• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus P7P55D Series Overclocking club

eu acho que acima de 80c° é tenso...
cara tenta ver até quanto estabilizaria com vcore dentro de 1.3v, sera que daria 4.0ghz ,ou até 4.1ghz???? isso ja é loco de bom na casa dos 4.0...
olha só tu ta com memos 2000 cl8, 4 nucleos de processamento(digamos 4.0), e uma gtx 560, o que isso não faria em 4.0 que tu quer botar tanto 4.3 , digo isso por causa dos 1.43v vcore e 84C° de temperatuara , vale o risco???? com certeza teu cooler da comta tranquilo do recado pra baixar isso , mais dai tem o problema do barulho.. mais temta estabilizar entam em 4.2 e acredito que tu não vai sentir diferença de 4.3 pra 4.2... é o que eu faria......fui....

normalmente uso 4133mhz (20x206) com 1.35v, 100% estavel no linX e cia, temp até mesmo no linX fica em torno de 72°

ah, consegui rodar prime95 por 35min, almentei um pokinho o IMC, configurei cpu skew e diferencial amplitude, agora linX nem tento, ele pede mais vcore, e como falei, não queor subir...
 
fui testar aqui 4.33Ghz, passei linX por 9minutos, 9 loop
porem, apos o 9º loop deu erro, usei vcore 1.437v na bios e efetivo fico 1.440v no CPU-Z, temp maxima no linX foi em torno de 84° e mínima esta em torno de 40°~37°
tentei abaixar uma casa no BCLK, só que de 4.33ghz vai para 4.29ghz, sou meio perfeccionista com números, 4.33ghz é dahora, mais 4.29 fica feio hahahaha

na bios ta +ou- assim:

mult: 21x
bclk: 205
memoria: 2050mhz 8-9-8-25-88-1T
vcore: 1.437 (ai é que ta o X da questão, não queor subir mais que isso)
imc: 1.25v (testei números mais elevados e não obtive resultado)
dram: 1.65v
pll: 1.90v ( acredito que se eu subir só vai atrapalhar certo?)
pch: 1.05 (to usando bclk baixo, não vejo motivo pra subir)
loadline calibration on

CPU Skew (até sei para que serve, costumo por uns valores bem elevador em OC mais extremo e obtenho resultado, porem alguem sabe se isso poderia ajudar em OC diario? alguem tem noção de valores para uso diario?)
diferential amplitude ( igual ao de cima...)

iai, algum de vocês ficariam com este clock para uso diario?
vou rodar prime95, se firmarar por uns 15~20min no prime que é mais levi vou deixar assim...

prime95
https://lh3.googleusercontent.com/_YxrW0s7wgxA/TYYhdan3u-I/AAAAAAAACBE/VS784g6Fi6g/s1024/OC.JPG
um dos nucleos deu erro a 14min... vou rodar uns 10loop no bench do metro 2033 pra ver...

rodei uns 15loop no benchmark do metro2033 e joguei mais de 1h de bad company 2 online e temp maxima foi 72° com o ajuste do fan do cnps10X extreme no mínimo devido ao ruido...

Achei legal essas voltagens pra esse clock, as temperaturas estão boas se considerarmos que vc está rodando testes de estabilidade.

1º - O problema nessas mobos Asus não sei o pq se vc seleciona 205 no blck ele fica sempre 206.5. ( também sou chato pra números, não gosto de números quebrados rsrsrsrs )
2º - O PLL eu não mexo em nada aqui, pelo menos nos meus casos nunca me trouxe estabilidade aumentando ele, deu sempre na mesma, o que percebi ao se aumentar ele que consigo ativar o C1E + Speed Step com estabilidade pra uso diário.
3º - Pelo que andei lendo o Clock Skew seria como um atraso nas informações, tipo um ajuste pra sincronizar a relação entre o clock do CPU e das memos, quando aumento o clock das memos sempre coloco " Delay 100 ou 200ps "
4º - Quanto a se usar diariamente eu usaria sim, logicamente sempre monitorando as temperaturas.
5º - Quanto ao BC2 vc pode observar que essa temperatura maior é alcançada só na hora do loading do mapa, durante o jogo elas mal passarão de 60~65ºc. Digo pq já monitorei usando outro monitor hehehe.

normalmente uso 4133mhz (20x206) com 1.35v, 100% estavel no linX e cia, temp até mesmo no linX fica em torno de 72°

ah, consegui rodar prime95 por 35min, almentei um pokinho o IMC, configurei cpu skew e diferencial amplitude, agora linX nem tento, ele pede mais vcore, e como falei, não queor subir...

Exato, normalmente o LinX chega pedir mais Vcore mesmo e quando as temperaturas começam subir muito perde-se a eficiência, aí normalmente dá erro no teste.

Passando por teste em jogos, muitos jogos, Wprime, Vantage, já pode se considerar estável pra uso diário.
 
Achei legal essas voltagens pra esse clock, as temperaturas estão boas se considerarmos que vc está rodando testes de estabilidade.

1º - O problema nessas mobos Asus não sei o pq se vc seleciona 205 no blck ele fica sempre 206.5. ( também sou chato pra números, não gosto de números quebrados rsrsrsrs )
2º - O PLL eu não mexo em nada aqui, pelo menos nos meus casos nunca me trouxe estabilidade aumentando ele, deu sempre na mesma, o que percebi ao se aumentar ele que consigo ativar o C1E + Speed Step com estabilidade pra uso diário.
3º - Pelo que andei lendo o Clock Skew seria como um atraso nas informações, tipo um ajuste pra sincronizar a relação entre o clock do CPU e das memos, quando aumento o clock das memos sempre coloco " Delay 100 ou 200ps "
4º - Quanto a se usar diariamente eu usaria sim, logicamente sempre monitorando as temperaturas.
5º - Quanto ao BC2 vc pode observar que essa temperatura maior é alcançada só na hora do loading do mapa, durante o jogo elas mal passarão de 60~65ºc. Digo pq já monitorei usando outro monitor hehehe.



Exato, normalmente o LinX chega pedir mais Vcore mesmo e quando as temperaturas começam subir muito perde-se a eficiência, aí normalmente dá erro no teste.

Passando por teste em jogos, muitos jogos, Wprime, Vantage, já pode se considerar estável pra uso diário.

skew é isso que vc descreveu mesmo, para oc mais extremo ajuda bastante, porem como comentei, não sei como aplicar isso de forma diaria...
vou ficar usando esse clock, a final o socket já esta morto, logo logo vou querer mudar de plataforma...
 

1# até onde sei intel recomenda por volta de 1.36 para uso diario, se vc procurar no google oq vc mais vai encontrar é gringo a 1.40v...
2# intel recomenda 72° como temperatura maxima, porem linX é um teste de estabilidade fora da realidade, usando o pc de forma normal é praticamente 20° a menos que no linX
3# 1156 é um socket morto, não pretendo ficar muito tempo com isso, e eu me sintiria um otario com um combo igual ao meu a apenas 3.6ghz (cpu + mb + mem + cooler)
 
1# até onde sei intel recomenda por volta de 1.36 para uso diario, se vc procurar no google oq vc mais vai encontrar é gringo a 1.40v...
2# intel recomenda 72° como temperatura maxima, porem linX é um teste de estabilidade fora da realidade, usando o pc de forma normal é praticamente 20° a menos que no linX
3# 1156 é um socket morto, não pretendo ficar muito tempo com isso, e eu me sintiria um otario com um combo igual ao meu a apenas 3.6ghz (cpu + mb + mem + cooler)
beleza amigo;
falo e disse..
eu tambem pretendo usar o meu em 4.0 ou mais....mais essa porcaria de cooler que veio junto com o processador não seve pra nada, mais assim que trocar de cooler com certeza subo mais meu clock...
agora to usando 133x 27=3.6 com 1.15v e as memos no perfil xmp-1600 8-8-8-24 tras24-tcr41 1.65v , imc 1.2, e foi o melor oc que achei aqui,,,
mais é isso mesmo ..não à plataforma que dure por muito tempo mesmo....sempre que da , a gente troca denovo..né!
 
Ontem dei uma testada em casa aproveitando que deu uma esfriada, subi pouco porque meu TX3 é uma *&*#&@*#&@.

Coloquei:

vCore - 1.35v
IMC - 1.19v
PLL - 1.8v
PCH - 1.05v

Rodei o prime por uns 40 minutos e foi tranquilo, após isso deixei o PC ligado no folding@home de 21:00 até hoje 6:00 quando levantei pra ir trabalhar, e estava rodando rock solid ainda, ou seja nove horas stressando e passou tranquilo. As temps ficaram em torno de 75° já que a mukeka X3 não aguenta o tranco, mas jogando não passa de 70° ai fico tranquilo. Quando chegar em ksa rodo um superpi e posto a SS.


@1156 - Só vou trocar provavelmente ano que vem e olhe lá, não porque quero, mas sim porque não posso mesmo (Transporte+Patroa+responsabilidades em ksa = Sem grana pra UP!) Mas que tou com vontade de catar um sandy eu tou viu. Usar 5ghz diarios pra passar por cima de tudo que aparecer pela frente.
 
1# até onde sei intel recomenda por volta de 1.36 para uso diario, se vc procurar no google oq vc mais vai encontrar é gringo a 1.40v...
2# intel recomenda 72° como temperatura maxima, porem linX é um teste de estabilidade fora da realidade, usando o pc de forma normal é praticamente 20° a menos que no linX
3# 1156 é um socket morto, não pretendo ficar muito tempo com isso, e eu me sintiria um otario com um combo igual ao meu a apenas 3.6ghz (cpu + mb + mem + cooler)

Pelo datasheet da Intel mostra que tanto o limite pro Vcore como IMC/VTT é 1.40v mas acredito que mesmo eles dizendo esses valores deve ter um folga, usando 1.45v e controlando as temperaturas não creio que dê problemas e se der algum até lá já trocamos de plataforma heheheh.


Ontem dei uma testada em casa aproveitando que deu uma esfriada, subi pouco porque meu TX3 é uma *&*#&@*#&@.

Coloquei:

vCore - 1.35v
IMC - 1.19v
PLL - 1.8v
PCH - 1.05v

Rodei o prime por uns 40 minutos e foi tranquilo, após isso deixei o PC ligado no folding@home de 21:00 até hoje 6:00 quando levantei pra ir trabalhar, e estava rodando rock solid ainda, ou seja nove horas stressando e passou tranquilo. As temps ficaram em torno de 75° já que a mukeka X3 não aguenta o tranco, mas jogando não passa de 70° ai fico tranquilo. Quando chegar em ksa rodo um superpi e posto a SS.


@1156 - Só vou trocar provavelmente ano que vem e olhe lá, não porque quero, mas sim porque não posso mesmo (Transporte+Patroa+responsabilidades em ksa = Sem grana pra UP!) Mas que tou com vontade de catar um sandy eu tou viu. Usar 5ghz diarios pra passar por cima de tudo que aparecer pela frente.

Legal cara !!! Com certeza está estável, que clock que vc deixou pra essas voltagens ??
 
Pelo datasheet da Intel mostra que tanto o limite pro Vcore como IMC/VTT é 1.40v mas acredito que mesmo eles dizendo esses valores deve ter um folga, usando 1.45v e controlando as temperaturas não creio que dê problemas e se der algum até lá já trocamos de plataforma heheheh.


Legal cara !!! Com certeza está estável, que clock que vc deixou pra essas voltagens ??

Aff, eu digitei mas apaguei pra digitar de outra forma e acabei esquecendo uhauhauhauha. Ta 205x20 = 4100Mhz que na verdade fica 4130Mhz porque o bclk só fica em 206,5 huauhauhauha. Até tentei outras combinações com multi 21 e 22 mas essa ai foi a que ficou melhor.
 
Aff, eu digitei mas apaguei pra digitar de outra forma e acabei esquecendo uhauhauhauha. Ta 205x20 = 4100Mhz que na verdade fica 4130Mhz porque o bclk só fica em 206,5 huauhauhauha. Até tentei outras combinações com multi 21 e 22 mas essa ai foi a que ficou melhor.

fazendo identico ao que o meu faz, 206x20, 1.35v estavel até mesmo no linX que é beberam de vcore, era oq eu usava antes do 4.3ghz...
 
Pessoal ontem chegou minha P7P55D-E PRO. Instalei a placa e tive dificuldades com overclock com meu processador, um I7 860. Ele está a 3.6Ghz com uma temperatura em stock de 40º. O meu cooler é um Hyper 212 Plus com duas ventoinhas. Testando com o prime95 ele chegou a mais de 70º em menos de um minuto de teste. O Vcore está em 1.26.

Eu gostria de levá-lo a 4.0Ghz o que é perfeitamente aceitável com a máquina que tenho. Acho que o problema pode ser a pasta térmica (genérica) que eu usei. Eu achei o processador muito aquecido. Por isso, eu queria saber a opinião de vocês sobre as temperaturas ideias para um 860 em overclock. No momento estou usando ele em 180x20 setado na bios.

Está realmente quente ou está normal pra essa configuração?
 
Pessoal ontem chegou minha P7P55D-E PRO. Instalei a placa e tive dificuldades com overclock com meu processador, um I7 860. Ele está a 3.6Ghz com uma temperatura em stock de 40º. O meu cooler é um Hyper 212 Plus com duas ventoinhas. Testando com o prime95 ele chegou a mais de 70º em menos de um minuto de teste. O Vcore está em 1.26.

Eu gostria de levá-lo a 4.0Ghz o que é perfeitamente aceitável com a máquina que tenho. Acho que o problema pode ser a pasta térmica (genérica) que eu usei. Eu achei o processador muito aquecido. Por isso, eu queria saber a opinião de vocês sobre as temperaturas ideias para um 860 em overclock. No momento estou usando ele em 180x20 setado na bios.

Está realmente quente ou está normal pra essa configuração?

A placa mãe é ótima, parabéns pela compra !!!

Quanto ao overclock estou achando suas temperaturas e Vcores bem altos pra 3.6ghz, vc necessita de todo esse Vcore pra 3.6ghz mesmo ??

Aceitável pra sua configuração é sim, o problema é se seu CPU não for tão bom pra overclock e vc não conseguir segurar as temperaturas, na troca da pasta térmica no máximo te dará uma diferença de 5ºc exagerando.
 
A placa mãe é ótima, parabéns pela compra !!!

Quanto ao overclock estou achando suas temperaturas e Vcores bem altos pra 3.6ghz, vc necessita de todo esse Vcore pra 3.6ghz mesmo ??

Aceitável pra sua configuração é sim, o problema é se seu CPU não for tão bom pra overclock e vc não conseguir segurar as temperaturas, na troca da pasta térmica no máximo te dará uma diferença de 5ºc exagerando.

Obrigado! Como eu nunca fiz over em I7 deixei o vcore no automático. Quanto você recomendaria para deixar o vcore para 3.6?? (180x20)
E o CPU PLL voltage? Em quanto deixo? Será que eu poderia setar o vcore em 1.14 - 1.20???
 
Última edição:
Obrigado! Como eu nunca fiz over em I7 deixei o vcore no automático. Quanto você recomendaria para deixar o vcore para 3.6?? (180x20)
E o CPU PLL voltage? Em quanto deixo? Será que eu poderia setar o vcore em 1.14 - 1.20???


Tudo depende, cada processador se comporta de uma maneira, precisa ir testando, eu acredito que 1.16v seria suficiente pra 3.6ghz, mas precisa testar com programas de estress pra testar a estabilidade.

O CPU PLL pode deixar em 1.80v. Pra tentar chegar nos 4.0ghz vc primeiro precisa ter uma base de como ele se comporta em clocks menores pra sabermos se ele não pedirá tanta voltagem pra 4.0.
 
cara eu uso a 1702 , e nunca tive problema
não costumo trocar sempre que sai uma nova. essa versao abriu varias coisas novas aqui e depois de atualizado comsegui até fazer over de 4.0, antes não ia mais que 3.4 que trancava tudo.espero que te ajude.
 
Tudo depende, cada processador se comporta de uma maneira, precisa ir testando, eu acredito que 1.16v seria suficiente pra 3.6ghz, mas precisa testar com programas de estress pra testar a estabilidade.

O CPU PLL pode deixar em 1.80v. Pra tentar chegar nos 4.0ghz vc primeiro precisa ter uma base de como ele se comporta em clocks menores pra sabermos se ele não pedirá tanta voltagem pra 4.0.

Consegui estabilidade a 3.6 com o vcore em 1.18. Fiz testes com o Prime95 e LinX.

A bios é a última versão disponível no site da ASUS: P7P55D-E PRO 1602 BIOS

Vou tentar ir mais além, mas por enquanto estou contente com a configuração.
 
Última edição:
Consegui estabilidade a 3.6 com o vcore em 1.18. Fiz testes com o Prime95 e LinX.

A bios é a última versão disponível no site da ASUS: P7P55D-E PRO 1602 BIOS

Vou tentar ir mais além, mas por enquanto estou contente com a configuração.

Quanto de voltagem vc tá usando de IMC?
No meu pra 4.0 tive que aumentar pra 1,275V
 
Quanto de voltagem vc tá usando de IMC?
No meu pra 4.0 tive que aumentar pra 1,275V

Amigo meu IMC está em AUTO. Ainda preciso me especializar mais no i7. Eu sabia muito de Quad Core Q6600. Agora que mudei preciso pesquisar mais.
 
Consegui estabilidade a 3.6 com o vcore em 1.18. Fiz testes com o Prime95 e LinX.

A bios é a última versão disponível no site da ASUS: P7P55D-E PRO 1602 BIOS

Vou tentar ir mais além, mas por enquanto estou contente com a configuração.

Ficou legal assim, só fique atento ao valor do IMC, em AUTO normalmente a mobo põe valores muito mais altos do que realmente ela precisa pro clock. Veja o valor que ela colocou e vai reduzindo até achar o ponto certo !!!

Creio eu que precisando de 1.18 pra 3.6ghz vc precisará de uns 1.32~1.34v pra 4.0ghz, mas precisa testar.

Amigo meu IMC está em AUTO. Ainda preciso me especializar mais no i7. Eu sabia muito de Quad Core Q6600. Agora que mudei preciso pesquisar mais.

É muito mais fácil fazer over nos 1156 do que nos 775, pode apostar ;)
 
Quanto de voltagem vc tá usando de IMC?
No meu pra 4.0 tive que aumentar pra 1,275V

Grande Fausto, aparecendo na area do OC novamente.

Esse seu i5 750 é estranho, não precisa de muito vcore, mas é guloso de IMC.

Amigo meu IMC está em AUTO. Ainda preciso me especializar mais no i7. Eu sabia muito de Quad Core Q6600. Agora que mudei preciso pesquisar mais.

775 era mais dificil de fazer OC, mas era mais legal, mais desafiador, no 1156 é so mudar 2 ou 3 coisas e o cpu já está a 4.0ghz, nem tem mais graça, hehe.

Aqui no meu i7 860 uso 1.31v no vcore e 1.22v no IMC para 4.0ghz com HT on, para 4.2ghz preciso de 1.39v no vcore e 1.275v no IMC, a maioria dos i7 860/870 é guloso de IMC, esse meu tive sorte e não pede muito IMC, mas usar ate 1.28v acho que não tem problema, só cuidar das temperaturas.
 
775 era mais dificil de fazer OC, mas era mais legal, mais desafiador, no 1156 é so mudar 2 ou 3 coisas e o cpu já está a 4.0ghz, nem tem mais graça, hehe.

Aqui no meu i7 860 uso 1.31v no vcore e 1.22v no IMC para 4.0ghz com HT on, para 4.2ghz preciso de 1.39v no vcore e 1.275v no IMC, a maioria dos i7 860/870 é guloso de IMC, esse meu tive sorte e não pede muito IMC, mas usar ate 1.28v acho que não tem problema, só cuidar das temperaturas.

1º - O que significa IMC? Qual a função dele? Seria o equivalente ao NB nos 775?
2º - O HT pode prejudicar um over? É bom deixar ativo ou desativá-lo?
 
Última edição:
pessoal tenho a config na assinatura, eu gostaria de colocar 4.0ghz diario, qual a temperatura maxíma que ele pode aguentar diario? uns 80 graus rola? ou não pode mesmo passar de 70 graus? o meu cooler é bom, mas o linx arrebenta o bicho ja chegou a 87 graus...
 
pessoal tenho a config na assinatura, eu gostaria de colocar 4.0ghz diario, qual a temperatura maxíma que ele pode aguentar diario? uns 80 graus rola? ou não pode mesmo passar de 70 graus? o meu cooler é bom, mas o linx arrebenta o bicho ja chegou a 87 graus...

87º graus de máximo é demais amigo. Deveria ser de 70º no máximo usando o linx. Tente diminuir a voltagem do seu processador, se possível.
 
87º graus de máximo é demais amigo. Deveria ser de 70º no máximo usando o linx. Tente diminuir a voltagem do seu processador, se possível.

O problema se eu diminuir a voltagem o linx não vai ficar estável, com esse cooler que eu tenho como eu posso melhorar a absorção de calor e diminuir a temperatura do processador? acho que é a unica solução. ou alguém tem alguma idéia para doar? valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo