[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Estava pensando em pegar essa aparelho mais estou começando a desistir dele e partir para um LG G3 mesmo. Mesmo com tantas atualizações o aparelho continua tendo problemas.
Preciso aposentar meu S3 velho de guerra.
 
O único problema que tava dando no meu era esse do Cartão SD msm (de ficar removendo e instalando do nada sozinho). Mas dps dessa ultima atualização resolveu. Desde que ele atualizou não aconteceu mais.
 
    • Eu devo ter sido sorteado com um zenfone2 ultra battery então, pq a minha dura normalmente 48 horas sem carregar!!
      Fiz o tutorial para melhorar o consumo de bateria, deixei o brilho no 1/3 e coloquei o modo de "power management" em custom, com as seguintes configurações: cpu e brightness no smart, network turn on e extend standby on, os únicos aplicativos que não ficam no extend standby são o whatsapp e o messaging. Também não uso o celular para jogar, só whatsapp e facebook (umas 5 vezes ao dia olho o face através do celular) além de fazer poucas ligações no dia pois minha maior parte das conversas são por whatsapp.
 
O único problema que tava dando no meu era esse do Cartão SD msm (de ficar removendo e instalando do nada sozinho). Mas dps dessa ultima atualização resolveu. Desde que ele atualizou não aconteceu mais.

Bom pra vc o meu agora é de 10 em 10 minutos aparecendo a mensagem...AFFFF
 
Bom dia amigos, nesse sabado eu estava falando no whats e do nada meu zenfone 2 desligou e simplesmente não liga mais.
Ja tentei o ligar com o hard reset, mas ele nao faz nada... nem aquela vibradinha quando ele vai ligar esta fazendo.
Deixei o dia todo carregando e nada, ou seja ja era mesmo :/
Vi alguns relatos na internet sobre esse tipo de acontecimento, alguem sabe me dizer se da para fazer alguma ou se ja era??
 
Bom dia amigos, nesse sabado eu estava falando no whats e do nada meu zenfone 2 desligou e simplesmente não liga mais.
Ja tentei o ligar com o hard reset, mas ele nao faz nada... nem aquela vibradinha quando ele vai ligar esta fazendo.
Deixei o dia todo carregando e nada, ou seja ja era mesmo :/
Vi alguns relatos na internet sobre esse tipo de acontecimento, alguem sabe me dizer se da para fazer alguma ou se ja era??
Cara aconteceu isso comigo com uma semana de uso, utilizando o whats também, como estava dentro do prazo de 7 dias troquei no quiosque da Asus onde comprei e até hoje não tive mais problema.
 
Afff. o meu Zefone 2 de 32GB deu pau no falante de traz o som só sai o agudo sem os graves ou seja vai ter que ir pra assistencia com 1 mês de uso já ¬¬
Já tinha visto relatos na net com os zenfone 2 com esses problemas, agora é ficar quase 1 mes sem o smartfone...
paciencia o_0
 
O meu resolveu esse problema do sd com essa atualização

É brincadeira viu, dentro do ítem armazenamento do celular tem a opção de mandar uma mensagem à Asus dizendo que algo tá com problema, ae eles devolvem rapido, dizendo que ali eles não resolvem nada, que tem que mandar através do ícone "Suporte Asus". Então porque tem akela porr@ lá.....AFFF.
 
Nada de atualização aqui :/
 
Pessoal, como desativa essa vibração irritante do zenfone 2? É um saco isso, não importa onde toque, ela vibra, tem como desativar?
 
Estava pensando em pegar essa aparelho mais estou começando a desistir dele e partir para um LG G3 mesmo. Mesmo com tantas atualizações o aparelho continua tendo problemas.
Preciso aposentar meu S3 velho de guerra.
Eu nunca tive problema algum com o meu celular, mas só to com ele a 1 mes de uso
Todas as atualizações em dia e n tive prob algum, nada mesmo .
 
É brincadeira viu, dentro do ítem armazenamento do celular tem a opção de mandar uma mensagem à Asus dizendo que algo tá com problema, ae eles devolvem rapido, dizendo que ali eles não resolvem nada, que tem que mandar através do ícone "Suporte Asus". Então porque tem akela porr@ lá.....AFFF.

Resposta do SAC Asus ( vou fazer e ver se resolve, depois posto aki ):

Prezado (a) Cliente, bom dia!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
Meu nome é Jayme é um prazer ajudá-lo.

Remova o cartão de memoria, verifique se existe atualização disponivel, caso tenha faça a atualização e em seguida faça o processo de restauração de fabrica, insira o cartão de memoria novamente e realize os devidos testes.

Att,
Asus Brasil - Atendimento ao Cliente
 
É brincadeira viu, dentro do ítem armazenamento do celular tem a opção de mandar uma mensagem à Asus dizendo que algo tá com problema, ae eles devolvem rapido, dizendo que ali eles não resolvem nada, que tem que mandar através do ícone "Suporte Asus". Então porque tem akela porr@ lá.....AFFF.
Manda para o RMA, aqui tava com problema no chip, ficava desconectando o chip, enviei o celular e em 1 semana recebi de volta com o problema resolvido.
 
Manda para o RMA, aqui tava com problema no chip, ficava desconectando o chip, enviei o celular e em 1 semana recebi de volta com o problema resolvido.

Primeiro vou tentar a "solução" que o SAC da Asus me passou. RMA que vc mandou é na capital SP ?

*** NOVA BUILD 160 ZF2 32GB, baixei agora vamos ver se isso resolve meu problema do SD, se resolver nem vou formatar ***
 
Última edição:
Meu ZF2 foi da 139 pra 160, não passou pela 150. Isso gera algum problema??
 
Meu ZF2 foi da 139 pra 160, não passou pela 150. Isso gera algum problema??

Acho que não, pois se voce compra um zero que vem com uma mais antiga tipo 97 ele vai pular e ir direto pra última, a não ser que alguma intermediária tenha algo que "conserte" algo que a última não tem, acho que é isso.
 
LOL meu celular morreu do nada, estava mexendo na hora do almoço ele reiniciou e travou na tela com o logo da asus, já tentei reiniciar e fica do mesmo jeito, tentei dar um hard reset pelo cel mas ele não finaliza o processo, aparece uma imagem do robô do android caído e com um simbolo saindo do peito (Se me lembro é uma exclamação) e fica a mensagem "ERRO" na tela.

Alguém pode dar uma luz de como resolver isso?
 
Primeiro vou tentar a "solução" que o SAC da Asus me passou. RMA que vc mandou é na capital SP ?

*** NOVA BUILD 160 ZF2 32GB, baixei agora vamos ver se isso resolve meu problema do SD, se resolver nem vou formatar ***
Jundiaí-SP.
 
Que player de vídeo vcs usam pra rodar vídeos em 10bits? Tentei o mxplayer, mas fica engasgando, será que estou configurando errado?

Me recomendaram um tal de diceplayer, mas não conheço ele, é um bom player?
 


Então, tirei o sd, atualizei pra 160 reiniciei.....coloquei o sd de novo e continuou igual.
Ae tirei ele formatei o smart religuei, coloquei o sd de volta, ficou uns 10 minutos sem fazer.....ae do nada.......tcharam.....começou de novo. Só que agora como antes demora mais faz, some com o sd e em seguida diz que ele foi instalado. Não que isso me atrapalhe....mais é fod@ né......paguei 1.100,00 e fica dando essa merd@. Vou mandar outro e-mail pra Asus.

Do resto não tenho o que reclamar, e como disse isso não tira o mérito do celular que é muito TOP, mais me irrita dando a impressão que é uma coisa besta prum celular TOP....mais fica fazendo isso.
 
meu aparelho chegou hoje, até o momento tudo certo, gostei dele, achei o som bom, nada demais, só a camera que é meio meh mas nem ligo muito pois não tiro muita foto, e tenho uma DSLR tbm...

só que, não tem o android 5.1 pra ele ainda? ZE551ml
 
Pessoal alguém já acionou a garantia da asus? infelizmente deu problema o Zenfone 2 da minha esposa, problema comum nos telefones da asus slot 2 do sim card não reconhece o chip, queria saber se é tranquilo e seguro o procedimento.
Beleza ! Celular fantástico (ZENFONE 2), recebi o meu dia 26/12, comprei pela FNAC , fiquei apavorado porque pedi para cortar meus cartões, pois o ZENFONE 2 só aceita mirco SD, e meu slot 2 não estava reconhecendo, é bom o pessoal saber que somente o slot 1 funciona com 4G , então iria deixar slot 1 com meu chip da TIM e slot 2 com meu chip da OI por conta dos benefícios com 4G da TIM, mais barato hehe, contudo como o slot 2 parecia estar com defeito achei que primeiro fosse o problema no chip, fui na loja da OI comprei um micro sd 4G com mesmo número e fiz o mesmo na loja da TIM um 4G com mesmo número, bem fácil e barato, beleza , dai fui colocar os chips nos slots e o mesmo problema, ai pirei o cabeção, porém quando coloquei o chip da TIm no slot2 reconheceu e no slot 1 o da OI tmb, quando faço o inverso não reconhece ?? Estranho já tentei de tudo, mas estou me contentando com slot 1 OI 4G merreca e slot 2 TIM sem uso do 4G, da para quebrar o galho , quando quero mais dados troco sem desligar o aparelho mesmo , ele aceita de boa kkk, e vou dizer é um espetáculo o celular cheio de aplicativos próprios 4GB de RAM fazem muita diferença , o problema da bateria voar é que não conseguimos ficar sem usá-lo para tudo , mas no uso normal ele dura tranquilo e o melhor o carregamento rápido 1h ou 1h e meia carrega tudão, é bom comprar o zenpower para quem gosta de videos e games como eu na loja da ASUS tem , mas olha esse problema do slot 2 com o chip da OI até agora não achei nada para consertar ...
 
Então, tirei o sd, atualizei pra 160 reiniciei.....coloquei o sd de novo e continuou igual.
Ae tirei ele formatei o smart religuei, coloquei o sd de volta, ficou uns 10 minutos sem fazer.....ae do nada.......tcharam.....começou de novo. Só que agora como antes demora mais faz, some com o sd e em seguida diz que ele foi instalado. Não que isso me atrapalhe....mais é fod@ né......paguei 1.100,00 e fica dando essa merd@. Vou mandar outro e-mail pra Asus.

Do resto não tenho o que reclamar, e como disse isso não tira o mérito do celular que é muito TOP, mais me irrita dando a impressão que é uma coisa besta prum celular TOP....mais fica fazendo isso.
Cara o meu estava perfeito, nunca apresentou esse problema do cartão sd, mas depois que do essa ultima atualização esse problema começou aqui.
de tempo em tempo o cartão faça montando e desmontando, o chato é que tenho vários aplicativos instalados nele.
Vou pesquisar uma solução já que o método da Asus de fazer um reset de fábrica não funcionou.
Se descobrir alguma solução para aqui.
 
Fala amigos, recebi meu zenfone 2 faz 3 dias, um celular fantástico em desempenho, porém achei que pecou em alguns quesitos como o brilho da tela que tem que ser deixado no máximo pra ficar bom, e também achei os alto falantes muito baixo (comparando com meu moto g 2013). Mas tudo bem, esses pequenos detalhes da pra deixar passar ... o que está me irritando é esse bug do cartão de memória, que aconteceu comigo desde ontem, onde instalei essa última atualização. Pelo visto pegou mais gente, enquanto não sai uma correção, se alguém conseguir resolver dá um toque aí! Abrs.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo