Asus Rampage II Extreme Overclocking Club

Blz galera sou novo aqui :thumbs_up
vi que tem uma galera q tem a mesma config q a minha ou parecida
e queria compartilhar os testes e resultados.
eu nw manjo muito to começando mas espero ajudar e ser ajudado
bom to com o core7 920 D0 mas nw passo dos 3.8 xego nos 4.0 mas nw estável
to usando a bios 1504 c alguém tiver uzando a mesma ou souber como deixar estavel há mais de 4Ghz eu agradeço:thumbs_up
 
Pessoal estou precisando de uma ajuda, alguem ai já ativou aquele software X-FI, eu não estou conseguindo a primeira vez que instalei eu consegui ativar, mas como mandei meus hds para RMA tiver que reinstalar tudo o problema é que não consigo ativar mais, alguem já ativou ele duas vezes?

O problema maior é que aquele serial que vem no adesivo na capa do cd da placa mãe está meio apagado.

Será que alguem poderia me passar o n° do serial só os tres primeiros e os tres ultimos n°s só para ver se bate com que parece está aqui no meu.

aqui no meu

Parece que os primeiros são

CTX e os ultimos VCZ mais estão meio apagados.

quando vcs ativam vcs colocam Hifen
 
CTX...o seu deve ser TCZ...eu ativei duas vezes e a segunda eu informei que era nova formatação....pior que meu HD RMA esta pra chegar...so falta dar zebra nisso....
 
CTX...o seu deve ser TCZ...eu ativei duas vezes e a segunda eu informei que era nova formatação....pior que meu HD RMA esta pra chegar...so falta dar zebra nisso....

qual formatação que vc utilizou o serial

CTX-XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX separado CTX com HIFEN
CTXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Tudo Junto


TCZ não é não, ta meio apagado aqui mais não é TCZ
poderia ser VCZ é oque parece mais não está dando nem a pau
 
CTX-XXXXXXXXXXX....usei em nova formatação...para o mesmo hd
 
CTX-XXXXXXXXXXX....usei em nova formatação...para o mesmo hd

aqui não vai nem pro decreto, e isso da para ativar quantas vezes quiser não tem limitação.

O foda é aquela etiqueta que tem serial sai a tinta facil facil e aqui apagou alguma coisa que não estou entendendo
 
Aqui eu tenho outro problema.. instalei ativei tudo normalmente e depois que reiniciei e tento abrir o programa aparece essa mensagem...
eu tenho um fone de ouvid conectado no audio HD frontal que usa justamente a xfi mas aparece essa mensagem.. o som sai normalmente mas nao consigo mexer nas configurações do programa dp q ativei e reiniciei.. alguem sabe o pq??

 
instalou os driver Sound MAx? precisa instalar tb
 
Vc pode der mexido na bios e colocado AC´97 DEIXA EM HD AUDIO da uma olhada pode ser isso abraço



GALERA INFELIZMENTE SAI DA RAMPAGE MAIS MSM ASSIM VO FICAR AKI MEXENDO NO TOPICO T++ ABRAÇOSSS
 
instalou os driver Sound MAx? precisa instalar tb

o drivre sound max nao eh o q vem no cd? de todo modo eu baixei o pacote de driver de som atualizado no site d asus.. o som sai normalmente...mas fica aparecendo aquela tela...

Vc pode der mexido na bios e colocado AC´97 DEIXA EM HD AUDIO da uma olhada pode ser isso abraço



GALERA INFELIZMENTE SAI DA RAMPAGE MAIS MSM ASSIM VO FICAR AKI MEXENDO NO TOPICO T++ ABRAÇOSSS
mas tem que ficar em HD audio mesmo.. o cosmos tem a opção de HD audio na frontal... tanto eh que o som sai normalmente..
 
Meu espelho traseiro nao esta acendendo a luz mais, alguem sabe se eh alguma opcao na bios???
 
Meu espelho traseiro nao esta acendendo a luz mais, alguem sabe se eh alguma opcao na bios???

Existe uma opção na bios chamada EL SHIELD vc tem habilita-la.

O meu parou de funcionar até relatei isso aqui no Topico.

Habilitei e desabilitei a opção, depois desisti, passou um tempo ele vou a funcionar normalmente e está funcionando agora, até um usuário reportou que o dele para e funciona quando bem quer o meu após voltar a funcionar não parou mais....
 
Existe uma opção na bios chamada EL SHIELD vc tem habilita-la.

O meu parou de funcionar até relatei isso aqui no Topico.

Habilitei e desabilitei a opção, depois desisti, passou um tempo ele vou a funcionar normalmente e está funcionando agora, até um usuário reportou que o dele para e funciona quando bem quer o meu após voltar a funcionar não parou mais....

Vo tentar, depois posto o que aconteceu...

EDIT:

Nao voltou, entao o negocio eh esperar, qndo ele quiser, ele volta...
 
Última edição:
Vo tentar, depois posto o que aconteceu...

EDIT:

Nao voltou, entao o negocio eh esperar, qndo ele quiser, ele volta...

vc verificou aquele cabinho do SHIELD está conectado corretamente na placa mãe....?
 
Aqui o painel de trás da minha R2E volto a funfar faz uns 3 dias, e ta funcionando até agora, tenso, de lua essa parada aeh!!! :lol:
 
Meus problemas com a temp continuam...
apenas pra mostrar como ta bem passada a pasta termica..

no proc

com o resto da pasta passei no cooler


 
Meus problemas com a temp continuam...
apenas pra mostrar como ta bem passada a pasta termica..

no proc

com o resto da pasta passei no cooler



Ainda acho que seu problema ta no cooler, não na forma como está encaixado, ou o V8 nao segura, ou vc pegou um com algum tipo de problema
 
Ainda acho que seu problema ta no cooler, não na forma como está encaixado, ou o V8 nao segura, ou vc pegou um com algum tipo de problema

o cooler eu acredito que nao... umas 3 semanas eu levei pra testar no E8400 do meu primo e no meu antigo phenom 9850 (125w de tdp) e com over pra 3ghz e as temps baixaram muito... com o Zalman 9500 que eu tinha as temps ficavam 52 idle e 75 full em media e dp q coloquei (meu phenom antigo vendi pra meu vizinho) em idle ficou 45 e em full 69 (e acredito que abaixaria um pouco mais depois do tempo de cura da pasta)...

Apenas no meu pc ta tendo esse pau... e como eu ja vi gente com o batch igualzinho ao meu com temps altissimas acredito que seja esse i7 bugado que eu fui infeliz de comprar...

De todo modo ja fiz o pedido do prolimatech megahalens em portugal e vou colocar um Scythe 130cfm como ventilador de um lado nele...

do outro lado tenho duvidas.. seria melhor colocar um CoolerMster 90cfm como ventilador ou como exaustor?? ou seja de um lado o scythe ventilando e do outro ventilando tb ou como exaustor jogando pra fora do gabinete???

se com o prolimatech essas temps nao abaixarem consideravelmente(visto que meu vcore ta muito baixo, 1.23v) eu desisto desse processador...
 
galera da rampage II extreme, me tirem uma dúvida, vcs sabem me dizer se o setup da rampage ii gene é igual ao da extreme? pq nao acho nada ensinando a fazer overclock no youtube e eu acho muita coisa relacionada a extreme, então se for igual eu acho que vou me basear pelos vídeos da rampage ii extreme, seria melhor não? ou será que a asus segue um padrão? por exemplo, todas as bios pra socket 1366 são iguais(me referindo a rampage ii gene e extreme) ? se alguem puder me ajudar...ficarei grato, ainda mais agora que finalmente vou comprar meu coolermaster v8 ae vou poder fazer over nesse processador XD
 
ae galera, tava mexendo aki e consegui fazer um over, será que tenho que mexer em algo mais ou assim ta bom?

Overclock pra 3.8 no Overclock Gaming
i738.jpg


PS: to com cooler stock

Overclock para 3.6 no modo Extreme OC

p1711090408.jpg


p1711090409.jpg


p171109040401.jpg


i736.jpg


só mexi mesmo nessa tela da bios e em uma outra onde eu li que tinha que desativar o QuickPath somente isso, eae? ta bom? ta ruim? tem que mexer em mais alguma coisa? :D
 
Última edição:
Over em i7 tem seus segredos!!!
Eu ja descobri.
rafaell.jpg



OBS: Keed Jamaica seu vcore ta mto alto!
 
Última edição:
Nova Bios disponivel 1639, apesar de relatar somente melhorias com certos modulos de memória, pode ser uma tentativa para quem não está conseguindo estabilizar o OC acima dos 3.8Ghz como o Raphael Santos.....
 
Estou usando essa msm.
anderson vc ta usando 20X no mult?
Outra coisa, os 21X é somente para o primeiro core?
Pq olho no everest cpu id nucleo por nucleo e todos estao a 21!
Será que o o c_state que quando ativado, faz 22X somente no primeiro
core?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo