[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

@NettoX , dica excelente. Obrigado!

Eu não conhecia a função desse RIS, é impressionante como ele melhora a qualidade da imagem. Estou jogando God Of War, coloquei 720p, qualidade gráfica original, limitei a 40 fps, deixei a taxa de atualização da tela em 120Hz, ativei o RIS e deixei em 80%. Ficou bom demais com essa configuração!

Enfim, novamente obrigado pelas dicas que tem deixado aqui no tópico! Estão ajudando bastante! :vai:
Tamo junto! Também aprendo muita coisa por aqui com vcs!

Quanto à questão da resolução, realmente é algo muito pessoal, mas eu particularmente descobri que prefiro essa configuração (720p + RIS) nos jogos que já possuem FSR embutido, pq já me deixa satisfeito com a qualidade da imagem e ainda permite ativar outros efeitos para o jogo ficar mais bonito, e tudo sem perder desempenho. Nos jogos sem FSR não tem muito jeito pq não dá pra ativar o FSR junto com o RIS via app da AMD, aí vai depender de cada game pra vc decidir qual dos dois vale mais a pena deixar ativado. É quando a dica dos 900p (+ RIS ou FSR) talvez passe a ser mais interessante. No fim, se eu conseguir um equilíbrio sem baixar dos 45/50 fps e dos 120hz (para manter o FreeSync funcionando), estou satisfeito.

Mas já que estamos falando de dicas aí vai mais uma:

Quem usa ou pretende usar o Gamepass pra jogar na nuvem deve evitar o app do Xbox e ir direto pelo navegador Edge. A diferença de desempenho é tamanha que a própria Asus na última atualização do Armoury Crate no Ally meteu uma opção extra para Xbox na parte de adicionar outras lojas, desta vez trazendo a opção somente para nuvem, e que acessa o serviço justamente pelo Edge! :pense:
 
Ainda procurando uma case rígida de transporte que caiba o carregador. Vi uma que gostei muito no ali, mas queria pegar uma no BR mesmo... importar tá osso, tão me taxando tudo e demorando uma vida pra chegar. Alguém tem alguma indicação? Obrigada!
 
Ainda procurando uma case rígida de transporte que caiba o carregador. Vi uma que gostei muito no ali, mas queria pegar uma no BR mesmo... importar tá osso, tão me taxando tudo e demorando uma vida pra chegar. Alguém tem alguma indicação? Obrigada!
Comprei essa, via Amazon. Veio de fora, chegou em menos de 15 dias, não foi taxada. O negócio é um tanque de guerra, e o Ally cabe perfeitamente nela, mesmo usando thumb sticks mais compridos.
Esgotada. Vou ver se acho outro link.
 
Última edição:
Comprei essa, via Amazon. Veio de fora, chegou em menos de 15 dias, não foi taxada. O negócio é um tanque de guerra, e o Ally cabe perfeitamente nela, mesmo usando thumb sticks mais compridos.
Esgotada. Vou ver se acho outro link.

É a mesma que eu comprei, só que a minha veio do ALI, levou 1 mês, foi taxada e ainda sim saiu menos do que o valor do ML "internacional". Fotinhas no post abaixo

 
Comprei essa, via Amazon. Veio de fora, chegou em menos de 15 dias, não foi taxada. O negócio é um tanque de guerra, e o Ally cabe perfeitamente nela, mesmo usando thumb sticks mais compridos.
Esgotada. Vou ver se acho outro link.
Sim, tou querendo essa, mas se eu pegar no Ali e for taxada, vai dar menos que isso aí. Tava procurando uma já no BR, se fosse o caso, já teria pego do Ali faz tempo.
 
A qualidade da minha, pelo menos, é indiscutível. Material de primeira, resistente, etc. Eu recomendo.
 
Comprei essa também, acho que é a com a melhor qualidade disponível até o momento. Ainda estou aguardando chegar (comprei no Aliexpress). Todos falam muito bem dela.
cara, tanque de guerra, na boa.
Só não tem muito espaço pra extras, mas coube meu hub usb-c PD c/ nvme de 1TB da essager que, aliás, funciona muito bem carregando o Ally e gravando 300GB de jogo no SSD ao mesmo tempo. Esquenta fazendo os 2? Sim, mas funciona bem.
 
cara, tanque de guerra, na boa.
Só não tem muito espaço pra extras, mas coube meu hub usb-c PD c/ nvme de 1TB da essager que, aliás, funciona muito bem carregando o Ally e gravando 300GB de jogo no SSD ao mesmo tempo. Esquenta fazendo os 2? Sim, mas funciona bem.
Acabou que peguei essa bolsa pelo Choice no AliExpress. Aliás... pode passar o link desse hub? Obrigada!
 
De onde tu viu que são 30 dias para consertar um produto com defeito dentro dos 7 dias de arrependimento? Tá sabendo bem.. produto que apresenta defeito dentro dos 7 dias de arrependimento é passível da troca imediata por um novo, lacrado. Quer uma dica? Larga um pouco o vídeo game e estude mais!
De onde tu viu que são 7 dias de arrependimento passível da troca imediata do produto com defeito por um novo? 🤔 Manda o link.
 
Boa pergunta.
Testei TODAS as funções da dock menos essa kkkkkk vou tentar testar hoje e depois atualizado essa resposta
Eu vi num site com uma lista de docks recomendadas que funciona sim. Eu acho que vai ser uma opção já que não dá pra usar as docks com suporte com capa, o jeito é achar um suporte que comporte a capa ou usar capa slim junto com skin pra proteger a frente.
O site é esse https://allyguide.com/accessories/best-docks-for-rog-ally-easy-rog-ally-guide/
 
Eu vi num site com uma lista de docks recomendadas que funciona sim. Eu acho que vai ser uma opção já que não dá pra usar as docks com suporte com capa, o jeito é achar um suporte que comporte a capa ou usar capa slim junto com skin pra proteger a frente.
O site é esse https://allyguide.com/accessories/best-docks-for-rog-ally-easy-rog-ally-guide/

Olha, eu não vejo necessidade de uma dock dooooock com esse setup, na boa.
*ain, é 4k30 e não 60* - não ligo, funciona carregando, com tv, mouse conectado, cartão SD ligado e o nvme interno também processando a milhão.

 
Olha, eu não vejo necessidade de uma dock dooooock com esse setup, na boa.
*ain, é 4k30 e não 60* - não ligo, funciona carregando, com tv, mouse conectado, cartão SD ligado e o nvme interno também processando a milhão.


Sim, mesmo pq não tenho nada 4K em casa, não tenho espaço, só fazem TV grande e monitores 4k tão fora do orçamento. Essa dock me atenderia bem e espaço pra nvme é bem interessante. Eu vi um suporte pra deixar ele em pé pra imprimir em 3D, meu namorado pode fazer pra mim.
 
Sim, mesmo pq não tenho nada 4K em casa, não tenho espaço, só fazem TV grande e monitores 4k tão fora do orçamento. Essa dock me atenderia bem e espaço pra nvme é bem interessante. Eu vi um suporte pra deixar ele em pé pra imprimir em 3D, meu namorado pode fazer pra mim.
Então GG.
Na foto não dá pra ver que eu tenho o suporte original de papel que veio.
E até pq o case serve pra segurar ele de pé então tô na paz.
E pra jogar do sofá, controlão da 8bitdo c/ BT e controle do xboca1 c/ adaptador pra PC.
Só sucesso.
 
Sim, mesmo pq não tenho nada 4K em casa, não tenho espaço, só fazem TV grande e monitores 4k tão fora do orçamento. Essa dock me atenderia bem e espaço pra nvme é bem interessante. Eu vi um suporte pra deixar ele em pé pra imprimir em 3D, meu namorado pode fazer pra mim.

Ele já vem com um suporte casca de ovo né.
 
Já que vai de custom, procura um que dê pra prender o hub usb-c nele também pra tirar a pressão da porta do Ally
Só achei um, mas é pra um modelo específico. Eu vou procurar mais um pouco, meu namorado só tá com a parada pra imprimir cinza e eu queria preto ou branco, até lá procuro mais. Qualquer coisa taco fixa forte. Uso essa parada pra tudo, até meu controlador de fans tá preso com fixa forte.

Edit: Achei essa, tem versão pra usar com ou sem fan, mas não sei se fica direito esses buracos https://www.printables.com/model/51...-JieCWroTX6Kl6S-x7NDaYsQ0KhK7-luOcypBRxpX3MY8
 
Última edição:
Vou pedir pra imprimir a primeira mesmo, devo prender a dock com organizador de cabo em velcro ou fixa forte mesmo, o q ficar melhor.
 
Tarde! vc usa ssd nele? esquenta muito? velocidade de transmissão dele pro rog boa?
Uso um Kingston NV2 de 1TB, gen 4, sem cache de memória RAM.
Esquenta bem quando gravando e carregando ao mesmo tempo, medi 48°C no pico da instalação de jogos pela STEAM.
E quanto à velocidade, não testei transferência direta mas no wifi tava baixando a 650mbps e gravando sem parar.
 
Uso um Kingston NV2 de 1TB, gen 4, sem cache de memória RAM.
Esquenta bem quando gravando e carregando ao mesmo tempo, medi 48°C no pico da instalação de jogos pela STEAM.
E quanto à velocidade, não testei transferência direta mas no wifi tava baixando a 650mbps e gravando sem parar.
Opa, obrigado por responder, eu to procurando um dock pro meu rog mas um que ja eu possa usar no pc e no rog, pelo menos pra emulação acho que dá certo, steam não sei se compensa pela velocidade pois acho que esses docks chegam a 900 mb/s de velocidade de transferencia, a unica coisa que me assusta mais são as temps com ssds m2...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo