• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

uma pergunta boba, vc testou ligar pra ver se a SIM ta ok?
Pq se n ta aparecendo a SIM nas opções é pq n reconheceu.
Experimente reiniciar ou verificar em cartões se o cartão SIM ñ tá desativado em configurações. Ou remover a SIM e colocar de novo. Testar com outros cartões.
Obrigado, eu reiniciei e o problema persistiu mas aí fui em configurações, desativei o SIM e voltei a ativar e já reconheceu na lista de contatos. Mt obg!
 
estou com problema com o gerenciador de apps que vem no meu zen 3 5.2, ele fica matando o nova launcher toda hr que travo a tela, alguem sabe como resolver?
 
Melhor coisa que fiz foi desabilitar essa tralha de Mobile Manager. Tô pensando em desabilitar até o autoinicio dele.
 
criei 2 videozinhos pra explicar 1. Superboost e outro gerenciador de auto inicio. Vc precisa ir nos dois
YouTube




Melhor coisa que fiz foi desabilitar essa tralha de Mobile Manager. Tô pensando em desabilitar até o autoinicio dele.


Obrigado pelo seu tempo Solange, porém nas versões novas tem uns menus faltando, mas fiz como o Marcelo disse e os problemas acabaram
 
Pessoal, alguém pode fazer um teste por favor.
Minha gatinha mordeu meu cabo USB tipo C que carrega o Zenfone, e preciso comprar outro, esse danificou, ainda carrega, mais muito lento.
Com o aplicativo AMPERE, da pra ver quantos mA o cabo consegue transferir, eu não tenho essa informação a respeito do cabo original, e queria saber, pois vou tentar comprar o cabo novo e já testar na loja, pra ver se é de boa qualidade.
Alguém pode fazer esse teste?
 
Pessoal, alguém pode fazer um teste por favor.
Minha gatinha mordeu meu cabo USB tipo C que carrega o Zenfone, e preciso comprar outro, esse danificou, ainda carrega, mais muito lento.
Com o aplicativo AMPERE, da pra ver quantos mA o cabo consegue transferir, eu não tenho essa informação a respeito do cabo original, e queria saber, pois vou tentar comprar o cabo novo e já testar na loja, pra ver se é de boa qualidade.
Alguém pode fazer esse teste?
Acima de 1800mah é o correto. Já fiz o teste, mas nem precisava. Basta verificar a amperagem do carregamento (2a = 5v) e diminuir coisa de 10% a 20% porque o aparelho está ligado e consumindo.

Abaixo disso pode ser incompatibilidade de pinagem, má qualidade do cabo ou linhas de amperagem não originais do carregador.
 
Pessoal, alguém pode fazer um teste por favor.
Minha gatinha mordeu meu cabo USB tipo C que carrega o Zenfone, e preciso comprar outro, esse danificou, ainda carrega, mais muito lento.
Com o aplicativo AMPERE, da pra ver quantos mA o cabo consegue transferir, eu não tenho essa informação a respeito do cabo original, e queria saber, pois vou tentar comprar o cabo novo e já testar na loja, pra ver se é de boa qualidade.
Alguém pode fazer esse teste?

Dê preferência à cabos com diâmetros maiores e que não seja muito longo (perto de 1 metro é o bastante, ou menos). Se vc não necessitar de um cabo grande, quanto menor melhor. Tendo estes cuidados vc ganhará cerca de 15 a 20 minutos no carregamento.
 
Dê preferência à cabos com diâmetros maiores e que não seja muito longo (perto de 1 metro é o bastante, ou menos). Se vc não necessitar de um cabo grande, quanto menor melhor. Tendo estes cuidados vc ganhará cerca de 15 a 20 minutos no carregamento.

Tenho um cabo de 1,8m e carrega na mesma velocidade que o cabo original. O original é extremamente curto, não chegava nem na minha cama.
 
Boa tarde!! Sou novo no fórum. Estou a 4 meses com meu zenfone 3 5.5, até 2 meses atrás estava tudo ok, até que a câmera parou de funcionar o auto foco. Saiu duas atualizações depois disto mas mesmo assim sem sucesso. Alguma dica sobre o problema? Estou sem poder usar a câmera, pois esta totalmente sem foco.

Obrigado
 
Boa tarde!! Sou novo no fórum. Estou a 4 meses com meu zenfone 3 5.5, até 2 meses atrás estava tudo ok, até que a câmera parou de funcionar o auto foco. Saiu duas atualizações depois disto mas mesmo assim sem sucesso. Alguma dica sobre o problema? Estou sem poder usar a câmera, pois esta totalmente sem foco.

Obrigado
chegou a testar um app de camera diferente do nativo?
 
Dê preferência à cabos com diâmetros maiores e que não seja muito longo (perto de 1 metro é o bastante, ou menos). Se vc não necessitar de um cabo grande, quanto menor melhor. Tendo estes cuidados vc ganhará cerca de 15 a 20 minutos no carregamento.

O que o tamanho do cabo tem a ver com a taxa de carregamento do smartphone ???
 
Tenho um cabo de 1,8m e carrega na mesma velocidade que o cabo original. O original é extremamente curto, não chegava nem na minha cama.
De fato a distância nao importa muito, basta a pinagem correta e a qualidade dele.

Onde conseguiu encontrar um cabo enorme desse e de qualidade? Carrega acima de 1600mah também? Não tenho dado sorte. Todos que vejo por ai carregam a 1200mah, quando bem, 1400mah. É pouco.
 
De fato a distância nao importa muito, basta a pinagem correta e a qualidade dele.

Onde conseguiu encontrar um cabo enorme desse e de qualidade? Carrega acima de 1600mah também? Não tenho dado sorte. Todos que vejo por ai carregam a 1200mah, quando bem, 1400mah. É pouco.

Na Amazon, haha. É um cabo da Anker, era o com os melhores reviews na época que comprei.

nmJF5lO.jpg

PS: Chegou em 1770 mA depois que salvei a imagem.
 
Boa tarde!! Sou novo no fórum. Estou a 4 meses com meu zenfone 3 5.5, até 2 meses atrás estava tudo ok, até que a câmera parou de funcionar o auto foco. Saiu duas atualizações depois disto mas mesmo assim sem sucesso. Alguma dica sobre o problema? Estou sem poder usar a câmera, pois esta totalmente sem foco.

Obrigado
Amigo, tive um problema parecido, estou com o meu a 1 semana e várias vezes abri a câmera e não dava foco de jeito nenhum. Fuçando nas configurações da câmera, tem uma opção que você muda o foco, deixa em af inteligente, o meu as vezes que não pegava foco, essa opção estava em foco infinito.
Tenta aí.
 
O que o tamanho do cabo tem a ver com a taxa de carregamento do smartphone ???

Geralmente em cabos com diâmetro maior e mais curtos a eletricidade que passa gera menos calor fornecendo ao aparelho uma energia mais limpa (livre de transientes) e de melhor qualidade. Aquecimento e eletricidade não combinam nunca. Isso resulta em cargas mais rápidas e mais duradouras. Mas tem que levar em conta a qualidade do material que o cabo foi construído, ou seja, compre cabos apenas de marcas confiáveis.
 
Última edição:
Boa tarde!! Sou novo no fórum. Estou a 4 meses com meu zenfone 3 5.5, até 2 meses atrás estava tudo ok, até que a câmera parou de funcionar o auto foco. Saiu duas atualizações depois disto mas mesmo assim sem sucesso. Alguma dica sobre o problema? Estou sem poder usar a câmera, pois esta totalmente sem foco.

Obrigado

Amigo, tive um problema parecido, estou com o meu a 1 semana e várias vezes abri a câmera e não dava foco de jeito nenhum. Fuçando nas configurações da câmera, tem uma opção que você muda o foco, deixa em af inteligente, o meu as vezes que não pegava foco, essa opção estava em foco infinito.
Tenta aí.

Cara, se isso não funcionar, acione a garantia. Apesar de que a galera diz que é uma porcaria, heheheeh...
 
Pessoal, qual a melhor pelicula para o zenfone 3? De vidro ou de gel silicone?

A de vidro parece apresentar maior resistencia a impactos, mas nao cobre a tela inteira, e a de gel silicone não me inspira confiança.

O que fazer?
 
Pessoal, qual a melhor pelicula para o zenfone 3? De vidro ou de gel silicone?

A de vidro parece apresentar maior resistencia a impactos, mas nao cobre a tela inteira, e a de gel silicone não me inspira confiança.

O que fazer?

Nao confunda as coisas... No caso do Zf3 a pelicula eh pra proteção ante riscos, a tela risca razoavelmente facil(microriscos visiveis sob o sol) e a pelicula de vidro deixa uma boa parte da tela desprotegida e se tiver o azar de cair de quina n tem pelicula certa.

Sugestao...uma capa tipo armadura de boa qualidade e uma pelicula q cubra a tela p proteger de riscos
 
Boa noite, eu estava muito afim de tirar a película de vidro que coloquei, alem de não cobrir toda a tela, em alguns casos ela reflete a luz ambiente atrapalhando um pouco a visibilidade. Mas depois do que o amigo escreveu acima, já fico com o pé atras.
Será que a tela é tão sensível a riscos assim?
Alguém já teve alguma experiencia desagradável com essa tela sem película ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo