• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P7P55D Series Overclocking club

ai veio, ta beleza teu over!!!!
aqui ta tenso chegar em 4.0, as temp. vam aos 99C° e subindo...
bom deixei em 3.9 e chega no linux em 80-90 C° , mais em jogo não passa de 70, mais como é inverno ta beleza...
e eu uso todas as economias de energias ativas aqui sem problema, com o HT tambem...
o meu unico problema é o cooler do proc.,ja tive a grana 3x pra um h-70 mais priorizei outras coisas aqui,hahahaha tragico....mais ainda troco de cooler se Deus quiser!
 
Última edição:
ai veio, ta beleza teu over!!!!
aqui ta tenso chegar em 4.0, as temp. vam aos 99C° e subindo...
bom deixei em 3.9 e chega no linux em 80-90 C° , mais em jogo não passa de 70, mais como é inverno ta beleza...
e eu uso todas as economias de energias ativas aqui sem problema, com o HT tambem...
o meu unico problema é o cooler do proc.,ja tive a grana 3x pra um h-70 mais priorizei outras coisas aqui,hahahaha tragico....mais ainda troco de cooler se Deus quiser!

Valeu cara, achei que tinha ficado melhor por estar frio aqui no sul, mas como tu é gaudério também e ainda deve ser até mais frio, vejo que tá bom mesmo.
Qual cooler tu tá usando ai?
Tá bem alta tua temperatura mesmo, mas pelo que andei vendo, processadores com HT aquecem mais, até por isso tem muitos que desligam o HT para over. Não sei se vale a pena desligar ou fazer o over. Quem sabe tu tenta trabalhar em 3.6 enquanto não troca de cooler?
 
Valeu cara, achei que tinha ficado melhor por estar frio aqui no sul, mas como tu é gaudério também e ainda deve ser até mais frio, vejo que tá bom mesmo.
Qual cooler tu tá usando ai?
Tá bem alta tua temperatura mesmo, mas pelo que andei vendo, processadores com HT aquecem mais, até por isso tem muitos que desligam o HT para over. Não sei se vale a pena desligar ou fazer o over. Quem sabe tu tenta trabalhar em 3.6 enquanto não troca de cooler?
É, tam altas mesmo as temp, aqui , mais ta beleza,meu cooler é o que vem com o proc.(http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=46367) nao prestou pra min...
mais 3.6,3.7,3.8 ghz , com o ht on ta beleza...to com 3.9 com ht on aqui e ta vuando baixo...valei!
 
Enfim comprei um CPU cooler, um V6GT, e assim pude "brincar" com meu combo formado pelo Core i5 760 e a MB ASUS P7P55D-E Deluxe, consegui 4.0Ghz com 1.23V

semttuloclq.png


Eai, que acharam? Achei as temps meio que altas demais para uma temp ambiente de 25°C, acham que devo reinstalar o cooler e pasta térmica? Fiz como sempre: Coloquei um pingo do tamanho de um feijão e deixei que a base do V6GT espalhasse a mesma.
 
Enfim comprei um CPU cooler, um V6GT, e assim pude "brincar" com meu combo formado pelo Core i5 760 e a MB ASUS P7P55D-E Deluxe, consegui 4.0Ghz com 1.23V

http://img16.imageshack.us/img16/6630/semttuloclq.png

Eai, que acharam? Achei as temps meio que altas demais para uma temp ambiente de 25°C, acham que devo reinstalar o cooler e pasta térmica? Fiz como sempre: Coloquei um pingo do tamanho de um feijão e deixei que a base do V6GT espalhasse a mesma.

Seu CPU é muito bom ! Acima da média :D

O melhor jeito de colocar a pasta térmica é como vc fez mesmo, aqui obtive melhores resultados fazendo dessa forma. Quanto as suas temperaturas estão boas, os lynnfields são esquentados e o LinX atinge temperaturas que nenhum jogo ou aplicativo consiga.
 
Então acha que as temps são normais para esse cooler? Não devo tentar aplicar novamente? Já vi esse processador a 4.0 com 1.24V e temps que não passaram de 58°C no LinX em um Zalman CNPS Extreme. Daqui a pouco vou postar as configs que setei na BIOS.
 
Aqui vai as configs que setei na BIOS:

Ai Overclock Tuner [Manual]
OC From CPU Level Up [Auto]
CPU Ratio Setting [20.0]
Intel SpeedStep Tech [Disable]
Xtreme Phase Full Power Mode [Auto]
BCLK Frequency [200]
DRAM Frequency [DDDR3-1600Mhz]
QPI Frequency [Auto]
Fixed Voltage 1.23750V
IMC Voltage 1.17500
DRAM Voltage 1.6250
CPU PLL Voltage [Auto] (1.800V)
PCH Voltage [1.0500]
Load-Line Calibration [Enabled]
C1E Suppport [Disable]
Hardware Prefetcher [Enabled]
Adjacente Cache Line Prefetch [Enabled]
Max CPUID Value Limit [Disabled]
Intel Virtualization Tech [Enable]
CPU TM Function [Enabled]
A20M [Disabled]
Intel C-State Tech [Disabled]

Deixo assim ou devo mudar alguma coisa pessoal? Se tiver esquecido de alguma opção me avisem! ;)
 
Então acha que as temps são normais para esse cooler? Não devo tentar aplicar novamente? Já vi esse processador a 4.0 com 1.24V e temps que não passaram de 58°C no LinX em um Zalman CNPS Extreme. Daqui a pouco vou postar as configs que setei na BIOS.

Peguei essa SS antiga na época que tinha o i5 750. Foi com um CNPS 10x Extreme, mas esse teste foi feito numa época de frio e de madrugada.

------------
Aqui vai as configs que setei na BIOS:

Ai Overclock Tuner [Manual]
OC From CPU Level Up [Auto]
CPU Ratio Setting [20.0]
Intel SpeedStep Tech [Disable]
Xtreme Phase Full Power Mode [Auto]
BCLK Frequency [200]
DRAM Frequency [DDDR3-1600Mhz]
QPI Frequency [Auto]
Fixed Voltage 1.23750V
IMC Voltage 1.17500
DRAM Voltage 1.6250
CPU PLL Voltage [Auto] (1.800V)
PCH Voltage [1.0500]
Load-Line Calibration [Enabled]
C1E Suppport [Disable]
Hardware Prefetcher [Enabled]
Adjacente Cache Line Prefetch [Enabled]
Max CPUID Value Limit [Disabled]
Intel Virtualization Tech [Enable]
CPU TM Function [Enabled]
A20M [Disabled]
Intel C-State Tech [Disabled]

Deixo assim ou devo mudar alguma coisa pessoal? Se tiver esquecido de alguma opção me avisem! ;)

Suas voltagens estão excelentes, pode manter assim ;)
 
Agora vou tentar 4.4Ghz para Benchs, quanto de Vcore e IMC devo setar? Estou quase reaplicando a pasta, temps muito altas por aqui, não acha? :eek:

Tá bom cara... tu não vai usar o LinX, e nada vai elevar teu pc a essa temperatura. Para 4.0 as temperaturas estão ótimas e para 4.2 também, vale a pena só te veres a validade real de manter esse over diariamente.
 
Agora consegui 4.2Ghz com 1.29V

semttuloais.png


Agora vou tentar 4.4Ghz

Acho que é GOLD :D
 
Tinha criado um topico de ajuda no CCF, mas aki tem mais gente usando os P55....

To com um 875k ES a 4.0 rodando blz...Li um post do Bruno ajundando um malolo com uma P7P55D-E Deluxe resolvi tentar

Sem BSOD...so o GTA com os MOD e q fica dando erro, mas axo q e por causa de pouca memoria livre afinal Win7 x64 + Firefox 6 = 2gb de RAM sendo usado

4019ghzv131.png


Foto antiga, mas ta até Hj assim sem da erro ou BSOD durante as madruagas q deixo baixando torrents

Ja faz um tempinho q fiz o video abaixo, mas so esses dias este topico saiu do LIMBO..ehheheh

[video=youtube;OnwDDelwwlw]http://www.youtube.com/watch?v=OnwDDelwwlw[/video]

As BSOD q apareceram foram as de codigo: 0x124, 0x0a, 0xd1, 0x50

O LinX ñ roda 1 segundo e ja vem BSOD

Se puder dar uma ajuda eu fico agradecids....
 
Faz uma semana que atualizei a bios e notei um aumento de temperatura tanto na placa mãe quanto no cpu, segundo o everest. Alguém também teve esse aumento?
Minha bios era a 200 e pouco, não lembro, mais foi a primeira ou uma das primeiras. Antes, a média de temperatura da placa mãe era de 39° e em full 45° máximo. Hoje em ide 47 a 50° e em full 55 a 58º. A cpu antes ficava em 33° e em full 45°, hoje ela fica em ide média de 51°:eek: e em full chega aos 65 ou mesmo 70°. A nova versão da bios é a 2003.

Uso o cooler box, mais comprei recente um antec 920, e só instalarei depois de resolver esse problema.
Não sei se o everest está errado, mais na bios tb está assim, e segundo o programa speed fan, hoje a temperatura da placa mãe, mantém os 25° quase sempre.
Como o everest já está antigo, tenho aqui tb o aida 64, mais eu não sei ver onde tem a parte de temperatura dele. Pois nele acusa todas as opções do meu pc, já o everest, não reconhece nem o nome da placa mãe, e nem a placa de vídeo direito.
E todas as opções de economia de energia na bios está ativada. Alguém passou por isso também?
 
Olá Galera.

Faz um tempinho que não posto por aqui.
Segue um pequeno Bench que fiz. E lembro que uso o meu PC para : 65 % Jogos - 20 % Trabalho e Internet - 15 % Benchs !!
Acredito que está escalonando razoávelmente, mas tentarei chegar nessa Plataforma 1156 e com essa Assinatura em P12000...vamos vêr...vamos vêr !!!

P.S.: lembro que é tudo no Ar a refrigeração...nada de águinha !!!!


Uploaded with ImageShack.us

Kind Regards
 
Galera comprei uma p7p55d pro + um i5 655k
Na hora da instalação, a mangueira da placa de vídeo ficou curta ae tive que coloca a placa de vídeo no segundo slot (Branco), terei algum problema? perda?
Aqui consegui 4.6 com 1.4v ta bom né?
 
Galera comprei uma p7p55d pro + um i5 655k
Na hora da instalação, a mangueira da placa de vídeo ficou curta ae tive que coloca a placa de vídeo no segundo slot (Branco), terei algum problema? perda?
Aqui consegui 4.6 com 1.4v ta bom né?

Cara, sobre a vga, geralmente no segundo slot ela roda em 8x. Teoricamente diminui a banda. Não sei te dizer qual o impacto real no desempenho, mas geralmente é assim.
 
Configurar Vcore Dinâmico - offset

E ai pessoal, blz? Depois de um tempo sem entrar no clube, resolvi aparecer para trocar uma ideia.

Estou tentando usar o Vcore dinâmico, através do Offset. Consegui fazer funcionar assim:

Ofset -0.00625

Blck - 164
Multiplicador - 22


Vcore em Full - 1.288 para 3618 Hz
Vcore em idle - 0.980 para 1480 Hz


Ofset -0.01250

Blck - 164
Multiplicador - 22
Ofset -0.00625

Vcore em Full - 1.268 para 3618 Hz
Vcore em idle - 0.880 para 1480 Hz


Ocorre que eu costumo usar o Vcore de 1.14v para 3600Hz em Full, como total estabilidade. Queria saber se tem como configurar o Offset para que ele reduza o vcore em Full, mas não reduza em Idle, pois reduzindo em idel ele está ficando muito a baixo do que preciso para 1480hz.

No fim talvez não tenha vantagem em usar o offset, pois a maior parte do tempo que o pc fica ligado ele fica rodando algum jogo, e neste cenário, o vcore de 1.14 é bem inferior ao de 1.268.

Alguém tem alguma dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo