[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Já deixei 13:1, que não o padrao. Isso de 480 graus depende do circuito. Monza sem chance, impossivel pilotar acima de 360 na primeira chicana. Vídeo abaixo.

Nunca tive dificuldade em nenhum dos carros em Monza... E esse video não prova que ele chegou no limite do giro, apenas que girou 360 graus ali na chicane, como falei a maioria dos carros GT3 é mais de 360 graus de rotação, é assim no real e era assim já no Assetto Corsa 1.

Olhe um exemplo, esse video, é uma M6 GT3, não tem curva mais fechada que essa de Macau, olhe o quanto o Farfus gira o volante: (Não sei se vai ficar no tempo certo, mas, é 1:40 o tempo do video.)

Nem um Formula 1 usa 360 graus hoje em dia, para se ter uma ideia (pega a onboard da pole do ano passado por exemplo e olha o hairpin do hotel, o piloto chega a tirar a mão do volante para fazer a curva porque gira mais que 360 graus.)

Nunca tive dificuldade em nenhum dos carros em Monza... E esse video não prova que ele chegou no limite do giro, apenas que girou 360 graus ali na chicane, como falei a maioria dos carros GT3 é mais de 360 graus de rotação, é assim no real e era assim já no Assetto Corsa 1.

Olhe um exemplo, esse video, é uma M6 GT3, não tem curva mais fechada que essa de Macau, olhe o quanto o Farfus gira o volante: (Não sei se vai ficar no tempo certo, mas, é 1:40 o tempo do video.)

Nem um Formula 1 usa 360 graus hoje em dia, para se ter uma ideia (pega a onboard da pole do ano passado por exemplo e olha o hairpin do hotel, o piloto chega a tirar a mão do volante para fazer a curva porque gira mais que 360 graus.)

F1, com exceção de Monaco, não lembro de um circuito com lock acima de 360. E mesmo assim Monaco é muito pouquinho mesmo acima de 360. Nada perto do que o Farfus girou no vídeo que mostrou. 400, 420 no máximo do máximo. Posso estar errado, mas vejo quase todas as provas, acompanho o máximo de onboard que posso e fora esse GP, não lembro de outro onde tenha esse ajuste. Deve existir algum outro, mas é exceção.

Quanto aos GTs do jogo, seja como for, o vídeo mostra que essa chicane de Monza não é feito com esterço acima de 180 e no jogo tá sendo necessário mais de 240 numa chicane de disputa por posição. Pelo que sei, isso é sempre definido corrida por corrida e a preferência é 360.

Vídeo do Verstappen no esterço máximo pra salvar, GP do Brazil.

Daniel Ricciardo no maior cotovelo da F1 (pelo que sei o ajuste é específico pra esse evento, dada sua particularidade extremamente específica, de resto sempre 360)

Cotovelo em GT, Spa. 360 graus. Não tem porque colocar acima disso. Deve ser situação raríssima. Talvez só Macau, monaco, circuito muito tight mesmo.

Última edição:

Desisto de fazer os carros travarem em 360 graus. Monza a 4xx graus é impossível, não sei onde mexer nisso. Aí compenso no volante, travando em 360 no "driver" e 360 no jogo, mas fica não-linear. SImplesmente desisto, como gostaria de ter meu dinheiro de volta. Pior compra que fiz na vida, jogo feito por amadores total.

Agora mudando de assunto, vocês não ficam com o braço doendo depois de algumas horas jogando não? Eu não sei se eu faço muita força, sei lá, mas meu braço direito sempre dói após uma jogatina mais longa. Fica dolorido no ombro e próximo do cotovelo.
Rapaz, já tentou reparar a instalação do jogo pela Steam? Aqui jogo tanto no Linux, quanto no Windows e nos dois o volante configurado em 900º responde igualmente aos meus comandos. Se eu virar meio volante o jogo virará igual.

Rapaz, já tentou reparar a instalação do jogo pela Steam? Aqui jogo tanto no Linux, quanto no Windows e nos dois o volante configurado em 900º responde igualmente aos meus comandos. Se eu virar meio volante o jogo virará igual.
Se eu deixar 900 graus no Profile da Logitech, aí que a coisa fica pior ainda. O melhor que achei foi 360 no Logitech e 360 no jogo. Mas não fica 1:1 e fica não-linear. Então com 50% de esterço, mantém o 1:1, depois dali começa a escalar a não linearidade.

Você se adapta, mas não é o melhor dos mundos. Até voltei pro AC1 esse final de semana por conta disso.

Vou dar uma tentativa para reparar a instalação sim.Valeu!

Última edição:
Eu ja estou aproveitando e muito o jogo. A categoria que mais joguei no AC1 foi GT3, entao para mim a escolha da Kunos caiu como uma luva.
Joguei 2 partidas MP esse final de semana e foram TOP, server bom, galera jogando bem.

So o sistema online, acredito que a Kunos deva mudar sim o posicionamento dela, isso se ela pretende crescer para o e-sport. Se ela buscar alcançar esse mercado, acredito que veremos uma mudança no posicionamento e no suporte.

Agora como foi dito, o sistema q existe ja e bom, tem espaço para melhorar, e basta a comunidade usar. Mano nego q montar ser sem restrição ta sujeito a qualquer coisa.

Alguem sabe se a funcao Driver Swap ja vai estar disponivel no 1.0?
Ninguem mais fala sobre isso, pelo menos nao achei...

Vlw.

Alguem sabe se a funcao Driver Swap ja vai estar disponivel no 1.0?
Ninguem mais fala sobre isso, pelo menos nao achei...

Vlw.

Só se sabe que vai ter. Agora se já vai estar pronta na versão 1.0 ninguém sabe. Diria que no momento há 50% de chance.

we gathered the feedback from the users during the AC "1" years and tried to come up with a list of things we could achieve for our new project... in random order:

- Full 24h progression (night)
- Variable weather conditions (rain)
- More focused racing rules implementation
- Complete car roster for an existing championship
- "Minorating-like" multiplayer ranking
- Experiment with a third party engine in order to be able to spend more time and resources on gameplay rather than engine development/test/debug.
- Big effort to improve in the audio department
- UI fully navigable using input devices
- UI fully navigable in VR
- Driver swaps
- Chose to replicate a championship that seemed to be the most popular choice and request in AC1
- The obvious push forward in terms of physics realism
- A couple other stuff I can't remember now

To me.. that looks quite A LOT for a little more than 12 months of full on development.. but I understand not every user will agree and be satisfied and it's totally fine.

We are following these threads closely and will try our best to make as many of you happy as we can possibly can.

https://www.assettocorsa.net/forum/...tiplayer-structure.56833/page-49#post-1049201

Não chega a ser a confirmação oficial, mas dá para dizer que aumentaram as chances.

Obrigado Callai. Saberemos em breve.
Vlw.

Como está o multiplayer, povoado? Performance bacana ou bugada com fps baixo em maquina parruda? Possibilidade de jogar com joystick ou só no volante mesmo?

MP povoado de (''pilotos'')ótimos, bons, ruins e os que não nasceram para isto!
FPS bugado... de 99 do nada paralisa td, mas uma melhora bem satisfatória.
Jogar pode ser até no teclado.
Simular já é de volante!

Simular já é de volante!

Fps ruim mesmo em maquina boa?

Simular já é de volante!

Você não está confundindo a travada por carregar um carro novo no MP com bug de fps?

Fps ruim mesmo em maquina boa?

Meu PC é um i7 de segunda geração, com uma 970GTX, com grid lotado (24 carro) no MP fica nas piores partes em torno de 60fps. Tendo algums pontos de 70fps, mesmo com chuva. Se juntar chuva com noite dai cai para uns 55fps. O que na unreal não incomoda em nada. Mas claro que os gráficos em low ou mid. Apenas texturas, efeitos de pós processamento e antialiasing em epic.

Não e sim Callai
No off-line mesmo, tem vários momentos que tem a mesma travada.
No on-line, ocorre a travada(não toda vez) tanto por chat ou a entrada de um novo piloto no servidor, mas há quedas bruscas em alguns setores de algumas pistas.
Algumas races vai do começo ao fim numa boa. Mas em outras tem essa falha o que pode acarretar em algum acidente não intencional.

Posso falar por mim, eu não tenho problemas de quedas de FPS e nem de quedas do MP.

Mas a questão do fps pode ser algum recurso que eu desativei e vc tem ligado que ainda não está otimizado.

Tenho achado o online bem vazio, pelo menos na hora q tenho disponível pra andar (+ ou - 22hrs)
As salas com exigência de SA estão quase sempre vazias ou com pouca gente.

Eu testei ontem e achei estável o fps. Multiplayer achei uma sala brazuca com 15 pilotos, dei pra jogar legal, só os outros server estavam jogados as traças. To esperando dia 29 pra ver a versão full do jogo. Tentei jogar no joystick e é quase impossível, peguei configurações na internet e melhorou muito mas ainda assim eu não consigo jogar decentemente!!! OBS.: quem tem queda de fps tem que manejar as configurações de video, pois achei leve bonito!!!!

Tenho achado o online bem vazio, pelo menos na hora q tenho disponível pra andar (+ ou - 22hrs)

Também achei ontem, não sei se é todos os dias que acontece.

Isso aí aconteceu com P.Cars 2, as salas com exigência de bom comportamento ficavam vazias. Resultado: a maioria dos servidores passaram a ficar sem restrição pra ter público e no fim o sistema foi anulado por ele mesmo.

Isso aí aconteceu com P.Cars 2, as salas com exigência de bom comportamento ficavam vazias. Resultado: a maioria dos servidores passaram a ficar sem restrição pra ter público e no fim o sistema foi anulado por ele mesmo.

Eu acho que isso pode acontecer com o público não ligado em simulação. Já é visto isso nos servidores atuais. O pessoal que corre de pCars2, na sua grande maioria, não é ligado em simulação hardcore. Ao contrário de simuladores mais reconhecidos como iR, Rf2 e AC, onde este público é bem maior. Os usuários do ACC mais ligados em simulação hardcore continuarão a usar servidores rankeados.

O meu também é todo da cockpit extreme racing. Mas eu "montei" ele, porque comprei banco, suporte pra volante e aquele suporte pra 3 monitores separado.
As peças são de qualidade, tanto na funcionalidade, quanto acabamento e pintura. Recomendo.

Eu acho que isso pode acontecer com o público não ligado em simulação. Já é visto isso nos servidores atuais. O pessoal que corre de pCars2, na sua grande maioria, não é ligado em simulação hardcore. Ao contrário de simuladores mais reconhecidos como iR, Rf2 e AC, onde este público é bem maior. Os usuários do ACC mais ligados em simulação hardcore continuarão a usar servidores rankeados.
vamos ver.

Quando o boato é mais forte que a verdade!

O Assetto Corsa Competizione está sendo alvo de reviews negativos no Steam, por grande parte de diversos usuários que haviam o classificado positivamente anteriormente. Tudo em razão de uma publicação feita por um desenvolvedor no fórum, onde ele esclareceu pela 1000x que o ACC não teria corridas organizadas a estilo iRacing e GT Sports.

A grande questão é, nunca foi dito pelos desenvolvedores que o ACC teria corridas organizadas diariamente. Aliás em todas as entrevistas que eles deram, desde o anúncio oficial do jogo há mais de 1 ano, que eles negam que teria um sistema igual ao dos concorrentes. Mas então por que todo este alvoroço agora por algo que sempre foi negado?

O conceito da palavra matchmaking foi confundido por muitos usuários. Outros que foram na onda sem conferir as informações entraram junto no mesmo barco e, há ainda, aqueles que o fazem só para gerar confusão.

O conceito de matchmaking significa agrupar pessoas. O ACC fará isso filtrando os servidores com base nos ranks dos usuários, principalmente SA e RC. O piloto terá no lobby apenas servidores tem que pessoas com ranks simulares ao seu. Claro, isso pode ser alterado, personalizado.

Um matchmaking pode funcionar sem corridas organizadas, como o inverso também é verdadeiro. Diversos jogos fazem matchmaking e não tem partidas organizadas. O sistema localiza um servidor existente e agrupa os usuários nele. Simples assim.

Claro que a junção dos dois é o melhor dos mundos, mas de novo, ninguém disse que isso teria no ACC.

Toda esta confusão de conceito de uma palavra criou um grande boato onde a grande maioria dos usuários acreditou que haveria um sistema similar ao iRacing e GT Sports, e por mais que o fato fosse negado no fórum, em entrevistas, ou sem citação alguma nas propagandas do ACC, etc, não foi possível reverter a informação equivocada.

Isso que aconteceu já foi muito estudado por pessoas de marketing, política e outras áreas que buscam entender e se aproveitar deste comportamento humano. Não vai ser a primeira e nem a última vez.

Imaginar um serviço similar ao iRacing pelo custo que o ACC tem, principalmente na fase de acesso antecipado, é não ter conhecimento dos custos e responsabilidades de se manter um sistema assim. O GT Sports tem, mas além de mais caro que o ACC, vende zilhões de vezes mais que o iR e o ACC vão vender juntos. Então se sustenta.

O SRS que foi criado para o Assetto Corsa 1, faz algo similar, mas é um sistema criado gratuitamente, onde os servidores são abertos por ligas ou pessoas. Não há centralização de custos e responsabilidades. Se cair um servidor ou ele não funcionar a contento ninguém vai reclamar com o estúdio e nem com o cara que fez o sistema.

O ideal, seria o ACC permitir que uma ferramenta simular ao SRS seja construída para ele, já que corridas organizadas de forma diária não estão nos planos.

https://j6simracing.com.br/index.php/2-noticias/237-quanto-o-boato-e-mais-forte-que-a-verdade

Também recomendo. Estou com um mais simples deles. O antigo cockpit da Stock Car que eles lançaram anos atraá. Mas estou planejando pegar este modelo no final do ano.

Última edição:
Quando o boato é mais forte que a verdade!

O Assetto Corsa Competizione está sendo alvo de reviews negativos no Steam, por grande parte de diversos usuários que haviam o classificado positivamente anteriormente. Tudo em razão de uma publicação feita por um desenvolvedor no fórum, onde ele esclareceu pela 1000x que o ACC não teria corridas organizadas a estilo iRacing e GT Sports.

A grande questão é, nunca foi dito pelos desenvolvedores que o ACC teria corridas organizadas diariamente. Aliás em todas as entrevistas que eles deram, desde o anúncio oficial do jogo há mais de 1 ano, que eles negam que teria um sistema igual ao dos concorrentes. Mas então por que todo este alvoroço agora por algo que sempre foi negado?

O conceito da palavra matchmaking foi confundido por muitos usuários. Outros que foram na onda sem conferir as informações entraram junto no mesmo barco e, há ainda, aqueles que o fazem só para gerar confusão.

O conceito de matchmaking significa agrupar pessoas. O ACC fará isso filtrando os servidores com base nos ranks dos usuários, principalmente SA e RC. O piloto terá no lobby apenas servidores tem que pessoas com ranks simulares ao seu. Claro, isso pode ser alterado, personalizado.

Um matchmaking pode funcionar sem corridas organizadas, como o inverso também é verdadeiro. Diversos jogos fazem matchmaking e não tem partidas organizadas. O sistema localiza um servidor existente e agrupa os usuários nele. Simples assim.

Claro que a junção dos dois é o melhor dos mundos, mas de novo, ninguém disse que isso teria no ACC.

Toda esta confusão de conceito de uma palavra criou um grande boato onde a grande maioria dos usuários acreditou que haveria um sistema similar ao iRacing e GT Sports, e por mais que o fato fosse negado no fórum, em entrevistas, ou sem citação alguma nas propagandas do ACC, etc, não foi possível reverter a informação equivocada.

Isso que aconteceu já foi muito estudado por pessoas de marketing, política e outras áreas que buscam entender e se aproveitar deste comportamento humano. Não vai ser a primeira e nem a última vez.

Imaginar um serviço similar ao iRacing pelo custo que o ACC tem, principalmente na fase de acesso antecipado, é não ter conhecimento dos custos e responsabilidades de se manter um sistema assim. O GT Sports tem, mas além de mais caro que o ACC, vende zilhões de vezes mais que o iR e o ACC vão vender juntos. Então se sustenta.

O SRS que foi criado para o Assetto Corsa 1, faz algo similar, mas é um sistema criado gratuitamente, onde os servidores são abertos por ligas ou pessoas. Não há centralização de custos e responsabilidades. Se cair um servidor ou ele não funcionar a contento ninguém vai reclamar com o estúdio e nem com o cara que fez o sistema.

O ideal, seria o ACC permitir que uma ferramenta simular ao SRS seja construída para ele, já que corridas organizadas de forma diária não estão nos planos.

https://j6simracing.com.br/index.php/2-noticias/237-quanto-o-boato-e-mais-forte-que-a-verdade
A própria nomenclatura "Competizione" deu entender que PODERIA ter algo semelhante ao IR. Acho que o "boato" nasceu mais ou menos por conta disso.
Tudo bem q mais tarde foi dito nos fóruns que não seria isso, etc, etc, etc. Mas a verdade é q a maioria dos "possíveis clientes" não acessam o fórum para saber em que nível está o desenvolvimento e planos futuros.

A própria nomenclatura "Competizione" deu entender que PODERIA ter algo semelhante ao IR. Acho que o "boato" nasceu mais ou menos por conta disso.
Tudo bem q mais tarde foi dito nos fóruns que não seria isso, etc, etc, etc. Mas a verdade é q a maioria dos "possíveis clientes" não acessam o fórum para saber em que nível está o desenvolvimento e planos futuros.

Fóruns, entrevistas para canais de jogos com a Multiplayer, Racedepartament, e outros, eles sempre falaram negando que seria um sistema igual ao iRacing. Nos recursos do jogo nos anúncios, bem como no site oficial, nunca constou. A pessoa interpreta sempre de forma a atender o que gostaria de ter. Até aí ok. Mas exigir isso, simplesmente pq vc interpretou assim é exagero. Aliás, isso é reflexo do mundo atual.

Nos foruns gringos eles nem saber direito o que quer dizer competizione. O que pegou para eles foi o matchmaking, quase todos citam esta palavra, colocando ela como prova de qual foi anunciado que teria. Quanto o significado da palavra não tem nada haver com isso. Mas qualquer um pensa o que quiser, só pus a minha opinião.

Users who are viewing this thread

Voltar