[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Claw pelos testes leva pau do Ally na iGPU, Intel Arc ainda está engatinhando nesse mercado.... Pode ser que melhore a performance com novos drivers mas é um pode ser meio arriscado pra apostar.

Dizem por aí que vc consegue acionar a Garantia do Ally mesmo comprando fora do Brasil, mas não consigo te dar total certeza.
A garantia vale sim aqui no BR, pois o produto é comercializado aqui. Quanto a isso eu tô tranquilo.
 
Se eles se recusarem, precisa entrar na justiça, mas, comercializado aqui é causa ganha.
Faltou o seu parecer: está gostando o Rog , Gatagirl ? :bionica:
 
Ally foi minha melhor compra em muitos e muitos anos. O Desktop da assinatura está abandonado, to ate cogitando vendê-lo. última vez fique 1 mes e meio sem ligá-lo. No trabalho uso notebook, pra maioria das coisas o smartphone resolve e pra jogar, sempre no Ally!
 
Ally foi minha melhor compra em muitos e muitos anos. O Desktop da assinatura está abandonado, to ate cogitando vendê-lo. última vez fique 1 mes e meio sem ligá-lo. No trabalho uso notebook, pra maioria das coisas o smartphone resolve e pra jogar, sempre no Ally!
Dependendo dos jogos q vc joga, realmente o Ally consegue substituir numa boa ou se vc costuma ficar muito tempo fora.
No meu caso uso ele só para jogar jogos mais simples em requerimento, mas ainda tem muitos jogos que deveriam exigir pouco, mas por ser mal optimizado acaba precisando de um pc mais "parrudo" pra compensar.
 
O que me interessa realmente jogar na atualidade, roda nele (com concessões de qualidade gráfica mas roda), isso falando dos jogos Triple A. Sinceramente os jogos atuais todos, eu instalo, testo, acho enjoativos e desinstalo. Que me lembre mais recentes, zerei Lies of P (que roda muito bem no Ally) e Dead Spaca Remake (que é jogo velho, tecnicamente). Tenho jogado Forza Motorsport e Street Fighter VI esporadicamente tb.

Porém, assim como o que estava acontecendo no Desktop gamer, eu acabo vivendo de nostalgia e passado, jogando muito mais games emulados (sobre emulação, incluzive zerei ano passado o Mario Wonder), então acaba que dá no mesmo o que jogo no Ally ou o que de qq forma jogaria no Desktop "parrudo"...
 
O ally tem outra vantagem que pessoalmente não faço mas é perfeitamente possivel, usar como um desktop usando dock/monitor/teclado/mouse. Tem pessoas que nao gostam de carregar o notebook de casa para o trabalho, entao esta pode ser uma opção viável.
 
Sim! Mas ultimamente não tenho saído. Tou usando mais o desktop. Nem tenho ido passar FDS na minha tia.

Ally foi minha melhor compra em muitos e muitos anos. O Desktop da assinatura está abandonado, to ate cogitando vendê-lo. última vez fique 1 mes e meio sem ligá-lo. No trabalho uso notebook, pra maioria das coisas o smartphone resolve e pra jogar, sempre no Ally!

Dependendo dos jogos q vc joga, realmente o Ally consegue substituir numa boa ou se vc costuma ficar muito tempo fora.
No meu caso uso ele só para jogar jogos mais simples em requerimento, mas ainda tem muitos jogos que deveriam exigir pouco, mas por ser mal optimizado acaba precisando de um pc mais "parrudo" pra compensar.

Eu uso meu desktop pra outras coisas além de jogar, eu trabalho e desenho nele.

O ally tem outra vantagem que pessoalmente não faço mas é perfeitamente possivel, usar como um desktop usando dock/monitor/teclado/mouse. Tem pessoas que nao gostam de carregar o notebook de casa para o trabalho, entao esta pode ser uma opção viável.


Vcs tocaram em um conflito interno meu que vem me consumindo sobre a decisão ou não de comprar o Ally. Eu sou o Rei de comprar coisas que, com o tempo, depois ficam encostadas, daí é aquele parto pra vender, golpistas a rodo, etc.

No caso do Ally, tenho um Notebook que trouxe dos EUA parrudo da assinatura, jogo nele plugado na TV OLED, excelente. Porém, não é sempre que consigo/tenho tempo para jogá-lo... o Ally seria justamente pra suprir essa "preguiça" de às vezes jogar em desktop/notebook pelo método convencional. Deitado na cama, no sofá, além de poder usá-lo em viagens, etc.

Ainda tem a vantagem de q se não gostar creio que consigo revendê-lo aqui até tendo um pequeno lucro, já que devo pegá-lo no máximo pagando 3k.

Outra dúvida que pra mim é crucial: o Ally funciona OFFLINE com o Gamepass sem necessidade de conexão? Pesquisei no Google e vi que existe um método para jogar o gamepass offline, bastando configurar e iniciar o jogo uma única vez online. Pq se o Ally depender de conexão integral com a internet, daí perde e MUITO o propósito dele.

No mais, vcs usam algum power bank plugado nele? Sei que não é uma característica exclusiva do Ally, mas a bateria foi o q mais vi de reclamação a respeito dele.
 
Parece que o Ally ainda tem problemas com isso, não libera o modo 30W mesmo você usando um carregador (e dock) que fornece até mais do que os 65W do carregador que vem com ele.

Vcs tocaram em um conflito interno meu que vem me consumindo sobre a decisão ou não de comprar o Ally. Eu sou o Rei de comprar coisas que, com o tempo, depois ficam encostadas, daí é aquele parto pra vender, golpistas a rodo, etc.

No caso do Ally, tenho um Notebook que trouxe dos EUA parrudo da assinatura, jogo nele plugado na TV OLED, excelente. Porém, não é sempre que consigo/tenho tempo para jogá-lo... o Ally seria justamente pra suprir essa "preguiça" de às vezes jogar em desktop/notebook pelo método convencional. Deitado na cama, no sofá, além de poder usá-lo em viagens, etc.

Ainda tem a vantagem de q se não gostar creio que consigo revendê-lo aqui até tendo um pequeno lucro, já que devo pegá-lo no máximo pagando 3k.

Outra dúvida que pra mim é crucial: o Ally funciona OFFLINE com o Gamepass sem necessidade de conexão? Pesquisei no Google e vi que existe um método para jogar o gamepass offline, bastando configurar e iniciar o jogo uma única vez online. Pq se o Ally depender de conexão integral com a internet, daí perde e MUITO o propósito dele.

No mais, vcs usam algum power bank plugado nele? Sei que não é uma característica exclusiva do Ally, mas a bateria foi o q mais vi de reclamação a respeito dele.
O Ally é igual seu PC ou notebook, não tem diferença, se é possivel uma maneira de burlar offline, nele vc consegue do mesmo jeito. Nao pense no Ally como um console como o Nintendo Switch, pense nele como um notebook so que sem teclado...

Sim, pode ligar ele num powerbank sem problemas. logicamente o ideal um powerbank bem grande e de carga rapida.
 
Vcs tocaram em um conflito interno meu que vem me consumindo sobre a decisão ou não de comprar o Ally. Eu sou o Rei de comprar coisas que, com o tempo, depois ficam encostadas, daí é aquele parto pra vender, golpistas a rodo, etc.

No caso do Ally, tenho um Notebook que trouxe dos EUA parrudo da assinatura, jogo nele plugado na TV OLED, excelente. Porém, não é sempre que consigo/tenho tempo para jogá-lo... o Ally seria justamente pra suprir essa "preguiça" de às vezes jogar em desktop/notebook pelo método convencional. Deitado na cama, no sofá, além de poder usá-lo em viagens, etc.

Ainda tem a vantagem de q se não gostar creio que consigo revendê-lo aqui até tendo um pequeno lucro, já que devo pegá-lo no máximo pagando 3k.

Outra dúvida que pra mim é crucial: o Ally funciona OFFLINE com o Gamepass sem necessidade de conexão? Pesquisei no Google e vi que existe um método para jogar o gamepass offline, bastando configurar e iniciar o jogo uma única vez online. Pq se o Ally depender de conexão integral com a internet, daí perde e MUITO o propósito dele.

No mais, vcs usam algum power bank plugado nele? Sei que não é uma característica exclusiva do Ally, mas a bateria foi o q mais vi de reclamação a respeito dele.
Eu comprei o ally pensando em usar justamente nesses momentos em que estou com preguiça de ligar o desktop, mas no meu caso ele é um pc secundário justamente pq meu PC é bem melhor que ele e em jogos que a ambientação é importante, prefiro ficar no desktop.
Acabei deixando ele também pra trabalho (homeoffice), então mesmo em dias que não estou usando pra jogar, ainda é útil.

Bateria é um problema bem grande, vc pode usar nas viagens, mas qnd está já em algum lugar com energia, durante o percurso sempre será um problema.

Acho que nunca testei gamepass offline, nem pensei nesse possível problema, algo que notei é que muitos jogos do gamepass, se eu coloco o ally em stand-by, qnd eu ligo novamente ele dá erro e fecha o jogo o que pra um portátil é um ponto bem negativo.
 
Eu comprei o ally pensando em usar justamente nesses momentos em que estou com preguiça de ligar o desktop, mas no meu caso ele é um pc secundário justamente pq meu PC é bem melhor que ele e em jogos que a ambientação é importante, prefiro ficar no desktop.
Acabei deixando ele também pra trabalho (homeoffice), então mesmo em dias que não estou usando pra jogar, ainda é útil.

Bateria é um problema bem grande, vc pode usar nas viagens, mas qnd está já em algum lugar com energia, durante o percurso sempre será um problema.

Acho que nunca testei gamepass offline, nem pensei nesse possível problema, algo que notei é que muitos jogos do gamepass, se eu coloco o ally em stand-by, qnd eu ligo novamente ele dá erro e fecha o jogo o que pra um portátil é um ponto bem negativo.
Isso aí já é a limitação do Windows.
 
Sim, mas nos jogos da MS ele dá um erro como se fosse de conexão ou algo assim.

Isso daí pode acontecer com qualquer jogo que você for jogar offline, inclusive da Steam.

Para evitar tem que fazer essa configuração no Windows e depois ficar online de tempos em tempos com o jogo aberto, para renovar a licença:

 
Última edição:
Eh o que sempre explico aqui, pode ser feito num PC ou num notebook (processador x86)? Pode ser feito no Ally!
 
Quanto mais pesquiso fico mais em dúvida entre o Steam Deck Oled X Rog Ally.

Oq tá pesando a favor do Steam: tela OLED (sou fã), bateria mto melhor e lançamento mto mais recente. Mas o que pesa msm é ficar preso ao sistema Steam, embora tenham "gambiarras" pra rodar Game Pass no Steam.

O Rog Ally, pelo q vi, deve vir uma versão de "meia vida" em breve, ainda esse ano.

Difícil decisão, mas sigo nos reviews da vida pra me decidir, rsrs. :jac1:
 
Quanto mais pesquiso fico mais em dúvida entre o Steam Deck Oled X Rog Ally.

Oq tá pesando a favor do Steam: tela OLED (sou fã), bateria mto melhor e lançamento mto mais recente. Mas o que pesa msm é ficar preso ao sistema Steam, embora tenham "gambiarras" pra rodar Game Pass no Steam.

O Rog Ally, pelo q vi, deve vir uma versão de "meia vida" em breve, ainda esse ano.

Difícil decisão, mas sigo nos reviews da vida pra me decidir, rsrs. :jac1:
Preferi pegar o Ally por 2 motivos, suporte local e Windows. Faço outras coisas além de jogar.
 
Preferi pegar o Ally por 2 motivos, suporte local e Windows. Faço outras coisas além de jogar.
Matou charada: suporte local. Baterei o martelo nele.
 
Galera, estou tendo uma dor de cabeça em alguns jogos com o Rog Ally.

Não consigo deixar configurado qual controle é o principal/padrão.
Isso é um problema pra quem joga com ele na Dock usando um controle externo, fui jogar Guacamelee! (versão Epic), e o jogo não dá esse suporte de alterar, logo, o controle do Xbox não responde.

Fiz um gato para poder funcionar, desabilitei o controle do Rog Ally no Gerenciador de Dispositivos do Windows, mas isso é muito chato, ele pede pra reiniciar, e, de vez em quando, dá bugs quando vai relogar no sistema, além de ter que voltar lá e habilitar quando for jogar direto no portátil.

Alguém sabe uma solução mais prática? Algo que deixaria como principal quando um controle externo fosse conectado.


Obs.: Tem jogos que tem a opção de escolher.
 
Quanto mais pesquiso fico mais em dúvida entre o Steam Deck Oled X Rog Ally.

Oq tá pesando a favor do Steam: tela OLED (sou fã), bateria mto melhor e lançamento mto mais recente. Mas o que pesa msm é ficar preso ao sistema Steam, embora tenham "gambiarras" pra rodar Game Pass no Steam.

O Rog Ally, pelo q vi, deve vir uma versão de "meia vida" em breve, ainda esse ano.

Difícil decisão, mas sigo nos reviews da vida pra me decidir, rsrs. :jac1:
Experiência de quem já teve os dois: Ally muito superior. Se curte tanto o OLED espera a atualização do Ally, provavelmente vai ser adicionando a tela OLED.
 
Galera, estou tendo uma dor de cabeça em alguns jogos com o Rog Ally.

Não consigo deixar configurado qual controle é o principal/padrão.
Isso é um problema pra quem joga com ele na Dock usando um controle externo, fui jogar Guacamelee! (versão Epic), e o jogo não dá esse suporte de alterar, logo, o controle do Xbox não responde.

Fiz um gato para poder funcionar, desabilitei o controle do Rog Ally no Gerenciador de Dispositivos do Windows, mas isso é muito chato, ele pede pra reiniciar, e, de vez em quando, dá bugs quando vai relogar no sistema, além de ter que voltar lá e habilitar quando for jogar direto no portátil.

Alguém sabe uma solução mais prática? Algo que deixaria como principal quando um controle externo fosse conectado.


Obs.: Tem jogos que tem a opção de escolher.
Mesmo desabilitando o controle integrado pelo armore crate?
 
Mesmo desabilitando o controle integrado pelo armore crate?

O pior é que até hoje eu não tinha visto essa opção, e olha que eu adicionei tudo que era possível no Centro de Comando.
O teste que eu havia feito pelo Armoury Crate foi de alterar o 'Modo Controlo' para "Desktop".

Enfim, mais tarde eu vou testar e volto aqui pra confirmar.
Valeu!
 
Perfeito, @UmHugo. Desativei e funcionou sem fazer o gato. Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo