[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

além do que lá vc precisa das pistas ainda, n adianta ter um gt4 e ficar correndo em lime rock:sefu:

Se o foco for no online, melhor pagar um carro e as pistas no iRacing
 
E como está a evolução do ACC? Ou não está evoluindo como o Assetto Corsa?


o melhor jogo de simulador da categoria.

Sobre MODS, esquece.

sobre FFB, fisica de contato, pistas scaneadas a laser... fique com o ACC.
----------------------------------------------------------------------------------------


há informações de um dlc com pistas europeias já confirmado, sem data.

Há rumores fortes sobre DLC com pistas da america.

e também esta surgindo um rumor sobre alguma dlc envolvendo a AWS/blackpain la da Asia, mas esse não sabemos se será pistas... ou carros.

carros, sao apenas da SRO, nada de formulas/protótipos e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o melhor jogo de simulador da categoria.

Sobre MODS, esquece.

sobre FFB, fisica de contato, pistas scaneadas a laser... fique com o ACC.
----------------------------------------------------------------------------------------


há informações de um dlc com pistas europeias já confirmado, sem data.

Há rumores fortes sobre DLC com pistas da america.

e também esta surgindo um rumor sobre alguma dlc envolvendo a AWS/blackpain la da Asia, mas esse não sabemos se será pistas... ou carros.

carros, sao apenas da SRO, nada de formulas/protótipos e etc.


como o jogo esta virando sucesso, ACHO que eles vão colocar coisas da temporada 2020 da AWS, porém somente quando acabar essa temporada, já que ha equipes que pegam os dados do jogo para analise e estudo ou seja ficam sabendo das características dos carros adversarios, tamanha é a exatidão da telemetria do game.
 
E como está a evolução do ACC? Ou não está evoluindo como o Assetto Corsa?

Não sei como era o ACC nas primeiras versões (só tinha jogado a versão jack e achei ele muito pesado, ai comprei nesse ano quando troquei de pc e teve promo na steam), mas acho ele infinitamente melhor que o AC na parte de GT3 (GT4 não testei ainda e acho que só ano que vem numa promo pego), nem consigo mais jogar GT3 no Asseto normal, não tem a mesma dinâmica o jogo. Creio que o ACC já tenha atingido a perfeição em jogabilidade e competição...Parte online também achei que a galera respeita mais do que no Assetto normal, lá a pontuação do ACC funciona na maioria das vezes...cansei de jogar no Assetto normal com carros parados de propósito na pista para tirar pessoas da prova (Monza é o que mais acontece), no ACC desde a promo da Steam acho que de 2 meses até hoje ainda não vi isso...

Minha crítica maior é mais pelo layout da parte online, no Assetto normal o cara podia baixar aquele programa (Assetto manager) que tinha salas, filtros, etc...e conseguia achar salas bacanas para jogar...no ACC não dá nem pra filtrar sala por quantidade de pessoas, por ping, por região...tipo, tem a listagem lá com alguns e ai tem várias salas sem ninguém correndo e lá do meio da página aparece outras salas com vários também jogando...totalmente sem filtro...ele até tem um filtro lá por %, mas nunca deu certo pra mim, deixo 100% para um pista e ele nunca fica no topo...E ele é pesado, tem que ter uma placa vga boa, aqui com Ryzen 5 3600, mais RX470 4gb o jogo fica pesado no high (ultra nem chance...), mas o problema é vga pelo que vi, no monitor lá o processador sempre fica 30-40% de uso...
 
o melhor jogo de simulador da categoria.

Sobre MODS, esquece.

sobre FFB, fisica de contato, pistas scaneadas a laser... fique com o ACC.
----------------------------------------------------------------------------------------


há informações de um dlc com pistas europeias já confirmado, sem data.

Há rumores fortes sobre DLC com pistas da america.

e também esta surgindo um rumor sobre alguma dlc envolvendo a AWS/blackpain la da Asia, mas esse não sabemos se será pistas... ou carros.

carros, sao apenas da SRO, nada de formulas/protótipos e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




como o jogo esta virando sucesso, ACHO que eles vão colocar coisas da temporada 2020 da AWS, porém somente quando acabar essa temporada, já que ha equipes que pegam os dados do jogo para analise e estudo ou seja ficam sabendo das características dos carros adversarios, tamanha é a exatidão da telemetria do game.
Então meio que continua tipo o simulador em sí é muito bom, mas peca ainda em conteúdo né?
Por curiosidade quantas pistas tem?

Não sei como era o ACC nas primeiras versões (só tinha jogado a versão jack e achei ele muito pesado, ai comprei nesse ano quando troquei de pc e teve promo na steam), mas acho ele infinitamente melhor que o AC na parte de GT3 (GT4 não testei ainda e acho que só ano que vem numa promo pego), nem consigo mais jogar GT3 no Asseto normal, não tem a mesma dinâmica o jogo. Creio que o ACC já tenha atingido a perfeição em jogabilidade e competição...Parte online também achei que a galera respeita mais do que no Assetto normal, lá a pontuação do ACC funciona na maioria das vezes...cansei de jogar no Assetto normal com carros parados de propósito na pista para tirar pessoas da prova (Monza é o que mais acontece), no ACC desde a promo da Steam acho que de 2 meses até hoje ainda não vi isso...

Minha crítica maior é mais pelo layout da parte online, no Assetto normal o cara podia baixar aquele programa (Assetto manager) que tinha salas, filtros, etc...e conseguia achar salas bacanas para jogar...no ACC não dá nem pra filtrar sala por quantidade de pessoas, por ping, por região...tipo, tem a listagem lá com alguns e ai tem várias salas sem ninguém correndo e lá do meio da página aparece outras salas com vários também jogando...totalmente sem filtro...ele até tem um filtro lá por %, mas nunca deu certo pra mim, deixo 100% para um pista e ele nunca fica no topo...E ele é pesado, tem que ter uma placa vga boa, aqui com Ryzen 5 3600, mais RX470 4gb o jogo fica pesado no high (ultra nem chance...), mas o problema é vga pelo que vi, no monitor lá o processador sempre fica 30-40% de uso...
Ahhh de qualquer forma o Content Manager foi feito bem depois do lançamento né? Quer dizer que o IA é melhor ou vc se refere aos jogadores do AC que só ficava zoando parado na pista?
 
Então meio que continua tipo o simulador em sí é muito bom, mas peca ainda em conteúdo né?
Por curiosidade quantas pistas tem?

Não é que peca em conteúdo, é que o foco do jogo é o GT world series, antiga blancpain, mesma coisa querer que o WRC tenha carros de F1

 
Então meio que continua tipo o simulador em sí é muito bom, mas peca ainda em conteúdo né?
Por curiosidade quantas pistas tem?

Nesse sentido, sim, comparando com o AC ele tem menos conteúdos e não aceita mods...

O jogo tem "apenas" 11 pistas (e mais 4 com o DLC)...até nem considero algo ruim (a F1 por exemplo tem 21 pistas, sendo que metade nem precisaria existir), pois se você for jogar online o Assetto normal e quiser uma partida com mais jogadores, tem 99% de chances de correr em Spa ou Monza, não importa quantas pistas e mods existem...tem lá os rolezinhos de Nurburgring (trackday) e a pista mod de Shuto que estão sempre lotadas, mas corrida mesmo é praticamente nessas duas...no ACC tem variado mais, mas também maioria joga em Monza e em Spa...

A vantagem do ACC mesmo com poucos carros é a customização de cores do próprio jogo, raramente você vai correr com o mesmo carro que outro (eu tenho uma combinação de cores que imita a Brawn GP da F1 de 2009, acho aquela combinação preto/lima/branco muito foda)...fora que também não tem limitações de marcas, se quiser pode todo mundo correr de Porsche lá mesmo se for categoria liberada GT3, no Assetto normal era limitado por quantidades tipo 4 Porsche, 4 Ferrari, 4 GTR etc...de acordo com o servidor...

Ahhh de qualquer forma o Content Manager foi feito bem depois do lançamento né? Quer dizer que o IA é melhor ou vc se refere aos jogadores do AC que só ficava zoando parado na pista?

Sim, o manager veio depois (até era pago no início se não me engano, hoje em dia tá free), mas o próprio Assetto tem um filtro interno bom, clica e ele filtra..no ACC não tem isso e aquele de % nunca funcionou direito pra mim...nisso o Assetto normal é mais amigável...

Falo do online mesmo (não joguei muitas partidas off, mas da IA do jogo não tenho nada a reclamar)...
 
Eu vejo um grande ponto positivo em ter apenas uma categoria de carros (agora 2) e poucas pistas: o online é muito mais equilibrado.

Ainda sobre o online, apesar de ser de fato muito bom, é absolutamente inadmissível que o jogo não tenha um simples ordenar/filtrar por ping, players, pista, etc.
 
Eu espero que o GT4 se popularize nos on-line do MP do ACC e vire uma espécie de Mazda do Iracing, ou seja, uma categoria mais fácil de entrada. Eu nem vinha jogando muito o ACC, pq não consigo ligar o PC agora, treinar 20 minutos com o GT3 e depois fazer uma corrida de 20-30 minutos com consistência. Já estes GT4, como são mais fáceis, requer pouco treino para relembrar as manhas do carro e assim é só se preocupar em pegar os pontos de frenagem da pista e mesmo que fique um mês sem jogar, acredito que já conhecendo o carro e a pista, é possível entrar em um server do MP público, treinar uns 20 minutos e fazer uma corrida com consistência, com boas disputas, mesmo que seja no meio do pelotão.
Acabei não resistindo, parcelei em 3x este DLC caro, mas nestes 2 dias acabei me divertindo mais do que as vezes que tentei o MP do GT3.
 
ACC é simplesmente uma das melhores obras que já joguei na parte de simuladores, andar na chuva é uma das coisas mais satisfatórias depois que você domina o carro/poças, etc. O FFB é sensacional, o gráfico tbm, é o sonho de todo piloto.

Só peca por ser pesado e acho o netcode um pouquinho ruim, apesar de não ser nada problemático. Depois que participei de campeonato online, fazendo endurances, trocando piloto durante a prova, foi uma sensação de muita alegria num game, ele é desafiador mesmo. Só parei pq faço minhas lives de F1 e a rotina de treinos + corridas de longa duração me tiravam muito tempo, e a galera n é muito fã de simuladores, curte ver mais simcades ou arcades em lives.
 
DLC mais cara que o jogo. Aí é surreal. Por 40~50, até que arriscaria.

Triste isso, amo os assetto, mas os preços sempre foram assim. Oitenta pau tu compra um jogo.

[ ]´s
 
Triste isso, amo os assetto, mas os preços sempre foram assim. Oitenta pau tu compra um jogo.

[ ]´s
Lembro-me que os DLC´s do AC eram algo em torno de R$ 10,00 na época alias tenho todos. Acredito que a justificativa é pandemia e o dólar.
 
Lembro-me que os DLC´s do AC eram algo em torno de R$ 10,00 na época alias tenho todos. Acredito que a justificativa é pandemia e o dólar.
Mesma coisa aqui, o assetto é oq me fez comecar a usar 3 monitores e eles se mantem aqui somente para ele.

[ ]´s
 
Não é que peca em conteúdo, é que o foco do jogo é o GT world series, antiga blancpain, mesma coisa querer que o WRC tenha carros de F1

É isso que eu pensei....eles focaram só em 1 categoria né?

Nesse sentido, sim, comparando com o AC ele tem menos conteúdos e não aceita mods...

O jogo tem "apenas" 11 pistas (e mais 4 com o DLC)...até nem considero algo ruim (a F1 por exemplo tem 21 pistas, sendo que metade nem precisaria existir), pois se você for jogar online o Assetto normal e quiser uma partida com mais jogadores, tem 99% de chances de correr em Spa ou Monza, não importa quantas pistas e mods existem...tem lá os rolezinhos de Nurburgring (trackday) e a pista mod de Shuto que estão sempre lotadas, mas corrida mesmo é praticamente nessas duas...no ACC tem variado mais, mas também maioria joga em Monza e em Spa...

A vantagem do ACC mesmo com poucos carros é a customização de cores do próprio jogo, raramente você vai correr com o mesmo carro que outro (eu tenho uma combinação de cores que imita a Brawn GP da F1 de 2009, acho aquela combinação preto/lima/branco muito foda)...fora que também não tem limitações de marcas, se quiser pode todo mundo correr de Porsche lá mesmo se for categoria liberada GT3, no Assetto normal era limitado por quantidades tipo 4 Porsche, 4 Ferrari, 4 GTR etc...de acordo com o servidor...



Sim, o manager veio depois (até era pago no início se não me engano, hoje em dia tá free), mas o próprio Assetto tem um filtro interno bom, clica e ele filtra..no ACC não tem isso e aquele de % nunca funcionou direito pra mim...nisso o Assetto normal é mais amigável...

Falo do online mesmo (não joguei muitas partidas off, mas da IA do jogo não tenho nada a reclamar)...
Blza.... é que quando a gente pensa numa "continuação" de um jogo espera que ele tenha tudo que tinha no anterior e muito mais, mas é que Kunos decidiu focar em outro tipo de público né?
 
fato é o acc veio para brigar.

Se a Kunos souber trabalhar em cima, vai ganhar muitos players de outros jogos.

Para mim, precisa agora de pistas, mais 10 no minimo.

Focar em vários carros e pistas também não é legal. As pistas dos ACC são escaneadas a laser, ou seja, qualquer imperfeição do asfalto lá na pista, vai existir dentro do seu quarto.

paguei feliz 80 pila (que na verdade foi 8 reais), mas pagaria feliz os 80 reais.

Cansei de pagar 150 em jogos que trazem mais bugs do que gameplay quase.

No acc p.ex. dificilmente você vê algum bug, até a física de contato esta muito boa.

Desculpe a quem fica bravo em 80 em um DLC, eu fico bravo em 150 em um game que tem que receber 50 updates para ficar jogável.

A unica coisa que falta é no HUD aparecer as parciais, isso faz falta.

de resto, 10/10
 
Blza.... é que quando a gente pensa numa "continuação" de um jogo espera que ele tenha tudo que tinha no anterior e muito mais, mas é que Kunos decidiu focar em outro tipo de público né?

Se esse jogo fosse um assetto corsa 2 eu concordaria
 
fato é o acc veio para brigar.

Se a Kunos souber trabalhar em cima, vai ganhar muitos players de outros jogos.

Para mim, precisa agora de pistas, mais 10 no minimo.

Focar em vários carros e pistas também não é legal. As pistas dos ACC são escaneadas a laser, ou seja, qualquer imperfeição do asfalto lá na pista, vai existir dentro do seu quarto.

paguei feliz 80 pila (que na verdade foi 8 reais), mas pagaria feliz os 80 reais.

Cansei de pagar 150 em jogos que trazem mais bugs do que gameplay quase.

No acc p.ex. dificilmente você vê algum bug, até a física de contato esta muito boa.

Desculpe a quem fica bravo em 80 em um DLC, eu fico bravo em 150 em um game que tem que receber 50 updates para ficar jogável.

A unica coisa que falta é no HUD aparecer as parciais, isso faz falta.

de resto, 10/10
Isso que importa né?? Sentir que valeu a pena ;)
Se esse jogo fosse um assetto corsa 2 eu concordaria
Eu achei que fosse hehehe
 
Jogão. Paguei com gosto essa nova DLC. Sento pra jogar treinar 20-30 minutos e quando vejo estou a 2 horas hehe
 
Quais pistas que tem no ACC?

Eu vi no link que nosso colega postou, eu não tinha reparado. Que legal tem até Hungaroring, será para converter para o AC não? hehhe
 
Fala pessoal, tudo bem? Estou querendo começar com simulação de corridas e queria saber se esse ACC é um bom começo... dá para um cara que nunca jogou começar a treinar nesse simulador?
Valeu pelas dicas!!
 
Fala pessoal, tudo bem? Estou querendo começar com simulação de corridas e queria saber se esse ACC é um bom começo... dá para um cara que nunca jogou começar a treinar nesse simulador?
Valeu pelas dicas!!
Não sei se é o melhor para começar. É um simulador com uma curva de aprendizado longa, o único jogo em que realmente preciso treinar bastante antes de uma corrida. Fora que é um jogo focado em GT3 (e GT4 agora), o que pra muita gente é um ponto negativo.

Dito isso, eu acho o jogo sensacional, de longe o simulador mais imersivo e que mais me sinto recompensado quando consigo uma volta boa. A Kunos fez um trabalho espetacular com as pistas e o comportamento dos carros, que foi muito elogiado por pilotos profissionais da categoria replicada. Confirmo o que alguns amigos disseram anteriormente no tópico, depois que joguei de GT3 no ACC, não consegui mais jogar com esses carros em outros jogos. Não jogo muito o online por conta de uns problemas com minha internet, mas vejo que tem um cenário competitivo movimentado, especialmente em ligas privadas. Essas são minhas impressões jogando com o volante, não sei dizer como é a gameplay de controle.

Tem que ter consciência que vai penar no começo e vai ter que ser paciente pra aprender o jogo. Se isso não for um empecilho, manda a ver pq o jogo é bom e a desenvolvedora tem uma boa reputação (apesar da mancada recente com os preços regionais da última DLC) de corrigir bugs e prestar suporte ao game.
 
Fala pessoal, tudo bem? Estou querendo começar com simulação de corridas e queria saber se esse ACC é um bom começo... dá para um cara que nunca jogou começar a treinar nesse simulador?
Valeu pelas dicas!!
eu vou discordar um pouco do amigo acima, acho o ACC excelente pra se começar, pq a categoria tem abs e controle de tração o que já vai te ajudar muito a ficar na pista, os gt3 são excelentes em estabilidade e o ffb do jogo é um dos melhores que tem e claro que por vc estar começando vc vai se contentar em ficar na pista primeiro e fazer boas disputas com a IA em 80% que não é agressiva e vai respeitar bem seu espaço, afinal vc não espera logo de cara já começar no online chutando bundas não é? ninguém começa assim, então pra iniciar é ótimo sim
 
Fala pessoal, tudo bem? Estou querendo começar com simulação de corridas e queria saber se esse ACC é um bom começo... dá para um cara que nunca jogou começar a treinar nesse simulador?
Valeu pelas dicas!!


Acc é otimo vai na fe... porem o volante é 100% necessario.

Add na steam que eu te dou uns toques
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo