Assalto, violência e afins

Moro no interior do PR, e já sofri três tentativas de assalto, com 14, 15 e 16 anos, na época em que estudei em escola pública (cara de piá de prédio).

As três vezes, como eram piás mais ou menos da mesma idade, acabei dando um belo couro neles.

A primeira, estava indo pra catequese, e um pivete veio querendo a mochila. Ele estava desarmado e era menor que eu. Dei um cambau nele, peguei a mochila dele e joguei em um bueiro duas quadras pra cima.

A segunda, um piá bem menor e desarmado veio pedindo meu boné. Quando neguei, ele me deu um soco. Rapaz, sentei a bicuda no guri e desci o sarrafo com ele no chão.

A terceira, voltando pra casa, lá pelas 19:00, dois pivetes vieram pegar meu boné. Entreguei, afinal, eram dois, mas quando estavam indo embora, passei correndo e plantei um soco na nuca de um deles, que caiu no chão desnorteado. Nisso, o outro saiu correndo a milhão, sem olhar pra trás.

Catei o boné e os chinelos do que ficou no chão, cheguei em casa e pus fogo.


Depois disso, nunca mais fui assaltado.


Aqui pelo menos, não tem tantos assaltos, apenas furtos (moto na rua, carro de noite em ruas paradas, casas com moradores viajando).

maria-do-rosc3a1rio-ficou-comovida.jpg


blablablablabla

Esse é amigo da Maria do Rosário. :sefu:

Pois é.
 
Última edição:
O problema é que a maioria não sente culpa e quando volta pras ruas, volta pro crime. Não preciso ir muito longe pra afirmar isso. Um conhecido da época do colégio começou a se envolver com o crime roubando bonés, cordões e etc, há alguns anos. Quando completou 18, ficou preso por algum tempo e mesmo assim não se arrependeu. Na última vez que foi preso, os amigos dele imploraram pra ele parar com isso, que não era vida pra ele. A resposta dele é que não adiantava prender, ele sempre voltava pra rua mesmo e sempre iria continuar cometendo crimes. Resumo da história: semana passada foi enterrado porque trocou tiro com a polícia.

E olha que nem era tão ruim a situação da família dele. Estudou em escola particular, os pais são boas pessoas, teve suporte total da família, etc.

Se for esperar o bandido se arrepender e sentir culpa por conta própria, pode esperar sentado que a situação vai continuar do jeito que está durante muito tempo.

Volto a repetir o que falei antes: as penitenciárias e centros de detenção servem atualmente apenas como depósito de gente.

São poucas as que tem trabalho para os apenados, o que dirá algo a mais...

Nos países com menor índice de criminalidade, as penitenciárias tem biblioteca, diversas indústrias onde o preso trabalha e inclusive GANHA DINHEIRO. Os presos tem acompanhamento psicológico, médico e profissional.

Na minha opinião, qualquer cidadão que for obrigado a viver dentro uma penitenciária no Brasil vai seguir por dois caminhos: ou vai se revoltar a ponto de virar bandido e aprender com os colegas lá dentro, ou vai se matar porque não vai aguentar os maus tratos e a indiferença vinda dos agentes prisionais.

Note que em momento algum estou diminuindo as consequências dos atos de quem comete um crime, e nem estou propondo redução de pena ou indulgência a qualquer criminoso. Mas as coisas podem ser vistas através de outro ponto de vista.

É muito desperdício de recursos do Estado sair matando todos os bandidos por aí. Mais da metade deles tem família que depende deles. No fim das contas vai aparecer um advogado de porta de cadeia, processar o Estado e fazer com que paguem pensão à família do falecido.

Um criminoso é muito mais produtivo, do ponto de vista do Estado, trabalhando e aprendendo a ser gente do que morto e gerando despesas por causa dos 5 filhos que deixou sozinhos.

E já sabe qual seria o provável futuro desses filhos né? É só voltar pro início do que escrevi... :coolface:
 
Cara está foda, moro em MG, Contagem, meu Bairro era mo tranquilo, agora tá foda, tive que colocar aquele arame de corte enrolado, agora estou pensando em colocar câmera, a minha sorte que meu carro assustou o cara que iria pular o muro, se não já tinha sido assaltado.

Olha que tenho é um labrador que não sabe nem a hora que está com fome, mas é grande e assusta!
 
Só pra dar um exemplo cotidiano, dois dias atrás alguns colegas prenderam em FLAGRANTE um oprimido da sociedade (não tinha nem crescido o cabelo ainda do presídio) dentro de um chevette que tinha sido furtado no dia anterior, o mesmo foi pego com várias chaves michas e assumiu que tinha furtado o veículo. Pois bem, foi levado pra delegacia e foi aberto inquérito, o oprimido da sociedade foi liberado antes dos policiais. Acontece que na data de ontem, o mesmo foi preso novamente dentro de outro veículo, tentando fazer uma ligação direta, de posse do oprimido estavam muitas chaves michas novamente, inclusive o oprimido confessou que tinha arrombado outro veículo também um pouco antes mas não conseguiu fazer ligá-lo. Foi preso em flagrante e NOVAMENTE foi aberto inquérito e 1h depois já estava nas ruas pra procurar a próxima vítima. Ou seja, a polícia faz seu trabalho mas a justiça não tá nem aí para o que o trabalhador conquista com tanto suor, a impunidade reina.

Por isso que eu digo que tá na hora da justiça (e todos que os defendem) parar de passar a mão na cabeça de criminoso, ladrão e vagabundo. Tem que defender os coitados que são lesados por esses bandidos.
 
Última edição:
Devia ter ido para a FEBEM, pois você era um jovem privilegiado da elite branca portando objetos opressores. Os pobres jovens oprimidos vitimas do sistema não tem culpa nenhuma.

Verdade.
mim disgulpa.

:feelbad:
 
Se partir deste raciocínio, já não deveria então haver violência, já que hoje o estado não é nada punitivo e a impunidade reina.

Porque o amigo em vez de defender criminoso, ladrão e vagabundo, não defende o pobre trabalhador que tem seus bens (até a vida) conquistados com muito suor, subtraídos por esses 'oprimidos da sociedade'?



Brasil nao é punitivo :damn: temos a terceira maior população carceraria do mundo, a questao é, nao sabemos como punir com eficiência, o povo quer que quer masmorras, mesmo ja sendo provado que nao funciona.:poker::poker:

Prender para torturar, largar o cara la ja esta mais que provado que nao funciona, não da certo e medo, isto nao evita que alguem cometa crimes, mas sim uma serie de fatores, de moral e etica à oportunidades; O Brasil tem que aprender como punir, mas a punição tem que vim junto com a reeducação, os presídios modelo , presos com baixo retorno são justamente que os fundamentalistas da bala tem mais raiva, sao justamente aqueles que passaram por métodos absurdos, de dar estudo, parcerias com empresas e acompanhamento social, este, os caras que piram no bandido morto bandido bom, corroem de raiva, mas sao os que no final, voltam a sociedade tendo pagado os seus crimes e muitas vezes, ajudando o proprio estado em ongs na comunidade.

Sim eu defendo isto tudo, pq na ponta a minha preocupação é o cidadão, vc nao acha que gosto de sair relex de casa :hmm:,mas a questão é, nao tenho paciência para ficar secando gelo nao, eu ja vou logo na fonte entender o porque , aaaa tem quem faz no puro prazer, tem, mas segura ai colega na cadeira, quando vc vai conversar, fazer levantamentos ( sim estudo e tenho n oportunidades de ir no front de segurança publica ) vc nota que são poucos e nao os que estao diretamente ligados a noção de segurança ( roubos cara a cara ), se vc ja tira este povo da rua, evita eles, vc ja tem uma melhora que nenhuma politica de armas si quer almeja alcançar. Eu quero tirar de forma eficiente este povo da rua, evitar que eles cheguem la, nao ficar trancado ele, pq para cada um tem outros 3. O Estado tem que chegar nas comunidades, verdadeiros criadores de malas, mas nao so espancando, mas dando tudo aquilo que faltou para no final poder cobrar. Escolas com reais condições, dar uma perspectiva de futuro, isto move o homem, vontade de dias melhores, e enquanto isto nao existir, pode colocar um pm por esquina,lançar um presidio por semana, pq vai faltar lugar.Um jovem nasce na pqp, nunca viu beneficio nenhum, nada de Estado, qual a noção de futuro que ele tem ?? nenhum , ele agarra onde a acha, crime, pq por mais que seja a menor, ele ja tem alguma coisa. O Estado tem que quebrar isto, e nao é prendendo, pq ele nao vai dar conta de prender todos, e dando uma outra opção de futuro melhor, é sendo a opção a, nao dando ao garoto a opção dele saber jogar bola ou caixa de supermercado. Enquanto ele nao ser a opção a meu amigo, nao tem policia no mundo que vai segurar.

Entao sim, estou preocupado com todos nos, mas quero ir la no meio quando o cara escolhe e é induzido ao crime para saber pq. É esta a pergunta que nos temos que fazer quado um garoto de 15 anos mata, pq, onde o Estado falhou junto com a familia, nao so jogarmos junto com mais um monte, pq vc segura temporariamente ele, mas nao toda uma horda que se tem, 15 anos de desleixo. Temos que aprender com ele, saber como evitar outros. Bandido hoje no Brasil tem cep rg e da para saber que safra, hoje colhemos os descasos da decada de 90, agora é segurar e tentar tornar hoje as crianças de 2010 a frente melhores para as futuras gerações, nao tendo isto de futuro que nos temos. Quando se quebrar este ciclo, ai sim, de forma real o cidadão do iphone pode sair nas ruas. Mas nao sera a base de porrada em favela que vai se segurar a onda que vira, eu vejo tempos bem ruins, pq o EStado esta cada vez mais preocupado no pos crime que no pré crime.
 
blablablablabla

Esse é amigo da Maria do Rosário. :sefu:

Este é o cara que esta afim de sair do datena, apresentar argumentos sem caráter de vigança, ver a longo prazo, nao espumar sangue na boca, o cara que continua estudado e alguns anos sera um dentre milhares de bravos homens que vao se sentir realizados em garantir a sua proteção e planejar ela.
 
Cara está foda, moro em MG, Contagem, meu Bairro era mo tranquilo, agora tá foda, tive que colocar aquele arame de corte enrolado, agora estou pensando em colocar câmera, a minha sorte que meu carro assustou o cara que iria pular o muro, se não já tinha sido assaltado.

Olha que tenho é um labrador que não sabe nem a hora que está com fome, mas é grande e assusta!


Coitado do seu companheiro:feelbad:, como tira a moral dele assim :yuno::sefu::melior3:
 
Coitado do seu companheiro:feelbad:, como tira a moral dele assim :yuno::sefu::melior3:


kkkkkkkkkkkkkkk, é porque você não viu ele ainda... Amo de mais meu cachorro, mas ele é meio lesado.
 
Ah desculpa mas esse papo de que o cara vai roubar pra sobreviver é papo, o cara tem que estar em uma situação deprimente pra fazer isso e é impossível que ninguém(nem família ou o Estado) vai ter uma maneira de ajudar ele. Emprego tem pra todo lado(mesmo com esse começo de recessão na economia) e por mais que o cara não vá ganhar muito, ele é honesto. Governo hoje(não entenda por Dilma, entenda pelas esferas da União, Estado e Município) dá diversos meios pro cidadão estudar, fazer cursos, tem vagas de emprego à rodo nos SiNES da vida(novamente, não é CEO pra ganhar uma fortuna, mas MUITO melhor do que roubar é). Aqui em Curitiba - PR, tinha até um programa da prefeitura pra terminar o Ensino Fundamental onde eles davam alimentação, auxílio transporte, local pra deixar os filhos pequenos e até uma bolsa de até R$1.800,00 somando todos os períodos que a pessoa ficasse estudando(máximo de 18 meses, ou seja, R$100,00 por mês) mas ninguém quer iss, ninguém quer fazer nada na verdade. A vida é difícil pra quem não nasce em berço de ouro, mas oportunidade tem pra todo lado.

Só que roubar é mais fácil, muito mais fácil. Eu defendo a idéia que um colega postou ali pra cima, de que o presídio tem que reeducar, com acompanhamento médico, psicológico, estudos e até mesmo emprego pra auxiliar na formação profissional, mas eu também defendo que se o cara vai tomar a vida da sua esposa ou a sua porque ele não quer trabalhar, ele merece sim morrer se você estiver armado, porque ele não vai pensar duas vezes antes de puxar o gatilho.

A cidade que eu vivo, Curitiba, ainda está tranquila se for comparar com outras regiões do país e dos Estados vizinhos, mas se continuar aparecendo esses pamonhas que defendem bandido, vamos acabar virando um Rio de Janeiro da vida. Oportunidade tem sim, o Estado não é obrigado a ficar chupando pau de bandido não, ele oferece o que pode e poucos, mas poucos mesmo querem saber. Já cancei de ver curso de liceu dos ofícios aqui ser cancelado por falta de inscritos, isso que é profissionalizante E GRÁTIS. Porra, ninguém quer fazer nada. Brasileiro é um povo bosta, quer viver na mamata.
 
Ah desculpa mas esse papo de que o cara vai roubar pra sobreviver é papo, o cara tem que estar em uma situação deprimente pra fazer isso e é impossível que ninguém(nem família ou o Estado) vai ter uma maneira de ajudar ele. Emprego tem pra todo lado(mesmo com esse começo de recessão na economia) e por mais que o cara não vá ganhar muito, ele é honesto. Governo hoje(não entenda por Dilma, entenda pelas esferas da União, Estado e Município) dá diversos meios pro cidadão estudar, fazer cursos, tem vagas de emprego à rodo nos SiNES da vida(novamente, não é CEO pra ganhar uma fortuna, mas MUITO melhor do que roubar é). Aqui em Curitiba - PR, tinha até um programa da prefeitura pra terminar o Ensino Fundamental onde eles davam alimentação, auxílio transporte, local pra deixar os filhos pequenos e até uma bolsa de até R$1.800,00 somando todos os períodos que a pessoa ficasse estudando(máximo de 18 meses, ou seja, R$100,00 por mês) mas ninguém quer iss, ninguém quer fazer nada na verdade. A vida é difícil pra quem não nasce em berço de ouro, mas oportunidade tem pra todo lado.

Só que roubar é mais fácil, muito mais fácil. Eu defendo a idéia que um colega postou ali pra cima, de que o presídio tem que reeducar, com acompanhamento médico, psicológico, estudos e até mesmo emprego pra auxiliar na formação profissional, mas eu também defendo que se o cara vai tomar a vida da sua esposa ou a sua porque ele não quer trabalhar, ele merece sim morrer se você estiver armado, porque ele não vai pensar duas vezes antes de puxar o gatilho.

A cidade que eu vivo, Curitiba, ainda está tranquila se for comparar com outras regiões do país e dos Estados vizinhos, mas se continuar aparecendo esses pamonhas que defendem bandido, vamos acabar virando um Rio de Janeiro da vida. Oportunidade tem sim, o Estado não é obrigado a ficar chupando pau de bandido não, ele oferece o que pode e poucos, mas poucos mesmo querem saber. Já cancei de ver curso de liceu dos ofícios aqui ser cancelado por falta de inscritos, isso que é profissionalizante E GRÁTIS. Porra, ninguém quer fazer nada. Brasileiro é um povo bosta, quer viver na mamata.

Concordo com a sua ideia. Fui eu que escrevi sobre prover um acompanhamento aos apenados.

E também defendo inclusive o direito do cidadão de se defender. A partir do momento em que se estabelecer esse direito, todo mundo vai estar ciente que pode se dar mal se tentar cometer um assalto ou roubo, por exemplo.

Assim, se o meliante levar um chumbo ou uma camassada de pau, vai ter feito o crime ciente de que isso poderia acontecer e mesmo assim quis correr o risco.

As coisas começam a não valer mais a pena a partir do momento que você tem mais risco do que retorno...
 
Moro em São Paulo capital fazendo faculdade, já vi vários assaltos a mão armada quando estou no trânsito, inclusive hoje...
A diferença é que hoje foi legal, tentaram assaltar um carro blindado, o cara simplesmente ligou a sirene, xingou os meliantes e atropelou os 2 que ficaram fudidos no chão (A perna de um tava COMPLETAMENTE FODIDA kkkkkkkk) ai o sinal abriu, todo mundo saiu normalmente e deixaram os dois merdinhas lá agonizando, espero sinceramente que tenham morrido.

Mas já fui assaltado quando estava na USP depois de uma festa no carro com alguns amigos, chegaram 3 caras armados (1 Revolver, 2 Glocks), relativamente bem vestidos com um carro melhor do que a gente tava no momento, ficaram xingando, me deram uma coronhada no ombro e roubaram todo mundo, sorte que meu celular tinha seguro então no final das contas perdi minha carteira preferida com 100 reais, minha vila no clash of clãs e liguei pro banco pra bloquear os 2 cartões. Tudo durou no máximo uns 3 minutos depois sairam correndo e deram fuga no carro deles que já tava na espera com o quarto integrante esperando no motorista. Foi uma *****, mas espero que o karma pegue ambos e mandem pra vala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo