• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P7P55D Series Overclocking club

Olá Pessoal !!

Estou muito feliz pela indicação deste Tópico. Agradeço muito a você " Kasberk ".
Tenho uma P7P55D-E Deluxe...e estarei olhando com muito carinho todo este Tópico , pois meu interesse é poder dar um over na minha máquina.
Vou melhorar minha configuração assim que puder, e para isso vou colocar mais duas peças :

* Corsair Watercooler H70
* + 1 EVGA Geforce GTX 480 Superclocked

Até onde li neste Tópico não encontrei alguém que tenha uma Mobo igual a minha. Alguém têm ???

P.S.: KasberK...muito obrigado novamente pela sua indicação deste Tópico, e assim que puderes entre em contato comigo para me ajudar naquele meu problema sobre conseguir deixar minhas memórias rodando sim a 1600 mHz. Situação este que não consigo deixar...as minhas meórias ficam rodando a 609 Mhz !!

Abraço a Todos e PARABÉNS por este Tópico...é muito bom !!!

Marcus de Queiróz
Caxias do Sul - RS
 
iai Marcusnofear !!!!
qual é o problema?? diz ai, tem caras bon por aqui, eu ainda to aprendendo, mais a gente se ajuda...
 
Olá " fglourenco " !!

Primeiramente ...putz...que configuração a sua hem....tá loco...muito legal.
Cara valeu pela intenção de ajuda....muito obrigado.
Eu também sou aprendiz nesse meio de over...sempre tive receio de começar a "mexer"...mas tá na hora de eu ser um pouco " No Fear " ...hehehehe...ainda mais que além da minha configuração atual segue o que chegará em breve :

* Watercooler Corsair H70
* irei trocar meu i7-870 por um i7-875K
* + 01 EVGA GTX 480 Superclocked para fazer SLI

Então segue o meu problema :

Possuo uma P7P55D-E Deluxe e um i7-870 ( vou trocar em breve por um i7-875K ) e as memórias de 2x2 GB OCZ Gold series DDR3 1600 Mhz são reconhecidas no CPU-Z como :

Max Bandwidth : PC3-8500F ( 533 mhz )
JEDEC #4 : 609 MhZ


Para saberes esta configuração está montada a cerca de 30 dias. Eu comprei as peças numa Loja aqui da Cidade onde moro ( Caxias do Sul - RS ) e eles montaram para mim. Somente o que mantive do PC anterior ( era um PC AMD & ATI que usei por 7 anos..e nunca deu algum problema !! ) foi a Placa de Som + Caixas de Som + o HD SATA I..o resto é novo !!!
Com relação a DRAM Frequency eu já havia colocado para 1600 MHz...mas continua com aqueles valores que lhe falei que aparece no CPUZ. O que é " estranho " é que na aba Memory do CPUZ ocorre o que segue com a DRAM Frequency :

* se o AI Suite está no Homenzinho : 772 Mhz
* se o AI Suite está no Foguete + Turbo V EVO com BCLK em frequency de 140 Mhz : 874 Mhz

O Channels no CPUZ aparece Dual....e sendo assim quer dizer que quando está com 772 é na verdade 1544 Mhz ??? E quando está com 874 é na verdade 1748 Mhz ???

Se for isso então as memórias estão sendo reconhecidas como 1600 mHz ??? Mas porque no CPUZ na aba SPD aparece aqueles valores...533 Mhz no Max Bandwidth...e 609 Mhz no JEDEC #4 ????

Será que têm haver com a versão da minha BIOS da Mobo ?? Não sei qual a versão que você usa..mas a versão que a minha Mobo está é a 0711 !! Falando em versão de BIOS ..vale apena eu atualizar...fará diferença ??? Falo isso pois escuto que somente deve se mexer em BIOS de MOBO com muita cautela !!!

Será que eu devo desabilitar ou habilitar algum outro item na BIOS afim de fazer com que o CPUZ e o RAMMon detectem 1600 Mhz de memórias ???

Outra informação é que o CPUZ detecta no Slot 1 e Slot 3 o nome das memórias corretamente : 2 GB de OCZ3G1600LV2G.

Muito grato pela intenção de ajuda e desde já agradeço o(s) retorno(s) !!

Peace and Matrix !!

 
Bom, peguei o bonde andando mas vamos tentar ajudar :p

@marcusnofear

Primeiro vc tem que se familiarizar com seu combo e ver que cada um funciona de um jeito, praticamente todas "P7P55D" ( E, PRO, Deluxe ) tem as mesmas configurações, acertos, então não é difícil fazer um overclock.

Desinstale todo e qualquer software pra overclock, eu mesmo só deixo o TurboV pra ver se as voltagens conferem com o que coloquei no BIOS.

Quanto as memórias são sempre o dobro do que aparece no CPU-Z, se elas estiverem aparecendo 800mhz na verdade elas estarão rodando em 1600mhz. Talvez vc tenha que acertá-las manualmente no BIOS pra elas ficarem em 1600mhz.

Entre primeiro no Setup e poste umas fotos pra gente poder te ajudar configurar certinho, vendo o setup dá pra gente saber o VID do seu processador e assim arriscar um valor pro over que vc quer.
 
Olá a Todos.
Olá " onurb666 " ou " bruno666 ".

Primeiramente quero agradecer muito um Membro do Adrena....se chama " fglourenco ".
" fglourenco ".....você foi muito prestativo , paciente e confiou em dar seu MSN e outras informações suas para que eu pudesse aprender a mexer com o Fórum do Adrenaline.
Quando me tornei Membro, me assustei inicialmente com a demora de receber respostas as dúvidas, e também na preocupação ( que de certa forma até entendo !! ) de muitos de não quererem postar informações pessoais de contato para que assim se agilizasse soluções para quem precisa.
Você " fglourenco " foi muito legal e confiou na necessidade das minhas dúvidas.
Pelo pouco que já me ensinou, poderei já postar fotos ( coisa que não sabia e que ao ler tutoriais a respeito...putz....é meio confuso....mas com alguém dizendo como fazer....É MUITO MAIS FÁCIL !! ) referentes a dúvidas que tenho e até fotos do meu Desk e outras componentes e acessórios.

Valeu novamente " fglourenco "....aquele Abraço.

P.S.: " bruno666 "...assim que eu puder postarei fotos que mostrarão a minha situação atual e assim poderás entender as minhas dúvidas. Obrigado pelo interesse.

Bye a TODOS.
 
Tanto faz hehehe !!!

Com as fotos fica mais fácil pra gente saber, e pode ter certeza que não é nada complicado, depois que vc pegar o jeito do combo fica facinho, é só ter uns empurrões hehehe.

Assim que puder coloque as suas fotos aqui que agente te ajuda :yes:
 
Olá a Todos.
Olá " onurb666 " ou " bruno666 ".

Primeiramente quero agradecer muito um Membro do Adrena....se chama " fglourenco ".
......

Bye a TODOS.
valeu cara, tamo ai pro que der e vier

Tanto faz hehehe !!!

Com as fotos fica mais fácil pra gente saber, e pode ter certeza que não é nada complicado, depois que vc pegar o jeito do combo fica facinho, é só ter uns empurrões hehehe.

Assim que puder coloque as suas fotos aqui que agente te ajuda :yes:
valeu bruno por aparecer por aqui!!!!!
 
Tópico meio que morreu, vamos upar!


Fiz o mesmo post em um tópico pedindo ajuda, porém é sempre bom ter aqui para futuras pesquisas.



Dei uma pesquisada e encontrei nesse tópico: http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/298243-asus-p7p55d-series-overclocking-club-3.html, algumas fotos de config na BIOS de um over @3.6, anotei tudo e fui tentar. Da primeira vez deu erro, "Overclocking Fail". Voltei uma das opções e tentei novamente. Ligou!

Conferi e ficou a 3.6Ghz mesmo, fui então checar as temperaturas, temperatura ambiente de 22 graus. Tudo normal, 45 graus em idle. Fiz o teste de estabilidade do everest por cerca de 20 minutos, o máximo de temperatura foi entre 62 e 64 graus no processador, alternando nos núcleos.

Seguem as Screens do teste juntos das temperaturas, TurboV e o CPU-Z

talnd2.jpg


Fiz certo? Acho que tem margem pra subir um pouco mais, o que eu altero?

Segue imagem de como está o fluxo de ar do meu case, está super ventilado:

22evww.jpg

OgAAAEzqAQlVwHecpAKUAM5Y_O9_R3kpaaFG9n620x-qf_bzFCe2zNS5dIN85dPGdV_QBC6ei2y5aQ21-O2SI2UDvt0Am1T1UN2XL0s58k5yKsN5oZ23j_TpNBXo.jpg
 
Pessoal, uma dúvida, a P7P55D Deluxe (e variantes) possuem alguma incompatibilidade com CPU Cooler de tamanho razoavelmente grande?
Eu uso aqui um 9700 Led, e não consigo imaginar se caberia, por exemplo, um CNPS10x Extreme por conta da VGA estar alí "colada" ao soquete.

Alguém já teve alguma experiência com coolers bem grandes nessa linha de mobos?
 
Pessoal, uma dúvida, a P7P55D Deluxe (e variantes) possuem alguma incompatibilidade com CPU Cooler de tamanho razoavelmente grande?
Eu uso aqui um 9700 Led, e não consigo imaginar se caberia, por exemplo, um CNPS10x Extreme por conta da VGA estar alí "colada" ao soquete.

Alguém já teve alguma experiência com coolers bem grandes nessa linha de mobos?

Direu eu usei em minha "E-PRO" o CNPS10 Extreme e deu tudo certo, mas a "E" se não me engano tem o 1º slot PCI-e um pouco mais pra baixo das PRO/Deluxe.

O Fguarezi usa um CNPS10X Flex na placa dele e deu certinho, creio eu que deve caber sim.
 
Direu eu usei em minha "E-PRO" o CNPS10 Extreme e deu tudo certo, mas a "E" se não me engano tem o 1º slot PCI-e um pouco mais pra baixo das PRO/Deluxe.

O Fguarezi usa um CNPS10X Flex na placa dele e deu certinho, creio eu que deve caber sim.

Aqui, coloquei um CM Z600 e também ficou tranquilo.
 
alguem ai roda a 4.3ghz? como está as voltagens?

minha assinatura responde a dúvida do cara em relação ao cnps10x extreme hahahahaha
 
alguem ai roda a 4.3ghz? como está as voltagens?

minha assinatura responde a dúvida do cara em relação ao cnps10x extreme hahahahaha

O meu roda em 4.3 só com HT off com voltagens aceitáveis. Preciso de 1.3875v Vcore e 1.37v IMC.
 
O meu roda em 4.3 só com HT off com voltagens aceitáveis. Preciso de 1.3875v Vcore e 1.37v IMC.

to tentando primar aqui mas ta osso, da erro depois de uns 5 loop, e o curioso que cheguei a tentar até com 1.44v de vcore
PCH 1.15, PLL 1.9, dram tanto 2150, 1720, 2060 e nada, talvez seja o IMC que não tentei um valor alto como vc esta pondo, fiquei na casa dos 1.28v
 
to tentando primar aqui mas ta osso, da erro depois de uns 5 loop, e o curioso que cheguei a tentar até com 1.44v de vcore
PCH 1.15, PLL 1.9, dram tanto 2150, 1720, 2060 e nada, talvez seja o IMC que não tentei um valor alto como vc esta pondo, fiquei na casa dos 1.28v

O problema que esse meu i7 é bem fominha pra IMC e não tão bom pra OC, com HT on ele pede muita voltagem, fica inviável pra se usar diariamente, até 4.2ghz ele vai legal, passou disso começa complicar.

Normalmente quando dá erro no LinX lá pro meio do testes normalmente é IMC/VTT, quando dá logo no início é Vcore. Eu nunca precisei mexer no PLL nem PCH nos meus overclocks, nunca me trouxeram estabilidade.

Tenho saudade do meu i5, era bom demais !!!

i5 750 @ 4.4ghz

 
O problema que esse meu i7 é bem fominha pra IMC e não tão bom pra OC, com HT on ele pede muita voltagem, fica inviável pra se usar diariamente, até 4.2ghz ele vai legal, passou disso começa complicar.

Normalmente quando dá erro no LinX lá pro meio do testes normalmente é IMC/VTT, quando dá logo no início é Vcore. Eu nunca precisei mexer no PLL nem PCH nos meus overclocks, nunca me trouxeram estabilidade.

Tenho saudade do meu i5, era bom demais !!!

i5 750 @ 4.4ghz

[url]http://img25.imageshack.us/img25/1998/linx44.jpg[/URL]

bom seu i5 750 mesmo, rodo bench a 4.5ghz ou até mais com tanta facilidade, que pensava que iria estabilizar 4.33ghz no linX facil, mas a coisa não ta sendo bem assim, até estabiliza, mas o vcore fica fora da realidade, sem falar que minha CPU ja ta ultra viciada em vcore antes 20x206 ia com 1.35v, agora to tendo de por 1.36 se quiser passar no linX, a mesma coisa para outros clock's 21x200 1.37v agora 1.38~1.39, queria 4.3ghz com 1.42v, como vi que não rola desisti já...
vou trocar pasta termica final de semana que vem, vou deixar o processador fora do socket por um tempo, quando fazia isso no tempo do 775 tinha impresão que tirava um pouco o vicio, mas só de imaginar tirar o cnps10x e por dinovo, pelo menos em 1156 é horrivel de instalar, ele é muito largo, não sobra espaço para por a chave de fenda...
 
bom seu i5 750 mesmo, rodo bench a 4.5ghz ou até mais com tanta facilidade, que pensava que iria estabilizar 4.33ghz no linX facil, mas a coisa não ta sendo bem assim, até estabiliza, mas o vcore fica fora da realidade, sem falar que minha CPU ja ta ultra viciada em vcore antes 20x206 ia com 1.35v, agora to tendo de por 1.36 se quiser passar no linX, a mesma coisa para outros clock's 21x200 1.37v agora 1.38~1.39, queria 4.3ghz com 1.42v, como vi que não rola desisti já...
vou trocar pasta termica final de semana que vem, vou deixar o processador fora do socket por um tempo, quando fazia isso no tempo do 775 tinha impresão que tirava um pouco o vicio, mas só de imaginar tirar o cnps10x e por dinovo, pelo menos em 1156 é horrivel de instalar, ele é muito largo, não sobra espaço para por a chave de fenda...

Aqui também tá viciando, a 3.6Ghz rodava a 1.24vCore tranquilo, aí tive que subir pra 1.26v, aí puis 3.4ghz 1.22v, agora pouco deu tela azul T_T, não sei se foi a voltage das memórias que tava em 1.65 ou do processador em 1.22 mesmo...queria uma ajuda pra subir o over no pc da assinatura. Nem me fale, uma novela por esse Tx3 aqui, abraços.

obs: PLL: 1.8
VTT: 1,17
 
Pow... Eu tenho uma config parecida com a sua. Só que deluxe + i5, andei tentando umas configs aqui... mas nem sei se tá bom... tiver como mandar a suas ai pra eu já ter uma base pra ir tentando, por enquanto, só estou lendo e entendendo cada recurso. Vlw ai.
 

Uploaded with ImageShack.us

Olá Galera.

Sendo essa minha Mobo e pela minha Assinatura, estou com um grande dilema devido querer fazer SLI :
* terei espaço para colocar a minha Placa de Som PCI ???
* terei que comprar outra Placa de Som para que caiba num Slot PCIe 2.0 ??

Como vou fazer SLI de GTX 480 Superclocked e minha Placa de Som é para Slot PCI apenas....qual é sugestão de você para que eu não precise comprar outra Placa de Som !!!

Vendo pela foto, atualmente uso :

GTX 480 Superclocked : 2º Slot da Direita para esquerda
Placa de Som : 6º Slot da direita para esquerda

Se alguém passou por uma dificuldade semelhante e possui experiência sobre o meu dilema.....por favor...post aí !!

Valeu Galera desde já por todas as ajudas.

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!
 
Olá Galera

E relação ao meu Post anterior " #570 ".....

....estarei todo dia acessando aqui para vêr se alguém me enviou alguma ajuda....principalmente de quem já possui SLI em Mobo igual a minha !!

Valeu Galera desde já pelas ajudas !!

Peace and Matrix...." tentando têr um PC de respeito " !!!
 
Olá Galera.

HOJE FAZ UM ANO QUE ESTE POST FOI CRIADO POR VOCÊ xDRICOx !!

FORAM:
* Respostas : 570
* Visualizações : 14285

Por favor...alguém pode me ajudar com o que pedi ??? Olhem o meu Post acima #570 !!!

Valeu Galera

Peace and Matrix..." tentando têr um PC de respeito " !!
 
olha cara, cabe sim com serteza..
o unico lugar que te sobra é o eslot asima da 2° placa de video, ou asima da primeira placa de video, ex:



Uploaded with ImageShack.us
se tua placa for assim , vai caber justino no 4° slot da direita pra esquerda



Uploaded with ImageShack.us
se ela for assim , cabe no 1° da direita pra esquerda.

qual é o teu modelo, 1° ou o 2°????

e sobre as memos que te falei outro dia , eu com serteza iria com essa, é baixa voutagem e cl7 , e cl6 tudo de bom... e pegaria 6gb e não 8gb
http://produto.mercadolivre.com.br/...ripjaws-x-series-4-gb-ddr3-1600-mhz-c-l-6-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-eco-ddr3-1600-c7-135v-melhor-preco-do-ml-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...6-gb-ddr3-1600-mhz-triple-channel-kit-c-7-_JM

mais ja que vai trocar 1600 por 1600 (proque não sei), por que não coloca memorias melhores entam tipo assim:
mais fique atento, não é indicado asima de 1.65v as memos, eu ja usei 2 gb corsair 1600 1.7v mais consegui trocar pelas que tenho hoje que são 1.65v

http://produto.mercadolivre.com.br/...-dominator-gt-6gb-3x2gb-ddr3-2000mhz-165v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...inator-6gb-3x2gb-ddr3-1866mhz-tri-channel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-t1-series-6gb-3-x-2gb-ddr3-2000pc3-16000-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...minator-gt-8gb-2x4gb-ddr3-2000mhz-airflow-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...minator-gt-4gb-2x2gb-ddr3-2000mhz-airflow-_JM

ai cara fica a dica.... com uma memo de 2000 , por mais clock que tu foce elas sempre dariam comta.. e tu ainda tem a opçao de usar menos frequencia com isso elas baixam as voutagems

e sobre aquela tua duvida em que so pode usar 2gb, ou 4gb (2x2gb) ,ou 8gb(2x4gb), e que não era muito indicado usar tipo 6gb (3x2gb), .... pergunta ai pra galera que vam te ajudar no que for posivel.
eu por ex: to com 3.6 e as memos tam em 1600 1.65v sem over, se não me engano posso tambem usar 4.0 (200 x 20)com 1600 1.65v ...fui
 
fui testar aqui 4.33Ghz, passei linX por 9minutos, 9 loop
porem, apos o 9º loop deu erro, usei vcore 1.437v na bios e efetivo fico 1.440v no CPU-Z, temp maxima no linX foi em torno de 84° e mínima esta em torno de 40°~37°
tentei abaixar uma casa no BCLK, só que de 4.33ghz vai para 4.29ghz, sou meio perfeccionista com números, 4.33ghz é dahora, mais 4.29 fica feio hahahaha

na bios ta +ou- assim:

mult: 21x
bclk: 205
memoria: 2050mhz 8-9-8-25-88-1T
vcore: 1.437 (ai é que ta o X da questão, não queor subir mais que isso)
imc: 1.25v (testei números mais elevados e não obtive resultado)
dram: 1.65v
pll: 1.90v ( acredito que se eu subir só vai atrapalhar certo?)
pch: 1.05 (to usando bclk baixo, não vejo motivo pra subir)
loadline calibration on

CPU Skew (até sei para que serve, costumo por uns valores bem elevador em OC mais extremo e obtenho resultado, porem alguem sabe se isso poderia ajudar em OC diario? alguem tem noção de valores para uso diario?)
diferential amplitude ( igual ao de cima...)

iai, algum de vocês ficariam com este clock para uso diario?
vou rodar prime95, se firmarar por uns 15~20min no prime que é mais levi vou deixar assim...

prime95
OC.JPG

um dos nucleos deu erro a 14min... vou rodar uns 10loop no bench do metro 2033 pra ver...

rodei uns 15loop no benchmark do metro2033 e joguei mais de 1h de bad company 2 online e temp maxima foi 72° com o ajuste do fan do cnps10X extreme no mínimo devido ao ruido...
 
Última edição:
eu acho que acima de 80c° é tenso...
cara tenta ver até quanto estabilizaria com vcore dentro de 1.3v, sera que daria 4.0ghz ,ou até 4.1ghz???? isso ja é loco de bom na casa dos 4.0...
olha só tu ta com memos 2000 cl8, 4 nucleos de processamento(digamos 4.0), e uma gtx 560, o que isso não faria em 4.0 que tu quer botar tanto 4.3 , digo isso por causa dos 1.43v vcore e 84C° de temperatuara , vale o risco???? com certeza teu cooler da comta tranquilo do recado pra baixar isso , mais dai tem o problema do barulho.. mais temta estabilizar entam em 4.2 e acredito que tu não vai sentir diferença de 4.3 pra 4.2... é o que eu faria......fui....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo