• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

MOD gratuito KTM X-BOW GT4 For Assetto Corsa

50154046033_f5bbfe681b_k.jpg


Links
Rapaiz que coisa linda esse carro :O
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a chuva do AC no mínimo empata com o ACC, né?
 
Última edição:
Vou jogar uma questão no ar, talvez alguem tenha uma luz:

Como resolver aquele problema dos 99% cpu ocupancy que acontece por exemplo quando carrega uma pista com 40 ou mais slots e ai quando todos os carros estão na pista o tempo fica lento ,a noção de velocidade do carro fica lenta , enfim tudo fica lento , mesmo sobrando processador , como se a propria engine do assetto não conseguice processar todas as informações ao mesmo tempo .
 
Vou jogar uma questão no ar, talvez alguem tenha uma luz:

Como resolver aquele problema dos 99% cpu ocupancy que acontece por exemplo quando carrega uma pista com 40 ou mais slots e ai quando todos os carros estão na pista o tempo fica lento ,a noção de velocidade do carro fica lenta , enfim tudo fica lento , mesmo sobrando processador , como se a propria engine do assetto não conseguice processar todas as informações ao mesmo tempo .
Pode ser a placa de vídeo, eu não sei dizer, mas ja pensou em formatar o PC?
 
Acredito que não seja placa de video , fica em 80 fps , o aviso dos 99% cpu ocupancy so aparece com muitos carros na pista , o processador é um amd 3900x que mal chega em 20% de carga , por isso eu suponho que seja uma limitação da engine do Assetto que não consegue manter todos os ai na pista ao mesmo tempo .
 
 
Fazendo umas pesquisas utilizando o Process Lasso , fica evidente que a engine do Assetto não gerencia bem multiprocessamento , o executavel estrangula apenas 2 nucleos do processador mesmo tendo mais 10 pra distribuir as tarefas , não sei se é possivel , mas o pessoal que desenvolve coisas pro assetto poderia tentar descobrir algo a respeito .
Ate porque se querem mesmo colocar melhores graficos e sistema dinamico de mudança climatica , vão precisar de uma engine que distribua melhor as tarefas , senão vai engasgar mesmo com apenas 10 carros na pista .
 
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Alguem pode me tirar uma duvida bem boba?
Acabei de comprar os 2, o Asseto Corsa e o Competizione, pois os dois estão em promoção na Steam!

Não vou poder instalar já, pois estou esperando chegar um novo SSD...

Minha duvida é...para correr em Nordschleife, na pista completa, o que eu preciso fazer?
Essa pista ja esta no jogo base? Preciso comprar alguma DLC? Instalar algum mod?

Abraços!!!
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Alguem pode me tirar uma duvida bem boba?
Acabei de comprar os 2, o Asseto Corsa e o Competizione, pois os dois estão em promoção na Steam!

Não vou poder instalar já, pois estou esperando chegar um novo SSD...

Minha duvida é...para correr em Nordschleife, na pista completa, o que eu preciso fazer?
Essa pista ja esta no jogo base? Preciso comprar alguma DLC? Instalar algum mod?

Abraços!!!




Quando comprei Assetto Corsa, comprei a versão básica
Pedi Refund e comprei a versão completa, pra corrigir meu erro
 
Fazendo umas pesquisas utilizando o Process Lasso , fica evidente que a engine do Assetto não gerencia bem multiprocessamento , o executavel estrangula apenas 2 nucleos do processador mesmo tendo mais 10 pra distribuir as tarefas , não sei se é possivel , mas o pessoal que desenvolve coisas pro assetto poderia tentar descobrir algo a respeito .
Ate porque se querem mesmo colocar melhores graficos e sistema dinamico de mudança climatica , vão precisar de uma engine que distribua melhor as tarefas , senão vai engasgar mesmo com apenas 10 carros na pista .
Não tem muito o que fazer em relação a isso. Mesma coisa ocorre com Crysis. Outra coisa. Se GPU estiver batendo 100% de uso, não adianta nada distribuir melhor os núcleos ou coisa do tipo, a performance não pode aumentar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Quando comprei Assetto Corsa, comprei a versão básica
Pedi Refund e comprei a versão completa, pra corrigir meu erro

Eu tenho a versão pelada. O que é interessante comprar de tudo que saiu depois? Não gosto dos Porsche. Dirigibilidade doida.
 
Eu tenho a versão pelada. O que é interessante comprar de tudo que saiu depois? Não gosto dos Porsche. Dirigibilidade doida.

Pior que se for para jogar online, maioria dos servers são a versão pelada (me irrita ter o jogo completo e ter apenas 1 ou 2 server com Porsche, sendo que o Porsche RSR é o melhor junto com Corvette C7R na maioria das pistas GT3/GTE...fora o Porsche 962C que gosto e o único server que tem lá misturada com GT3 vez ou outra tem alguém correndo...) e o que mais tão jogando também é na pista de Norschleife (Dream Pack 1, porém não são corridas e sim trackdays) e a pista de Shuto (tem mod), fora isso, só adquire mesmo se quiser um carro em específico, uma categoria mais completa (o Dream Pack 1 tem DTM antiga, Ready To Race tem carro LMP, etc) ou alguma pista a mais...

O Dream Pack 1 vem com Nordschleife
O Dream Pack 2 vem com a pista de Catalunya
O Dream Pack 3 vem com Brands Hatch
O Red Pack tem a pista Red Bull Ring

Tem mod de todas as pistas também, mas o original é muito melhor...ai vai de acordo com gosto...

Se eu fosse comprar algo, pegaria o Dream Pack 1 (pista, Corvette e DTM antiga) o Dream Pack 3 (por causa da F1 antiga) e o Japanese Pack (por causa do Supra e Skyline...apesar de ter mods melhor que os originais) se você realmente não gosta de Porsche (da Porsche eu pegaria o Pack 1 do RSR e 3 do Group C)...
 
Eu tenho a versão pelada. O que é interessante comprar de tudo que saiu depois? Não gosto dos Porsche. Dirigibilidade doida.
Vai muito por questão de gosto, como vc já falou

Gostos dos Audi, Ferrari, Nissan e Maserati, então comprei essas DLCs





CARS INCLUDED
Audi R8 LMS 2016
Audi R18 e-tron quattro
Audi TT Cup 2016
Audi TT RS (VLN)
Lotus 3-Eleven
Maserati MC12 GT1
McLaren 570S
McLaren P1 GTR
Toyota Celica ST185 Turbo
Toyota TS040 Hybrid
Ferrari SF-15T
Ferrari F138
Ferrari 488 GT3
Maserati 250F 6C
Maserati 250F T2 12C
Maserati GranTurismo MC GT4
Lamborghini Aventador SuperVeloce
Mazda MX-5 2015
Mazda MX-5 CUP
Mazda RX-7 Spirit R + tuned version
Toyota Supra MK IV + time attack and Drift version
Toyota AE86 Trueno + tuned and Drift version
Nissan 370Z NISMO
Nissan GT-R R34 Skyline V-Spec
Obs: se fosse outro jogo cada carro custaria 20 a 30 reais... rFactor 2, RaceRoom que o diga


A DLC Red Pack tb tetm a Pista REDBULL Ring que é uma pista que gosto bastante

Para quem gosta de Formulas, essa DLC pode ser interessante pois tem alguns carros da Ferrari


Então para não comprar várias DLCs separadas, achei melhor comprar o jogo full
A vantagem do Assetto é que tem MUITO mod e vc pode baixar muito conteúdo para ele, desde carros até pistas, alguns MODs são perfeitos, outros nem tanto.
 
tenho alguns mods desses caras aqui https://sellfy.com/racesimstudio/

e falo que o mod chega a ser melhor do que os carros da propria KUNOS...

esse indy... e esse f1 2021.... sao SENCASIONAIS.
 
Pior que se for para jogar online, maioria dos servers são a versão pelada (me irrita ter o jogo completo e ter apenas 1 ou 2 server com Porsche, sendo que o Porsche RSR é o melhor junto com Corvette C7R na maioria das pistas GT3/GTE...fora o Porsche 962C que gosto e o único server que tem lá misturada com GT3 vez ou outra tem alguém correndo...) e o que mais tão jogando também é na pista de Norschleife (Dream Pack 1, porém não são corridas e sim trackdays) e a pista de Shuto (tem mod), fora isso, só adquire mesmo se quiser um carro em específico, uma categoria mais completa (o Dream Pack 1 tem DTM antiga, Ready To Race tem carro LMP, etc) ou alguma pista a mais...

O Dream Pack 1 vem com Nordschleife
O Dream Pack 2 vem com a pista de Catalunya
O Dream Pack 3 vem com Brands Hatch
O Red Pack tem a pista Red Bull Ring

Tem mod de todas as pistas também, mas o original é muito melhor...ai vai de acordo com gosto...

Se eu fosse comprar algo, pegaria o Dream Pack 1 (pista, Corvette e DTM antiga) o Dream Pack 3 (por causa da F1 antiga) e o Japanese Pack (por causa do Supra e Skyline...apesar de ter mods melhor que os originais) se você realmente não gosta de Porsche (da Porsche eu pegaria o Pack 1 do RSR e 3 do Group C)...
Eu gosto de tudo original, sinceramente a experiência com os mods que já tentei sao muito ruins. Pistas então ficam bem ruins mesmo, na minha opinião.

Vou dar uma lida boa no que vocês postagem. Valeu!
 
Pior que se for para jogar online, maioria dos servers são a versão pelada (me irrita ter o jogo completo e ter apenas 1 ou 2 server com Porsche, sendo que o Porsche RSR é o melhor junto com Corvette C7R na maioria das pistas GT3/GTE...fora o Porsche 962C que gosto e o único server que tem lá misturada com GT3 vez ou outra tem alguém correndo...) e o que mais tão jogando também é na pista de Norschleife (Dream Pack 1, porém não são corridas e sim trackdays) e a pista de Shuto (tem mod), fora isso, só adquire mesmo se quiser um carro em específico, uma categoria mais completa (o Dream Pack 1 tem DTM antiga, Ready To Race tem carro LMP, etc) ou alguma pista a mais...

O Dream Pack 1 vem com Nordschleife
O Dream Pack 2 vem com a pista de Catalunya
O Dream Pack 3 vem com Brands Hatch
O Red Pack tem a pista Red Bull Ring

Tem mod de todas as pistas também, mas o original é muito melhor...ai vai de acordo com gosto...

Se eu fosse comprar algo, pegaria o Dream Pack 1 (pista, Corvette e DTM antiga) o Dream Pack 3 (por causa da F1 antiga) e o Japanese Pack (por causa do Supra e Skyline...apesar de ter mods melhor que os originais) se você realmente não gosta de Porsche (da Porsche eu pegaria o Pack 1 do RSR e 3 do Group C)...

Excelente dica!

Eu vou esperar pra pegar as DLCs em alguma promoção, pois estou sem volante (estou me preparando para comprar um T300)

Nordschleife é fantastica!
 
Depois que comecei a correr com o ACC, nunca mais andei no AC.

ACC tá muuuuito bom. Corro com o GT3, ainda não peguei os GT4.
 
Galera que tem o g29: migrei do g27 pro g29 recentemente; já estava a par da dureza do pedal de freio do g29, mas não sabia que era tão duro assim; tem como melhorar isso e deixa-lo mais macio?
 
Galera que tem o g29: migrei do g27 pro g29 recentemente; já estava a par da dureza do pedal de freio do g29, mas não sabia que era tão duro assim; tem como melhorar isso e deixa-lo mais macio?
Têm tutorias na net
 
Galera que tem o g29: migrei do g27 pro g29 recentemente; já estava a par da dureza do pedal de freio do g29, mas não sabia que era tão duro assim; tem como melhorar isso e deixa-lo mais macio?
O pedal do freio do G29 tem uma borracha dentro da mola pra endurecer o curso, tem que abrir o pedal e tirar essa borracha pra deixar mais leve
 
Galera que tem o g29: migrei do g27 pro g29 recentemente; já estava a par da dureza do pedal de freio do g29, mas não sabia que era tão duro assim; tem como melhorar isso e deixa-lo mais macio?
Não faça isso...
Vai no assetto e ajuste o range do eixo do freio, assim vc precisará aplicar menos força para encher o curso do pedal..
assim vc conseguirá por a força que achar confortavel e ainda sim ter um pedal mais preciso, pois so vai encher total do freio quando quiser botar mais força para encher.
agora se vc remover, vc vai ficar sem precisão de frenagem , carro sem abs, vc irá travar rodas o tempo todo mais facilidade por exemplo...

Todo mundo que busca desempenho, paga caro em brakemods, mais duros que o que vem original do g29.... e vc vai tirar?

Vai por mim, tente regular via software, e vc vai curtir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gosto de tudo original, sinceramente a experiência com os mods que já tentei sao muito ruins. Pistas então ficam bem ruins mesmo, na minha opinião.

Vou dar uma lida boa no que vocês postagem. Valeu!
É complicado selecionar, achar as fontes corretas e etc etc, mas existem mods com qualidades espetaculares!!!
Dignas dos conteúdos originais, alguns tem tem até 3d melhores que original por exemplo.. sem conta os que tem física espetaculares.
mas... mod sempre será uma minoria que tem qualidade, vc terá 10 em meio de milhares com uma qualidade top.
experimente DRM Revival, BZ sim works e assetto drive originais por exemplo..

me lembro quando saiu mod shelby e Miura, eram tãm bons , que os caraas foram contratados e os carros se tornaram oficiais.. logicamente foram equalizados para o padrão Kunos.
mas já eram fodas os carros.
 
Última edição:
Alguem sabe como resolver erro do Content Manager não iniciar corrida? Eu clico em Go e ele já aparece esperando a corrida terminar e da corrida cancelada.
Atualizar o shader patch pra 1.61 e o sol pro 1.6, mas não vai
 
Puxa vida o Assetto Corsa estava na nona página???? =\
Pode ser útil ainda esse video que eu fiz

Impressão minha ou a atualização do windows 10_2004 estraga a funcionalidade do Real head motion no Assetto ?
Para mim está tudo normal aqui....só achei que está meio fraquinho...mas acho que é só configurar de novo
Alguem sabe como resolver erro do Content Manager não iniciar corrida? Eu clico em Go e ele já aparece esperando a corrida terminar e da corrida cancelada.
Atualizar o shader patch pra 1.61 e o sol pro 1.6, mas não vai
Pode ser problema no jogo...no carro ou na pista....você ja tentou reinstalar os arquivos do jogo pelo Steam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não faça isso...
Vai no assetto e ajuste o range do eixo do freio, assim vc precisará aplicar menos força para encher o curso do pedal..
assim vc conseguirá por a força que achar confortavel e ainda sim ter um pedal mais preciso, pois so vai encher total do freio quando quiser botar mais força para encher.
agora se vc remover, vc vai ficar sem precisão de frenagem , carro sem abs, vc irá travar rodas o tempo todo mais facilidade por exemplo...

Todo mundo que busca desempenho, paga caro em brakemods, mais duros que o que vem original do g29.... e vc vai tirar?

Vai por mim, tente regular via software, e vc vai curtir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É complicado selecionar, achar as fontes corretas e etc etc, mas existem mods com qualidades espetaculares!!!
Dignas dos conteúdos originais, alguns tem tem até 3d melhores que original por exemplo.. sem conta os que tem física espetaculares.
mas... mod sempre será uma minoria que tem qualidade, vc terá 10 em meio de milhares com uma qualidade top.
experimente DRM Revival, BZ sim works e assetto drive originais por exemplo..

me lembro quando saiu mod shelby e Miura, eram tãm bons , que os caraas foram contratados e os carros se tornaram oficiais.. logicamente foram equalizados para o padrão Kunos.
mas já eram fodas os carros.
O looco os mods da VCR e dá RSS são super bem feitos :)
 
Puxa vida o Assetto Corsa estava na nona página???? =\
Pode ser útil ainda esse video que eu fiz


Para mim está tudo normal aqui....só achei que está meio fraquinho...mas acho que é só configurar de novo

Pode ser problema no jogo...no carro ou na pista....você ja tentou reinstalar os arquivos do jogo pelo Steam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O looco os mods da VCR e dá RSS são super bem feitos :)


Eu consigo jogar só quando coloco o CM pra executar como administrador. Se não ele da erro e fecha o jogo.
 
Aproveitando o ressurgimento. Alguém tem uma dica pra jogar no controle? Eu simplesmente não consigo uma boa config. O carro vira muito de brusco. Não tem suavidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo