Asus P7P55D Series Overclocking club

Amigo meu veio aqui ontem pra me ajudar a dar over, e hoje fiquei testando até chegar nisso:

2j10511.jpg


Acredito que dê mais, mas estou com uma P7P55D LE e ela num vai me fazer ir tão longe, e até que gostei do que vi, vou tentar futuramente baixar mais o vcore. IMC está 1.20v vdimm 1.6v e vcore variavel.

Temp ambiente tá 35º. Primeiro fiz o teste do LinX, depois do Linpack. Então presumo que aqui em Ribeirão Preto, usando conforme uso para render e edição, não passe dos 75ºC o core mais quente. Ah, Claro, está com um V8 Lapidado + AS5.

Abraços...

Mário
 
Opa galera, tive pesquisando e gostei muito dessa placa mae, queria saber o que dá para monitorar usando programas tipo o Everest, alguem podia postar aqui uma Screen do Everest aberto na parte do Sensor.

Grato e estou quase entrando para o clube :).
 
Ta aí a tela do Everest, com direito a Gadget do Sidebar heheheh :)

Só um bug que o IMC no TurboV marca 1.75 que é o que uso e no everest marca 1.19v, não sei qual está certo hehehe.

Stock fica 200x9 @ 1.05v e Load fica 200x20 @ 1.26v.


20nu4o.png
 
Última edição:
Ta aí a tela do Everest, com direito a Gadget do Sidebar heheheh :)

Só um bug que o IMC no TurboV marca 1.75 que é o que uso e no everest marca 1.19v, não sei qual está certo hehehe.

Stock fica 200x9 @ 1.05v e Load fica 200x20 @ 1.26v.


20nu4o.png

Muito bom, mandei mp para vc sobre sua memo, da uma olhada la.

Essa memo sobe bem no over?
 
Muito bom, mandei mp para vc sobre sua memo, da uma olhada la.

Essa memo sobe bem no over?

Li e repondi por MP hehehe !!!

As memórias ao meu ver sobem bem sim, consegui 1800mhz com 1.65v, não tentei ir mais além mas acho que elas sobem um pouco mais.
 
Li e repondi por MP hehehe !!!

As memórias ao meu ver sobem bem sim, consegui 1800mhz com 1.65v, não tentei ir mais além mas acho que elas sobem um pouco mais.

Amigo, por curiosidade, quanto dá o valor do seu combo no everest no menu Tools:>Cache and Memory Benchmarking?

Abraços
 
Isso que você queria saber ??

Isso mesmo, tinha curiosidade de saber, visto que tem uns colegas meus querendo montar um i5 para uso em aplicações de engenharia, e isto que importa :D

Abraços e obrigado.
 
Fiz essa mesma pergunta antes, axo que vou tentar aqui pra ver se muda algo

o que nao tenho paciencia é ficar mexendo nas memorias.. isso que me desanima ficar testando.
eu perguntei apenas pra efeito de curiosidade... creio eu que chegue nos 220~225 de bclk sem problemas (com PCI-e) setado em 100
 
Vou arriscar o Lapping esse final de semana hahahah !!!

Então, minha Bios já tem essas opções, se não me engano é Crazy 3.2ghz.

Mas o que achei mais interessante é o esquema de Dynamic Overclock, usando aquela opção Vcore Offset. Já tentou usar ??

Esse vcore off set é pra vc conseguir setar um vcore dinamico, podendo assim usar as opções de economia de energia junto com o over.
Ele aumenta o vcore um tanto a mais que vc setar ai tanto com o cpu em full quanto quando ele abaixo o clock, isso te possibilida usar over e mecanismos para economia de erngia juntos.
Muito bom!
 
Mandei vir a P7P55D Pro, acho que sexta já estara comigo, pena que memo, cpu e cooler só chega final da semana que vem, mas mesmo assim se chegar tudo até sexta que vem ta otimo, vou ter o que fazer no final de semana :).
 
pessoal qual o over vc's estão usando no dia a dia, eu estou em 3.2ghz mas estou querendo 3.6ghz para o dia a dia, esse processador da conta disso no dia a dia? valeu...
 
Galera.. alguem sabe quais opcoes eu tenho que habilitar para que o cpu abaixe o clock e o vcore conforme o uso? é mais que uma opção neh?

O que reduz o Clock (Multiplicador) é o Eist e o que reduz a voltagem é o C1E.

Esse vcore off set é pra vc conseguir setar um vcore dinamico, podendo assim usar as opções de economia de energia junto com o over.
Ele aumenta o vcore um tanto a mais que vc setar ai tanto com o cpu em full quanto quando ele abaixo o clock, isso te possibilida usar over e mecanismos para economia de erngia juntos.
Muito bom!

Realmente essa opção é muito boa, como não é sempre que estou jogando e minha esposa usa o PC, deixo assim diariamente e com todas opções de energia ativadas e além disso o processador fica sempre gelado.

Iddle com Screen do GPU-Z
10gwyo0.png


Load rodando LinX
293vyw9.png


Abraço.
 
Última edição:
Galera.. alguem sabe até quanto as Corsair XMS3 1600mhz aguentam?

E tbm sobre o CPu clock Skew e o Amplittude lá.. alguem sabe oq é?
Eu sei que são pequenos atrasos que podem ajudar na hora de usar um BLCK muito alto, a uns tempos atrás eu tinha feito alguns testes, e consegui reduzir meu vcore um pouco, mais eu perdi as configurações e não lembro mais :(
 
Muito legal essa funcao de economia de energia, aqui devo usar assim tbm, sempre usei nos meus CPUs o C1E ativado e nunca tive problema.
 
Mandei vir a P7P55D Pro, acho que sexta já estara comigo, pena que memo, cpu e cooler só chega final da semana que vem, mas mesmo assim se chegar tudo até sexta que vem ta otimo, vou ter o que fazer no final de semana :).

seja bem vindo ao clube :D
 
seja bem vindo ao clube :D

Já estou com e bixinha na mão, agora é esperar cpu, memo e cooler.

To com uma duvida aqui, esse negocio de socket Foxconn, vi alguns casos de cpu queimando por causa disso.

A minha veio com Foxconn devo me preocupar ou isso aconteceu com apenas algumas placas?
 
Já estou com e bixinha na mão, agora é esperar cpu, memo e cooler.

To com uma duvida aqui, esse negocio de socket Foxconn, vi alguns casos de cpu queimando por causa disso.

A minha veio com Foxconn devo me preocupar ou isso aconteceu com apenas algumas placas?

Se não me engano foram alguns casos só e com over extremo =p pelo menos vi alguem aki do forum falando isso. Fica de boa que a minha é foxconn tbm e até agora ta lindo aqui.
 
Se não me engano foram alguns casos só e com over extremo =p pelo menos vi alguem aki do forum falando isso. Fica de boa que a minha é foxconn tbm e até agora ta lindo aqui.

Mas eu vou fazer over extremo, hehe, espero que não queime nada, hehe, se meu i5 for bom de over quero tentar 4.5ghz, hehe.
 
Mas eu vou fazer over extremo, hehe, espero que não queime nada, hehe, se meu i5 for bom de over quero tentar 4.5ghz, hehe.

Hehe quando falei extremo minha intenção era dizer acima de 5Ghz :fun: mas pode ficar tranquilo que vai ficar lindo aew tbm. 4.5Ghz aqui nem em sonho... meu processador é um 0 a esquerda pra over :D 4Ghz preciso de mais de 1.4v uahhuauha
 


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo