Por isso foram inventadas armas, foram construídos castelos, foram criados exércitos desde sempre. Faz parte da humanidade e natureza se defender e não adianta chorar.
Tudo a ver a comparação de defesa territorial e politica (construção de castelos, armas e formação de exércitos) com a defesa pessoal/individual.
 
discordo completamente, violência sempre vai existir, a culpa de sermos assaltados é nossa!. Por isso foram inventadas armas, foram construídos castelos, foram criados exércitos desde sempre. Faz parte da humanidade e natureza se defender e não adianta chorar.

Querer comparar uma épocas antiga, baseada na ignorância, onde o papel da mulher na sociedade era apenas a prostituição, com a nossa atualidade, época digital, de desenvolvimento em todos os sentidos, cogitação de levar algumas pessoas pra povoar marte ... é uma comparação muito forçada, não ? Europa, e.u.a, canada, países evoluídos eles não precisam se preocupar em guardar o carro na garagem. Aliás, a garagem deles são expostas ...
O que eu quero dizer é que : Já existe países que não se preocupam nem um pouco com a violência ao seu redor. Nós também podemos evoluir e diminuir isso. Não vou dizer que vamos evoluir a ponto de chegar que n exista nenhum roubo na sociedade, nenhum homicídio, já seria um pouco forçado demais, mas diminuir isso, ao ponto do canada. Viver em uma sociedade pacifica e prazerosa, sem preocupações em relação a isso. Isso pode acontecer, sabemos disso, mas o Brasil é um pais corrupto em todos os sentido. Desde ao seus governantes até a sua população.
 
Última edição:
Já fui assaltado 7x em uns 5 anos ai no Brasil!! Minha Lan House quando abri uma de frente com a rua fui obrigado a fechar mais cedo pois em uns 2 meses já havia sido assaltado 2x durante a noite (uma vez enfiando o cano na minha cara), e uma vez inclusive lá pelas 2 horas da tarde, sol, sábadão e Lan Lotada o meliante entra sozinho e assalta:trollfail: (Grande São Paulo)...E uma vez então que arrombaram a porta da minha Lan House (Esta era no 2° andar), entrei assustado achando que haviam levado tudo, e as 25 máquinas lá intactas, só tinham levado a câmera fotográfica (????????)....***** mesmo!! Fora as que eu mesmo fui roubado nas ruas....Quando me lembro destas coisas me faz até querer morar aqui no Japão pro resto da vida, mesmo que eu seja apenas um reles operário para sempre...
 
Última edição:
Aí que tá,todas essas coisas foram inventadas para a guerra. O objetivo do cidadão não é sair de casa preparado para uma guerra,é simplesmente ir trabalhar e voltar pra casa para a sua família.

Vê se num Canadá da vida as pessoas precisam portar arma,ter casa com altos muros e contratar segurança particular? é esse o tipo de segurança que eu invejo (no bom sentido da palavra)

E o fato da violência aumentar é reflexo da nossa economia bosta que está sendo gerida por governantes mais bostas ainda,se ninguém consegue emprego,não consegue dinheiro pra comer,pra se vestir,pra coisas básicas.. essas pessoas vão arrumar dinheiro aonde? isso mesmo,da gente. E isso tende a continuar e aumentar..

devemos controlar o que está ao nosso alcance, se proteger de bandidos. ponto final, não adianta reclamar do que não pode ser mudado
 
Querer comparar uma épocas antiga, baseada na ignorância, onde o papel da mulher na sociedade era apenas a prostituição, com a nossa atualidade, época digital, de desenvolvimento em todos os sentidos, cogitação de levar algumas pessoas pra povoar marte ... é uma comparação muito forçada, não ? Europa, e.u.a, canada, países evoluídos eles não precisam se preocupar em guardar o carro na garagem. Aliás, a garagem deles são expostas ...
O que eu quero dizer é que : Já existe países que não se preocupam nem um pouco com a violência ao seu redor. Nós também podemos evoluir e diminuir isso. Não vou dizer que vamos evoluir a ponto de chegar que n exista nenhum roubo na sociedade, nenhum homicídio, já seria um pouco forçado demais, mas diminuir isso, ao ponto do canada. Viver em uma sociedade pacifica e prazerosa, sem preocupações em relação a isso. Isso pode acontecer, sabemos disso, mas o Brasil é um pais corrupto em todos os sentido. Desde ao seus governantes até a sua população.

sim brasileiro é extremamente corrupto os governantes são apenas uma amostra do seu povo_O que é mais fácil, mudar uma cultura inteira ou cada um se proteger? isso aqui é uma selva, se não ficar ligeiro nas ruas é assaltado mesmo e não adianta reclamar, tem que se cuidar.
 
Tudo a ver a comparação de defesa territorial e politica (construção de castelos, armas e formação de exércitos) com a defesa pessoal/individual.

tem tudo a ver sim, cada pessoa tem que cuidar de seu próprio patrimônio, ladrões sempre vão existir se houver oportunidade, isso em qualquer lugar. E no Brasil então devemos nos cuidar muito mais.
 
Rio diminui número de policiais militares nas ruas a partir de hoje


O Estado do Rio de Janeiro terá menos policiais nas ruas a partir desta segunda-feira (4). Isso porque a Polícia Militar decidiu reduzir o número de vagas ofertadas pelo RAS (Regime Adicional de Serviço) de 1.550 para 620. Pelo programa, que é voluntário, os PMs fazem horas extras para suprir o déficit de agentes nas ruas.

O motivo da diminuição de vagas, segundo PMs ouvidos pela reportagem, é a falta de recursos para o pagamento das horas extras por parte do governo do Estado. A corporação, no entanto, nega esta versão e afirma que as vagas cortadas ficavam ociosas.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/05/04/rio-diminui-numero-de-policiais-militares-nas-ruas-a-partir-de-hoje.htm

WAIT A MINUTE


Alerj desconhece crise e aumenta salário de estagiário para R$ 2,8 mil
Estudantes vão trabalhar na Casa 4 horas e ganhar mais do que professores,que tem expediente de 30 horas por semana

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-05-05/alerj-desconhece-crise-e-aumenta-salario-de-estagiario-para-r-28-mil.html

EDIT :
2Owu2rb.jpg
 
Última edição:
Já fui assaltado 7x em uns 5 anos ai no Brasil!! Minha Lan House quando abri uma de frente com a rua fui obrigado a fechar mais cedo pois em uns 2 meses já havia sido assaltado 2x durante a noite (uma vez enfiando o cano na minha cara), e uma vez inclusive lá pelas 2 horas da tarde, sol, sábadão e Lan Lotada o meliante entra sozinho e assalta:trollfail: (Grande São Paulo)...E uma vez então que arrombaram a porta da minha Lan House (Esta era no 2° andar), entrei assustado achando que haviam levado tudo, e as 25 máquinas lá intactas, só tinham levado a câmera fotográfica (????????)....***** mesmo!! Fora as que eu mesmo fui roubado nas ruas....Quando me lembro destas coisas me faz até querer morar aqui no Japão pro resto da vida, mesmo que eu seja apenas um reles operário para sempre...

Também, olha onde vc quer abrir negócio! Sai fora desse lance de São Paulo. Por que vc não abre uma Lan em alguma cidade normal? São Paulo é bom para quem mora nos Jardins, Morumbi, Higienópolis. Vai ficar a vida toda engolindo sapo no Japão? Junta uma grana aí e volta pra cá.

Rio diminui número de policiais militares nas ruas a partir de hoje


O Estado do Rio de Janeiro terá menos policiais nas ruas a partir desta segunda-feira (4). Isso porque a Polícia Militar decidiu reduzir o número de vagas ofertadas pelo RAS (Regime Adicional de Serviço) de 1.550 para 620. Pelo programa, que é voluntário, os PMs fazem horas extras para suprir o déficit de agentes nas ruas.

O motivo da diminuição de vagas, segundo PMs ouvidos pela reportagem, é a falta de recursos para o pagamento das horas extras por parte do governo do Estado. A corporação, no entanto, nega esta versão e afirma que as vagas cortadas ficavam ociosas.

http://noticias.uol.com.br/cotidian...ciais-militares-nas-ruas-a-partir-de-hoje.htm

WAIT A MINUTE


Alerj desconhece crise e aumenta salário de estagiário para R$ 2,8 mil
Estudantes vão trabalhar na Casa 4 horas e ganhar mais do que professores,que tem expediente de 30 horas por semana

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-d...enta-salario-de-estagiario-para-r-28-mil.html

EDIT :
http://i.imgur.com/2Owu2rb.jpg

Esse pessoal também só fica falando em Canadá. Nem os gansos que vêm para o Chile, no inverno do hemisfério norte, ficam tão a fim de ir pro Canadá quanto certas pessoas aqui. :awesome:

Se eu fosse aposentado NUNCA moraria em Nova Iguaçu. Fala sério... se seus pais não pensam neles próprios deveriam ao menos pensar em você!!!

Eu sei que a violência está em todos os lugares, mas onde é mais fácil você tomar um tiro e ficar paraplégico, em Nova Iguaçu ou em Petrópolis? Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, são cidades bem mais civilizadas e ainda assim estão pertinho de Nova Iguaçu, seus pais poderiam matar (desculpe o termo) a saudade dos amigos e parentes descendo a serra.

Eles estão sendo extremamente egoístas! Muito egoístas! Petrópolis é mais sossegado, ar puro, clima de montanha... eu sei que tem defeitos, ruas estreitas e cachorros vira-lata nas ruas, além do mais tem pouca mulher, mas nada é perfeito.

É difícil encontrar cidade do estado do Rio que eu não conheça e eu frequento a baixada fluminense desde que me formei pois trabalhei muito - não mais felizmente - fazendo audiências em Caxias, Nova Iguaçu e outras quebradas da baixada.

Você não precisa morar no Canadá. Petrópolis já estava bom pra car4lho!
 
Esse é o motivo pela qual estou estudando para sair do país, tenho amigo em Dublin e disse que é outra realidade
foi fazer intercambio faz 4 anos e nunca voltou

Eu mal saio de casa e já fui assaltado 4x
Isso que sempre fui pra faculdade de moto e nessa parte do dia nunca fui assaltado, se eu dependesse de ônibus ja teria sido assaltado mais de 10x...
 
Tem postagens aqui no tópico que você é obrigado a assumir como trollagem. Não tem como levar sério alguém que desqualifica países com qualidade de vida absurda por razões aleatórias e inclusive sugere para alguém que está no Japão voltar para cá :lol2:

O combo mesmo é usar como argumento para classificar uma cidade como boa e ruim a quantidade de mulheres que lá vivem :haha:

tem tudo a ver sim, cada pessoa tem que cuidar de seu próprio patrimônio, ladrões sempre vão existir se houver oportunidade, isso em qualquer lugar. E no Brasil então devemos nos cuidar muito mais.
Uma coisa é um exército agressor outra (completamente diferente) é um ladrão comum.
Claro que devemos proteger nosso patrimônio e todo cuidado é pouco mas ainda assim a comparação não tem nexo.
 
Mas a questão não é essa ... a questão é : nós deveríamos andar depressa pra nenhum assaltante nos assaltar ? Não podemos atender um telefone no meio da rua por que um vagabundo pode vim roubar ? Não posso esperar minha mãe que levei ao médico dentro de meu carro ? O carro que eu trabalhei 10 anos pra pagar, parcelado ?? Essa é a questão. Não deveríamos estar assim, isso não é o certo, não deveria termos que ser tão preocupados com assaltos como somos .. não é mesmo ?

Não discordo, mas como estamos no Brasil, o cara deixar de se prevenir, já é um erro enorme, você não deixa o seu wifi sem senha pelo mesmo motivo, pois vão te roubar isso e te chamarem de trouxa (a ocasião faz o ladrão, até mesmo para pessoa que se diz honesta porque nunca assaltou ninguém)...Na Suiça/Canadá eu deixaria o meu carro parado com as janelas abertas, no Brasil, meu carro tem tranca, rastreador, seguro e só estaciono em lugares com câmeras por perto, essa é a diferença...

Quando algo mudar por aqui (e sendo otimista eu chuto no mínimo daqui 60 anos, pois tem que acabar com a impunidade primeiro e exemplos serem dados desde de cima até embaixo políticos>adultos>adolescentes>crianças...), ai mudo o meu fato de ser atucanado com bandidagem o tempo inteiro...no momento, ser malandro, passar por cima dos outros, querer tirar vantagem em tudo, etc...é cultura brasileira...

Um exemplo para ver a honestidade do brasileiro e o fato de ocasião fazer o ladrão, é desse caso que o ex foi matar a mulher cobradora, o motorista que era suposto amante e se matou e depois do ocorrido, não só roubaram a arma do morto como também o caixa do ônibus, se não tivesse ocorrido os assassinatos/suicídio, não teria ocorrido os 2 crimes seguintes...

http://gazetaonline.globo.com/_cont...ora-e-motorista-de-transcol-em-cariacica.html
 
Também, olha onde vc quer abrir negócio! Sai fora desse lance de São Paulo. Por que vc não abre uma Lan em alguma cidade normal? São Paulo é bom para quem mora nos Jardins, Morumbi, Higienópolis. Vai ficar a vida toda engolindo sapo no Japão? Junta uma grana aí e volta pra cá.



Esse pessoal também só fica falando em Canadá. Nem os gansos que vêm para o Chile, no inverno do hemisfério norte, ficam tão a fim de ir pro Canadá quanto certas pessoas aqui. :awesome:

Se eu fosse aposentado NUNCA moraria em Nova Iguaçu. Fala sério... se seus pais não pensam neles próprios deveriam ao menos pensar em você!!!

Eu sei que a violência está em todos os lugares, mas onde é mais fácil você tomar um tiro e ficar paraplégico, em Nova Iguaçu ou em Petrópolis? Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, são cidades bem mais civilizadas e ainda assim estão pertinho de Nova Iguaçu, seus pais poderiam matar (desculpe o termo) a saudade dos amigos e parentes descendo a serra.

Eles estão sendo extremamente egoístas! Muito egoístas! Petrópolis é mais sossegado, ar puro, clima de montanha... eu sei que tem defeitos, ruas estreitas e cachorros vira-lata nas ruas, além do mais tem pouca mulher, mas nada é perfeito.

É difícil encontrar cidade do estado do Rio que eu não conheça e eu frequento a baixada fluminense desde que me formei pois trabalhei muito - não mais felizmente - fazendo audiências em Caxias, Nova Iguaçu e outras quebradas da baixada.

Você não precisa morar no Canadá. Petrópolis já estava bom pra car4lho!

Pois é,sugeri que eles vendessem a casa e fossem para Cabo frio (minha mãe curte praia) ou então para esses lados da serra.. Petrópolis e afins
mas fazer o que né,se eles gostam daqui..
 
Pois é,sugeri que eles vendessem a casa e fossem para Cabo frio (minha mãe curte praia) ou então para esses lados da serra.. Petrópolis e afins
mas fazer o que né,se eles gostam daqui..

Cabo Frio? Angra é melhor... bom, fazer o que, o melhor que vc tem a fazer é estudar e arrumar um emprego de uns 7k, assim poderá se mudar para lá. Boa sorte!
 
Também, olha onde vc quer abrir negócio! Sai fora desse lance de São Paulo. Por que vc não abre uma Lan em alguma cidade normal? São Paulo é bom para quem mora nos Jardins, Morumbi, Higienópolis. Vai ficar a vida toda engolindo sapo no Japão? Junta uma grana aí e volta pra cá.

Eu abri negócio lá pois lá é minha cidade hehehe...Fora que uma das vezes que fui assaltado foi na saída no metro Conceição, ali no Jabaquara...não é fácil não kkkkk...E aqui no Japão não é aquele papo todo que o pessoal aumenta ai no Brasil para parecer ser ''trabaiadô'', do tipo 15 horas por dia obrigatório, xingamentos, proibido isso, proibido aquilo, etc etc...eu mesmo trabalho em média 8 horas por dia, mas trabalhar em fábrica não rola mesmo assim...mas assim que saio da fábrica é uma maravilha que não me faz querer sair daqui de forma alguma...complicado....
 
Rio de Janeiro, não digo nada. Nunca fui pra lá, mas tenho medo. Tenho muito medo! São Paulo também...

Aqui no Sul o negócio tá ficando tenso. Aqui em Blumenau acho que nas últimas duas semanas aconteceram 3 homicídios.

Coisa que nunca se via: pichação. Hoje em dia, a cada manhã tem uns rabiscos novos pelos prédios da cidade. Assaltos a casas e empresas acontecendo todo santo dia...

Quem diz que o Sul é a Europa no Brasil, tá preso nos anos 50. Ou só conhece o Leste Europeu... :haha:

Cara, pichação em Blumenau... Nos últimos 3 anos tem brotado tinta até do chão. Além dos condomínios minha casa minha vida que ajudaram a "homogeneizar" a criminalidade da região, pelo menos aqui no sul da cidade.
 
Ainda bem que moro no RJ há 35 anos e nunca fui assaltado.
Esse lance de pichação não tem nada a ver....

Pichador não é bandido.
 
Foi só elogiar meu bairro que antes de ontem uma Captiva foi roubada do lado do meu muro...
Sorte que o cara tinha seguro.

:haha:
 
Segurança é foda!

Na minha cidade (São Carlos) eu nunca fui assaltado e nem passei por situaçao de risco, e olha que muitas vezes andei em lugares isolados ouvindo musica no celular.

Já aqui onde moro hoje (Cuiabá) é um absoluto inferno. Todo dia tem noticia de gente sendo assaltada; bandido roubando estudante a mao armada dentro da universidade e fazendo arrastao no meu bairro. Na casa onde moro entraram tres bandidos ano passado e fizeram todo mundo refem (somos em 20 pessoas), depois roubaram tudo, até o carro.

Nunca fui assaltado, e nem no dia que entraram aqui em casa eu estava presente. Acredito que o motivo é um só: malicia. Andar rapido e prestando atençao ao redor, mesmo com o fone de ouvido, é crucial. Realmente tem muita gente que dá mole pra ser roubado, seja usando o celular, seja saindo de casa com jóia.

O minimo que se deve ter é bom senso e saber onde mora. Mas mudando de assunto, se eu tivesse a oportunidade me mudaria de país tranquilamente, ou pelo menos voltaria pro interior de SP que é bem mais de boa do que aqui.




vlwzxx..
 
Infelizmente as pessoas se acostumam a viver em todos os tipos de situação, até mesmo nessa situação de guerra civil e bandidagem sem limites que há décadas vive o Rio de Janeiro. Saí daí há 15 anos e não me arrependo e não pretendo voltar nunca mais, nem a passeio.

Os familiares permanecem aí e apesar de ter convidado e incentivado várias vezes para que saiam desse lugar desprezível - desprezível pela situação que as pessoas de bem vivem e não pelo lugar em si - eles preferem ficar. Só lamento e peço aos bons deuses que os protejam sempre.

Não se apegue a seus pais. Vá viver a sua vida e deixe-os com as deles.
 
Infelizmente as pessoas se acostumam a viver em todos os tipos de situação, até mesmo nessa situação de guerra civil e bandidagem sem limites que há décadas vive o Rio de Janeiro. Saí daí há 15 anos e não me arrependo e não pretendo voltar nunca mais, nem a passeio.

Os familiares permanecem aí e apesar de ter convidado e incentivado várias vezes para que saiam desse lugar desprezível - desprezível pela situação que as pessoas de bem vivem e não pelo lugar em si - eles preferem ficar. Só lamento e peço aos bons deuses que os protejam sempre.

Não se apegue a seus pais. Vá viver a sua vida e deixe-os com as deles.

Penso a mesma coisa amigo,só por curiosidade,mora no exterior??
 
No. Minas. Cara, a situação daí é tão sem noção que a gente só percebe quando sai daí.

Há uma hora atrás vi passarem quatro pessoas andando tranquilamente aqui em frente. Uma senhora mais velha, duas mulheres adultas e uma menina. Andando e conversando, meia-noite! Isso é :impossibru: de acontecer onde tem toque de recolher não declarado mas em efeito.

Só quem nasceu e mora aí sabe o que é viver no Rio. Ninguém de fora tem a mínima noção. Sério. As pessoas não tem ideia.

Não quero dizer com isso que não exista violência, roubos e assaltos aqui ou em qualquer outro lugar do mundo. Digo apenas que a situação do Rio é insustentável, é absurda e as pessoas vivem no fio da navalha 24x7 e se acomodaram e acostumaram com isso. Qualquer lugar em comparação ao Rio é o paraíso na Terra.

Saia daí sim. Saia o mais rápido possível e busque qualidade de vida. Nada na vida paga o preço de se viver em paz.
Penso a mesma coisa amigo,só por curiosidade,mora no exterior??
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo