Esse X do "Hoje no Mundo Militar" deixou de ser sobre assuntos militares virou puro panfleto político parcial. Nem deveria ser citado aqui. Os vídeos ainda se aproveita algo, mas os posts no X são lixo puro.
E deixo claro que eu nem discordo dessa descrição dele de todos os políticos alinhados ali, apesar de ser simplista demais, o que aliás é a tônica desse canal: um simplismo emburrecedor, parece cartilha de 4a série.
Mas além do simplismo, é totalmente é parcial, descaradamente pacial pois dá para fazer uma lista dos políticos dos países da OTAN e no mínimo 2/3 são simpatizantes e apoiadores de ditaduras: EUA, França, Inglaterra, Itália, Espanha e mais um monte que são até hoje ou foram aliados ou mandaram rios de dinheiro e armas para ditaduras genocidas como Arábia Saudita, Irã, Iraque, Afeganistão, ditaduras na África, Ásia e América do Sul, e que inclusive financiaram golpes de estado em presidentes democraticamente eleitos para instaurar uma ditadura, como no Chile. Ou semi-ditaduras ou "democracias com falhas", como Turquia, Paquistão e outros, pesadamente apoiados pela OTAN.
O que o sujeito falou do Irã, e com razão, pode ser aplicado perfeitamente à Arábai Saudita, embora esta última consiga ser ainda pior, é uma pura monarquia absolutista e simplesmente assassinam qualquer crítico político, e até esquartejar jornalistas em embaixadas já fizeram. Mas ele critica os sauditas? Nem um pio. Aliás, ninguém na OTAN critica. Nem um pio, igualmente.
Mas só interessa olhar para o lixo que o vizinho joga na rua.
E escrever "democracia com falhas" é pleonasmo, tenha dó, nem merece comentários.