Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
A grande imprensa em 2025 virou uma piada pronta.

Pior que ela vem caindo em descrédito há um tempo, e com fortes motivos para tanto, realmente.

Esse reptiliano filho de uma estrupiada quem adotou essa merda, e agora está tirando o corpo fora.

Resta saber o motivo dessa mudança drástica.

"Andrey, é claro que é por causa de dinheiro, seu tonto!", diz o cheirador de calcinha usada por 3 dias sem lavar, em exultação por sentir-se o pirocudo sabichão; eu digo: "Beleza, correlaciona aí..."

Não acho que seja isso, a ideia é incomodar para que os alvos fiquem preocupados. Trump ameaçou sair da Otan e fez a Europa se armar e depender menos deles.

A provocação com o México é por conta da imigração.
Contra o Panamá é para estrangular a China que usa essa rota também.
Groenlândia provavelmente tem relação com a possibilidade do lugar ter Terras Raras.

Sobre o Meta, Zuckerberg tem mudando a alguns anos e desde o ano passado ele fala que se arrepende da máquina de censura forçada pela administração Biden. Provavelmente agora ele se sente a vontade de voltar ao que era antes. Ou ele observa que a administração Trump vai ser mais incisiva nisso.

O esquema de Notas da Comunidade é muito mais efetivo do que as agências de fact-checking que eram mais agências de censura.

Quem acha isso ruim, simplesmente tem gostinho por censura.

Num ambiente livre de discussão, as fake-news não duram muito tempo.
sua "ingenuidade"

itsover1000.jpg

depois fala que a galera não vai atras de fake news como se fosse verdade absoluta....

Mais lenha na fogueira (mais do mesmo, na verdade, desviar a atenção dos problemas internos)

Trump não descarta usar Exército para tomar controle do Canal do Panamá e Groenlândia​

Michael Williamsda CNN
07/01/2025 às 14:35 | Atualizado 07/01/2025 às 14:35
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse reptiliano filho de uma estrupiada quem adotou essa merda, e agora está tirando o corpo fora.
Resta saber o motivo dessa mudança drástica.

Motivo é claramente óbvio: Alinhamento com o governo da vez.

Mais lenha na fogueira (mais do mesmo, na verdade, desviar a atenção dos problemas internos)

Trump não descarta usar Exército para tomar controle do Canal do Panamá e Groenlândia​

Michael Williamsda CNN
07/01/2025 às 14:35 | Atualizado 07/01/2025 às 14:35

Motivo é claramente óbvio: Alinhamento com o governo da vez.

E o reptiliano ganharia o que, exatamente, com essa mudança de política do Meta? Diferentemente daqui, nos Estados Unidos as empresas (internas) possuem uma liberdade de conduta muito mais abrangente.

Última edição:
Desviar a atenção dos problemas causados pela administração biden/harris?
Porque ele faria isso?

E o reptiliano ganharia o que, exatamente, com essa mudança de política do Meta?
Zuckerberg foi enquadrado.
A Meta interferiu pesadamente nas eleições de 2020.
A investigação acerca disso é quase certa por conta do enorme volume de irregularidades no processo eleitoral, e também a já sabida interferência de agências do governo, FBI principalmente, na moderação de conteúdo da Meta. O próprio Zuckerberg já admitiu isso.
Quando ele percebeu que a eleição de Trump dessa vez seria inevitável, ele foi até a Florida em busca desse alinhamento.
Eu acredito que ele está tentando, a todo custo, sair com a imagem o menos arrebentada possível desse buraco onde ele se meteu.

A investigação acerca disso é quase certa por conta do enorme volume de irregularidades no processo eleitoral, e também a já sabida interferência de agências do governo, FBI principalmente, na moderação de conteúdo da Meta. O próprio Zuckerberg já admitiu isso.
Quando ele percebeu que a eleição de Trump dessa vez seria inevitável, ele foi até a Florida em busca desse alinhamento.
Eu acredito que ele está tentando, a todo custo, sair com a imagem o menos arrebentada possível desse buraco onde ele se meteu.

Interessante.

O curioso nisso tudo é na velocidade com a qual o discurso muda, mas sempre dando a entender que foi o pensamento vigente desde sempre.

Interessante.

O curioso nisso tudo é na velocidade com a qual o discurso muda, mas sempre dando a entender que foi o pensamento vigente desde sempre.
Depois do atentado contra Trump, muita gente passou a acreditar que a eleição foi decidida naquele momento.
Eu acredito que Zuckerberg também.
Daquele momento em diante ele passou a fazer acenos (disse que Trump foi protagonista de um dos momentos mais "badass" da história) e reduziu drasticamente o valor de suas doações pra campanha do partido democrata.
Ele sentiu que a água ia bater na bunda e agora ele "naturalmente" prefere estar o mais alinhado possível com o lado que venceu as eleições.
Vamos combinar que burro Zuckerberg não é...

Depois do atentado contra Trump, muita gente passou a acreditar que a eleição foi decidida naquele momento.
Daquele momento em diante ele passou a fazer acenos (disse que Trump foi protagonista de um dos momentos mais "badass" da história) e reduziu drasticamente o valor de suas doações pra campanha do partido democrata.
Ele sentiu que a água ia bater na bunda e agora ele "naturalmente" prefere estar o mais alinhado possível com o lado que venceu as eleições.

Nem fodendo. Esse arrombado deve ter um time de assessores extremamente profissionais, que devem dizer até a quantidade de vezes que ele pode piscar, durante uma entrevista.

Quanto mais fácil se passar por um ser humano, melhor.

CEZH4U.gif

E o reptiliano ganharia o que, exatamente, com essa mudança de política do Meta? Diferentemente daqui, nos Estados Unidos as empresas (internas) possuem uma liberdade de conduta muito mais abrangente.
"Eu sou amigo do chefe".
E o amigo do chefe costuma sentar perto dele na confraternização.

Desviar a atenção dos problemas causados pela administração biden/harris?
Porque ele faria isso?

Primeiro pelo motivo mais óbvio e imediato: Esses problemas vão cair no colo dele, é ele quem será agora cobrado, como sempre acontece com qualquer administração.

Segundo, a maior parte dos problemas independem da administração anterior e já vem de mais de 20 anos , sendo o pior o crescente e gigantesco rombo da dívida pública, basta ver os dados de cada ano e a evolução gigantesca da dívida e em seguida os motivos de seu contínuo crescimento desenfreado:

2000: US$ 5,67 trilhões ou 54,86% do PIB.
2005: US$ 7,91 trilhões ou 62,6% do PIB.
2010: US$ 13,56 trilhões ou 94,9% do PIB.
2015: US$ 18,15 trilhões ou 100% do PIB.
2020: US$ 28,15 trilhões ou 121,83% do PIB.
2024: US$35 trilhões ou 124% do PIB

-Enormes gastos nas guerras do Iraque e Afeganistão
-Corte de impostos da era Bush e aumento de gastos públicos
-Corte de mais impostos pelo próprio Trump na sua administração anterior
-Crise de 2008 que exigiu bilhões do governo para salvar bancos, empresas e etc.
-Pandemia que aumentou ainda mais os gastos.

Isso obriga o governo a depender cada vez mais de emissão de títulos e impressão de dólar.

Outros problemas são a dependência de importações da China, imigração ilegal, consumo de drogas, desigualdade de renda e outros já velhos conhecidos que não tem nada a ver com a administração anterior.

Como Trump até o momento não mostrou nenhum plano real de governo (será que tem?), só intenções, não duvido que passará os próximos anos fazendo todo tipo de circo e cortina de fumaça.

É por aí.

Sem falar que com o Musk tomando conta de um cargo que visa enxugar o governo americano, o Zuck tem que inserir no cálculo a possibilidade da vassoura vir a fazer uma limpeza ampla. E essa limpeza poderia respingar na Meta pela inegável aliança com o governo Biden além dos interesses de um concorrente direto, agora com poder.

No entanto, pelo grau de aparelhamento do judiciário e das agências de três letras nos EUA, tenho lá minhas dúvidas se o Trump vai conseguir fazer essa limpa geral. Nos EUA o termo deep state faz mais sentido pelo poder que o Pentágono/CIA e alguns setores da indústria assumem. Não vai ser tarefa fácil mexer nesse vespeiro. JF Kennedy que o diga

Primeiro pelo motivo mais óbvio e imediato: Esses problemas vão cair no colo dele, é ele quem será agora cobrado, como sempre acontece com qualquer administração.
Discordo dessa parte.
Os problemas da administração biden-harris foram um dos melhores cabos eleitorais que Trump poderia ter.
1 - O país foi inundado de criminosos de altíssima periculosidade (disfarçados de asylum seekers) e fentanyl por conta da desastrosa política democrata de fronteiras abertas. Harris era a "Border Tzar" e isso tá na conta dos democratas.
2 - Aumento brutal da dívida pública na administração biden-harris. Sem pandemia e com envios massivos de grana pra Ucrânia.
3 - A merda da "cultura" woke que os americanos não suportam mais.

O mapa do resultado eleitoral mostrou que a maioria da população identificou nas políticas democratas a razão de seus mais urgentes problemas. Tanto que os republicanos obtiveram vitória no voto popular e a maioria nas duas casas:
voaSQRo.png

Eu não ficaria surpreso com uma atmosfera de apoio popular sólido e duradouro. Dependendo, claro, dos resultados apresentados a curto e médio prazo. E dependendo também do quanto os democratas vão conseguir atrapalhar a nova administração.

2 - Aumento brutal da dívida pública na administração biden-harris. Sem pandemia e com envios massivos de grana pra Ucrânia.

Os números mostram esse aumento brutal de 2000 até 2020, pulou de 5,67 trilhões para 28 trilhões, o que tem a ver Biden com isso?

O custo total estimado de envio em armas para Ucrânia até 2024 foram US$170 bilhões, o que representa uma fração ínfima dessa dívida ( 0,6 %) . Já os custos estimados da guerra com Iraque e Afeganistão foram de US$6 as 8 trilhões, nem tem comparação.

Além disso a maior parte enviada para Ucrânia foi em armas, e não dinheiro, e tudo isso foi empréstimo, e não doação. A industria militar dos EUA agradece o novo cliente.

Última edição:
A tática Trumpista de só falar besteira para gerar calor e entropia na imprensa, testando novos vírus mentais para ver se cola, está fazendo muito efeito pelo mundo todo, já tomaram as ameaças como verdades, sem base nenhuma.

Até canais militares brasileiros já estão falando da “ameaça real" militar dos EUA contra o Brasil, o Farinácio já comeu toda a corda possível.

Aliás, na verdade Trump acabou de dar carta branca tanta para China quanto para Rússia, não existe mais motivo para reclamarem da invasão da Ucrânia ou do risco de invadir Twain

2020: US$ 28,15 trilhões ou 121,83% do PIB.
2024: US$35 trilhões ou 124% do PIB
Leia com a voz de Mirian Leitoa: Aumentou 25%. Entenda como isso é bom pro seu bolso.
:limo:
Difícil convencer a população de que isso é bom.
O resultado da eleição tá aí pra comprovar.
voaSQRo.png

Além disso a maior parte enviada para Ucrânia foi em armas, e não dinheiro, e tudo isso foi empréstimo, e não doação
Tenho minhas dúvidas, mas nessa posso até concordar com você.
Mas e os pontos 1 e 3? Não tiveram relevância no resultado da eleição?

Os comentários estão ouro puro.
xmIicTt.jpeg

:yeah:

Última edição:
Tenho minhas dúvidas, mas nessa posso até concordar com você.
Mas e os pontos 1 e 3? Não tiveram relevância no resultado da eleição?

O pronto 1 foi extremamente exagerado por Trump (quais os números reais?) mas o que interessa é que seus eleitores acreditaram nesse exagero, então com certeza teve relevância. Em política o fato em si não interessa, e sim a narrativa.

O pronto 3 além de subjetivo por si mesmo não vejo como avaliar concretamente, só com uma pesquisa muito abrangente e bem feita para saber se realmente a uma parcela significativa está mesmo de saco cheio disso e se votou baseado nisso, eu chutaria que só afetou uma minoria mais conservadora, mas como eu disse, sem poder avaliar concretamente, qualquer opinião é chute. Contudo, mesmo afetando apenas 10% ou 20% eleitorado, esses 10% ou 20% podem sim já ter sido bem relevantes no resultado final.

E tem outros fatores que somados também contribuíram: Kamala já era uma candidata fraca antes mesmo de Biden desistir e ainda ficou com a imagem associada ao "velho gagá" Biden, entrou em cima da hora sem ter tempo de formular uma campanha mais consistente (não apresentando planos econômicos ou outros convincentes), focou demais em atacar Trump e etc.

A inflação de preços também teve seu peso.

Então, foi uma somatória de várias coisas.

Aumentou 25%. Entenda como isso é bom pro seu bolso.

Houve aumentos muitos maiores que 25% em administrações anteriores, de 2005 a 2010 por exemplo foi de 70%, na verdade na era Biden foi um dos menores aumentos. veja os números de novo:

2000: US$ 5,67 trilhões ou 54,86% do PIB :
2005: US$ 7,91 trilhões ou 62,6% do PIB. 40%
2010: US$ 13,56 trilhões ou 94,9% do PIB. 70%
2015: US$ 18,15 trilhões ou 100% do PIB. 40%
2020: US$ 28,15 trilhões ou 121,83% do PIB. 50%
2024: US$35 trilhões ou 124% do PIB: 25%

Portanto, com relação ao aumento da dívida pública a era Biden foi das menores.

E isso nunca afetou a reeleição de Bush ou Obama, portanto eu até duvido que o eleitor médio dos EUA sequer sabe direito o que significa dívida pública, assim com o eleitor médio brasileiro.

Última edição:

Nisso que dá ser um manipulado do governo, leva a morte.

Nisso que dá ser um manipulado do governo, leva a morte.
Tem tbm os que são manipulados pela mídia.

Com certeza.
Foi a mídia quem pegou um norte-coreano pelo braço e o levou pra guerra.
:bem:

Deve ter sido a mesma mídia que falou que os Russos não tinham mais misseis, que o fantasma de kiev tava matando todo mundo, que os Russos roubavam equipamentos eletricos na Ucrânia pra usar como peças em equipamento militar, que os Russos estavam lutando com pá pois não tinham mais munição, que os soldados da Ucrânia devem ir pra Israel pois o exercito paga mais.

:bem::bem:

Users who are viewing this thread

• JEDI
Voltar