• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P7P55D Series Overclocking club

O problema se eu diminuir a voltagem o linx não vai ficar estável, com esse cooler que eu tenho como eu posso melhorar a absorção de calor e diminuir a temperatura do processador? acho que é a unica solução. ou alguém tem alguma idéia para doar? valeu.

Com o cooler que você tem o máximo que poderia fazer era colocar uma pasta térmica de boa qualidade e usar duas ventoinhas no cooler, se é que você já não está usando.
 
Com o cooler que você tem o máximo que poderia fazer era colocar uma pasta térmica de boa qualidade e usar duas ventoinhas no cooler, se é que você já não está usando.

bem, pasta de boa qualidade já tem, vou prividência um bom cooler para eu colocar, ai vão ficar 2 para ver se cai pelo menos uns 5 graus. esse cooler que vem no cnps 10x quiet ele só faz 1500 rpm, acho muito devagar para ter um resultado melhor.
 
Última edição:
1º - O que significa IMC? Qual a função dele? Seria o equivalente ao NB nos 775?
2º - O HT pode prejudicar um over? É bom deixar ativo ou desativá-lo?

IMC = Integrated Memory Controller. O controlador de memória é integrado no processador e normalmente quanto mais alto o blck que vc usar mais voltagem vai precisar pra ele, serve o mesmo pra memórias, quanto mais alta a frequência dela, mais voltagem vc precisará nele também.

O HT não pode prejudicar, mas pode pedir mais voltagens e temperaturas pra ficar estável .

O problema se eu diminuir a voltagem o linx não vai ficar estável, com esse cooler que eu tenho como eu posso melhorar a absorção de calor e diminuir a temperatura do processador? acho que é a unica solução. ou alguém tem alguma idéia para doar? valeu.

Se ele fica estável com aquele clock vc não pode reduzir a voltagem, ele ficará instável, telas azuis, crashs. A melhor coisa é investir em um cooler melhor, trocar a pasta térmica ou reduzir o over se as temps saírem do controle.

Até uns 80ºc ao se rodar LinX pode-se considerar "normal" pois ele é um programa que alcança temperaturas muitos maiores do que o uso normal.
 
Bem amigos overclockers deste fórum. Acho que consegui um over estável e muito bom em minha máquina, depois de baixar e ler esse fórum quase por completo....hehehe.
Testei ontem a tarde exaustivamente meu processador em várias configurações, e cheguei nessa que estou descrevendo logo abaixo. Testado e "estressado" por dois programas: o Linx e o Prime95.
Lembrando apenas que meu objetivo era ficar realmente em 3.6Ghz. Talvez mais adiante eu tente chegar aos 4Ghz.

Temperaturas:
Processador Iddle: 35º
Processador full: 69º
Placa mãe: 30º


CPU Ratio Setting: 21
Xtreme Phase Full Power Mode: Enable
BCLK Frequency: 175
DRAM Frequency: 1400Mhz
QPI Frequency: 6194Mhz

CPU Voltage Mode: Manual (1.16250)
IMC Voltage: Manual (1.13750)
DRAM Voltage: Auto (1.55v)
CPU PLL Voltage: Auto (1.8v)
PCH Voltage: Auto (1.043v)

Load-line Calibration: Auto
CPU Spread Spectrum: Disable
PCIE Spread Spectrum: Disable
 
Fcou muito bom, parabéns !!! Voltagens e temperaturas boas, só pode deixar em AUTO o Xtreme Phase Power Mode, isso não afetará em nada seu over ;)

Abraço.
 
Fcou muito bom, parabéns !!! Voltagens e temperaturas boas, só pode deixar em AUTO o Xtreme Phase Power Mode, isso não afetará em nada seu over ;)

Abraço.

Obrigado pela dica Bruno. Estou esperando chegar a minha HD6950 para analizar o desempenho do processador em jogos.
 
Tranquilo, precisando é só chamar :yes:

Valeu amigo. Hoje comprei uma pasta térmica melhor para meu processador: Thermaltake TG-1 por R$28,00 na Pichau Informática que fica aqui na minha cidade. Aliás recomendo essa loja é muito boa. Final de semana ou na segunda feira posto os resultados da nova pasta.
 
Última edição:
pessoal tive que almentar o PCH Voltage de 1.05 para 1.15, esse PCH Voltage ele trabalha exatamente com o que na placa, as pci? ou mais alguma coisa? tava dando bsdo 0xa1.
 
pessoal da uma idéia ai de pasta térmica para um over no core i5 4Ghz que segura bem...? valeu.
 
Final de semana fiz a aplicação da pasta térmica. Mas não houve nenhuma diferença. Pelos menos fico com a consciência leve sabendo que tem uma pasta de qualidade no processador. Hehehe...
 
Pessoal to achando que o Hyper 212 Plus realmente não segura mais do que 3.6Ghz o i7 860 (pelo menos no meu caso). E estava pensando em adquirir um V6 GT da Cooler Master. Alguém possui esse cooler e recomenda para tentar levar o bixinho acima de 3.6Ghz?
 
Pessoal estou achando que o Hyper 212 Plus é muito fraco pra segurar meu 17 860 em um bom over. Estou pensando em adquirir o V6 GT. Alguém possui e recomenda esse cooler?
 
Sai de um Hyper para um Zalman Performa e melhorou no minimo uns 10ºC em full.
 
vCore da P7P55D-PRO só vai até 1.70v mesmo?? Ontem não tava conseguindo iniciar o Win a 5200MHz, mais não sei se era por isso, não era pra pedir tantos volts assim.
 
vCore da P7P55D-PRO só vai até 1.70v mesmo?? Ontem não tava conseguindo iniciar o Win a 5200MHz, mais não sei se era por isso, não era pra pedir tantos volts assim.

Eita, quer mais que 1.7v? HEHE, sapeça OC ae.

Estou pesquisando o assunto e estou quase optando pelo Cooler Master V8.

É um bom cooler tbm, mas geralmente mais caro, eu escolhi o Performa pelo CxB dele, senão tinha ido no True.
 
vCore da P7P55D-PRO só vai até 1.70v mesmo?? Ontem não tava conseguindo iniciar o Win a 5200MHz, mais não sei se era por isso, não era pra pedir tantos volts assim.
vai sim até asima de 2.0v, a minha ten uma chavezinha um pouco asima das memos que libera mais volts
 
Amigos quero saber si posso melhor meu OC, hoje com a P7P55E Deluxe + I7 870 fica a 4@ com HT on Vcore 1.32v e IMC 1.30v 200x20 BLK memorias 1600mhz as temp estão entre 33* - 70* com linx a toda, a idéia era colocar ele a 4.2@ mais não consigo estabilizar o bixo, coloquei Vcore a 1.35v e IMC 1.30v sem HD 200x21 e quando rodo o linx ele não dá tela azul e nem trava o sistema, mais o linxs trava depois de um tempo acho proximo da perna 8 ele da um erro no aplicativo. O que fazer ? si rodo ele a 4.0@ normal ele vai lindo sem problema, o problema é si coloco + que 4.0

Os manos bom de OC ai que posso fazer pra turbinar + meu i7 870.
 
eu ficaria assim por um tempo e ve com se comporta o sistema ,,,jogo,,....
o meu é tragico se passo dos 4.0,
o bruno parese que tava usando emtre 4.1,e 4.3, mais prase que dai em diante não passava no linux...mais mesmo assim tava tranquilo.
até 1.4vcore, vai tranquilo

aqui to testando 3.8 ....é que as temperaturas vam perto de 80,85C°, mais é que meu cooler é uma porcaria...assim que trocar com serteza vou as 4.0.
mais acho que tam bem tranquilo teu over ai mano
 
Pessoal, alguém aí pode me ajudar com uma configuração de overclocking leve e seguro? Estava pensando em usar na casa de 3.6GHZ! Minha configuração: (P7P55D-E BIOS1301), Coller Corsair Hydro H70, (Core i7 860), (Corsair ddr3 1600 4gb 2x2gb, CL7-8-7-20 1.65V)
 
Última edição:
Pessoal, alguém aí pode me ajudar com uma configuração de overclocking leve e seguro? Estava pensando em usar na casa de 3.6GHZ! Minha configuração: (P7P55D-E BIOS1301), Coller Corsair Hydro H70, (Core i7 860), (Corsair ddr3 1600 4gb 2x2gb, CL7-8-7-20 1.65V)

BCLK - 200
MULTI - 18
VCore - 1.25v
IMC - 1.18v
PCH - 1.05v
CPU PLL - 1.8v

Testa assim, e depois vai diminuindo o vcore até achar um valor menor e estavel.
 
ta dificil de ficar em 3.8...chegou a 99C° ....fiquei apavorado...

to tentando regular com voltagem em OFFSET
depois parto pras memos , tentar baixar o CL pra 8


Uploaded with ImageShack.us

BCLK - 160
MULTI - 23
VCore - 1.2025v
IMC - 1.18v
PCH - 1.05v
CPU PLL - 1.19375v (com off set de - 0,00625 )
memos em 1600 9-9-9-24-88-2t (nb frequency 2892.0 mhz) 6gb 3x2gb



Uploaded with ImageShack.us
eu fiz teste no linux com memoria toal.....essa da foto foi só pra poder tirar a foto(com menos memoria)
to tentando des de honten a melhor regulagem
ja tentei 133x27, 200x19...varios..ta dificil...sempre da tela azul!!!!
no q to erando????
 
Última edição:
to eu denovo aqui.... 3,7 não ficou muito bom aqui....esquentou pa caramba
por emquanto deixo assim, visando mais economia possivel


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

passou pelo Linux sem erro...fiz teste com as economias de energia ligado, o da foto foi com memos memoria só pra mostrar



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


alguem sabe me dizer como se regula aquele cpu differencial amplitude e o cpu clock skew???? pra que eles realmente serve???
 
Última edição:
ja era.........ta tudo em defraut aqui..............
naõ sei por que regula, testo, passa tramquilo no LINUX , mais sem mais sem menos as vezes ta tela azul no inicio do sevem, ou reseta do nada, até as bios nova(2003), mais ainda não testei, vou formatar de novo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo