• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Rampage II Extreme Overclocking Club

pooooo
obrigado
vou tentar =)

e as temperaturas?
a placa de video bate 100graus mesmo??? nao é muito???
a placa mae bate 36
proc 40
nucleos 58....62....

Quanto a temperaturas, eu to com problemas serios com isso... caso do outro mundo... se vc voltar 1 ou 2 paginas anteriores vc vai screens minhas com meu problema...
 
Help pessoal,não manjo nada de over e queria setar meu i7 920 @3.0 estaveis,alquem pode me ajudar com isso??? desde já vou logo avisando sou noob mor nesse assunto e não manjo nada de nada mesmo.

OBS: não coloquei na minha assinatura mais eu tenho um cooler master v8 que já esta instalado e tudo,bom é isso aguardo ajuda dos universitarios.
 
RaphaelSantos

Vc ja retirou a sua cpu e nela consta pontos escuros...os contados com a mobo..tipo como se tivessem queimados...isso pode ser cpu com problemas...verifica isso....se estiver escuro limpa com alcool isopropilico...mas se continuar alta...troca essa cpu...pela intel não leva nem uma semana...

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-...61-relato-sobre-rma-de-processador-intel.html

840621.png
 
Última edição:
Help pessoal,não manjo nada de over e queria setar meu i7 920 @3.0 estaveis,alquem pode me ajudar com isso??? desde já vou logo avisando sou noob mor nesse assunto e não manjo nada de nada mesmo.

OBS: não coloquei na minha assinatura mais eu tenho um cooler master v8 que já esta instalado e tudo,bom é isso aguardo ajuda dos universitarios.

se vc quer apenas isso de over pode ate usar o over automatico la do i7, que eh pra deixar em 945 e 955 eu acho ou alguma coisa assim..
em AI overclock - tira de auto e coloca a opção de algum dos modelos do i7 que ele mostra
 
+1 duvida

eu fiz raid com os 2hds de 1tb 7200rpm
o windows 7 reconhece 1 unico hd de 1,8tb
na bios so tem 1 opçao raid......n diz se 0, 1, etc....
pelo q windows diz é 0 ne????????
o esquisito é pq a avaliaçao de hardware do 7 so da nota 6 p/ raid e da 5.9 p/ ide
esquisito???? fiz raid errado??? onde ficam as opçoes d raid...se tiver ne

o clock do PCI normal é 100??? quanto voces usam? quanto usariam na 4890????
valeu
 
+1 duvida

eu fiz raid com os 2hds de 1tb 7200rpm
o windows 7 reconhece 1 unico hd de 1,8tb
na bios so tem 1 opçao raid......n diz se 0, 1, etc....
pelo q windows diz é 0 ne????????
o esquisito é pq a avaliaçao de hardware do 7 so da nota 6 p/ raid e da 5.9 p/ ide
esquisito???? fiz raid errado??? onde ficam as opçoes d raid...se tiver ne

o clock do PCI normal é 100??? quanto voces usam? quanto usariam na 4890????
valeu

Opa amigo e isso sim 1,8Tb pois o HD numca tem o tamanho certo sempre e um pouco menor seu Raid está estavel caso contrario num ia nem dar pra formatar.... e quanto ao PCI si nao faz OverExtremo pode deixar em 100 isso e uma coisa que num rola muto ficar mexendo nao... Abraço t++


Aew galera tempim que num entro aki no Topico Vo dar uma atualizada depois !!
 
RaphaelSantos

Vc ja retirou a sua cpu e nela consta pontos escuros...os contados com a mobo..tipo como se tivessem queimados...isso pode ser cpu com problemas...verifica isso....se estiver escuro limpa com alcool isopropilico...mas se continuar alta...troca essa cpu...pela intel não leva nem uma semana...

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-...61-relato-sobre-rma-de-processador-intel.html

840621.png

opá tannus, da ultima que eu retirei pra repassar pasta termica (coisa de 1 mes +-) eu olhei sim (fiquei ate com medo depois da noticia que alguns sockets foxconn tava dando problemas no 1156) e tava tudo nos conformes...

Quando meu megahalens chegar vo olhar de novo..
 
Ola amigos!

Consegui estabilizar em 3.6 (20 x 180) com 1,20v
AI overclock em X.M.P.
memorias em 1804 Mhz
C1E - DESABILITADO
HT - ON
a maioria das configurações de voltagens em auto... (over bem simples, NADA REFINADO)

O problema é que nao estou conseguindo estabilidade com as malditas memorias a 2000 Mhz, segui as configuraçoes passadas em um forum de apoio da prória G.Skill e funciona tudo no windows... PRIME NEM PENSAR

ESTAS SÃO AS CONFIGURAÇOES RECOMENDADAS POR ELES:

This setting is to run DDR3-2000 F3-16000CL9T-6GBTD on the ASUS Rampage II Extreme motherboard. In this scenario, the Intel Core i7 920 is overclocked to 3.6GHz which is perfectly safe for this combination. You can also check the temperature in your BIOS to confirm that it is not overheating.

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-2000
CPU Ratio setting - 18 for 3.6GHz
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 18
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - disabled
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - disable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 2000 MHz (FICA EM 2005 MHZ)
UCLK frequency - 4000 MHz (FICA EM 4009 MHZ)
QPI frequency - auto

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 9
DRAM RAS# to CAS# Delay - 9
DRAM RAS# PRE Time - 9
DRAM RAS# ACT Time - 24
DRAM REF Cycle Time - 74 (SÓ APARECE 72)
DRAM Timing Mode - 2N
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.32V (FUI DE 1,1800 até 1,375 e nada de estabilizar)
CPU PLL voltage - 1.85V
QPI-DRAM voltage - 1.55V
IOH voltage - 1.35V
IOH PCIE voltage - 1.60V
ICH voltage- 1.20V
ICH PCIE voltage - 1.60V

******(ESTOU EM DÚVIDA NESTAS VOLTAGENS EM AMARELO, NÃO SEI EM QUAIS DEVO MEXER PARA AJUSTAR E MUITO MENOS PARA QUE SERVEM)


DRAM Bus voltage 1.65V

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - disabled
CPU clock skew - auto
IOH clock skew - auto

As a side note, this board is pretty nifty in that you can have different BIOS profiles saved. For example, if you have a setting for DDR3-2200 @ CAS 9 and DDR3-1700 @ CAS 6, you can save both complete settings of your BIOS and simply change back and forth when you want to instead of changing every single voltage and timing to operate at different speeds.

Thank you
GSKILL SUPPORT

fonte: http://gskill.us/forum/showthread.php?t=1166

Se alguem tiver uma luz agradeço, to desconfiando que o problema de estabilidade esta nas memórias...
 
Os cara tudo doidão botando 1.55v de QPI/Dram!!!:lol:

Máximo recomendo pela Intel é 1.375v se não me engano...:slap:
 
Os cara tudo doidão botando 1.55v de QPI/Dram!!!:lol:

Máximo recomendo pela Intel é 1.375v se não me engano...:slap:

o que vc recomenda? tentei colocar menos (1,32 ate 1,4) e o pc nem liga dai... ja estou duvudando se chegarei nos 2000 Mhz!

posta sua bios para mim poder comparar as voltagens...

Vlw!
 
Cara, como suas memos são de 2000mhz, isso força mais o uncore, faz o seguinte, põe o QPI em 1.25v~1.3v, dae tu vai no IOH Voltage, e põe 1.39v...

Tenta isso e diz se subiu, tenta deixa o uncore o mais baixo possível, as latências das memórias estão stock?!?!

ps: o IOH Pcie, ICH Voltage e ICH Pcie deixa tudo no mínimo ou no alto... bem q dizem q é mais difícil estabilizar com 2000mhz...
 
Última edição:
Cara, como suas memos são de 2000mhz, isso força mais o uncore, faz o seguinte, põe o QPI em 1.25v~1.3v, dae tu vai no IOH Voltage, e põe 1.39v...

Tenta isso e diz se subiu, tenta deixa o uncore o mais baixo possível, as latências das memórias estão stock?!?!

ps: o IOH Pcie, ICH Voltage e ICH Pcie deixa tudo no mínimo ou no alto... bem q dizem q é mais difícil estabilizar com 2000mhz...

sim vou tentar as suas dicas...

latencias em stock 9-9-9-24

acho meio dificil mesmo, essas configurações foram tiradas de um forum da g.skill e nao ta estabilizando... vai dar trabalho...

Vlw
 
Última edição:
isso ai
eu sei da "perda" dos hds, em torno 7%
o lance é: se o raid 0 ta certo, a taxa de transferencia de dados do disco dobraria.......pq o windows n mostra isso? so um discreto aumento na avaliaçao????
 
Cara, como suas memos são de 2000mhz, isso força mais o uncore, faz o seguinte, põe o QPI em 1.25v~1.3v, dae tu vai no IOH Voltage, e põe 1.39v...

Tenta isso e diz se subiu, tenta deixa o uncore o mais baixo possível, as latências das memórias estão stock?!?!

ps: o IOH Pcie, ICH Voltage e ICH Pcie deixa tudo no mínimo ou no alto... bem q dizem q é mais difícil estabilizar com 2000mhz...

com estas alterações o pc nem liga...

se colocar - de 1,55 qpi/dram nao vai nem a pau...
 
com estas alterações o pc nem liga...

se colocar - de 1,55 qpi/dram nao vai nem a pau...

O jeito vai ser deixar isso mesmo então... :eek:

Cara, faz um teste de banda de memória com o Everest em 2000mhz com as memórias do jeito q estão, depois vai lá põe as memos pra 1600mhz, e põe as latências em 7-7-7-20 1t e faz o teste de banda denovo, talvez vc tenha a mesma performance usando 1600 com latência menor, e será mto mais fácil de estabilizar o sistema!!!
popcorn.gif
 
O jeito vai ser deixar isso mesmo então... :eek:

Cara, faz um teste de banda de memória com o Everest em 2000mhz com as memórias do jeito q estão, depois vai lá põe as memos pra 1600mhz, e põe as latências em 7-7-7-20 1t e faz o teste de banda denovo, talvez vc tenha a mesma performance usando 1600 com latência menor, e será mto mais fácil de estabilizar o sistema!!!
popcorn.gif

certo, do uma testada hj depois da aula e posto aki...

cara pior que to rodando meu sistema a 3,6 com 1,2 de vcore e as memos a 1804 mhz 9-9-9-24 com praticamente tudo em auto....

so nao entendo o pq que em 2000 mhz nao vai nem querendo!
 
No meu caso e em casos de over maiores o MULTI travado é o ideal e não em AUTO que desestabiliza o OC como um todo....

Vou passar minhas Specs para 4.0, consegui 4.2 mais deixei 4.0 para ficar rodando 24/7

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 20 for 4.0GHz
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 20
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.27V
CPU PLL voltage - 1.81V
QPI-DRAM voltage - 1.31V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO

Vlw anderson, chegou meu TRUE hj, analisei suas specs e consegui estabilizar a 4ghz aqui, so q porem as memorias nao consegui coloca-las a 2000mhz
4ghzy.jpg
 
Vlw anderson, chegou meu TRUE hj, analisei suas specs e consegui estabilizar a 4ghz aqui, so q porem as memorias nao consegui coloca-las a 2000mhz
4ghzy.jpg

pois é amigo aqui tambem não estabiliza em 2000 mhz... so consegui em 1804 mhz...

se descobrir o segredo me avisa ok!?

Abraço!
 
Vlw anderson, chegou meu TRUE hj, analisei suas specs e consegui estabilizar a 4ghz aqui, so q porem as memorias nao consegui coloca-las a 2000mhz

quanto tempo de stress vc aguentou em 4ghz e quais temps??? pq entrar no windows em 4ghz entra normlamente, o problema sao as temps e a estabilidade em ful dp de um periodo...
 
certo, do uma testada hj depois da aula e posto aki...

cara pior que to rodando meu sistema a 3,6 com 1,2 de vcore e as memos a 1804 mhz 9-9-9-24 com praticamente tudo em auto....

so nao entendo o pq que em 2000 mhz nao vai nem querendo!


Cara, tava falando com o PCcriminal, usar mais de 1.35v de QPI/Dram é pedir pra ter dor de cabeça, zoa a CPU isso aeh, é a voltagem mais "perigosa"...:no:
 
Cara, tava falando com o PCcriminal, usar mais de 1.35v de QPI/Dram é pedir pra ter dor de cabeça, zoa a CPU isso aeh, é a voltagem mais "perigosa"...:no:

ok... vou ver... a minha duvida é quais as voltagens que tenho que acertar para ficar estavel...

tenho certeza que é a memoria que ta dando crap...

vi que o criminal ja trabalhou com umas G.Skill a 2000 Mhz e deu over ainda, será que ele no pode me ajudar? se puder pede para ele ok!

abraço!
 
AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 20
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 20
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.27V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.33V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO
 
AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 20
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 20
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz (Menor possivel)
QPI frequency - auto (Menor possivel)

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 7
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 7
DRAM RAS# ACT Time - 20
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto (primeria opção)
Extreme OV - disabled


CPU voltage - 1.27V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.33V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO

Vlw cara vou fazer uns testes pra ver se rola no meu! abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo