• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Striker Extreme - Chutei o balde

Alguns testes, inclusive aqui no forum, viram SLI em alguns games ter 100% de melhoria no desempenho...
Porem ainda eh inviavel pois eh muito caro...


Pouquissimos jogos. Na grande maioria é o que eu disse, oscila de 30 a 50. Além de caro, consome mais enegia, gera mais calor, ocupa mais espaço...

Fora que não é necessario, uma 8800GT ou uma 8800 GTX já faz o trabalho, sendo uma 8800Gt melhor no custo x beneficio. Qual o jogo que uma 8800GT em um bom PC não roda bem? Pq até Crysis, se colocar em 1280 x 1024, e não colocar filtros, da para ir em Very High. Já vi gente com GTX colocando filtros e ficando jogavel. Isso Crysis, na maioria dos jogos uma 8800GT simplesmente da para colocar no máximo. Os jogos que vão vir é apenas uma questão de encontrar o ponto certo. Jogar com tudo no máximo em altas resoluções, e não ligar para o gasto, ai pode ir fazer SLI de 8800GT, GTX, Ultra... e o PC para acompanhar isso.

Eu to com uma 8600GT(emprestada) e gostei da performance dela, minha 8800GT ta para chegar esse mes, me baseando na 8600Gt a 8800GT é mais do que eu acho necessario.
 
Tá jogando muito dinheiro fora ai nessa config,,,pegaria uma memória mais modesta,vc não ia sentir quase diferença alguma em termos de desempenho e aliviaria o bolso,,uma fonte mais barato e um pouco menos potente seria o suficiente,,,sem conta que o preço dessa placa ta uma facada na alma.

Como já disseram existem outras opções melhores de placa mãe do que essa,,mas a escolha é sua.
 
pega a p5k deluxe, esses 680i primeiramente nao aceitavam os 45nm, depois "passaram" a aceita e eu nunca ví ninguem usando... além de serem um forno...
 
...Acabei de ver que uma atualizaçao de BIOS nela dá suporte aos 45nm da Intel. Ou seja, uma p*** placa pra over, SLI 16x e ainda suporta os processadores novos, ou seja, maior vida útil no mercado...

Vai pegar uma ótima placa mãe pra overclock, o gande sonho dos entusiastas...

Agora quanto ao assunto "longevidade", se for gastar uma graninha razoavel no PC pensando em longevidade, melhor criar tartarugas, pois nada no PC pra entusiastas foi feito pra durar...

Abraços longevidade...
 
Galera, entao ficaria assim:

- Q6600 (R$753,00)
- Asus Striker Extreme (R$950,00)
- Kingston KHX6400D2LLk2 x 2 (4gb) (R$800,00)
- Seagate SATAII 320Gb (R$275,00)
- Gravador DVD Sansung SATA (R$86,00)
- Seventeam ST-850EAD 850W (R$609,00)
- 8600GT XFX 256mb DDR3 (R$ 410,00)
- Nobreak SMS NET 3+ (R$287,00)
- Algum gabinete (R$200,00)

TOTAL: R$4370,00 (saiu caro a brincadeira)

Desculpem o Flood e a "metida de dedo" mas caso vc já não tenha aí (e caso o seu PC for utilizado na maioria do tempo pra games) com essa grana, nos dias de HOJE e À VISTA, vc compra fácil um Xbox 360 e uma TV LCD 32" que vai te dar sim mais longevidade (nos games) e na hora de vender (se caso você se importe com isso) a diferença de preço de quando comprado novo, pra hora da venda não vai ser tão "escabrosa" quanto a queda de preço de um PC (seja ele qual for)...

Ou um PS3 e a TV parcelada...

Somente um ponto de vista...

Abraços...
 
- Q6600 (R$753,00)
- Asus Striker Extreme (R$950,00)
- Kingston KHX6400D2LLk2 x 2 (4gb) (R$800,00)
- Seagate SATAII 320Gb (R$275,00)
- Gravador DVD Sansung SATA (R$86,00)
- Seventeam ST-850EAD 850W (R$609,00)
- 8600GT XFX 256mb DDR3 (R$ 410,00)
- Nobreak SMS NET 3+ (R$287,00)
- Algum gabinete (R$200,00)


Trocava essa fonte por uma de menos potencia, tipo 550w uns 250 reais (600 - 250 = 350)
Trocava 4gb de memoria por 2gb (2x1gb), uns 400 reais(800 - 400 = 400)
Sobra 750 reais + 410 da 86GT = 1160 Trocava essa vga por uma 8800GT ou HD3870 ambas 512mb...
 
fala sério.. vai gastar dinheiro assim ñ sei a donde!!! só se dar valor ao mesmo qndo se trabalha o mês todo e tem q dividir seus "sonhos" com conta de tel, luz, água, compra... e fim deixa queto... cada um com seu cada um!!! Pega uma GA-P35-DS3 + um C2D ou atpe mesmo um E2180 e "chuta o balde em uma VGA" o resto é o resto!!! Outra coisa... uso dois monitores e sempre jogo monitorando o uso de memória pelo everest... nunca vi e acho que nunca vou ver meu pc passar de 1.5Gb.. pra que 4Gb?
 
OFF

NÃO TO ENTENDENDO PQ ESTÃO CRITICANDO O CARA QUE VAI GASTAR O DINHEIRO.
E dai se ele não trabalha ou se ele juntou o dinheiro dando o c# por ai. Ele não perguntou. Devo gastar essa grana toda em um PC ou fazer algo melhor com essa grana???
Ele pediu ajuda para fazer uma boa confg no pc, somente isso. Se vc acha melhor um carro parabens, mas o que ele pediu aqui não foi isso, por tanto, ou respondem a pergunta dele ou fiquem quietos. E dai se o pai dele pode dar um pc de 5000,00 pra ele??? Bom para ele. Se meu pai pudesse fazer isso quando eu era muleque com certeza eu pegaria.
Vamos responder a pegunta do cara. VC pode falar tudo que vc pensa sobre a confg do PC. Se vc acha que ele poderia fazer outra coisa com a grana guarde para vc pq ele não está perguntando isso para ninguém .
 
OFF

NÃO TO ENTENDENDO PQ ESTÃO CRITICANDO O CARA QUE VAI GASTAR O DINHEIRO.
E dai se ele não trabalha ou se ele juntou o dinheiro dando o c# por ai. Ele não pergentou. Devo gastar essa grana toda em um PC ou fazer algo melhor com essa grana???
Ele pediu ajuda para fazer uma boa confg no pc, somente isso. Se vc acha melhor um carro parabens, mas o que ele pediu aqui não foi isso, por tanto, ou respondem a pergunta dele ou fiquem quietos. E dai se o pai dele pode dar um pc de 5000,00 pra ele??? Bom para ele. Se meu pai pudesse fazer isso quando eu era muleque com certeza eu pegaria.
Vamos responder a pegunta do cara. VC pode falar tudo que vc pensa sobre a confg do PC. Se vc acha que ele poderia fazer outra coisa com a grana guarde para vc pq ele não está perguntando isso para ninguém .

¹²³ falou td...
sem mais,
 
OFF

NÃO TO ENTENDENDO PQ ESTÃO CRITICANDO O CARA QUE VAI GASTAR O DINHEIRO.
Vamos responder a pegunta do cara. VC pode falar tudo que vc pensa sobre a confg do PC. Se vc acha que ele poderia fazer outra coisa com a grana guarde para vc pq ele não está perguntando isso para ninguém .

Soneca, sei lá eu se o tom o qual vc respondeu foi direcionado a minha pessoa, mas se observar os meus dois posts pouco mais acima, vai perceber que sim, falei sobre a placa mãe em questão (o nome do tópico é referente a placa e não a config) e no post seguinte, comentei um das formas que ele poderia efetuar o gasto do dinheiro (isso vai da conciência e vontade dele, minha parte foi só opinar).

Um abraço.
 
Calma la pessoal, sem stress... Primeiro, apesar de não vir ao caso, essa grana não é do meu pai, é minha, eu trabalho ok? Segundo, eu não comprei o PC ainda, se a config está ruim ou não, é justamente este o motivo de eu estar postando aqui certo? Ok, voltando...

Eu pensei bem, e desencanei da Strike pq eu só queria garantir um possível SLI no futuro, oq eu estou quase desistindo de fazer. Eu tenho que montar um pc em uma loja aqui da cidade, e eu acho q pra levar uma placa dessas, seria melhor acompanhá-la de uma boa fonte e um conjunto de memos de verdade, o que não tem aqui então esquece. Como um amigo falou aí, a config ta muito desequilibrada... Depois eu teria que trocar as memos de novo e talvez a fonte também pra fazer over e SLI, entao desencanei.

Eu estudei mais e percebi que a diferença entre a P5K Deluxe e a P5k - SE é somente o crossfire e alguma coisinha de over ( se eu fizer over, vai ser algo suave). E como eu desisti do SLI, muito menos farei Crossfire neh...

Portanto estou quase levando a P5K-SE, é mais barata (R$370), tem p P35 ( suporta 45nm, é melhor pra over, é melhor com os q6600) e estará do meu tamanho. Acho que levar a P5K-deluxe é pagar por coisa que eu não vou usar.... Nao sei.. oq acham??

Agora, as memórias, talvez não encontre as kingston 4-4-4-14 e terei que me contentar com as kingston 5-5-5-15 genéricas. Nesse caso minha dúvida é, tem como fazer um over somente no q6600 sem mecher nas memos genéricas ( que provavelmente nao suportarão over algum ) nessa p5k-se??? Se não tiver como, então eu desisto do over, e levo uma intel DP35DP caso não tenha a p5k-se

Ah! mais uma coisa: se eu pudesse (tivesse mais tempo) eu comprava meu PC com calma pela internet com os componentes mais selecionados, mas é que eu tenho urgencia!! por causa do trabalho, eu preciso dele pra ontem!! Meu desespero é conseguir montar um pc bom sem gastar grana atoa nessa loja da minha cidade... pra vcs terem uma idéia, só tem MB Asus e Intel aqui entendem?? Só tem memorias kingston... e nao tem 8800GT!! e eu realmente preciso de 4GB! meu pc atual tem 2GB e não da conta do recado, o 3DStudio dá erro de falta de memoria! E eu sei dos 3,5gb, e vou instalar o Vista 64 pra aceitar 4Gb

Vou por a 8600gt pra conseguir pelo menos usar meu programa 3D no trampo urgente.. depois no meio do ano compro uma placa de video melhor
 
Eita, acabei de descobrir que a P5K-SE não suporta raid0... q m*** agora que eu tava achando q era essa msm....

Dae eu fico nessa: Asus P5K-SE sem RAID0 ( queria raid 0 )
intel DP35DP sem Over (...)
Asus P5K Deluxe com Over, com RAID0, o preço das duas de cima juntas, uhaeuaeheuahu
 
Tem coisas que não entendo.

Primeiro o amigo criador do tópico diz que quer uma mobo não muito cara, então 1000 dinheiros numa mobo é pouco???

Outra, comprando essa mobo pensando em fazer SLI de 8600GT??? Não vai adiantar nada.

Melhor pegar uma mobo cxb e pegar uma vga melhor que te vai fazer muito mais feliz, te garanto.

EDIT

Somente depois vi a resposta do colega acima, agora sim tá começando a equilibrar mais a config.

Como você tem urgência, não adianta muitas opiniões, pois a disponibilidade de peças é restrita.

Mas eu não pegaria a 8600GT, a 3850 ficaria bem melhor no atual momento.
 
Soneca, sei lá eu se o tom o qual vc respondeu foi direcionado a minha pessoa, mas se observar os meus dois posts pouco mais acima, vai perceber que sim, falei sobre a placa mãe em questão (o nome do tópico é referente a placa e não a config) e no post seguinte, comentei um das formas que ele poderia efetuar o gasto do dinheiro (isso vai da conciência e vontade dele, minha parte foi só opinar).

Um abraço.

A questão é que quando a gente posta coisas que não foram pedidas isso confunde o tópico e acaba desviando o principal alvo do forum resolver as dúvidas das pessoas.

A intenção não foi passar o sabão na gelera e sim chamar a atenção para o objetivo do tópico. Direto isso acontece aqui. O pior é quando postam sem ler o que já foi dito no tópico.

Quanto ao PC

- Q6600 (R$753,00) Ótimo

- Asus Striker Extreme (R$950,00) Ótima

- Kingston KHX6400D2LLk2 x 2 (4gb) (R$800,00) Ótimo (o que sobra não falta)

- Seagate SATAII 320Gb (R$275,00) Vc falou de raid. Se vc precisa desesperadamente de cópia das suas informações faça raid se não precisa acho bobeira fazer raid. é melhor comprar 2 SATA II 320 e ter 640 GB pra guardar as porcarias que vc quiser. O que for muito importante deixa uma cópia em cada HD. Para mim raid só se justifica em servidores.

- Gravador DVD Sansung SATA (R$86,00) Ok

- Seventeam ST-850EAD 850W (R$609,00) Não precisa disso. Com essa grana tu pega spire, OCZ, Corsair, enermax modular de com mais de 600 W que são mais fontes que essa.

- 8600GT XFX 256mb DDR3 (R$ 410,00) Destoa totalmente do conjunto, mas se vc pretende aguardar para pegar uma 9800 XXX creio que vai vale a pena. Não vai dar para alucinar d+, mas vc vai jogar qualquer jogo que quiser apenas uns poucos como crysis que não rola de ativar filtros.

- Nobreak SMS NET 3+ (R$287,00) Para esse pc tem que ser o de 1400 VA e para segurar por pouco tempo. Se a nergia acabar deve ser o suficiente para desligar o pc com calma.

- Algum gabinete (R$200,00) quebra o galho. Mas se vc pretende pegar uma 9800 XXX vai ficar apertado e quente. O ideal seria um do tanho do Alien ou do Transformer os mais baratos que conheço. Esses estão na faixa dos 350,00 400,00 reais, Mas tem espaço de sobra e garante uma boa ventilação.

Agora que olhei friamente essa confg esta boa tirando a fonte Superestimada e o nobreak subestimado.
A VGA acho que vc está correto. Vale apena esperar e com a 8600 GT vc vai ter uma boa qualidade. Eu só toco de VGA quando sair uma que rode crysis no máximo com filtros acima de 40 FPS o tempo todo.

Na NEt isso sairia bem mais barato pq o que botei muda o preço. Baixa na fonte, mas oumente no nobreak, mas se é assim que vc pode vai fundo.
 
Ja pegou o pc ? Se ainda não, NÃO PEGUE a Striker!! Procure por uma mobo P35 ou X38!! Essa mobo não é tudo isso que falam!!

[χђ†].
 
Se vc que deixar mais em conta mesmo mude para AMD que esse preço cai bastante. Um Athlon 64x2 5000+ Black Edition tá 600,00 o nomal é mais em conta ainda. Placa mãe boa da AMD é bem mais barata.
 
Se vc que deixar mais em conta mesmo mude para AMD que esse preço cai bastante. Um Athlon 64x2 5000+ Black Edition tá 600,00 o nomal é mais em conta ainda. Placa mãe boa da AMD é bem mais barata.

Tem loja aqui do Brasil vendendo esse processador box por R$400,00 mobo top e boa R$400,00...

[χђ†].
 
Cara esquece 680 nao presta... sem contar que NENHUM 680 suporta os novos Quad's 45nm nem com atualização de bios... por isso q nvidia teve que lancar as pressas o 780 pra suportar os novos quads...
pra min comprar uma placa dessas a essa altura do campeonato È FURADA!!
 
Galera, entao ficaria assim:

- Q6600 (R$753,00)
- Asus Striker Extreme (R$950,00)
- Kingston KHX6400D2LLk2 x 2 (4gb) (R$800,00)
- Seagate SATAII 320Gb (R$275,00)
- Gravador DVD Sansung SATA (R$86,00)
- Seventeam ST-850EAD 850W (R$609,00)
- 8600GT XFX 256mb DDR3 (R$ 410,00)
- Nobreak SMS NET 3+ (R$287,00)
- Algum gabinete (R$200,00)

TOTAL: R$4370,00 (saiu caro a brincadeira)

Bom, com isso eu quero ter um PC bom pra over e pronto pra um SLI com as placas novas da nVidea, esse é um motivo de eu pegar uma 8600gt agora ( só para segurar até o meio do ano ). O outro motivo é que acabou o dinheiro =P.

Será que é viagem?? Uma config mais modesta seria:

- Q6600 (R$753,00)
- P4K Deluxe (R$690,00) (adeus SLI =/ )
- Kingston KHX6400D2LLk2 x 2 (4gb) (R$800,00)
- Seagate SATAII 320Gb (R$275,00)
- Gravador DVD Sansung SATA (R$86,00)
- Seventeam S500P-CG 500W (R$207,00)
- 8600GT XFX 256mb DDR3 (R$ 410,00)
- Nobreak SMS NET 3+ (R$287,00)
- Algum gabinete (R$200,00)

Total: R$3708,00

Nesse caso eu nao poderei fazer um SLI. Na verdade minha grande dúvida cruel é se vale a pena gastar aquela grana pra fazer SLI, eu nao sei se vou fazer ou não...

Essas kingston eu não sei se tem em estoque na loja, mas elas são 4-4-4-12. Se não tiver, terei que levar aquelas kingston genéricas que eu ainda não sei as latencias mas se forem ruins, levarei de qualquer jeito (preciso do PC pra ontem). Nesse caso, o preço cai de 800 para 400...

Minha Opinião e por isso acho ser a melhor: NÃO pega a striker e põe 2GB de ram... porque gastar mais de R$ 4370 e não ter uma placa de vídeo no micro... bah... é jogar dinheiro fora!

Bota uma HD 3870 aí po!
 
Cara, as memórias tão muito caras....
Já vi kit 4gb 2x2gb Gskill por 400R$ novo com nota.
Sugeria
Q6600 - R$700
Gigabyte P35 DS3 - uns 350 no ML
2x1gb ddr2 800/1066 (preferencia micron D9GMH) - 400R$
Huntkey 550 ou Zalman 460 ou enermax 485 noisetaker - 250-300-320
8800GT - R$900
o resto continua igual
R$3518 total
 
Aonde?
Cosair XMS 2x1GB eh mais de 300 conto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo