• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P7P55D Series Overclocking club

Olá Galera

Fiz testes com LinX 0.6.4 demonstrando a estabilidade em 4.13 Ghz...olhem aí :


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Cheguei em 4.33 Ghz...mas ao testar no LinX....chega no 7º Run a 92ºC de CPU....e Pára...Tela Azul...olhem abaixo :


Uploaded with ImageShack.us

Quero agradecer a todos que estão me ajudando de uma forma ou outra , e agradeço imensamente a onurb666 ; Emersonbr e fglourenco

São os 1ºs Overs no PROJETO FÊNIX...e minha Meta é tentar estabilizar em 4.4 GHz...vamos com calma...mas vamos para frente !!!

Como vocês já sabem...TODAS as críticas, sugestões , opiniões e observações são muitíssimo Bem - Vindas !!!

MUITO OBRIGADO A TODOS POR ME AJUDAREM A ENTENDER COMO " MEXER " NESSE MUNDO DO OVER !!!!

Entendo apenas 10 % de Over...mas irei estudar e praticar Semanalmente afim de poder me aperfeiçoar com o passar dos Anos !!!

Abração Galera e Ótimo FDS !!!

Peace and Matrix
 
é isso ai Marcus!!! pau na maquina,
que presisar é so chamar mano,tamo ai......
parabens pelo belo over,
essa tu assinatura ta xxxxxxxxxaropiiiiiiiiii, vamo parar por ai,HEHEHEHEHE,
 
Pessoal uma dúvida básica: adquiri um HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s (SATA III). Eu ainda não instalei, mas gostaria de saber se há uma diferença perceptível de desempenho, de um SATA II para SATA III, levando em conta que ambos trabalham no mesmo RPM: 7200.
 
ja era.........ta tudo em defraut aqui..............
naõ sei por que regula, testo, passa tramquilo no LINUX , mais sem mais sem menos as vezes ta tela azul no inicio do sevem, ou reseta do nada, até as bios nova(2003), mais ainda não testei, vou formatar de novo...

Opa, não entendi... tu deixou tudo em default e tá dando tela azul? Isso geralmente é problema de contato nas memos ou na VGA.
 
Opa, não entendi... tu deixou tudo em default e tá dando tela azul? Isso geralmente é problema de contato nas memos ou na VGA.
bha...iai veio....
faz tempo que não dou uma olhada por aqui, o que quiz dizer é que acima de 3.6 por maias que regulo, testo, passo pelo LinuX 2x, 3x...parese tudo beleza....mais dai não demora muito quando renicio o pc, ou to jogando da tela azul.....resolvi parar um pouco e baixar o maximo possivel sem ero deixei perto dos 3.7, ha e mais uma coisa que vi que deu certo , foi tirar um pente de 2 gb, e por hora ta bom...mais valeu por perguntar.

Uploaded with ImageShack.us

[IMG=http://img818.imageshack.us/img818/8569/testeproadrena.th.png][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
 
Cara, me diz uma coisa, tu tá fazendo over com aquelas opções de economia de energia ativadas... sabe que as vezes, quando fica em idle baixa o vcore e isso mata o over. Sabe do que eu to falando?
 
O que seria matar o over ?

Pq sempre usei o Vcore em modo offset + C1E + EIST e nunca tive problemas nem queda de desempenho.
 
Vou ler este tópico inteiro pra ver se aprendo algo sobre fazer over na minha máquina!!

Tenho uma P7P55D PRO + i7 860 + 4gb Corsair Dominator 1600mhz.... E nem sei por onde começar....

Se eu chegar a uns 3.6 já estou mto feliz!
 
O que seria matar o over ?

Pq sempre usei o Vcore em modo offset + C1E + EIST e nunca tive problemas nem queda de desempenho.

Bruno, confesso que comprei essa ideia depois de ler alguns tópicos falando de over e cheguei a ter alguns casos que poderia jurar que o over falhou por conta desse sistema de economia de energia.

Por outro lado, não deveria falar que isso é certo, já que não sou dos mais sabidos em over, longe disso.

Agora que tu falou me lembraste de algo que eu queria saber, que seria justamente como fazer o pc usar esse sistema de economia de energia onde o vcore também baixa junto com o clock. É que aqui no meu pc não estou conseguindo ajustar desta forma. Queria testar meu over com esse recurso, mas não estava sabendo como ajustar.

Eu tenho que colocar o vcore como? Eu uso 1.12v para 3.6mhz. Podes me passar essa dica?

Só para confirmar, minha mobo é uma P7P55D Deluxe e meu processador um i5 760.

Valeu.
 
Bruno, confesso que comprei essa ideia depois de ler alguns tópicos falando de over e cheguei a ter alguns casos que poderia jurar que o over falhou por conta desse sistema de economia de energia.

Por outro lado, não deveria falar que isso é certo, já que não sou dos mais sabidos em over, longe disso.

Agora que tu falou me lembraste de algo que eu queria saber, que seria justamente como fazer o pc usar esse sistema de economia de energia onde o vcore também baixa junto com o clock. É que aqui no meu pc não estou conseguindo ajustar desta forma. Queria testar meu over com esse recurso, mas não estava sabendo como ajustar.

Eu tenho que colocar o vcore como? Eu uso 1.12v para 3.6mhz. Podes me passar essa dica?

Só para confirmar, minha mobo é uma P7P55D Deluxe e meu processador um i5 760.

Valeu.

Existe muitas coisas na net dizendo que o offset não funciona, ocasiona bugs, queda de desempenho e etc..... Mas digo que quem diz isso é pq nunca usou em modo offset. Eu na época que tinha o P55 fiz vários testes em jogos dos dois jeitos e a diferença entre eles foi zero. Vai de gosto pessoal em qual jeito usar.

Não me lembro certo da config da P7P55, o básico que vc tem que fazer é colocar o Vcore em modo offset, acertar o valor ( positivo ou negativo em cima do Vcore stock do seu CPU ), habilitar o C1E + Speed Step.

Basicamente é isso, vc terá um OC dinâmico, aumentando o clock do CPU e Vcore de acordo com o uso.
 
IAI, grande Bruno!!!! evolui em essa tua maquina en!!!!!
mais falando de over, aqui com o offset fou aonde deu mais problemas,eu gostaria muito de usar esse recurso pois meu pc fica varias noites ligado so baixando, e não presisaria de to vcore que ele ta agora....mais mesmo assim uso todas as ops de economia ativas
mais aproveitando o imbalo...
sabe me dizer como se regula aquele
cpu differencial amplitude e o cpu clock skew???? pra que eles realmente serve???


Cara, me diz uma coisa, tu tá fazendo over com aquelas opções de economia de energia ativadas... sabe que as vezes, quando fica em idle baixa o vcore e isso mata o over. Sabe do que eu to falando?
sei sim veio, mais mesmo assim uso todas as ops de economia ativas, valeu !
 
Última edição:
Li o Tópico todo... Mas foi mesma coisa de nda! rsrssr

Tem jeito não... Axu que vou ter continuar em stock com meu i7 860 @2.8... ta bravo! hehehe
 
Li o Tópico todo... Mas foi mesma coisa de nda! rsrssr

Tem jeito não... Axu que vou ter continuar em stock com meu i7 860 @2.8... ta bravo! hehehe
não vai não ...a gente ajuda a botar ele em 4.2 se precisar!!!!
na tua assinatura ja conta que ta em 3.5, ja ta ?
é barbada cara, ten umas fotos paginas atras das minhas bios, faz o mesmo so com o multiplicador mais baixo que da sertinho ex:
mult:22
bclk:160
cpu (bota ele em maual) 1.2
imc:1.2
dram :1.65(se for igual as minhas, elas sao 1.65v 1600mhz)
cpu pll: 1.8
pch: 1.05
Desativa as opções de energia. (C1E, SpeedStep, depois se ficar estável até podemos ligá-las se vc quiser)

tenta ai, depois posta se conseguil
 
Faz como eu fiz no começo amigo, anote tudo em uma folha para colocar na BIOS direitinho!
 
Olá Galera

Com 4.3...não passa no Linx !!
Conversando com um User , este me garantiu que chega em 4.6....mas que eu esteja preparado para mexer na BIOS e deletar alguns programas desnecessários que estou usando hoje.
Como não tenho " tempo " para isso...prefiro deixar diários em 4.2 GHz !!


Uploaded with ImageShack.us

Kind Regards
 
iai Marcus!!!
ainda ta mexendo nesse over!!!muito bom cara!
4.6....nossa....isso não é pouca coisa cara, mais to vendo q tu vai tentar...é isso ai, pau na maquina.
to vendo que hoje eu que tenho que aprender contigo cara, tem um broder novo aqui(over), que vamos tentar chegar inicialmente em 3.6, fica de olho por aqui pra dar um suporte veio.
mais uma coisa , quando tu vai pegar o H-100? ja tem comprador pro teu h-70??me avisa tá, fui.......
 
Pessoal, será que um CNPS10X Extreme aguenta o i7 860 a 4.Ghz com estabilidade?
 
Eu comprei um de um amigo meu, ele disse que segurou, mas a temperatura não tava boa, cerce de 75~80. Me pergunto se o Zalman Flex não seria mais interessante, já que com dois coolers ele poderia ficar melhor.
 
Eu comprei um de um amigo meu, ele disse que segurou, mas a temperatura não tava boa, cerce de 75~80. Me pergunto se o Zalman Flex não seria mais interessante, já que com dois coolers ele poderia ficar melhor.

Bem...agora já comprei...hehehehe. Essa semana vou fazer os testes e posto aqui os resultados. Estou na expectativa.
 
Boa noite galera.

Estou pra trocar de VGA, de SLI GTS450 Black para GTX570, e junto disso pretendo fazer um over no processador, e é ai que me surgem várias dúvidas, pois nunca fiz over.

Minha configuração é a seguinte:

i5 760
Cooler CM Hyper TX3
P7P55D-E Deluxe
8gb Corsair XMS3 1600mhz
Fonte Satellite 1000w

Procurei por algum tutorial aqui no adrenaline e não encontrei. Alguem teria algum pra me passar?
Alguem poderia me ajudar com o over? Me dar dicas, precauções e etc.

Desde ja agradeço.
 
Boa noite galera.

Estou pra trocar de VGA, de SLI GTS450 Black para GTX570, e junto disso pretendo fazer um over no processador, e é ai que me surgem várias dúvidas, pois nunca fiz over.

Minha configuração é a seguinte:

i5 760
Cooler CM Hyper TX3
P7P55D-E Deluxe
8gb Corsair XMS3 1600mhz
Fonte Satellite 1000w

Procurei por algum tutorial aqui no adrenaline e não encontrei. Alguem teria algum pra me passar?
Alguem poderia me ajudar com o over? Me dar dicas, precauções e etc.

Desde ja agradeço.
claro que sim....pra começar te digo pra dar uma olhada numas pags atras, pra ti ter uma ideia do geral, depois disso a galera te ajuda, (pelo msn eu acho mais facil, me manda uma MP com teu msn se tu quiser)....beleza!
 
Boa noite galera.

Estou pra trocar de VGA, de SLI GTS450 Black para GTX570, e junto disso pretendo fazer um over no processador, e é ai que me surgem várias dúvidas, pois nunca fiz over.

Minha configuração é a seguinte:

i5 760
Cooler CM Hyper TX3
P7P55D-E Deluxe
8gb Corsair XMS3 1600mhz
Fonte Satellite 1000w

Procurei por algum tutorial aqui no adrenaline e não encontrei. Alguem teria algum pra me passar?
Alguem poderia me ajudar com o over? Me dar dicas, precauções e etc.

Desde ja agradeço.

Você tem o mesmo processador, placa mãe e cooler que eu. Creio que com o TX3 não consiga muita coisa não. No meu caso preferi deixar em 3.2Ghz mesmo, depois que pegar um cooler melhor vou tentar subir mais ainda.
De início dê uma olhada aqui:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...orias/348935-ajuda-over-core-i5-760-asus.html
 
Pessoal, depois de voltar a ler o tópico e ver umas dicas do pessoal resolvi tentar brincar com meu kit (i5 760+deluxe) e finalmente cheguei ao famoso 4.0 com teste completo no linX com temperatura máxima de 58~62º e vcore de 1.248v. Vou buscar no desk as imagens que salvei para passar mais detalhes, mas o que realmente me deixou interessado foi o que o pessoal vem falando sobre as funções de economia de energia e sobre os recursos da placa.

Gostaria de trocar mais ideias de como utilizar as opções de economia, principalmente o offset, que apesar da dica do onurb666 eu não consegui acertar.

Anndei vasculhando os programas oferecidos pela Asus e encontrei um que chama T.Probe que informa o consumo das fases de energia. Depois de testar com ele ligado tive uma tela azul... não voltei a testar com ele ativo para ter certeza, mas queria saber se o pessoal chegou a usa-lo.

Bom, minha idéia é conseguir usar o pc com menor consumo no dia a dia, quem sabe usando aquele controle bacana que vem na placa até, e ter o melhor desempenho na hora dos jogos. Agradeço todas as contribuições.
 
Pessoal, depois de voltar a ler o tópico e ver umas dicas do pessoal resolvi tentar brincar com meu kit (i5 760+deluxe) e finalmente cheguei ao famoso 4.0 com teste completo no linX com temperatura máxima de 58~62º e vcore de 1.248v. Vou buscar no desk as imagens que salvei para passar mais detalhes, mas o que realmente me deixou interessado foi o que o pessoal vem falando sobre as funções de economia de energia e sobre os recursos da placa.

Gostaria de trocar mais ideias de como utilizar as opções de economia, principalmente o offset, que apesar da dica do onurb666 eu não consegui acertar.

Anndei vasculhando os programas oferecidos pela Asus e encontrei um que chama T.Probe que informa o consumo das fases de energia. Depois de testar com ele ligado tive uma tela azul... não voltei a testar com ele ativo para ter certeza, mas queria saber se o pessoal chegou a usa-lo.

Bom, minha idéia é conseguir usar o pc com menor consumo no dia a dia, quem sabe usando aquele controle bacana que vem na placa até, e ter o melhor desempenho na hora dos jogos. Agradeço todas as contribuições.

Que bom que está indo bem ai Basco, cheguei a encomendar com o rapaz a fonte mas acabou que não deu certo. Estou ainda com fonte e cooler da assinatura, vou ver se entro no messenger hoje pra conversarmos.
 
Pessoal, como tinha comentado, vou postar meu resultado aqui. Comentem, será muito bem vindo.

Aqui com blck de 200 com mult em 20 e vcore 1.248v

i576040124vlinxpass.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Aqui com blck mais baixo e quase em 4.0, faltando refinar para por de novo a memo em 1600. Mesmo vcore de 1.248v.

i576040124vlinxpassblck.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


Por fim meu over diário, com vcore bem baixo, já chegue a rodar o linX com a memo em 1600 e cas 6 com vcore de 1.12v e IMC de 1.1 sem mais alterações.
Detalhe legal é a temperatura máxima de 48º rodando o LinX. Por vacilo meu alguns prints foram feitos depois que o Linx terminou o teste, mas como meu objetivo não é buscar validação para algum clube de over mas somente mostrar para os amigos aqui, acabei esquecendo e só tirei o print após o término do teste. Depois eu ajeito tudo aqui e faço novos testes, quem sabe com resultados melhores e mostro.

i576036linxok.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo