Asus Rampage II Extreme Overclocking Club

Pessoal, eh normal no teste de estabilidade do prime, os cores pularem os TESTES em momentos diferentes?? aqui tem core q leva 10seg a 15seg pra passar de teste depois q os outros ja passaram...
utra coisa, nao sei se eh verdade mas ja li a algum tempo antes mesmo de montar minha maquina, que usar todos os slots em memoria, o over nao fica tao estavel quanto usando somente 3 slots em triple.. eh verdade isso?? ou se eu colcoar mais 3 pentes aqui terei q mexer no meu over q atualmente esta estavel ao q tudo aparenta???

Acho que é normal sim , também ja tive essa duvida , mas quando um amigo fez o prime no quad dele tbm acontecia .. cheguei a conclusão q é normal .. no meu tbm acontece
 
Galera to com uma duvida , a rampage vem com 3 sensores de temperatura do gabinete , pois bem .. pensei em colocar um deles junto ao dissipador da memoria ( pq memoria não tem sensor de temperatura) será que pode dar algum problema ? tipo esquentar demais o dissipador e o sensor derreter sei la .. o que acham da idéia ?
 
Galera to com uma duvida , a rampage vem com 3 sensores de temperatura do gabinete , pois bem .. pensei em colocar um deles junto ao dissipador da memoria ( pq memoria não tem sensor de temperatura) será que pode dar algum problema ? tipo esquentar demais o dissipador e o sensor derreter sei la .. o que acham da idéia ?

Opa The Doctor pode colocar sem medo ...já fiz isso e não derrete não...

flw...
 
esses sensores da rampage eh visualizado onde??? aquele lcd só serve pra da mensagem de erro quando acontece?
 
Tah no PC PROBE...ele tem sensores de temperatura que quando ultrapassados emite sinal de alerta....
 
ta fogo para estabilizar..no counter strike depois de 1 tempo trava..
 
show de mobo
 
PEssoal, venho pedir uma ajuda...
Nessa epoca de calor exorbitante e o fato de eu nao ta jogando tanto como nas férias, queria deixar o pc com aquele sistema de redução de energia... mas nao queria deixar a memoria em 1333, queria deixar em 1600..
entao queria saber, qual multiplicador e qual blck eu posso deixar meu pc (ou nao posso mexer nisso??) para que mesmo ativado a ecnomia de energia, ao precisar, ele subisse o clock com estabilidade??? vcore deixo em auto nao eh???



EDIT:

o negoico ao inves de melhorar, piorou...
Deixei vcore e demais voltagens em AUTO, somente da memoria setei em 1.65... coloquei modo de over automatico para 3.2 e memoria setei em ddr3 1600 e ativei as opções de economia de energia... mesmo quando o clock rebaixa a 1.9mhz, o vcore continua em 1.29~1.30.. e as temps continuam a mesma em 48 graus...

Alguem sabe como deixar a economia de energia realmente funcionando com vcores baixos ja q meu over ta praticamente o basico???
 
Última edição:
Pessoal, aqui apesar estar tudo em auto (menos a freqeuncia da memoria, a tensao da memoria e fiz o over automatico do processador para i7 965 3.2ghz) deu bluescreen... o vcore ta altissimo..

Alguem pode me dizer os settings recomendados para dexar em 3GHZ mas funcionando a economia de energia? aqui mesmo quando abaixa para 1900mhz o vcore continua la pertos dos 1.3v
 
Boa galera fico feliz que ate hoje a galera usa o topico... vamo la duvidas e aki msm !

Abraçoo
 
Pessoal, aqui apesar estar tudo em auto (menos a freqeuncia da memoria, a tensao da memoria e fiz o over automatico do processador para i7 965 3.2ghz) deu bluescreen... o vcore ta altissimo..

Alguem pode me dizer os settings recomendados para dexar em 3GHZ mas funcionando a economia de energia? aqui mesmo quando abaixa para 1900mhz o vcore continua la pertos dos 1.3v

cara esse lance de auto-tuning é pessimo... joga la em cima o vcore... Faz over no braço que é mais recomendado!

abraço!
 
cara esse lance de auto-tuning é pessimo... joga la em cima o vcore... Faz over no braço que é mais recomendado!

abraço!

mas o problema eh esse, nao quero bem um over, o q quero eh economia de energia...
Tou jogando quase nada ultimamente, nao preciso do proc la em cima...

Queria deixar ele naquele modo q ele reduz o vcore e o clock, assim reduzindo o calor gerado tb q ta insuportavel.

vc sane como posso configurar pra deixar a economia mas quando o proc precsair subir pra uns 3ghz???
 
mas o problema eh esse, nao quero bem um over, o q quero eh economia de energia...
Tou jogando quase nada ultimamente, nao preciso do proc la em cima...

Queria deixar ele naquele modo q ele reduz o vcore e o clock, assim reduzindo o calor gerado tb q ta insuportavel.

vc sane como posso configurar pra deixar a economia mas quando o proc precsair subir pra uns 3ghz???

bah, vc teria que fazer um over para 3.0 Ghz e ligar o C1E e o INTEL speddStep pra ele baixar o clock quando não esta em uso!

abraço!
 
Alguem sabe se mesmo usando 4 pentes de memoria ficaria em Triple Channel :

No P45, mesmo com 3 pentes ficava em Dual...
 
Alguem sabe se mesmo usando 4 pentes de memoria ficaria em Triple Channel :

No P45, mesmo com 3 pentes ficava em Dual...
bom eu naum posso ter ctz sobre isso, mais aqui comigo uso, 3 pente de 1GB cada e mais 1 pente de 2GB totalizando 5GB e funciona em tri-chanel...pelo menos é oq consta no cpu-z
 
mas o problema eh esse, nao quero bem um over, o q quero eh economia de energia...
Tou jogando quase nada ultimamente, nao preciso do proc la em cima...

Queria deixar ele naquele modo q ele reduz o vcore e o clock, assim reduzindo o calor gerado tb q ta insuportavel.

vc sane como posso configurar pra deixar a economia mas quando o proc precsair subir pra uns 3ghz???

Não sei se já resolveu, aqui deixo 1volt no core para 3G... 1.1v no NB, 1.1v no SB, 1.15v QPI/Dram
Não gasta quase nada.
 
Alguem sabe se mesmo usando 4 pentes de memoria ficaria em Triple Channel :

No P45, mesmo com 3 pentes ficava em Dual...

Acho que não vai ficar em Triple Channel... vc teria que usar os tres slots para fazer triple... se não me engano nem dual vai fazer!

abraço!
 
Estabilizei aqui a 191*21x, multiplicador 22x não fica estavél.



vCore: 1.2500v

vQPI: 1.2250v

Dram : 1.5v

vNB: 1.01v


Pasta nova pra mobo:





Coloquei MX-3, desceu 2c belos Graus, 41c agora, deve ser a X58 mais fria do mercado.
 
Última edição:
Subindo :p - Já carreguei o Windows a 4.5GHz com 1.4vQPI e vCore.




Se chegar a 4.4GHz antes de 1.4vCore e não explodir no LinX, talvez fique pro dia a dia.
 
Galera so uma duvida, vou montar a minha esse final de semana, vcs usão essa placa de som que vem junto? Ela não fica encostada demais na VGA não? Achei muito perto os PCI-E.

Abraços
 
Galera so uma duvida, vou montar a minha esse final de semana, vcs usão essa placa de som que vem junto? Ela não fica encostada demais na VGA não? Achei muito perto os PCI-E.

Abraços

Não pode montar no slot x1 dela que não fica perto nem esquenta nada!

abraço!
 
PSICOTOXIC

muito obrigado pela ajuda... com as suas configurações fiz uns ajustes e estabilizei a 3.8 1,216v e as memos a 1600mhz 7-7-7-20

será que da pra diminuir mais o QPI/DRAM ou devo deixar 1.33v MESMO?

segue over:

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 20
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.33V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO


Pessoal estou com uma duvida eu fiz essa over do jeito que esta ai fico estavel certinho..
Mais eu coloquei o windows 7 e la não ficou estavel não sei pq alguem poderia me ajudar..

Estou confuso pq no win xp fico estavel esse over e no 7 ele renicia depois de 1 tempo..

peesoal so mais 1 duvida

quanto que eu deixo em QPI LINK DATA RATE..
e quanto eu deixo em CPU DIFERENT AMPLITITUDE...
 
Última edição:
"quanto que eu deixo em QPI LINK DATA RATE..
e quanto eu deixo em CPU DIFERENT AMPLITITUDE..."


Automático e Automático.

=====================================


Core i7 930 @4.2 (200*21x)

vCore: 1.33125v
vQPI/DRAM: 1.23750v
vPLL: 1.82129v
IOH: 1.15316v


Estável.
 
PSICOTOXIC

muito obrigado pela ajuda... com as suas configurações fiz uns ajustes e estabilizei a 3.8 1,216v e as memos a 1600mhz 7-7-7-20

será que da pra diminuir mais o QPI/DRAM ou devo deixar 1.33v MESMO?

segue over:

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 20
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.33V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO


Pessoal estou com uma duvida eu fiz essa over do jeito que esta ai fico estavel certinho..
Mais eu coloquei o windows 7 e la não ficou estavel não sei pq alguem poderia me ajudar..

Estou confuso pq no win xp fico estavel esse over e no 7 ele renicia depois de 1 tempo..

peesoal so mais 1 duvida

quanto que eu deixo em QPI LINK DATA RATE..
e quanto eu deixo em CPU DIFERENT AMPLITITUDE...

Aumente um pouco o vcore, tipo para 1.25v e baixe o vQPI para 1.30v e teste ae, como muita gente fala de um chip (processador) para outro existe muitas variacoes.
 
Aumente um pouco o vcore, tipo para 1.25v e baixe o vQPI para 1.30v e teste ae, como muita gente fala de um chip (processador) para outro existe muitas variacoes.

blz.. a unica que coisa que eu estou em duvida e que esta CFG ai ficou boa no win xp so no win 7 que ta dando issu -.0 pq sera..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo