• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

asus p5n-e sli + q6600

Phanter

Hungry Member
Registrado
bem galera estou com um problema na hora de passar dos 3ghz, coloco 1333 e deixo o vcore em default e vai de boa, mais quando tento aumentar mais que isso a placa trava, não aparece video e então tenho que da clear cmos :no:, estou usando uma bios antiga, gostaria de saber se atualizando a bios eu conseguiria passar de 1333, ou se a minha placa só suporta isso.


PS: pesquisei mais não achei tópicos com a minha duvida, se já estiver me desculpe.

vlw :thumbs_up
 
bem galera estou com um problema na hora de passar dos 3ghz, coloco 1333 e deixo o vcore em default e vai de boa, mais quando tento aumentar mais que isso a placa trava, não aparece video e então tenho que da clear cmos :no:, estou usando uma bios antiga, gostaria de saber se atualizando a bios eu conseguiria passar de 1333, ou se a minha placa só suporta isso.


PS: pesquisei mais não achei tópicos com a minha duvida, se já estiver me desculpe.

vlw :thumbs_up

QUal o resto de sua config? Sobe o FSB com as memorias em Unlinked, e bota mais voltagem no NB... aqui tenho que subir ele pra poder fazer 4.0Ghz. Atualiza sua bios pra a 1301, e quanto a ter que dar clear CMOS.:eek: aqui sempre que falha o over, basta reiniciar e pronto ele volta ao normal:thumbs_up
 
bem galera estou com um problema na hora de passar dos 3ghz, coloco 1333 e deixo o vcore em default e vai de boa, mais quando tento aumentar mais que isso a placa trava, não aparece video e então tenho que da clear cmos :no:, estou usando uma bios antiga, gostaria de saber se atualizando a bios eu conseguiria passar de 1333, ou se a minha placa só suporta isso.


PS: pesquisei mais não achei tópicos com a minha duvida, se já estiver me desculpe.

vlw :thumbs_up

Phanter, já tive essa combinação e nunca consegui passar também dos 3.0ghz. Infelizmente o Nforce 650i não gosta de Quads, é bem improvável que você consiga passar dos 3.0ghz mesmo.

Flws
 
QUal o resto de sua config? Sobe o FSB com as memorias em Unlinked, e bota mais voltagem no NB... aqui tenho que subir ele pra poder fazer 4.0Ghz. Atualiza sua bios pra a 1301, e quanto a ter que dar clear CMOS.:eek: aqui sempre que falha o over, basta reiniciar e pronto ele volta ao normal:thumbs_up

4ghz gskill pc800, hd4850, e um fonte de svt 550, rapaiz o que acontece é o seguinte, eu coloco 1333 e fica tudo normal, o pc roda uma maravilha, com essa frequencia não preciso mudar mais nada na bios, agora quando coloco 1400 por exemplo, o pc reinicia e fica naquela tela da asus "precione del para entrar no setup" e etc, ou as vezes nem sinal do monitor da, eu imaginei que poderia ser a versão da bios que eu estou usando, jporque ela não suporta os 45mn nem nada, sera que pode ser a bios? e outra pelo que eu percebi do erro, não pode ser falta de voltagem, já que nem boot da. :nugget:


Phanter, já tive essa combinação e nunca consegui passar também dos 3.0ghz. Infelizmente o Nforce 650i não gosta de Quads, é bem improvável que você consiga passar dos 3.0ghz mesmo.

Flws

:eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy:, foda :wacko::wacko:
 
A minha config é igual e coloco 3.0 nela e depois de uma meia hora de uso o computador sempre trava. Será que se eu atualizar a bios melhora?
 
A minha config é igual e coloco 3.0 nela e depois de uma meia hora de uso o computador sempre trava. Será que se eu atualizar a bios melhora?


Depende de qual versão de BIOS que vc esteja usando. A melhor bios para over nessa placa é a versão 0608 se não me engano, as mais novas depois dessa são péssimas para over logo não aconselho. Lembrando que dificilmente passará dos 3.0ghz.

Abraço!
 
4ghz gskill pc800, hd4850, e um fonte de svt 550, rapaiz o que acontece é o seguinte, eu coloco 1333 e fica tudo normal, o pc roda uma maravilha, com essa frequencia não preciso mudar mais nada na bios, agora quando coloco 1400 por exemplo, o pc reinicia e fica naquela tela da asus "precione del para entrar no setup" e etc, ou as vezes nem sinal do monitor da, eu imaginei que poderia ser a versão da bios que eu estou usando, jporque ela não suporta os 45mn nem nada, sera que pode ser a bios? e outra pelo que eu percebi do erro, não pode ser falta de voltagem, já que nem boot da. :nugget:




:eek:hmy::eek:hmy::eek:hmy:, foda :wacko::wacko:

Cara, atualiza a bios só por questão de teste mesmo... pq como se falou o 650i não gosta de quad:no:. Outra coisa, quando vc sobe o fsb pra 1400 vc ta deixando as memos em Linked ou Unlinked? se for linked elas sobem junto e vai precisar de mais voltagem pra manter a frequencia... tenta tambem folgar as latencias das memos e põe mais voltagem tbm nesse NB. Como te falei enquanto num dou uma subida no NB num estabiliza 4.0Ghz nem com reza braba...


A minha config é igual e coloco 3.0 nela e depois de uma meia hora de uso o computador sempre trava. Será que se eu atualizar a bios melhora?

faz o mesmo que falei pra o Phanter, pode ser que resolva:thumbs_up
 
Cara, atualiza a bios só por questão de teste mesmo... pq como se falou o 650i não gosta de quad:no:. Outra coisa, quando vc sobe o fsb pra 1400 vc ta deixando as memos em Linked ou Unlinked? se for linked elas sobem junto e vai precisar de mais voltagem pra manter a frequencia... tenta tambem folgar as latencias das memos e põe mais voltagem tbm nesse NB. Como te falei enquanto num dou uma subida no NB num estabiliza 4.0Ghz nem com reza braba...




faz o mesmo que falei pra o Phanter, pode ser que resolva:thumbs_up

rapaiz as mesmos estao unlinked, olha só o que eu fiz, coloquei o processador com multi em 8x, dai depois pois o fsb em 1333 e ligou normal (2.66), dai depois coloquei a 1350 e deu o problema que eu já disse :eek:hmy:, essa minha placa passa de 1333? pq quando coloco acima de 1333 em varias configurações ela não liga nem a pau, e como que eu aumento o vcore do NB? :thumbs_up

obrigado
 
É o regulador de tensão, pelo menos é a reposta mais "correta" q é possivel chegar pra essa duvida.
São 3 fases, o q é pouco pra rodar um Quad decentemente.
O problema e falta de alimentação, a placa-mãe não consegue enviar energia suficiente para o processador e trava.

Se alguem passar de 3.4GHz com Quad nessa placa-mãe.... O cara é muito sortudo!
 
rapaiz as mesmos estao unlinked, olha só o que eu fiz, coloquei o processador com multi em 8x, dai depois pois o fsb em 1333 e ligou normal (2.66), dai depois coloquei a 1350 e deu o problema que eu já disse :eek:hmy:, essa minha placa passa de 1333? pq quando coloco acima de 1333 em varias configurações ela não liga nem a pau, e como que eu aumento o vcore do NB? :thumbs_up

obrigado

na mesma parte de subir o vcore do processador, logo abaixo está o NB - NorthBridge e depois Memory:thumbs_up mas é querer tirar leite de pedra passar disso nessa mobo com quad:fun:... com C2D a historia já é outra.. aqui pego 1800 de fsb nela de boa:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo