[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Os pedais que vem com ele são o T3PA né? E aí, quais suas impressões? Vc já usou o do g27, tem como comparar?
Nunca usei os do G27. Minha experiência são com os pedais do Momo e do TMX (mesmo pedal do T300). Os pedais são bons. Gostei bastante A construção é mais robusta do que imaginei.

O acelerador parece ser mais preciso que os do TMX. Ultimamente tenho jogado mais com o Porsche no iRacing. Com os pedais do TMX, eu destracionava mais fácil nas saídas de curva. E o pedal de acelerador do TMX é de 10 bits. Se não me engano o pedal de acelerador do G27 é de 8 bits. No T3PA a impressão que dá é que a resolução é maior que o do TMX. A resposta ao acelerador é mais suave. Mais progressiva.

O freio tem uma mola com uma resistência boa. Dá pra jogar tranquilo, mas ele vem com um mod de borracha pra colocar na parte de trás do pedal. Só que eu achei a borracha dura. Talvez seja porque ainda não tenho um suporte pra parafusar os pedais, daí eles ficam soltos no chão. Mas dá pra regular a distância que o mod fica do pedal. Na minha opinião, se a borracha fosse um pouco mais mole, talvez ficaria melhor. Porém acho que essa borracha mais dura é mais realista. Me lembro do Max Verstappen dizer que apertar o freio dos F1 é igual a empurra uma parede com o pé. De qualquer forma o mod faz uma diferença muito grande. Melhora muito. A gente deixa de memorizar a posição do pedal e passa a trabalhar força exercida. Muito mais imersivo e realista.

O pedal de embreagem é que eu achei com a qualidade um pouco aquém dos de freio e acelerador. Não que seja ruim, mas normalmente o pedal de embreagem tem uma resistência maior no início da pressão e depois ele fica mais leve. No T3PA a resistência é contínua. É igual o pedal do acelerador, só que com a mola um pouco mais dura.
 
Nunca usei os do G27. Minha experiência são com os pedais do Momo e do TMX (mesmo pedal do T300). Os pedais são bons. Gostei bastante A construção é mais robusta do que imaginei.

O acelerador parece ser mais preciso que os do TMX. Ultimamente tenho jogado mais com o Porsche no iRacing. Com os pedais do TMX, eu destracionava mais fácil nas saídas de curva. E o pedal de acelerador do TMX é de 10 bits. Se não me engano o pedal de acelerador do G27 é de 8 bits. No T3PA a impressão que dá é que a resolução é maior que o do TMX. A resposta ao acelerador é mais suave. Mais progressiva.

O freio tem uma mola com uma resistência boa. Dá pra jogar tranquilo, mas ele vem com um mod de borracha pra colocar na parte de trás do pedal. Só que eu achei a borracha dura. Talvez seja porque ainda não tenho um suporte pra parafusar os pedais, daí eles ficam soltos no chão. Mas dá pra regular a distância que o mod fica do pedal. Na minha opinião, se a borracha fosse um pouco mais mole, talvez ficaria melhor. Porém acho que essa borracha mais dura é mais realista. Me lembro do Max Verstappen dizer que apertar o freio dos F1 é igual a empurra uma parede com o pé. De qualquer forma o mod faz uma diferença muito grande. Melhora muito. A gente deixa de memorizar a posição do pedal e passa a trabalhar força exercida. Muito mais imersivo e realista.

O pedal de embreagem é que eu achei com a qualidade um pouco aquém dos de freio e acelerador. Não que seja ruim, mas normalmente o pedal de embreagem tem uma resistência maior no início da pressão e depois ele fica mais leve. No T3PA a resistência é contínua. É igual o pedal do acelerador, só que com a mola um pouco mais dura.

Ahh se comparar com um carro de verdade unica coisa que achei é que a embreagem é um pouco curta, mas foi só questão acostumar... :)

haha, cara é muito divertido estes carros

Opa....parece ser mesmo ;)
 
Eu não sei se já foi falado aqui no tópico! Mas descobri essa semana esse site http://www.simracingsystem.com/

O que ele faz?
- Ele reune jogadores que querem correr online! Cria "carteiras" estilo Iracing e o método de inscrição nas corridas é tipo Iracing também!

Enfim, quem estiver interessado, vale muito a pena!

Agora mesmo estarei correndo na mazda mx5 :D

img de como fica o jogo e o lobby:


Bom demais!! Gostei e recomendo!! Obrigado pela dica!!
 
Alguém já sabia dessa? Descobri essa semana.

São mods para ter tráfego no Assetto nas pistas de rua...uma ótima ideia diga-se de passagem...até deveria ter a opção no Asseto real...

Praticamente é um mod que faz o grid largas em determinados lugares da pista e fica apenas de um lado da mesma, vai até um determinado ponto e dá um retorno (no caso da Highlands) ou fica circulando na pista completa como em Canyon...escolhe quick race, seleciona a quantidade de oponentes..

Todos tem para baixar no RaceDepartament
http://www.racedepartment.com/search/23662960/?q=traffic&o=relevance&c[node]=130+171+116+36+414+320

Meu sonho seria um jogo com física do Assetto com mapa e trânsito estilo The Crew, FH3 e TDU...enquanto não sai isso, dá para se divertir com os mods...os defeitos são que o jogo não respeita na hora de ultrapassar, apenas vê o oponente mais lento, joga pro lado e ultrapassa, não importa se vem alguém ou não na outra mão...ai vê alguns abandonos...mas com 16 carros no grid, dá para se divertir por algum tempo...no canal desse cara do video abaixo tem vários nesse estilo:


 
Que dahora né? Fico só tentando imaginar o que tantas pessoas estão fazendo ali paradas num lugar como este hahahah


Eu até que tinha visto algo semelhante la no site do Assetto Corsa Club, mas nem me liguei http://assettocorsa.club/en/tracks.html :)
 
Bem que...pra rodovia acho mais facil pilotar os truck do Euro Truck heehehh...
Daí tipo...vc pinta o caminhão de vermelho, compra um motor de 800cv e sai pilotando por ai que nem doidão. Os Volvo FH16 de 800cv vai de 1 a 100 km/h em poucos segundos tambem heheheh :D
 
Em? como faz para abrir a porta das garagens? Depende do circuito? Aqui sempre elas estão fechadas! ;\
Você sabe algo assim @Spirit?

 
ele usa chroma key né?



[ ],s

É muito show os vídeos dele. Isso! Pelo que parece ele usa Croma Key e óculos. Depois ele edita no After Effects.
Mas a garagem que ele sai de dentro alí é da pista mesmo hehehe
 

 
 
Só hoje que fui ter tempo de me cadastrar no simracesystem. Não consegui baixar o app do Assetto Corsa. Sou informado que não tenho permissão...
Mandei e-mail pro suporte.
 
lembrei de voce.....

Bacana, me parece ser o Dirt 4 né?
Abraço
Só hoje que fui ter tempo de me cadastrar no simracesystem. Não consegui baixar o app do Assetto Corsa. Sou informado que não tenho permissão...
Mandei e-mail pro suporte.
Usou seu nome real completo?
Caso nao, refaça o cadastro co o seu nome completo , que dará certo
 
Bacana, me parece ser o Dirt 4 né?
Abraço

Usou seu nome real completo?
Caso nao, refaça o cadastro co o seu nome completo , que dará certo
usei sim, mas "completo" não. Usei o primeiro e o último
 
Última edição:
usei sim, mas "completo" não. Usei o primeiro e o último
Acho que não precisa ser completo não, precisa? O nome do cadastro precisa bater com o nome cadastrado no perfil do Assetto. Acho que é isso.

Sobre baixar o app, não tem um prazo pra aceitarem seu cadastro?
 
Acho que não precisa ser completo não, precisa? O nome do cadastro precisa bater com o nome cadastrado no perfil do Assetto. Acho que é isso.

Sobre baixar o app, não tem um prazo pra aceitarem seu cadastro?
Nao me expressei bem, acredito q precisa do primeiro nome mais um dos sobre nomes.. mas... vai q precise dele completo, ai ja nao afirmo tb. rs
 
Liberaram lá pra mim. No caso é porque eu tinha colocado Celso_Junior, e era o underline que tava embarreirando. Hoje vou chegar em casa, instalar o app e me inscrever em alguns eventos. Eles também fazem eventos do Automobilista e RF2 né? legal, também tenho os 2.

Quem quiser um parceiro para as "simulagens" me adiciona lá no Steam:
http://steamcommunity.com/id/f-junior
 
povo é impressão minha ou o 918 spyder é totalmente instável? faço voltas no traçado BTG com p1 e laferrari na casa dos 6:27 mas não consigo terminar 1 volta com o 918, a traseira é totalmente solta quando freia, o comportamento do carro é totalmente estranho além dos freios não serem tão fortes
 
povo é impressão minha ou o 918 spyder é totalmente instável? faço voltas no traçado BTG com p1 e laferrari na casa dos 6:27 mas não consigo terminar 1 volta com o 918, a traseira é totalmente solta quando freia, o comportamento do carro é totalmente estranho além dos freios não serem tão fortes
De repente o carro é assim mesmo
 
não tem logica, parece falta de downforce, procurei no google vi algumas pessoas tendo mesmo problema

È que eu me lembrei do Gran Turismo 2 do Playstation, tinha um carro, acho que Dodge Viper GT era terrível...parecia esse que você falou :)

 
È que eu me lembrei do Gran Turismo 2 do Playstation, tinha um carro, acho que Dodge Viper GT era terrível...parecia esse que você falou :)


Será que era um que tu tinha que fazer um teste de carteira em laguna Seca? Eu sempre rodava no saca rolhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Será que era um que tu tinha que fazer um teste de carteira em laguna Seca? Eu sempre rodava no saca rolhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa mesma...hahahahahahahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo