Asus Sabertooth 990FX não da Boot. (URGENTE)

Bom dia amigos, ontem fiquei realizando testes com a minha Sabertooth das 17:00 as 21:00 horas, realizei todos os procedimentos que os colegas aqui do fórum disseram (prescionar o botao memOK por 30seg, limpar contatos das memorias e placa de vídeo, troquei com o meu irmão o proc., placa de vídeo, memorias, fonte, resetei a bios) enfim, fiz varios testes mais sem sucesso, nem o som de bip de inicialização do speeker acontece (segue abaixo a configuração do meu irmão que testamos)
Phenom 2 x4 955
6870 1gb Asus
4GB Kingston 1333 DDR3
fonte Corsair 650w

Já todas as minhas peças funcionaram na placa mãe do meu irmão que é uma Gigabyte 890FXA-UD5, uma excelente placa por sinal.

Mesmo realizando todos os testes, a placa mãe apresenta nenhum sinal de vídeo, e quando é pressionado o botão do memOK o led logo abaixo fica piscando, mas mesmo eu ter deixado ele por volta de 30 min ligado para ver se ele conseguia identificar as configuração para poder dar o boot mas mesmo assim nada aconteceu.

Alguns amigos disseram que poderia ser a fonte, mas realizei testes com a minha XFX 750w e a do meu irmão que é uma Corsair 650w mas a placa não iniciou, testei todos os ponto de Fans para ver se havia energia na placa, e todos eles funcionaram.

Agora de manha, estou levando a Sabertooth em uma loja de informatica de um amigo meu, inclusive ja falei com ele, ai nós faremos mais alguns testes com outras placas de vídeo, processador, memorias e fontes.

Agradeço novamente a ajuda e atenção de todos, e logo após os testes estarei postando os resultados.

Até mais.

é bem estranho isso, mais fico no aguardo de novidades, caso não funcionar mesmo envia ela pra mim para que possa trocar e te mandar uma outra.

obrigado...
 
Já tive um problema semelhante em uma Asus M2N32 SLI Deluxe. Novinha.

Adivinhem? A maldita bateria. Novinha, mas a bateria com problema. Troquei, e tudo funcionando 100%.
 
eu tive um problema parecido com esse

A mobo ligava, por alguns segundo e desligava eu cheguei a conclusão que era a placa mãe mesmo,unica coisa que eu não fiz foi trocar a bateria, que por sinal podeira ser um dos problemas.
 
eu tentava ligar ela em uma bancada só com o essencial. se nao ligar ja era devolve a placa mae
 
Já entrei em contato com o Vultos para fazer a troca da MB... infelizmente é a placa que esta com problemas.
 
num vejo mais a Asus como uma grande marca cai muito a qualidade. nao sei se eh impressao minha
 
A minha que TG me mandou ta fununciando de boa, depois posto fotos do meu case montado
 
Última edição:
Olá, Galera sou "meio novato" por aquí.. se puderem me ajudar... posso postar meu tópico do CDH?... Segue resumo do problema:

Estou com uma agora. É uma senhora placa! Ainda não tenho o mesmo cacife de alguns 'gurus' daqui, mas, tentarei fazer um "mini review" em breve.
Alguém pode me indicar links para um problema dela? Não encontrei outro tópico sobre a mesma. resumo:

Não consigo 'navegar' no setup do Bios dela - que por sinal é muito interessante, com interface gráfica.

Troquei a ECS 790GXM-AD3 pela Sabertooth 990FX. Fiquei impressionado com a placa. Não só pela beleza, como também pelo que ela oferece, desde a embalagem às 'features'.
O melhor de tudo, até agora, foi o SB850 reconhecer sem problemas o meu antigo Raid e não tive que reinstalar o SO, apenas instalar os drivers do novo chipset. Fantástico!
De quebra, o Raid-0 dos HD's obteve um aumento no desempenho "avg. read/write" de ~8% devido às portas sata III. E a nota da minha GTX460 no Win7 subiu, 7,1 -> 7,8 - nesse quesito não dá pra confiar muito - mas, subiu a média de fps no Kombustor 104 -> 111, paraq os mesmos clocks.

Realmente, o único problema detectado - muito grave, por sinal
mad.gif
- é este do BIOS. Até consegui uma 'navegação sofrível' no setup, deixando apenas o mouse, o teclado (estes MS 3000 wireless) e monitor. Foi suficiente pra 'setar' RAID. Acontece que o cursor de navegação (usando o mouse ou teclado) trava numa única seleção - eu os movo, eles voltam - e coincidentemente, agoara com outros outros dispositivos nas USB's, entro, tento navegar e, logo em seguida, aparece a caixa com as opções de encerramento e.. 'voila'.. encerra sozinho, continuando a carregar o SO, sem problemas, tudo funcionando.

Lá no tópico tem o desenrolar da luta atrás de um suporte, seja da Asus, seja da Tigerdirect, Orlando-FL, onde comprei. Mas, queira resolver por aquí.


Edit: Testes

O que me recomendaram, eu passei a madrugada realizando e achei o problema, mas, não a solução - ao menos definitiva. Relato:

Asus Update - não achei disponível pra placa, nem no CD. Estava atrás de 'velhos' métodos que permitissem rodar o BUPDATER descrito em 'post' anterior.
Winflash - não rodou ("imcopatibilidade com versão..."). Diz ser apenas para notes.
Bios - consegui atualizar pelo EZ - explico abaixo - é a mesma. (04.02 16/05/2011)

Testes:
Retirei todos os dispositivos em USB. Conectei o receptor sem fio MS (mou/tec) e o erro persistiu. Então, desconectei-o e conectei um mouse na USB e funcionou. Conectei, em seguida, um teclado na PS2 e continuou funcionando. Continuei a conectar outros, um a um e verificando funcionamento: webcam ok, impressora ok, adaptador wireless (D-Link) ok. E, por último, o joystick que phu... tudo de novo - como já sabia.
Por que eu não vi isso antes? Porque quando eu fiz o teste com teclado PS2 e mouse usb c/fio, não havia identificado o erro do joystick ainda. E quando identifiquei, não voltei a repetir este teste. Vacilo total! Desculpem-me, descontem o cansaço e o horário, por favor.
Verifiquei também algo que não sei se está correto: a opção OC - aba AI Twin - quando habilitada, reinicia o PC, aparentemente sem salvar as alterações que por ventura tenha sido feitas. Notei que o PC voltou na Performance "Asus optimized", mesmo tendo optado pela 'Normal'. (isso independe do problema principal)

Conclusão: imcompatibilidade do Bios com alguns dispositivos USB, no meu caso, mouse/teclado sem fio MS e o joystick Clone.

Não há problemas dentro do S.O.,ao menos até agora.

Paleativo: considero assim, pois, não é normal. Utilizar apenas um mouse e/ou um teclado com fio. Assim pude usar o EZ Flash.

Solução: Correção da Bios pela Asus. Só não encontrei outros usuários com o mesmo problema, apenas os relatos de alguns colegas que me atenderam. Mas, cabe a consulta a Asus e solicitação de investigação.


Resposta da Asus:
"...O senhor pode verificar a possibilidade da troca do equipamento com a revenda onde o senhor adquiriu o equipamento, Visto que as Revendas que trabalham com nossos produtos, originados de um Distribuidor Oficial, dão garantia de 1 ano em qualquer produto ASUS, importado legalmente para o Brasil. Se a Revenda não comprou de um Distribuidor Oficial, ela deve proceder com a garantia diretamente com quem a importou, seja ele Oficial ou Não-Oficial, pois a ASUS, nos países do qual o produto foi adquirido, faz a troca em garantia no seu país de origem de distribuição. Em outras palavras, você tem a garantia de 3 anos, e somente a Revenda pode fazer a garantia de 3 anos valer no país de origem, com seu Distribuidor, do qual adquiriu,esta garantia é feita através da revenda de quem adquiriu o produto, pois até mesmo para produto oriundos de Distribuidores Oficiais da ASUS no Brasil ou fabricados no Brasil, é assim que funciona a garantia. Explicando melhor o fluxo:
produto é levado pelo CONSUMIDOR FINAL à REVENDA > que envia para seu DISTRIBUIDOR OFICIAL OU NÃO-OFICIAL > que envia para a ASUS NO PAÍS DE ORIGEM DO PRODUTO PARA DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO.
Portanto não vendemos direto ao consumidor final e não atendemos à garantia direto ao consumidor final, tudo isso é feito na ordem acima, através da Revenda com seu Distribuidor, e do Distribuidor com a ASUS.
Sendo assim, O senhor pode procurar a revenda da qual adquiriu o produto, pois ela é quem é responsável imediata pela garantia. Conforme a Política de Garantia..."


Nada quanto ao problema, se tem ocorrido, se é incompatibilidade, se é físico, etc. Como podemos ver nos tópicos sobre a placa, há universo considerável de problemas relatados - excetuando-se os "erros humanos".
 
Última edição:
Já tive problema do tipo...com uma Formula III...´serio, é um desespero...o cara tenta de tudo...faz de tudo...e nada funciona...é dificil acreditar q uma Mobo vem de fábrica, lacrada...e bixada...e era o meu caso...veio bixada mesmo...mas até o cara se convencer...o cara surta mesmo...
 
Já tive problema do tipo...com uma Formula III...´serio, é um desespero...o cara tenta de tudo...faz de tudo...e nada funciona...é dificil acreditar q uma Mobo vem de fábrica, lacrada...e bixada...e era o meu caso...veio bixada mesmo...mas até o cara se convencer...o cara surta mesmo...
Olá, Guta!
Você se refere a este meu problema com o conj. wireless no setup, que citei? Foi diagnosticado o que? E como resolveu?
 
Opa Dalai...

Na verdade meu problema era diferente do teu...tinha a ver com memorias...e apesar de tudo indicar q era a mobo q veio de fabrica bixada...eu relutava em acreditar nisso...justamente por isso comentei...a gente faz de tudo, tenta de tudo, ate dizer chega...sempre achando q fez alguma cagada, ou q tem alguma peça q caga tudo...quando na verdade...era a mobo o tempo todo.
No meu caso...eu simplesmente desisti, após 10 dias de testes e mandei a mobo de volta pro vendedor.
Se ela ainda está na garantia...eu faria isso no seu lugar, manda pro RMA e já era...lógico dando uma testada antes...
Bom...se puder ajudar em mais alguma coisa...prende o grito...hehehe...
 
Opa Dalai...

Na verdade meu problema era diferente do teu...tinha a ver com memorias...e apesar de tudo indicar q era a mobo q veio de fabrica bixada...eu relutava em acreditar nisso...justamente por isso comentei...a gente faz de tudo, tenta de tudo, ate dizer chega...sempre achando q fez alguma cagada, ou q tem alguma peça q caga tudo...quando na verdade...era a mobo o tempo todo.
No meu caso...eu simplesmente desisti, após 10 dias de testes e mandei a mobo de volta pro vendedor.
Se ela ainda está na garantia...eu faria isso no seu lugar, manda pro RMA e já era...lógico dando uma testada antes...
Bom...se puder ajudar em mais alguma coisa...prende o grito...hehehe...
Obrigado, Guta!
Recebi esta resposta a outro questionamento feito à Asus, desta vez ao suporte técnico:
"Bom dia xxxx,

No caso, os dispositivos Wireless precisam de um driver para gerenciá-los, porém, o BIOS UEFI não é como o Sistema Operacional Windows, que existe a possibilidade de instalar drivers dos dispositivos ou possui drivers genéricos para gerenciar estes dispositivos sem fios. Sendo assim, não temos como garantir o total funcionamento de todos os dispositivos Wireless no BIOS UEFI, ficando mediante a um teste realmente...

Estamos à disposição.

Atenciosamente

Tiago Pereira
Suporte ASUS Brasil "

Isto me deixou 'mais tranquilo'. Praticamente explica que não é um defeito e sim uma imcompatibilidade. Questionarei quanto esta a afirmação e se haverá correção em atualizaçõpes futuras.
E já que terei de enviar pra fora do Pais (ou a loja em Orlando, ou a AsusTek), vou convivendo com esse pequeno inconveniente até sair a solução. Se não chegar até o 35º mês da garantia, reclamo a troca.
Penso em abrir um tópico com toda a experiência - um "semi-review" - que achas? Não vi um aquí. Estou fazendo o mesmo no CDH.
Mantenhamos contato. Obg. mais uma vez!
 
Eu estou usando a mobo deste mesmo modelo e aqui ta de boa, não apresentou nenhum problema, qto a usar teclado wirelles na bios eu não opino pois nunca gostei de teclado sem fio, como uso o pc pra jogos o delay é mto alto, prefiro mto mais usar um de fio mesmo que não tem delay
 
Eu estou usando a mobo deste mesmo modelo e aqui ta de boa, não apresentou nenhum problema, qto a usar teclado wirelles na bios eu não opino pois nunca gostei de teclado sem fio, como uso o pc pra jogos o delay é mto alto, prefiro mto mais usar um de fio mesmo que não tem delay
Amizade, vê se consegue um pra testar. Isto pode me ajudar a confirmar o que a Asus disse. De preferência um conjunto s/ fio mou/tec , aquele com receptor pros 2. Obg.
 
Estava pensando em adquirir uma (pelo que parece é uma excelente mobo), mas fiquei em dúvida sobre o tempo da garantia, no site da Asus fala que a garantia é de 5 anos e não 3 como o RMA da própria Asus citou, achei estranho isso. :music:
 
Estava pensando em adquirir uma (pelo que parece é uma excelente mobo), mas fiquei em dúvida sobre o tempo da garantia, no site da Asus fala que a garantia é de 5 anos e não 3 como o RMA da própria Asus citou, achei estranho isso. :music:
Pior: aquí no Brasil é 1 ano. 3 anos, vai depender do revendedor/distribuidor. A minha veio com "TUF 5-year warranty certify", mas, diz "depend on region". Ainda não descobri onde isso é válido. Pra mim, é 'propaganda enganosa'. Aliás, a Asus disse que a garantia não é executada direto por ela, e sim por meio das revendas/distrib., conforme as políticas de garantia delas, (usuário -> rev./distr -> Asus -> rev/distr - usuário).
Dá uma olhada no meu caso, é só ver meus 'posts'.
 
Última edição:
Rma da asus igual lixo to pra trocar minha mobo por uma EVGA ou uma GIGABYTE...Cada vez me decepiciono mais com a ASUS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo