Asus Xonars Sound Card Family - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu vou dar mais uma olhada, mecher nas configurações novamente. Buscar pesquisar mais. Estou louco para testar meu HD598... se não conseguir vou formatar o PC e instalar tudo de novo. Se mesmo assim não resolver, abro um tópico novo sobre o problema e se assim mesmo não resolver... ou é a plaquinha voando pela janela ou mando de volta.

Já tentou testa-la em outro PC?
 
Pagou um bom preço mesmo, pois na época que fui comprar a Titanium HD, não achei por menos de 400 usada. Eu tbm sentia o mesmo com a DX, estava muito satisfeito com a qualidade de som, porém ficava meio na dúvida quando ao áudio posicional. Será um testes de gigantes, aguardo as impressões. Apesar que em matéria da posição do áudio, acredito que a Creative seja superior.

Chegou ontem a Titanium HD.

20140925_204717.jpg


fiz uns testes.
Primeiramente fiquei feliz por poder jogar meus jogos antigos com EAX funcionando 100% sem defeitos em alguns sons que a stx emulava ocorriam.
Nos jogos, bom achei a placa mt boa, melhorou consideravelmente o efeito 360 graus, mas no geral o que valeu mais a pena é a sensação de posicionamento na frente e atraz que melhora.
Musicas, a stx deu um banho na titanium HD, O som a soundblaster não é ruim, mas não é limpo e claro como a STX, alem de ter metade da amplificação claro.
Eu classificaria para musicas a titanium como um arroz integral e a STX um arroz refinado, os 2 são bons, mas a STX deixa muito mais agradavel, você consegue distinguir muito melhor o som de cada instrumento etc.
No geral minha recomendação ficaria.

Caso o camarada jogue e ouça musicas mas não seja tão hardcore e não precise de 100% de posicionamento em 360 graus, a STX é uma placa melhor, nos jogos normais a qualidade de audio e melhor por ser mais limpo, e direita-esquerda - passos fica perfeitamente bom nela.
Caso o camarada seja mais hardcore e não se importe tanto com musicas, e jogue muito battlefield por ex que usa muito do efeito 360 graus, a titanium HD é mais recomendada, ela vai dar uma imersão melhor.

Agora provavelmente irei vender uma das duas pois elas são tão boas que não vale a pena manter as 2, mas como eu preciso do EAX, devo vender a stx mesmo.
 
Galera, um user daqui do Adrena me disse que a Asus Xonar DG tem uma durabilidade relativamente pequena (a dele durou 2 anos) e que com o tempo pode apresentar vários ruídos, ele me disse que viu várias pessoas na internet relatando isso. Sabem me dizer se realmente isso é um problema comum dessa placa de som?
 
Chegou ontem a Titanium HD.

http://uploaddeimagens.com.br/images/000/369/353/original/20140925_204717.jpg

fiz uns testes.
Primeiramente fiquei feliz por poder jogar meus jogos antigos com EAX funcionando 100% sem defeitos em alguns sons que a stx emulava ocorriam.
Nos jogos, bom achei a placa mt boa, melhorou consideravelmente o efeito 360 graus, mas no geral o que valeu mais a pena é a sensação de posicionamento na frente e atraz que melhora.
Musicas, a stx deu um banho na titanium HD, O som a soundblaster não é ruim, mas não é limpo e claro como a STX, alem de ter metade da amplificação claro.
Eu classificaria para musicas a titanium como um arroz integral e a STX um arroz refinado, os 2 são bons, mas a STX deixa muito mais agradavel, você consegue distinguir muito melhor o som de cada instrumento etc.
No geral minha recomendação ficaria.

Caso o camarada jogue e ouça musicas mas não seja tão hardcore e não precise de 100% de posicionamento em 360 graus, a STX é uma placa melhor, nos jogos normais a qualidade de audio e melhor por ser mais limpo, e direita-esquerda - passos fica perfeitamente bom nela.
Caso o camarada seja mais hardcore e não se importe tanto com musicas, e jogue muito battlefield por ex que usa muito do efeito 360 graus, a titanium HD é mais recomendada, ela vai dar uma imersão melhor.

Agora provavelmente irei vender uma das duas pois elas são tão boas que não vale a pena manter as 2, mas como eu preciso do EAX, devo vender a stx mesmo.

Minhas impressões são bem parecidas com a suas, a Titanium HD tem uma assinatura sonora bem diferente da Xonar (DX), sendo que para ouvir músicas prefiro Asus.

A Titanium HD não faz feio em músicas, porém ela tem uma relação estreita com games, deixando a Xonar um pouco atrás. As vezes penso se vale apena voltar pra Xonar, pois atualmente escuto mais músicas no PC do que jogo, pois ando sem tempo pra games.

Boas impressões, acredito que vale apena um pequeno review, em um tópico separado. Pois quando fuim comprar a Titanium HD, penei pra achar uma boa comparação entre STX e T HD.
 
Minhas impressões são bem parecidas com a suas, a Titanium HD tem uma assinatura sonora bem diferente da Xonar (DX), sendo que para ouvir músicas prefiro Asus.

A Titanium HD não faz feio em músicas, porém ela tem uma relação estreita com games, deixando a Xonar um pouco atrás. As vezes penso se vale apena voltar pra Xonar, pois atualmente escuto mais músicas no PC do que jogo, pois ando sem tempo pra games.

Boas impressões, acredito que vale apena um pequeno review, em um tópico separado. Pois quando fuim comprar a Titanium HD, penei pra achar uma boa comparação entre STX e T HD.

é vou ver se posto um topico separado mais detalhado depois, quando comprei a stx primeiro tbm fiquei 1 mes na duvida entre ela e a titanium HD ou SBz.
O problema é que tem epoca que jogamos mais e epoca que ouvimos mais musicas hehe, Mas no final das contas sem duvidas.
Game hardcore> titanium HD
Gamer softcore+musicas> stx
 
Essence STX ou Phoebus?
 
é vou ver se posto um topico separado mais detalhado depois, quando comprei a stx primeiro tbm fiquei 1 mes na duvida entre ela e a titanium HD ou SBz.
O problema é que tem epoca que jogamos mais e epoca que ouvimos mais musicas hehe, Mas no final das contas sem duvidas.
Game hardcore> titanium HD
Gamer softcore+musicas> stx

Concordo. Lembrando que as duas placas tem opamps substituíveis, assim você pode personalizar o som segundo seu gosto, em teoria, pois não sei se funciona na pratica.

Essence STX ou Phoebus?

Depende do objetivo, acredito que os posts do SkyHakuu, já responde sua pergunta.
 
Essence STX ou Phoebus?
´


se vc é gamer e ouve bastante musica junto ou pelo menos ouve musica junto> STX na hora.
Se vc quase não escuta musica e joga muito > Phoebus.
Mas se vc joga muito não compraria a phoebus anyway, compraria a titanium HD ou sound blaster Zx, as 2 tem reviews bem mais positivos que a phoebus em games e são bem mais em conta R$.
------------
Concordo. Lembrando que as duas placas tem opamps substituíveis, assim você pode personalizar o som segundo seu gosto, em teoria, pois não sei se funciona na pratica.



Depende do objetivo, acredito que os posts do SkyHakuu, já responde sua pergunta.

Testando mais a fundo as duas, acredito que a STX e cada vez mais placa que a titanium HD mind.
Se for analisar o CMSS-3D da um posicionamento melhor que o dolby da stx, mas ao mesmo tempo a qualidade dos 2 recursos ligada mesmo dando mais imersão é tão pior que, no final vale mais a pena deixar desligado, e desligando os recursos simulados, o som da stx se sai bem mais limpo e definido, seria o mesmo com o SBX da soundblaster Z-Zx.
A qualidade de audio nos games é tão pior com esses recursos que simulam posicionamento 360 graus que chega a ser brutal a diferença, nas musicas então nem se fala.
 
Ia entrar aqui justamente para perguntar sobre a hardstore, paguei na segunda feira essa placa e até hoje nem sinal dela, já mandei mensagem no face deles , pelo site e nada, fui ver no reclame aqui e tem 50 reclamações não respondidas a maioria de que não enviaram o produto comprado.
Loja nacional pra Xonar DG a melhor ta sendo na Hardstore mesmo né?
 
´


se vc é gamer e ouve bastante musica junto ou pelo menos ouve musica junto> STX na hora.
Se vc quase não escuta musica e joga muito > Phoebus.
Mas se vc joga muito não compraria a phoebus anyway, compraria a titanium HD ou sound blaster Zx, as 2 tem reviews bem mais positivos que a phoebus em games e são bem mais em conta R$.
------------


Testando mais a fundo as duas, acredito que a STX e cada vez mais placa que a titanium HD mind.
Se for analisar o CMSS-3D da um posicionamento melhor que o dolby da stx, mas ao mesmo tempo a qualidade dos 2 recursos ligada mesmo dando mais imersão é tão pior que, no final vale mais a pena deixar desligado, e desligando os recursos simulados, o som da stx se sai bem mais limpo e definido, seria o mesmo com o SBX da soundblaster Z-Zx.
A qualidade de audio nos games é tão pior com esses recursos que simulam posicionamento 360 graus que chega a ser brutal a diferença, nas musicas então nem se fala.

Eu nem uso mais o CMSS 3D, talvez quando eu comprar um fone semi open descente. Mas por enquanto não uso, e mesmo assim dá uma noção boa de direção no som. ,

Um colega chegou a testar a T HD e a SB Z, ele preferiu a T HD. Mais aí foi o gosto dele né, o que deixa as coisas com uma certa subjetividade.
 
Eu nem uso mais o CMSS 3D, talvez quando eu comprar um fone semi open descente. Mas por enquanto não uso, e mesmo assim dá uma noção boa de direção no som. ,

Um colega chegou a testar a T HD e a SB Z, ele preferiu a T HD. Mais aí foi o gosto dele né, o que deixa as coisas com uma certa subjetividade.

è todos reviews ainda preferem o CMSS 3D da titanium ao SBX pro das novas SB z-Zx.
Mas quando vc for comprar um fone aberto, compra de qualidade como um Ad700X, K701 etc, vc vai ver que mesmo com um direcionamento melhor, quando vc desliga o efeito a qualidade do audio fica 3x melhor, o CMSS 3D é como se tive-se um surround embutido, fica tudo meio distorcido, perde clareza.
A maioria dos jogos vai ser mt mais gostoso se jogar sem ele ativado, A unica coisa que considero viável pra ele hoje em dia é o battlefield aonde vc precisa de mais noção de profundidade na frente e atrás, de resto é pior na minha opinião.
 
è todos reviews ainda preferem o CMSS 3D da titanium ao SBX pro das novas SB z-Zx.
Mas quando vc for comprar um fone aberto, compra de qualidade como um Ad700X, K701 etc, vc vai ver que mesmo com um direcionamento melhor, quando vc desliga o efeito a qualidade do audio fica 3x melhor, o CMSS 3D é como se tive-se um surround embutido, fica tudo meio distorcido, perde clareza.
A maioria dos jogos vai ser mt mais gostoso se jogar sem ele ativado, A unica coisa que considero viável pra ele hoje em dia é o battlefield aonde vc precisa de mais noção de profundidade na frente e atrás, de resto é pior na minha opinião.

Quem dera eu dar um salto pra um K701, estava pensando no K240 studio, o duro é a patroa liberar a compra rsss. O BF tem o áudio muito bom, dá uma "liga" boa com uma placa de som. Vamos ver o novo CoD WF.
 
Quem dera eu dar um salto pra um K701, estava pensando no K240 studio, o duro é a patroa liberar a compra rsss. O BF tem o áudio muito bom, dá uma "liga" boa com uma placa de som. Vamos ver o novo CoD WF.


KKK compra usado no forum da HT, tem uns preços bons, fala pra ela q foi usado e barato euhauehaueha
 
´


se vc é gamer e ouve bastante musica junto ou pelo menos ouve musica junto> STX na hora.
Se vc quase não escuta musica e joga muito > Phoebus.
Mas se vc joga muito não compraria a phoebus anyway, compraria a titanium HD ou sound blaster Zx, as 2 tem reviews bem mais positivos que a phoebus em games e são bem mais em conta R$.

A Essence STX consegue suprir bem a área de headphones?


O que eu achei bacana na Phoebus é que ela possui uma entrada para HP, para MIC e depois para os outros canais, independentemente.
Achei bacana.


Coisa que não havia visto na STX.


A diferença em qualidade entre as duas é absurda?
 
A Essence STX consegue suprir bem a área de headphones?


O que eu achei bacana na Phoebus é que ela possui uma entrada para HP, para MIC e depois para os outros canais, independentemente.
Achei bacana.


Coisa que não havia visto na STX.


A diferença em qualidade entre as duas é absurda?


Kra vc vai usar um bom fone audiofilo aberto então não vai fazer muita diferença essas entradas da phoebus.

A stx consegue empurrar ótimos fones audiofilos, não vai conseguir um HD 800, mas leva um 600-650, K701 tranquilamente.

Todos os reviews apontam a STX como melhor qualidade de audio e a phoebus melhor em games.

Mas no caso da phoebus ela usa emulação para dar posicionamento 3d assim como a stx usa o dolby headphone, a phoebus tem mais recursos, só que ao usar isso vc perde toda a qualidade de audio, no final das contas é melhor usar sem nenhum efeito emulado, então a stx ganha por ter uma qualidade de audio melhor,, eu li muito a respeito antes de comprar a stx e o pessoal reclamava bastante da phoebus, fora o fato dela ser bem mais cara. Essa semana ainda comprei uma titanium HD achando que a stx era inferior no posicionamento 360 graus em games, e constatei que não adianta ser melhor no posicionamento, oferecendo uma emulação que piora grotescamente a qualidade de audio.
 
Galera, qual a melhor configuração de sample rate e bit pra música ?
 
MP3 no geral é 16 bit 44.1/khz também? :hmm:

sim, dependendo do player que você usa, aparece esta informação quando o arquivo está em execução, tipo o winamp ou foobar.
 
Tem mt filmes-anime com 24/48000
eu deixo assim por precaução, mas sinceramente nem percebo diferença pra 16/44.100
 
Sobre o driver ASIO, quais as reais vantagens para escutar música?
Desculpa galera, sou muito leigo nesse assunto de som :haha:
 
o driver pra dgx foi a salvação aqui, ficou bem melhor. da pra se perceber a diferença no audio. qualificado
 
será que a asus vai dar suporte pra windows 10? :hmm:
 
Galera vou dar uma de noob, pra eu poder usar um fone na asus xonar dg pelo painel traseiro da placa tem que colocar no encaixe verde que se usa na caixa de som né isso?

Se eu quiser usar os dois no painel traseiro vou ter que usar um desses?

Hometheaterhyundaicomodexareletotalmente51-PlacasdeViacutedeoeMonitores-ForumdoBABOO-MozillaFirefox_zpscdd180dc.png



Será que ficaria ruim?
 
Galera vou dar uma de noob, pra eu poder usar um fone na asus xonar dg pelo painel traseiro da placa tem que colocar no encaixe verde que se usa na caixa de som né isso?

Se eu quiser usar os dois no painel traseiro vou ter que usar um desses?

http://i1151.photobucket.com/albums...s-ForumdoBABOO-MozillaFirefox_zpscdd180dc.png


Será que ficaria ruim?
Esse adaptador vai tirar um pouco da qualidade do seu som/fone usei um desse para o meu sistema de led rítmico como gosto de qualidade sonora arranquei esse adaptador e deixei de lado os pisca pisca :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo