[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Cara, eu testei Boom Beach no meu ZF usando stock rom, debloater, CM 12.1, enfim... em todas, repito, todas as roms/e ou modificações o dispositivo sofria de stuttering, PRINCIPALMENTE quando esquentava (quando carregava, então, pqp)... e sério, qual o problema de usar o dispositivo pra jogar? É uma das propostas, não é?

Eu cheguei a achar que o problema era com meu aparelho e daí então testei num segundo aparelho, resultado: mesma coisa. O aparelho, no geral, é fluído, mas apresenta diversos "probleminhas" system related. E o processador Intel é MUITO ruim em comparação com os staples do mercado, ele é porcamente otimizado, provavelmente devido a pouca exp da intel em smartphones, espero que isso melhore nos próximos... pra vc ter ideia meu LG G2 não apresentava absolutamente _NENHUMA_ lentidão (leia-se lag de fps) nos joguinhos que eu costumo jogar... e isso não é exagero do tipo "a foto do meu ZF2 ficou pau a pau com a do S6"..

Minha principal decepção foi os 4GB de ram, algo que foi decisivo pra me fazer optar pelo aparelho... eu sempre verificava a utilização da memória e em NENHUMA ocasião (mesmo quando tinha 10+ apps abertos) eu passei dos 3GB (mas é provável q isso mude mais pra frente)... outro detalhe que me fez quittar: aproveitamento da tela... putz caras, isso foi meio que um tiro no pé pq era algo que eu sabia de antemão mas não fazia ideia do quanto iria afetar meu uso no dia a dia... o display é extremamente mal aproveitado em relação ao tamanho do aparelho... somente 70% da parte da frente do aparelho é display, o resto é construção (sendo a maioria dela pointless na minha humilde opinião)... os botões capacitivos do aparelho também são um puta ponto negativo pra MIM... os botões virtuais realmente trazem uma economia pro tamanho físico do aparelho (mesmo quando a display é grande) que faz diferença... exemplo? Eu não conseguia sentar no carro usando algumas calças jeans com o aparelho no bolso sem ter medo de quebrar ele no meio..

Enfim, tirando alguns detalhes cruciais é tudo opinião MINHA... eu adorei o telefone de começo, principalmente em razão das diversas opções de roms que tinha no xda (até mais de que aparelhos mais "famosos" como S6 e G4)... agora, se me perguntarem se vale o preço eu vou responder: com certeza, vale. É um aparelho bonito, grande (pré requisito pra mim atualmente) e relativamente barato... mas falha em DIVERSOS quesitos que me fizeram vender ele...

Então meu ZF2 é especial, porque roda Boom Beach sem lag, assim como CoC, assim como Fallout Shelter, assim como o DomiNations (que diz ser imcompativel na Play Store), assim como o Modern Combat, etc. Dei sorte então? Não estou dizendo que você não possa dar sua opinião, agora dizer que o aparelho é capado e apresenta lag ou stuttering, é demais né?! Eu tinha um G2 e posso afirmar com certeza absoluta que o ZF2 tem um desempenho melhor que o dele. Mas como é sua opinião, não cabe a mim julgar, apenas respeitar. Boa sorte com o X Play.

Instalei aqui só pra testar e rodou liso.

Caras, eu não quero causar brigas nem nada, mas acho que a régua de cada um é muito diferente. Afinal, a avalição da experiência de utilização é totalmente subjetiva (por isso é foda ficar baseando compra de celular em benchmark).

Só para resumir: eu sou chato com detalhes. Eu tive iPhones sem nunca ter qualquer aborrecimento significativo, depois bati cabeça entre WP e alguns Androids ruins. Atualmente, eu estou com um Moto G 1st que está quase desmanchando de tão zoado e tô enrolando quase 3 meses pra comprar um aparelho em busca da perfeição. Doce ilusão, pq quanto mais eu pesquiso, mais em dúvida eu fico...

Nessa busca, visando sempre o CxB e não preço absoluto (já considerei de LG G2 a Nexus 6), eu cheguei a conseguir um preço legal num ZF2 com um parcelamento bom - uma condição direto com o gerente de uma Fast Shop - e desisti pq acabei tendo a oportunidade de jogar por um tempinho o Real Racing 3, quando pude observar stutterings constantes. Eram pequenos, mas estavam lá e talvez o usuário menos 'exigente' nem perceba.

Fato é que cheguei a postar sobre isso aqui (ou outro fórum, não me recordo) e me falaram que deveria ser um caso específico - menos mal, pq nem jogo o Real Racing 3, estava só testando mesmo.... Só que aparentemente, essa minha experiência não foi isolada, porque além do relato do colega acima, tem muito mais gente passando pelo mesmo problema:

http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/lags-stutters-gaming-zenfone-2-ze551-4gb-t3152871
http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=8531
http://www.asus.com/zentalk/in/forum.php?mod=viewthread&tid=27139
http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=15778
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/facing-lags-t3128789
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/performance-z3560-model-zenfone-2-t3125802

Não entendo de programação/informática, mas parece que os problemas são ligados ao SO mesmo, pois o hardware é forte. O ponto positivo que enxergo é que a Asus se mostra interessada em liberar updates e isso deve, espero, resolver esses casos.

E também não vejo o por quê de criticar alguém que utiliza o celular para jogos. Se for assim, todo mundo aqui é passível de crítica, pois a maioria utiliza para redes sociais, whatsapp e outras coisas, deixando o objetivo principal (ligações) em último plano, na maioria dos casos.

Enfim, é só minha opinião...
 
Vou ver se baixo alguns jogos esse final de semana para testar. Jogo diariamente um jogo chamado Magic Touch e até hoje não tive problemas com ele, talvez por ser relativamente "leve".
 
Caras, eu não quero causar brigas nem nada, mas acho que a régua de cada um é muito diferente. Afinal, a avalição da experiência de utilização é totalmente subjetiva (por isso é foda ficar baseando compra de celular em benchmark).

Só para resumir: eu sou chato com detalhes. Eu tive iPhones sem nunca ter qualquer aborrecimento significativo, depois bati cabeça entre WP e alguns Androids ruins. Atualmente, eu estou com um Moto G 1st que está quase desmanchando de tão zoado e tô enrolando quase 3 meses pra comprar um aparelho em busca da perfeição. Doce ilusão, pq quanto mais eu pesquiso, mais em dúvida eu fico...

Nessa busca, visando sempre o CxB e não preço absoluto (já considerei de LG G2 a Nexus 6), eu cheguei a conseguir um preço legal num ZF2 com um parcelamento bom - uma condição direto com o gerente de uma Fast Shop - e desisti pq acabei tendo a oportunidade de jogar por um tempinho o Real Racing 3, quando pude observar stutterings constantes. Eram pequenos, mas estavam lá e talvez o usuário menos 'exigente' nem perceba.

Fato é que cheguei a postar sobre isso aqui (ou outro fórum, não me recordo) e me falaram que deveria ser um caso específico - menos mal, pq nem jogo o Real Racing 3, estava só testando mesmo.... Só que aparentemente, essa minha experiência não foi isolada, porque além do relato do colega acima, tem muito mais gente passando pelo mesmo problema:

http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/lags-stutters-gaming-zenfone-2-ze551-4gb-t3152871
http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=8531
http://www.asus.com/zentalk/in/forum.php?mod=viewthread&tid=27139
http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=15778
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/facing-lags-t3128789
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/help/performance-z3560-model-zenfone-2-t3125802

Não entendo de programação/informática, mas parece que os problemas são ligados ao SO mesmo, pois o hardware é forte. O ponto positivo que enxergo é que a Asus se mostra interessada em liberar updates e isso deve, espero, resolver esses casos.

E também não vejo o por quê de criticar alguém que utiliza o celular para jogos. Se for assim, todo mundo aqui é passível de crítica, pois a maioria utiliza para redes sociais, whatsapp e outras coisas, deixando o objetivo principal (ligações) em último plano, na maioria dos casos.

Enfim, é só minha opinião...
Testei um outro jogo (battlefront heroes) que no xperia zq fica bastante lento e rodou liso, com taxa de fps bastante alta.
Estou achando que alguns aparelhos vieram com algo diferente, ou seja algum app que está causando algum conflito ou config mesmo.
 
Testei um outro jogo (battlefront heroes) que no xperia zq fica bastante lento e rodou liso, com taxa de fps bastante alta.
Estou achando que alguns aparelhos vieram com algo diferente, ou seja algum app que está causando algum conflito ou config mesmo.

Então, eu li em algum lugar (nem sei se foram os tópicos que citei acima, pq eu só fiz uma busca rápida pra postar aqui) que teve um update que 'piorou' isso... Talvez seja um update + algum app que zoe a performance de alguma maneira, mas é de se pensar, pq no papel as specs são ótimas e na prática tem gente não observando essa performance toda.
 
Galera, gostaria de uma ajuda por favor.

Fiz o root no zenfone 2 e sem querer atualizei o sistema com a ultima atualização que ficou disponivel.

Após isso o aparelho nao iniciou mais, ele fica travado na tela de loading com o logo da Asus.

Fiz o hard reset e mesmo assim ele não inicia.

Alguma sugestão de como posso resolver isso?

Obrigado!

Cara baixa esse kit pra dar root https://drive.google.com/file/d/0B936USMlQhtKbmZLZDE3N1JMazA/view. Nele tem opção pra fazer unroot, é so executar o arquivo bat que ele faz tudo automatico. É só vc entrar no boot loader, conectar o celular no computador, arrumar o driver dele no windows usando o driver disponivel no site da asus,colocando o dispositivo como Asus Bootloader interface ou fastboot(não lembro no nome do driver que esta no pacote) e depois executar o UnRoot.bat. Depois baixa no site da Asus o ultima atualização de 1GB , altera o nome do arquivo para MOFD_UPDATE.zip e coloca na raiz do cartão de memória. Entra no bootloader e depois vai no modo recovery e ve se ele começa atualizar. Vai demorar um pouco.
 
Antes já especificava, mas mesmo assim funcionava, tenta colocar.
5547d4128bae18646b585b9c46869e95188fe54b.JPG
 
Cara baixa esse kit pra dar root https://drive.google.com/file/d/0B936USMlQhtKbmZLZDE3N1JMazA/view. Nele tem opção pra fazer unroot, é so executar o arquivo bat que ele faz tudo automatico. É só vc entrar no boot loader, conectar o celular no computador, arrumar o driver dele no windows usando o driver disponivel no site da asus,colocando o dispositivo como Asus Bootloader interface ou fastboot(não lembro no nome do driver que esta no pacote) e depois executar o UnRoot.bat. Depois baixa no site da Asus o ultima atualização de 1GB , altera o nome do arquivo para MOFD_UPDATE.zip e coloca na raiz do cartão de memória. Entra no bootloader e depois vai no modo recovery e ve se ele começa atualizar. Vai demorar um pouco.

estou tentando, mas quando coloco no fastboot mode e executo o unroot.bat, nao acontece nada. o cel fica parado na tela do fastboot. o driver ja esta instalado tambem.
 
Então caras, é exatamente essa subjetividade que deixa a experiência de uso meio complicada de ser explicada e/ou compartilhada...

Tipo, eu venho do LG G2 que foi/é um excelente celular... planejava comprar o ZF2 antes mesmo do lançamento, assim que vi as specs fiquei muito animado e tive a certeza que seria o celular que iria aposentar meu G2...

Bom, chegado o grande dia, recebi o celular, vou começar dizendo que realmente é um excelente celular pelo preço mas no que eu fui usando e percebendo as falhas eu, com uma semana de uso, decidi vender...

Os problemas são quase com certeza relacionados ao processador, vi em DIVERSOS fóruns pessoas reclamando sobre lentidão até nos jogos mais simples... e quando o celular esquenta esse problema fica ainda mais evidente, ao ponto que se vc estiver carregando/jogando fica meio chato de usar por conta do lag tenso de fps... para os usuários menos exigentes realmente deve ser algo que passa "desapercebido" mas COM CERTEZA existe o problema... e como eu disse, por ser um problema relacionado ao processador (pelo fato do processador não ser muito bom e/ou não ser otimizado) é algo que dificilmente vai mudar...

Consegui vender por 1.2k e completei um pouco pra pegar um LG G4 zerado e te digo, a diferença é BRUTAL. Se vc acha que não, well, tudo bem, não vou discutir, mas eu já tive a oportunidade de testar dois ZF2 e esse meu G4 e te digo que a diferença é abismal

Uma coisa que eu aprendi com essa experiência é que Benchmark não significa nada... ou quase nada...
 
Última edição:
Bom! depois de muito pesquisar, consegui resolver meu problema.
fiz o esquema de enviar o firmware antigo via adb.
entrei no fastboot, depois modo recovey, selecionei a opcao adb, verifiquei se o celular estava pareado com o pc digitando no prompt de comando "adb devices" ele apareceu na lista, ai mandei um adb sideload e o nome do firmware.zip.
é importante baixar o firmware correto, senao ele nao transfere pro celular. O meu era do modelo WW.
o processo todo levou quase 30 min, ai foi dar reboot e levou mais uns 5 min na tela da asus no loading.
agora é reconfigurar o cel e voltar a usa-lo!

abs!!
 
Por quanto voces acham que o g4 deve aparecer na Black Fraude?
 
Qual celular ta no mesmo nível do ZF2 ou superior? (fora iphones)
Estou pensando seriamente em devolver o meu a loja quando ele chegar.
 
Apesar do Zenfone ter sido feito com a ideia budget por trás eu diria que os celulares pra bater de frente com ele seriam Moto X Play/Style, G3/G4, S5/S6, Z3 e afins... mas se fosse pegar UM pra disputar de igual pra igual (principalmente levando o fator preço em conta) eu diria que o x play é no mesmo patamar, apesar de testes de benchmark apontarem ele como sendo bem pior, mas como sabem benchmark n pode ser usado como ponto de referência pois já vi celulares que teoricamente seriam piores que na prática são melhores...
 
Qual celular ta no mesmo nível do ZF2 ou superior? (fora iphones)
Estou pensando seriamente em devolver o meu a loja quando ele chegar.

Ninguém acima de 18 anos compara celular usando merda Real Racing, desculpa...

Os únicos aparelhos do mesmo nível do zenfone 2 estão custando pelo menos 800 reais a mais....

O uso do zenfone no dia a dia é demais, sem lag sem travamentos que existem no moto X play e afins. E como eu disse eu não encontrei lag nem no emulador de psp (testei dragon Ball e naruto). E fora que instalei milhões de jogos da play sobre e joguei no Max sem problemas.

Se você tiver grana junte mais e pegue um moto X Style ou um Xperia z5.

Eu não recomendo LG porque é SEMPRE A MESMA COISA. Eles lançam aparelhos por quase 3 mil reais e depois de 9 meses passam a custar 899 nas promoções da vida.

Outra coisa, se for pra comprar o Moto X play com seu processador de entrada e 2gb de RAM é melhor comprar um Xperia C4 que está custando 999 ou um Quantum GO visto que o hardware será quase o mesmo e ambos ainda batem o Moto G 3 (moto X play kkkkk)
 
Última edição:
Ninguém acima de 18 anos compara celular usando merda Real Racing, desculpa...

Os únicos aparelhos do mesmo nível do zenfone 2 estão custando pelo menos 800 reais a mais....

O uso do zenfone no dia a dia é demais, sem lag sem travamentos que existem no moto X play e afins. E como eu disse eu não encontrei lag nem no emulador de psp (testei dragon Ball e naruto). E fora que instalei milhões de jogos da play sobre e joguei no Max sem problemas.

Se você tiver grana junte mais e pegue um moto X Style ou um Xperia z5.

Eu não recomendo LG porque é SEMPRE A MESMA COISA. Eles lançam aparelhos por quase 3 mil reais e depois de 9 meses passam a custar 899 nas promoções da vida.

Outra coisa, se for pra comprar o Moto X play com seu processador de entrada e 2gb de RAM é melhor comprar um Xperia C4 que está custando 999 ou um Quantum GO visto que o hardware será quase o mesmo e ambos ainda batem o Moto G 3 (moto X play kkkkk)

consegue o z3, x2 e s5 por esse preço e eles tem bom desempenho
 
consegue o z3, x2 e s5 por esse preço e eles tem bom desempenho

Aparelhos novos. Se eu quisesse aparelhos do ano passado teria comprado um aparelho ano passado.

Sim, eles tem ótimo desempenho más ainda acredito que os 4gb de ram farão a diferença em futuros update. E eu quando paguei 1336 no meu zenfone eu não achei nenhum desses por menos de 1500. Principalmente o z3.
 
Então caras, é exatamente essa subjetividade que deixa a experiência de uso meio complicada de ser explicada e/ou compartilhada...

Tipo, eu venho do LG G2 que foi/é um excelente celular... planejava comprar o ZF2 antes mesmo do lançamento, assim que vi as specs fiquei muito animado e tive a certeza que seria o celular que iria aposentar meu G2...

Bom, chegado o grande dia, recebi o celular, vou começar dizendo que realmente é um excelente celular pelo preço mas no que eu fui usando e percebendo as falhas eu, com uma semana de uso, decidi vender...

Os problemas são quase com certeza relacionados ao processador, vi em DIVERSOS fóruns pessoas reclamando sobre lentidão até nos jogos mais simples... e quando o celular esquenta esse problema fica ainda mais evidente, ao ponto que se vc estiver carregando/jogando fica meio chato de usar por conta do lag tenso de fps... para os usuários menos exigentes realmente deve ser algo que passa "desapercebido" mas COM CERTEZA existe o problema... e como eu disse, por ser um problema relacionado ao processador (pelo fato do processador não ser muito bom e/ou não ser otimizado) é algo que dificilmente vai mudar...

Consegui vender por 1.2k e completei um pouco pra pegar um LG G4 zerado e te digo, a diferença é BRUTAL. Se vc acha que não, well, tudo bem, não vou discutir, mas eu já tive a oportunidade de testar dois ZF2 e esse meu G4 e te digo que a diferença é abismal

Uma coisa que eu aprendi com essa experiência é que Benchmark não significa nada... ou quase nada...


zipp3r, Ví que voce disse que vendeu o seu zf2 por 1.2k e comprou um LG G4 por um pouco a mais. Desculpe a indiscrição, mais aonde voce comprou o G4 ? pois os G4 que estou achando ( 2 chip ), tão na faixa de mais de 2.5k.

Se puder me ajudar, te agradeço pois estou em dúvida para comprar entre esses 2 modelos.

Abraços.
 
Mais de um mês de espera. E meu ZF2 chego hoje.
Alguém deixou ele carregando 8hrs primeira pra depois usar?
Ou usou a carga que vem nele primeiro pra depois carregar?
 
Mais de um mês de espera. E meu ZF2 chego hoje.
Alguém deixou ele carregando 8hrs primeira pra depois usar?
Ou usou a carga que vem nele primeiro pra depois carregar?


simples, quando tiver 100%... tira da carga... quando tiver abaixo de 10%, bota pra carregar.

Só tenta não deixar acabar a bateria totalmente.
 
rluccas10 disse:
Mais de um mês de espera. E meu ZF2 chego hoje.
Alguém deixou ele carregando 8hrs primeira pra depois usar?
Ou usou a carga que vem nele primeiro pra depois carregar?


simples, quando tiver 100%... tira da carga... quando tiver abaixo de 10%, bota pra carregar.

Só tenta não deixar acabar a bateria totalmente.

rluccas10, caraca......veio da china teu smart ? mais de um mês......os correios tão de brincanagem hein.

ruterjunior, desculpe a pergunta " acabar a bateria totalmente ", acontece algo se ficar deixando ela ir até o fim ? Prejudica algo ?
 
rluccas10 disse:
Mais de um mês de espera. E meu ZF2 chego hoje.
Alguém deixou ele carregando 8hrs primeira pra depois usar?
Ou usou a carga que vem nele primeiro pra depois carregar?


rluccas10, caraca......veio da china teu smart ? mais de um mês......os correios tão de brincanagem hein.

ruterjunior, desculpe a pergunta " acabar a bateria totalmente ", acontece algo se ficar deixando ela ir até o fim ? Prejudica algo ?

Pois é cara, comprei 1 dia depois do lançamento e só chegou hoje!
O correios zuou tanto com a minha cara, que até a cidade eles erraram!!!!
 
Achei que o aparelho esquenta um pouco demais...
Mais alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo