[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Asus do nada mudou e vai me enviar um novo aparelho. O aparelho defeituoso já chegou pra eles, torcendo para enviarem essa semana ainda..
 
Asus do nada mudou e vai me enviar um novo aparelho. O aparelho defeituoso já chegou pra eles, torcendo para enviarem essa semana ainda..

Para eles acho que é melhor enviar o aparelho novo do que devolver dinheiro.
 
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Recomendo! Só jogo em 900p praticamente usando o losless, mas de forma nativa melhor hehe
 
Saiu algum update pessoal ontem? Tão falando que o rog tá pegando 35 a 38w.. 🫣
 
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Da até pra ir além, só ver as opções de overclock. Se ele já frita a 25w imagina se for alem
Fixo mano.. não estou falando no modo de 2 minutos e o de 10 segundos.. mas enfim, só ajustar a curva.. jogo em 30w fixo e não passa de 72 graus
 
Saiu algum update pessoal ontem? Tão falando que o rog tá pegando 35 a 38w.. 🫣

É real, ainda nao chegou esse upd para mim, mas pessoal do grupo do zap aqui, ja postou fotos e etc... tem de 35 e até 38W
 
É real, ainda nao chegou esse upd para mim, mas pessoal do grupo do zap aqui, ja postou fotos e etc... tem de 35 e até 38W
Ótimo. Agora além de não resolverem o problema eles querem piorá-lo? :haa:

Tem algum infiltrado da Nintendo e outras concorrentes sabotando a Asus de lá de dentro, só pode.
 
Ótimo. Agora além de não resolverem o problema eles querem piorá-lo? :haa:

Tem algum infiltrado da Nintendo e outras concorrentes sabotando a Asus de lá de dentro, só pode.
Eu vou meter 38w, **** - ** eu quero é entreterimento hahaha
 
Pessoal do grupo ja está relatando que 38W apenas no modelo americano. Que o do BR é só 35W
 
É uma informação falsa. Não teve qualquer atualização da Asus aumentando o TDP do modo turbo.
Pois é… fiquei ontem o dia todo esperando isso. Acredito que mentiram mesmo.
 
Atualização sobre meu Ally defeituoso, fiquei decepcionado e pedi reembolso, entao foi aberto um protocolo e no email o atendente me falou que caso eu optasse por ficar com um novo, o caso seria tratado com urgencia, dando prioridade e assim que o aparelho chegasse na ASUS já iriam analisar e me enviar um novo, então topei um novo né, queria o aparelho no fim das contas.

Com 2 dias o aparelho chegou na ASUS, passou-se então 7 dias desde sua chegada lá e nenhuma resposta do atendente em meus emails, então decidi entrar em contato. Por ligação o atendente já me passou uma situação totalmente diferente, alegando que o prazo da ASUS entre analisar e mandar um novo vai de 7 a 14 dias úteis, aleguei tudo que foi falado no parágrafo anterior e pedi pelo menos um prazo, o mesmo falou que não tem prazo pois está dentro dos 14 dias e que me restava aguardar, eu me vi então recebendo o aparelho já pago 30 dias ou mais após o pagamento, fiquei indiginado com o disse me disse e das controvérsias de um atendimento pífio.

Questionei qual seria o prazo para reembolso caso optasse por este meio, o atendente me falou com essas palavras "se o senhor optar pelo reembolso, amanhã mesmo estará recebendo a carta de estorno em seu email pois o aparelho já consta na nossa matriz" dai fiquei ainda mais de cara, como pode demorar 14 dias uteis para me enviar um novo mas o reembolso é assim de imediato? então, chateado p carlh. com a situação, pedi meu reembolso, hoje, para minha surpresa recebi logo cedo um email da ASUS informando QUE APENAS AGORA vão iniciar o processo de devolução pois o aparelho só consta como devolvido na data de hoje.

Cara, que situação, já pedi tratativas ao atendimento e uma resposta até o fim do dia, salvo contrário irei contestar com gosto junto a minha operadora do cartão. Uma das piores experiencias que já tive em questão de suporte e espero que nenhum dos meus colegas passem por isso. Agora fico preocupado, pois tenho um Ryujiin II 360 e uma RTX 4090 STRIX, se algo acontecer com eles não quero nem imaginar a saga que será para uma eventual resolução.
 


Recomendo! Só jogo em 900p praticamente usando o losless, mas de forma nativa melhor hehe

Cara, sinceramente... Jogando em 720p resulta em um ganho de desempenho muito maior e se você ativar o RIS (função que ajusta a nitidez) em 80% fica muito parecido com 1080p, isso pq estamos falando de uma tela de 7 polegadas, claro. Você só percebe a diferença se parar de jogar para ficar procurando. Aí vai de cada um. Para os mais "sensíveis" 900p + RIS pode ser uma boa também, mas com 720p você fica com mais margem ainda para ativar mais efeitos nos gráficos sem perder no fps, e com isso o jogo acaba ficando mais bonito do que se você priorizar somente a resolução.
 
Cara, sinceramente... Jogando em 720p resulta em um ganho de desempenho muito maior e se você ativar o RIS (função que ajusta a nitidez) em 80% fica muito parecido com 1080p, isso pq estamos falando de uma tela de 7 polegadas, claro. Você só percebe a diferença se parar de jogar para ficar procurando. Aí vai de cada um. Para os mais "sensíveis" 900p + RIS pode ser uma boa também, mas com 720p você fica com mais margem ainda para ativar mais efeitos nos gráficos sem perder no fps, e com isso o jogo acaba ficando mais bonito do que se você priorizar somente a resolução.
Vai realmente do gosto e no caso se procura autonomia ou potência (jogar na tomada), como eu jogo mais pendurado prefiro uma resolução mais alta, não tão como 1080p, então o meio termo tem me ajudado bastante, fica simplesmente fantástico esse modo 900p com RIS... e ainda por cima mantenho o preset na qualidade alta também.. Tô jogando o Doom eternal, que fluidez amigos!!!!
 
Atualização sobre meu Ally defeituoso, fiquei decepcionado e pedi reembolso, entao foi aberto um protocolo e no email o atendente me falou que caso eu optasse por ficar com um novo, o caso seria tratado com urgencia, dando prioridade e assim que o aparelho chegasse na ASUS já iriam analisar e me enviar um novo, então topei um novo né, queria o aparelho no fim das contas.

Com 2 dias o aparelho chegou na ASUS, passou-se então 7 dias desde sua chegada lá e nenhuma resposta do atendente em meus emails, então decidi entrar em contato. Por ligação o atendente já me passou uma situação totalmente diferente, alegando que o prazo da ASUS entre analisar e mandar um novo vai de 7 a 14 dias úteis, aleguei tudo que foi falado no parágrafo anterior e pedi pelo menos um prazo, o mesmo falou que não tem prazo pois está dentro dos 14 dias e que me restava aguardar, eu me vi então recebendo o aparelho já pago 30 dias ou mais após o pagamento, fiquei indiginado com o disse me disse e das controvérsias de um atendimento pífio.

Questionei qual seria o prazo para reembolso caso optasse por este meio, o atendente me falou com essas palavras "se o senhor optar pelo reembolso, amanhã mesmo estará recebendo a carta de estorno em seu email pois o aparelho já consta na nossa matriz" dai fiquei ainda mais de cara, como pode demorar 14 dias uteis para me enviar um novo mas o reembolso é assim de imediato? então, chateado p carlh. com a situação, pedi meu reembolso, hoje, para minha surpresa recebi logo cedo um email da ASUS informando QUE APENAS AGORA vão iniciar o processo de devolução pois o aparelho só consta como devolvido na data de hoje.

Cara, que situação, já pedi tratativas ao atendimento e uma resposta até o fim do dia, salvo contrário irei contestar com gosto junto a minha operadora do cartão. Uma das piores experiencias que já tive em questão de suporte e espero que nenhum dos meus colegas passem por isso. Agora fico preocupado, pois tenho um Ryujiin II 360 e uma RTX 4090 STRIX, se algo acontecer com eles não quero nem imaginar a saga que será para uma eventual resolução.
Com essa pilantragem da Asus em limitar a potencia das docks paralelas, o caminho infelizmente é pegar a DOCK deles, porém, não sei por qual motivo eles trazem o Ally para o hUEZil mas não nacionalizam os acessórios.

Não acha coincidência apenas o da ASUS funcionar corretamente? Se você realmente acredita que foi um erro ou foi sem querer, então não tem ideia do quão cruel é o business. Existem rumores da própria Apple estar trabalhando em algo parecido para os próximos iPhones.
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Concordo com tudo o que falou (menos sobre a tela rsrs), eu por exemplo, continuo ainda pensando se realmente é pra mim, pois, tenho um notebook gamer, pc gamer e ps5. Tenho até amanhã para decidir se ficarei ou não, porém, no fim, o mercado hoje te da opções para escolher aquele aparelho que te atende melhor.

Ao meu perfil o combo do Ally é muito melhor, você conseguir jogar gamepass, epic, ea e por aí vai te da uma liberdade sem tamanho..
Depois é a Asus com pilantragem? Segundo a lei, a ASUS após o recebimento tem 30 dias corridos para resolver.
Você não é tão sabichão do business e está enchendo o saco da empresa que você acusa de pilantragem? :umad:
Senta ai Claudia e aguarda os 30 dias legais, pois antes disso da sua parte é pilantragem e a Asus não tem obrigação legal nenhuma com você! Ainda está sendo boa D+ de te responder. Se você soubesse o quão cruel é o mundo business (como você disse), a Asus sequer te responderia!

Já tive Zenphone, defeito na garantia: resolveu tudo dentro da lei.
Já tive monitor da Asus com defeito na garantia e antes dos 30 dias a Asus me comunicou de me mandar o valor conforme a lei, logo depois foi enviado conforme a lei.

@LeLo.T3 , vê essa :br:
 
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Depois é a Asus com pilantragem? Segundo a lei, a ASUS após o recebimento tem 30 dias corridos para resolver.
Você não é tão sabichão do business e está enchendo o saco da empresa que você acusa de pilantragem? :umad:
Senta ai Claudia e aguarda os 30 dias legais, pois antes disso da sua parte é pilantragem e a Asus não tem obrigação legal nenhuma com você! Ainda está sendo boa D+ de te responder. Se você soubesse o quão cruel é o mundo business (como você disse), a Asus sequer te responderia!

Já tive Zenphone, defeito na garantia: resolveu tudo dentro da lei.
Já tive monitor da Asus com defeito na garantia e antes dos 30 dias a Asus me comunicou de me mandar o valor conforme a lei, logo depois foi enviado conforme a lei.

@LeLo.T3 , vê essa :br:
De onde tu viu que são 30 dias para consertar um produto com defeito dentro dos 7 dias de arrependimento? Tá sabendo bem.. produto que apresenta defeito dentro dos 7 dias de arrependimento é passível da troca imediata por um novo, lacrado. Quer uma dica? Larga um pouco o vídeo game e estude mais!
 
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Vai realmente do gosto e no caso se procura autonomia ou potência (jogar na tomada), como eu jogo mais pendurado prefiro uma resolução mais alta, não tão como 1080p, então o meio termo tem me ajudado bastante, fica simplesmente fantástico esse modo 900p com RIS... e ainda por cima mantenho o preset na qualidade alta também.. Tô jogando o Doom eternal, que fluidez amigos!!!!
Eu também normalmente jogo "pendurado", mas pro que estou jogando agora tenho achado 720p bem mais vantajoso.

O Doom Eternal é um dos jogos mais bem otimizados que eu já vi. É impressionante! Rodei ele até com Ray Tracing, e isso no Steam Deck, imagino no Ally. Então, não acho que ele serve muito de parâmetro por ser um ponto fora da curva. Normalmente, nos títulos AAA mais populares, mesmo usando o modo 30W você não vai conseguir manter os gráficos em HIGH usando 900p + RIS, exceto se topar jogar em 30 FPS.
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Falando mais do Ally, tenho ficado bem satisfeito com a integração entre ele e o Xbox. Para quem vem dos consoles de mesa e já era usuário Xbox e assinante do Gamepass o Ally forma um combo muito interessante. Além de poder usar o Gamepass PC (baixando os jogos), ainda podemos jogar via streaming (nuvem) através do Gamepass (o que possibilita acesso rápido aos títulos que não estão no GP PC). E tudo isso podendo intercalar a jogatina entre o Ally e o Xbox, já que o save do seu progresso fica na nuvem.

Outra alternativa que testei recentemente e que funciona incrivelmente bem (ao menos na minha rede doméstica) é a função "remote play", que possibilita jogar no Ally qualquer jogo instalado no seu Xbox, mesmo os que não estão disponíveis no Gamepass (PC ou nuvem). Dito isto, já estou na expectativa pro lançamento do Starfield, tanto que já fiz o pré-download de mais de 100 GB. :yeah:
 
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Cara, sinceramente... Jogando em 720p resulta em um ganho de desempenho muito maior e se você ativar o RIS (função que ajusta a nitidez) em 80% fica muito parecido com 1080p, isso pq estamos falando de uma tela de 7 polegadas, claro. Você só percebe a diferença se parar de jogar para ficar procurando. Aí vai de cada um. Para os mais "sensíveis" 900p + RIS pode ser uma boa também, mas com 720p você fica com mais margem ainda para ativar mais efeitos nos gráficos sem perder no fps, e com isso o jogo acaba ficando mais bonito do que se você priorizar somente a resolução.

@NettoX , dica excelente. Obrigado!

Eu não conhecia a função desse RIS, é impressionante como ele melhora a qualidade da imagem. Estou jogando God Of War, coloquei 720p, qualidade gráfica original, limitei a 40 fps, deixei a taxa de atualização da tela em 120Hz, ativei o RIS e deixei em 80%. Ficou bom demais com essa configuração!

Enfim, novamente obrigado pelas dicas que tem deixado aqui no tópico! Estão ajudando bastante! :vai:
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Saiu a película da JSAUX! Super cara, mas amanhã vai rolar uma promozinha.

Comprei no site próprio da JSAUX há uma semana. Lá tem frete grátis para compras acima de 25 dólares. Comprei a película e uma dock.
 
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@NettoX , dica excelente. Obrigado!

Eu não conhecia a função desse RIS, é impressionante como ele melhora a qualidade da imagem. Estou jogando God Of War, coloquei 720p, qualidade gráfica original, limitei a 40 fps, deixei a taxa de atualização da tela em 120Hz, ativei o RIS e deixei em 80%. Ficou bom demais com essa configuração!

Enfim, novamente obrigado pelas dicas que tem deixado aqui no tópico! Estão ajudando bastante! :vai:
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Comprei no site próprio da JSAUX há uma semana. Lá tem frete grátis para compras acima de 25 dólares. Comprei a película e uma dock.
Vi lá tb, mas não sei se vou pegar a dock deles.
 

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