Asus Xonars Sound Card Family - [ TÓPICO DEDICADO ]

é serio isso? eu atualmente tenho uma h97m-d3h, e uso uma xonar dg, nunca comparei o som, vou trocar por uma asrock pro 3, não teria vantagem eu usar a xonar ne? Estou louco pra comprar uma soundblaster z ela empurra a maioria dos fones e caixas? Ai por enquanto vou deixar a minha xonar no pc 2 que é um 775

Dando uma olhada no chip da h97m-d3h acredito que é igual ao da minha Asrock Z77 pro3(Acho). Se for a Xonar ainda dá uma boa diferença na qualidade do Audio. Vale muito a pena utilizar a Xonar nesse caso. No Meu conjunto 5.1 dá uma bom ganho de qualidade.
 
@MiND
Valeu pela dica.
Ainda tô engatinhando nesse mundo de PC.
Vou dar uma olhada com mais atenção na página do fabricante.

Pergunta @offtopic, esses projetos de marcenaria vc que faz ?
 
Boa noite galera, não sei se posto aqui ou no clube da Asus Xonar, por isso vou postar nos dois.

Como vocês sabem eu tenho uma Asus Xonar DG, e recentemente fiz a instalação do UniXonar no Windows 10, ate ai tudo certo, porem sempre que ligo o pc aparece uma mensagem, perguntando se o windows deseja executar software desconhecido, alguem sabe como tira?


2. Como configura o painel fronta?
 
Pessoal doa noite...
Tenho uma xonar dgx 5.1 e não consigo achar o drive dela(Windows 10) na Internet!
Alguém pode me ajudar?
Desde já obrigado
 
Pessoal, eu sei que você já devem ter respondido isso antes, mas não achei a resposta

Minha Xonar só tá saindo som da saída verde, gostaria de conectar o fone e a caixa e alternar entre elas.

O que devo fazer?
Onde estou errando?
 
Última edição:
Pessoal to com um problema, eu comprei um microfone, Sony ECM CS-3, mas quando plugo na saída da placa de som ele não funciona, funciona somente na parte frontal do gabinete (que e ligada na placa de som), já mudei dentro do software para pegar som da saída traseira e mesmo assim nada, alguém pode dar alguma luz?
 
Pessoal, será q poderiam me dar uma luz?
O som da minha TV é muito ruim, e eu gostaria de saber se por acaso teria como eu ligar a caixa de som do meu PC (uma Logitech Z213) na TV. Mais especificamente na saída de headfone da TV. E no caso seria apenas para videogame mesmo.
Inicialmente não gostaria de ficar desplugando de um e plugando no outro a caixa toda hora em q fosse utilizar, então cheguei a ter varias ideias. E todas elas eram gambiarras, ligando cabo com cabo. Não sei dizer ao certo, mas acho q fazer isso degrada a qualidade do audio, correto??

Eis que lembrei da placa de som... Tenho uma Xonar DG, e ela tem varios plugues. Será q ligando no mic in/ Line in, funcionaria??


Pessoal to com um problema, eu comprei um microfone, Sony ECM CS-3, mas quando plugo na saída da placa de som ele não funciona, funciona somente na parte frontal do gabinete (que e ligada na placa de som), já mudei dentro do software para pegar som da saída traseira e mesmo assim nada, alguém pode dar alguma luz?

Quando eu instalei esse MIC pela primeira vez, tive q ir nas propriedades do microfone, tanto no windows quanto no software da placa de som (seja ela ON ou OFF board) e desmarcar a caixinha "Front Mic". Depois disso, funcionou normalmente.
 
Pessoal alguem sabe como configura os profiles da UNi-Xonar-1822-v1.75a-r2? utilizo esse programa com uni xonar drive modificado pra win 10. Antes ele aparecia na setinha mostrar itens ocultos e agora não aparece mais...?
 
Uma Asus Xonar DGX casaria bem com um Hyper x Cloud Revolver?
 
Olá pessoal, comprei uma asus xonar DG, existem duas opções que podem ser habilitadas e desabilitadas:
HF DSP e GX Mode

Alguém saberia me explicar qual o beneficio ou malefício da ativação destas funções?

GX Mode deixa desligado, pois faz emulação do EAX e hoje em dia nenhum jogo mais usa isso.
HF DSP ligado remove os efeitos/equalização

Tenta seguir o tutorial do link abaixo, vai conseguir extrair o máximo da sua xonar
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...opico-dedicado.307603/page-37#post-1069458669
 
Estou com uma dúvida. Comprei a xonar dgx para usar com o meu fone áudio téchnica ad 700x. Utilizei o driver que foi disponibilizado por um usuário daqui, bem como configurei igual ao tutorial. A melhora da qualidade de som foi absurdo, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, em relação aos jogos.

No tutorial ele fala que se for usar dolby digital surround, tem que colocar lá no Windows que o fone é 5.1. Fiz isso... Porém com o dolby ativado, parece que estou em uma sala enorme sozinho huahuau. Ficou muito estranho. Daí comecei a usar sem esse efeito.

Porém. Deixei 5.1 lá no Windows, porque quando eu coloco em stereo, ele só toca do lado direito e esquerdo. No 5.1,no teste, eu sinto em 5.1.

Minha dúvida é, qual a melhor configuração para fps competitivo? Com o dolby ligado ou desligado? Em stereo lá no Windows ou 5.1? Tanto faz?

Obrigado desde já!

Desculpa os erros. Digitando do celular
 
Estou com uma dúvida. Comprei a xonar dgx para usar com o meu fone áudio téchnica ad 700x. Utilizei o driver que foi disponibilizado por um usuário daqui, bem como configurei igual ao tutorial. A melhora da qualidade de som foi absurdo, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, em relação aos jogos.

No tutorial ele fala que se for usar dolby digital surround, tem que colocar lá no Windows que o fone é 5.1. Fiz isso... Porém com o dolby ativado, parece que estou em uma sala enorme sozinho huahuau. Ficou muito estranho. Daí comecei a usar sem esse efeito.

Porém. Deixei 5.1 lá no Windows, porque quando eu coloco em stereo, ele só toca do lado direito e esquerdo. No 5.1,no teste, eu sinto em 5.1.

Minha dúvida é, qual a melhor configuração para fps competitivo? Com o dolby ligado ou desligado? Em stereo lá no Windows ou 5.1? Tanto faz?

Obrigado desde já!

Desculpa os erros. Digitando do celular

Vc pode tentar testar entre o DH1 2 ou 3 nestas configurações pra aumentar ou diminuir o tamanho do palco sonoro, mas particularmente prefiro todos efeitos desligados.
 
Vc pode tentar testar entre o DH1 2 ou 3 nestas configurações pra aumentar ou diminuir o tamanho do palco sonoro, mas particularmente prefiro todos efeitos desligados.

Sim sim. Todos ficam bem ruins. Cria um palco sonoro que mais embaralha o som. Mas lá no Windows eu deixo em 5.1 mesmo?
 
Sim sim. Todos ficam bem ruins. Cria um palco sonoro que mais embaralha o som. Mas lá no Windows eu deixo em 5.1 mesmo?

Testa stereo e 5.1 sem efeitos, veja qual agrada mais. Pra jogar competitivo acho as placas da creative melhores, dão noção melhor de onde vem o som.
 
Pessoal, por gentileza, qual asus se equipara ou seja melhor que uma CS Z, custando mais ou menos o equivalente?

Meu som onboard é uma realtek ALC1150, alguma recomendação perceptível acima disso custando menos de 600?

Obrigado.
 
Pessoal, por gentileza, qual asus se equipara ou seja melhor que uma CS Z, custando mais ou menos o equivalente?

Meu som onboard é uma realtek ALC1150, alguma recomendação perceptível acima disso custando menos de 600?

Obrigado.

A Xonar DX tem o mesmo DAC da SBZ um CS4398, mas acho o software da Creative mais completo, melhor que isso só uma Xonar STX ou SB ZXR.

Mas se puder começa fazendo um upgrade de caixas será mais vantagem, migrando para um bom 2.0.
 
A Xonar DX tem o mesmo DAC da SBZ um CS4398, mas acho o software da Creative mais completo, melhor que isso só uma Xonar STX ou SB ZXR.

Mas se puder começa fazendo um upgrade de caixas será mais vantagem, migrando para um bom 2.0.

Entendi amigo MiND. Te respondi lá no outro tópico. Acho que vou de Asus mesmo. Poém, o que achei interessante e pra mim seria uma mão na roda na SBZ é que ela tem uma entrada pra fone separada, ou seja, posso deixar o fone e os speakers conectados a todo tempo e escolho no software quando usar cada um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo