• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Parece que conseguiram instalar o driver da AMD no Ally, só que algumas coisas deixam de funcionar, como por exemplo os modos silencioso (10W) e desempenho (15W). Já o modo turbo foi relatado que funciona, inclusive melhor do que com o driver da Asus, ou seja, com mais desempenho.

De todo modo, precisa muita coragem pra fazer isso. Prefiro esperar que a AMD lance uma versão oficial.


Da uma olhadinha nesse mod pro Driver.
Não só na pagina diz não mexer com os Perfis de energia, como outros users no Discord disseram que não afeta mesmo os power profiles.

 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da uma olhadinha nesse mod pro Driver.
Não só na pagina diz não mexer com os Perfis de energia, como outros users no Discord disseram que não afeta mesmo os power profiles.

No próprio link que você postou tem um cara comentando que fez esse mod, teve problemas (informações como potência e clock da APU não são mais mostrados) e não conseguiu resolver nem mesmo usando o ponto de restauração do Windows que ele criou antes de fazer as mudanças.

Além do mais, por enquanto os relatos são sempre de que conseguiram fazer funcionar, mas sem nenhum teste real que comprove uma melhoria de desempenho que justifique essa gambiarra toda.
 
Última edição:
Alguém aqui experimentou emulação nele? Estava vendo uns vídeos de Xenia e RPCS3 e me impressionei. Parede rodar muito bem.



 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No próprio link que você postou tem um cara comentando que fez esse mod, teve problemas (informações como potência e clock da APU não são mais mostrados) e não conseguiu resolver nem mesmo usando o ponto de restauração do Windows que ele criou antes de fazer as mudanças.

Além do mais, por enquanto os relatos são sempre de que conseguiram fazer funcionar, mas sem nenhum teste real que comprove uma melhoria de desempenho que justifique essa gambiarra toda.

haahahahahahahahhah

pois é. tava repasando do discord! vamos esperar a Asus
 
Alguém aqui experimentou emulação nele? Estava vendo uns vídeos de Xenia e RPCS3 e me impressionei. Parede rodar muito bem.




Não testei ainda, mas me interesso principalmente na emulação de PS3, já que alguns títulos ficaram presos nele e aqui não temos acesso ao PS Now (série God of War, por exemplo). No caso do Xbox 360 deve ter coisas interessantes também, embora muitos sejam jogáveis nos consoles atuais.

Um que ficou preso neles que a galera adora e parece rodar lindamente no Ally é o Red Dead Redemption (o primeiro). Enquanto não confirmarem o lançamento do remaster pode ser uma boa pedida. OBS: a dica é rodar os multi no emulador de X360. O de PS3 ainda é bem mais pesado, até mesmo para pcs de mesa. O teste de fogo parecem ser o God of War Ascension e o God of War 3. Não sei se testaram eles nesses vídeos aí...
 
Última edição:
Encontrei uma dica de configuração do Windows onde desligar uma opção apenas, num procedimento que não dura nem 30 segundos, resulta em um ganho de 10 a 15% em desempenho no Ally. Será? :pensa:

Eu ainda não testei, mas o carinha do vídeo abaixo garante que com isso a bateria pode durar até 3 horas rodando títulos AAA no modo silencioso (10W). Evidentemente que para atingir essa autonomia toda o game deve estar em 720p, 30 FPS e gráficos entre Low (ou entre low e medium, dependendo do game). Eu não sei como ficava a autonomia nesse cenário pq normalmente jogo conectado mas, de toda forma são games AAA com a bateria durando até 3 horas no Ally, e isso após apenas UM único pequeno ajuste! Se for verdade mesmo fico me perguntando qual seria o impacto total no desempenho após uma limpeza geral ou mesmo após a instalação de uma versão mais enxuta do Windows. Segue o vídeo com as instruções:



ATENÇÃO: como se trata de desativar uma função importante para a segurança do sistema, só tente isso se você usa o Ally apenas para jogar, e de preferência sem jogos alternativos.
 
Encontrei uma dica de configuração do Windows onde desligar uma opção apenas, num procedimento que não dura nem 30 segundos, resulta em um ganho de 10 a 15% em desempenho no Ally. Será? :pensa:

Eu ainda não testei, mas o carinha do vídeo abaixo garante que com isso a bateria pode durar até 3 horas rodando títulos AAA no modo silencioso (10W). Evidentemente que para atingir essa autonomia toda o game deve estar em 720p, 30 FPS e gráficos entre Low (ou entre low e medium, dependendo do game). Eu não sei como ficava a autonomia nesse cenário pq normalmente jogo conectado mas, de toda forma são games AAA com a bateria durando até 3 horas no Ally, e isso após apenas UM único pequeno ajuste! Se for verdade mesmo fico me perguntando qual seria o impacto total no desempenho após uma limpeza geral ou mesmo após a instalação de uma versão mais enxuta do Windows. Segue o vídeo com as instruções:



ATENÇÃO: como se trata de desativar uma função importante para a segurança do sistema, só tente isso se você usa o Ally apenas para jogar, e de preferência sem jogos alternativos.

Pode fazer de boa, essa coisa atrapalha mais que ajuda, eu mantenho desligada no desktop pq impede uso de virtualização.
Muitos dos macetes eu já conhecia, já tenho costume com portáteis com Windows.
 
Pode fazer de boa, essa coisa atrapalha mais que ajuda, eu mantenho desligada no desktop pq impede uso de virtualização.
Muitos dos macetes eu já conhecia, já tenho costume com portáteis com Windows.
Tem um tutorial completo em outro vídeo para fazer o chamado "debloat", ou seja, retirar tudo aquilo que for desnecessário para que o sistema ganhe em performance nos jogos, inclusive essa opção que citei no post anterior. O cara lá mostra que conseguiu economizar cerca de 1 GB de memória RAM. Deve ter conseguido algum espaço de armazenamento também, mas não destacou isso.

O ganho em performance parece ser muito relativo. Alguns jogos ficam a mesma coisa e outros melhoram, chegando a algo entre 10 e 18 fps de ganho. Se vale a pena ou não vai de cada um. Como eu pretendo usar o Ally para outras tarefas eu não estou certo de que já preciso fazer esse tipo de coisa. Acho que é mais prudente esperar para ver como vai ser o suporte da Asus, da AMD e até da Microsoft. Mas, para quem quiser fazer, segue o vídeo:

 
Tem um tutorial completo em outro vídeo para fazer o chamado "debloat", ou seja, retirar tudo aquilo que for desnecessário para que o sistema ganhe em performance nos jogos, inclusive essa opção que citei no post anterior. O cara lá mostra que conseguiu economizar cerca de 1 GB de memória RAM. Deve ter conseguido algum espaço de armazenamento também, mas não destacou isso.

O ganho em performance parece ser muito relativo. Alguns jogos ficam a mesma coisa e outros melhoram, chegando a algo entre 10 e 18 fps de ganho. Se vale a pena ou não vai de cada um. Como eu pretendo usar o Ally para outras tarefas eu não estou certo de que já preciso fazer esse tipo de coisa. Acho que é mais prudente esperar para ver como vai ser o suporte da Asus, da AMD e até da Microsoft. Mas, para quem quiser fazer, segue o vídeo:


Tb pretendo usar ele pra outras coisas já q meu híbrido chinês morreu. Aprendi muita coisa com esses híbridos.
 
Acho que se usar o modo desempenho (15w) e 720p já melhora bastante o consumo de bateria.
O modo 10w a performance cai muito conforme o vídeo abaixo.



Nesse outro vídeo é o z1 extreme. Em 720p e 15w já consegue rodar muitos jogos a 30fps.

 
Última edição:
Tb pretendo usar ele pra outras coisas já q meu híbrido chinês morreu. Aprendi muita coisa com esses híbridos.
Nos comentários desse mesmo vídeo que eu postei é possível observar vários relatos de usuários que tiveram problemas após seguir esse tutorial de debloat. Alguns inclusive ainda não tinham conseguido resolver.

Na minha opinião, não é como se eu não estivesse conseguindo rodar algum game satisfatoriamente, então não vejo motivos para arriscar só pra ter uns fps a mais. Além do mais, com o tempo essas soluções para a otimização do sistema tendem a amadurecer e outras irão aparecer também, tanto pelo fabricante como pela própria comunidade.​
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que se usar o modo desempenho (15w) e 720p já melhora bastante o consumo de bateria.
O modo 10w a performance cai muito conforme o vídeo abaixo.
Sem fazer os ajustes indicados sim, cai mesmo.
A ideia é justamente fazer o modo 10w render mais e assim economizar mais bateria ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse outro vídeo é o z1 extreme. Em 720p e 15w já consegue rodar muitos jogos a 30fps.
Roda até a 60fps dependendo do game e da configuração usada nele.
O foco daquele tutorial não era otimizar desempenho e sim a autonomia de bateria.

Uma coisa que ajuda muito nessa tarefa (além dos 720p) para quem não gosta de jogar a 30 fps é limitar a taxa de FPS em 45 mas deixando a taxa de atualização da tela em 120hz. Com o isso você garante mais autonomia sem perder em desempenho, já que o Freesync irá estabilizar as imagens.​
 
Última edição:
Queria um desse pra mim.
Muito bom o controle, gostei bastante apesar de apanha um monte, o X fica em outro canto então pra acostumar vai tempo. Peguei da china mes passado, acho que de 70 foi pra 64 dolares direto no site deles, mas o meu é na cor prata. Esse é a única imagem que eu consegui com o SD, mas eu não tenho SD se não teria tirado do meu. Ainda penso em pegar mais um, mas ficou essas treta com as coisas da China e to esperando. Quem sabe um preto, mas o que eu realmente eu quero é laranja, quero ver se vai ter em breve
 
Muito bom o controle, gostei bastante apesar de apanha um monte, o X fica em outro canto então pra acostumar vai tempo. Peguei da china mes passado, acho que de 70 foi pra 64 dolares direto no site deles, mas o meu é na cor prata. Esse é a única imagem que eu consegui com o SD, mas eu não tenho SD se não teria tirado do meu. Ainda penso em pegar mais um, mas ficou essas treta com as coisas da China e to esperando. Quem sabe um preto, mas o que eu realmente eu quero é laranja, quero ver se vai ter em breve
Jurava que isso aí era um Nintendo Switch com controles estilizados. Kkkkkkkk
 
SAIU NOVO UPDATE!!!!!

Update para o Armoury Crate.


We have released a new update to the microcontroller unit and a new update for Armoury Crate SE on the ROG Ally. This update contains “Hold to Repeat” functionality for controller buttons, new levels of VRAM adjustment, and more.

In addition, with these updates we have also decreased the dead zone for the joystick when in Desktop Mode. Other dead zone concerns are still being investigated. Please stay tuned for more info.

ACSE v1.3.6 on 8/7/23 through Armoury Crate SE

New feature: Added "Hold to Repeat" function in Key Mapping (requires MCU 311 or later)

New feature: Added #whereismyALLY giveaway campaign shortcut in Content tab

New feature: Added a "Remove button function" option in Key Mapping

New feature: Added Battery level, Wi-Fi status, and Current System Time to Command Center

New feature: Added the ROG Official Ally tutorial YouTube playlist in Help Center

New feature: Added 5GB, 6GB, and 7GB options to "Memory Assigned to GPU" setting

New feature: Added an icon for Xbox Cloud Gaming in Game Platform section

Enhancement: Added a confirmation pop up window for the Command Center’s "End Task" function

Bug fix: Time will no longer show as 12AMPM when ACSE is restarted

Bug fix: Fixed the phenomenon where the on-screen keyboard flashes and disappears when a program is launched through Game Library.

Bug fix: The Real-time Monitor content will no longer disappear when text size is over 117%.

Bug fix: Game covers will no longer reappear in the Game Library after being deleted.

Bug fix: Fixed an issue where the "Stick Up" was displayed incorrectly in the controller overview.

MCU 311 on 8/7/23 through MyASUS

New feature: added Hold to Repeat support for ABXY, joystick click, LB, RB, M1, M2 and the D-Pad in the Game Profile, Gamepad, and Desktop modes.

UX improvement: Assigned the LB key to navigate tabs in the BIOS.

UX improvement: Fixed a bug where using joysticks in Desktop mode resulted in large dead zone.

Bug fix: Fixed a bug where in Gamepad mode and the device is on battery, the joystick RGB lighting won't resume after 1 minute idle.
 
New feature: Added Battery level, Wi-Fi status, and Current System Time to Command Center
Melhoria muito bem-vinda. Ter que usar o overlay completo só para checar a bateria não era o ideal.

New feature: Added 5GB, 6GB, and 7GB options to "Memory Assigned to GPU" setting
Outra boa mudança. De 4 para 8GB era um salto muito grande. 5GB deve ser uma boa pedida para usar texturas um pouco melhores sem comprometer muito a RAM.

Bug fix: Fixed the phenomenon where the on-screen keyboard flashes and disappears when a program is launched through Game Library.
Esse bugzinho estava me irritando bastante. Acontecia toda hora abrindo o Steam ou retornando aos jogos. Que bom que arrumaram.

Other dead zone concerns are still being investigated
Não notei problemas com deadzone em jogos, apesar dos relatos. Mas não sou pro-player então vai saber né.

------

Não testei ainda, mas me interesso principalmente na emulação de PS3, já que alguns títulos ficaram presos nele e aqui não temos acesso ao PS Now (série God of War, por exemplo). No caso do Xbox 360 deve ter coisas interessantes também, embora muitos sejam jogáveis nos consoles atuais.

Um que ficou preso neles que a galera adora e parece rodar lindamente no Ally é o Red Dead Redemption (o primeiro). Enquanto não confirmarem o lançamento do remaster pode ser uma boa pedida. OBS: a dica é rodar os multi no emulador de X360. O de PS3 ainda é bem mais pesado, até mesmo para pcs de mesa. O teste de fogo parecem ser o God of War Ascension e o God of War 3. Não sei se testaram eles nesses vídeos aí...

Uso ele praticamente só pra emulação. É eh excelente, eh uma baita duma maquina

Legal! Não uso muito emulação, mas tem alguns jogos de GameCube e PS3/360 que me interessam. Esses dias tirei a poeira do meu velho PS3 e estava jogando a MGS HD Collection, mas logo abandonei porque não lembro de jogar nele. 🤡 Se ficar bom no emulador vou jogar no Ally.

------

Coisa besta, mas o que vocês acharam do carregador que vem nele, em termos de praticidade? Achei meio trambolhão, com os 2 cabos e o carregador em si no meio. Pensando em pegar um Ugreen GaN e um cabo USB-C braided longo. Deve ficar mais prático, e poderia unificar todos os meus gadgets em um carregador só.

Também estava vendo power bank para ele (e outros dispositivos). Mas as de 65W com 20k+ mah são meio carinhas. Talvez deixe para outra hora.
 
Vixi..... tá bem nas teorias de conspiração heaaheheahaeheaheahehh
Como o colega citou abaixo, logos nos primeiros dias depois do lançamento mundial, onde pouca gente tinha o aparelho (comparando com agora) sem muita gente reclamar, a Asus se pronunciou oficialmente, falando que estava ciente do bug que fazia o sistema não reconhecer o modo 30W para outros carregadores... Lembro um tópico no Reddit sobre isso e teve um ou outro usuario que tinha um carregador não oficial e o deles funcionava.

em Bios futuros a Asus arrumou isso.

A Asus não teria o pq fazer isso (pensando em vender carregadores), eu acreditaria mais no Caso da Apple que vc mencionou, onde eles tem todo um esquema (passivo) para vender mais cabos e carregadores. (trabalhei por 7 anos na Apple, tenho uma visão um pouco dif. do que os consumidores tem heheehhe)




Pois é.... pesquisar sobre é bom!
@arikent
 
Coisa besta, mas o que vocês acharam do carregador que vem nele, em termos de praticidade? Achei meio trambolhão, com os 2 cabos e o carregador em si no meio. Pensando em pegar um Ugreen GaN e um cabo USB-C braided longo. Deve ficar mais prático, e poderia unificar todos os meus gadgets em um carregador só.

Também estava vendo power bank para ele (e outros dispositivos). Mas as de 65W com 20k+ mah são meio carinhas. Talvez deixe para outra hora.
A pena que não coube na minha bolsa de carregadores.
 
Descobri que dá pra saber pelo software da AMD se o RSR está ativado. Basta ir nas opções do app (ícone de engrenagem), depois em Preferências, e ativar a primeira opção: ˜Sobreposição no jogo". Com isso toda vez que você abrir algum game vai aparecer por alguns segundos uma janela confirmando as funções que estão ativadas.
:pense:
 
Pessoal alguem esta tendo ou teve problemas de ao hibernar ao voltar o armory create nao funcionar os controles? O jogo funciona normal, mas o AC não funciona ate reiniciar o pc.. testem pra mim por gentileza
 
Pessoal alguem esta tendo ou teve problemas de ao hibernar ao voltar o armory create nao funcionar os controles? O jogo funciona normal, mas o AC não funciona ate reiniciar o pc.. testem pra mim por gentileza
Jogo aberto ou fechado? Não testei com jogo aberto mas com jogos fechados ele volta normalmente da hibernação com tudo funcionando.
 
Jogo aberto ou fechado? Não testei com jogo aberto mas com jogos fechados ele volta normalmente da hibernação com tudo funcionando.
Fechado tipo no windows, hiberna e volta pro armory.. aqui nao funciona os controles no aplicativo, porem no jogo fica normal.. kkkk queria saber se era so aqui esse caso especifico
 
Fechado tipo no windows, hiberna e volta pro armory.. aqui nao funciona os controles no aplicativo, porem no jogo fica normal.. kkkk queria saber se era so aqui esse caso especifico
Aqui fica de boa. Tá tudo atualizado?
Eu deixo meu AC minimizado e ele volta pro desktop, testa isso tb.
 
Última edição:
Aqui fica de boa. Tá tudo atualizado?
Eu deixo meu AC minimizado e ele volta pro desktop, testa isso tb.
Sim tudo atualizado, pois é, engraçado mesmo.. tudo funciona normal nos jogos tambem, apenas os controles no AC param de funcionar.. que estranho :\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo