Quando o boato é mais forte que a verdade!
O Assetto Corsa Competizione está sendo alvo de reviews negativos no Steam, por grande parte de diversos usuários que haviam o classificado positivamente anteriormente. Tudo em razão de uma publicação feita por um desenvolvedor no fórum, onde ele esclareceu pela 1000x que o ACC não teria corridas organizadas a estilo iRacing e GT Sports.
A grande questão é, nunca foi dito pelos desenvolvedores que o ACC teria corridas organizadas diariamente. Aliás em todas as entrevistas que eles deram, desde o anúncio oficial do jogo há mais de 1 ano, que eles negam que teria um sistema igual ao dos concorrentes. Mas então por que todo este alvoroço agora por algo que sempre foi negado?
O conceito da palavra matchmaking foi confundido por muitos usuários. Outros que foram na onda sem conferir as informações entraram junto no mesmo barco e, há ainda, aqueles que o fazem só para gerar confusão.
O conceito de matchmaking significa agrupar pessoas. O ACC fará isso filtrando os servidores com base nos ranks dos usuários, principalmente SA e RC. O piloto terá no lobby apenas servidores tem que pessoas com ranks simulares ao seu. Claro, isso pode ser alterado, personalizado.
Um matchmaking pode funcionar sem corridas organizadas, como o inverso também é verdadeiro. Diversos jogos fazem matchmaking e não tem partidas organizadas. O sistema localiza um servidor existente e agrupa os usuários nele. Simples assim.
Claro que a junção dos dois é o melhor dos mundos, mas de novo, ninguém disse que isso teria no ACC.
Toda esta confusão de conceito de uma palavra criou um grande boato onde a grande maioria dos usuários acreditou que haveria um sistema similar ao iRacing e GT Sports, e por mais que o fato fosse negado no fórum, em entrevistas, ou sem citação alguma nas propagandas do ACC, etc, não foi possível reverter a informação equivocada.
Isso que aconteceu já foi muito estudado por pessoas de marketing, política e outras áreas que buscam entender e se aproveitar deste comportamento humano. Não vai ser a primeira e nem a última vez.
Imaginar um serviço similar ao iRacing pelo custo que o ACC tem, principalmente na fase de acesso antecipado, é não ter conhecimento dos custos e responsabilidades de se manter um sistema assim. O GT Sports tem, mas além de mais caro que o ACC, vende zilhões de vezes mais que o iR e o ACC vão vender juntos. Então se sustenta.
O SRS que foi criado para o Assetto Corsa 1, faz algo similar, mas é um sistema criado gratuitamente, onde os servidores são abertos por ligas ou pessoas. Não há centralização de custos e responsabilidades. Se cair um servidor ou ele não funcionar a contento ninguém vai reclamar com o estúdio e nem com o cara que fez o sistema.
O ideal, seria o ACC permitir que uma ferramenta simular ao SRS seja construída para ele, já que corridas organizadas de forma diária não estão nos planos.
https://j6simracing.com.br/index.php/2-noticias/237-quanto-o-boato-e-mais-forte-que-a-verdade