• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Senhores, por acaso existe algum bug/glitch no Zenfone 3 que exclui TODAS as imagens do aparelho do nada?

Ontem aconteceu isso com o da minha namorada, hoje com o meu. Fui enviar uma foto no whats e não havia mais nenhum arquivo.

Eu não tenho problema de sumirem todas as imagens, mas o que vem acontecendo comigo é algo extremamente chato pra porra e envolve isso também, não sei se aconteceU com vocês.

É a segunda vez que o meu celular para de salvar as imagens do whatsapp. Na verdade, ele salva as imagens, porém eu não consigo acessar pela Galeria. Da outra vez que aconteceu isso, eu fiquei um tempo porque tava com tanto grupo e tanta imagem que achei bom, mas saí dos grupos inúteis e tem fotos que eu preciso/gosto de guardar e preciso ver de vez em quando, mas não consigo. Quando encheu meu saco, eu fui ver os arquivos no PC e estavam todas lá, na mesma pasta de todas as outras fotos que apareciam na galeria pra mim, mas essas por alguma fucking razão não apareciam. Aí botei tudo pro celular e dei reset no celular. Voltou a guardar os vídeos e fotos e aparecer pra mim ali, mas de domingo pra hoje parou de novo. Chegando em casa vou ver se tá a mesma coisa: ele não aparece na galeria no celular, mas no PC estão os arquivos na pasta certinho.

Screenshots que tiro também não consigo compartilhar, é um saco isso.

Foda que o meu saiu da garantia. hu3
 
Eu não tenho problema de sumirem todas as imagens, mas o que vem acontecendo comigo é algo extremamente chato pra porra e envolve isso também, não sei se aconteceU com vocês.

É a segunda vez que o meu celular para de salvar as imagens do whatsapp. Na verdade, ele salva as imagens, porém eu não consigo acessar pela Galeria. Da outra vez que aconteceu isso, eu fiquei um tempo porque tava com tanto grupo e tanta imagem que achei bom, mas saí dos grupos inúteis e tem fotos que eu preciso/gosto de guardar e preciso ver de vez em quando, mas não consigo. Quando encheu meu saco, eu fui ver os arquivos no PC e estavam todas lá, na mesma pasta de todas as outras fotos que apareciam na galeria pra mim, mas essas por alguma fucking razão não apareciam. Aí botei tudo pro celular e dei reset no celular. Voltou a guardar os vídeos e fotos e aparecer pra mim ali, mas de domingo pra hoje parou de novo. Chegando em casa vou ver se tá a mesma coisa: ele não aparece na galeria no celular, mas no PC estão os arquivos na pasta certinho.

Screenshots que tiro também não consigo compartilhar, é um saco isso.

Foda que o meu saiu da garantia. hu3
Isso não tá com cara de problema no aparelho não.
 
Seria problema no usuário? :melior:

Esqueci de falar: não uso cartão SD. E obviamente não mexi em config nenhuma do celular.
Não necessariamente, mas tá com cara de software. Talvez algum app. É bem estranho.
 
Tenho o Zenfone 3 de 3GB de ram e a bateria está um completo lixo

Já estou pensando até em trocar, mas é uma pena, porque o celular tem apenas 6 meses
 
Tenho o Zenfone 3 de 3GB de ram e a bateria está um completo lixo

Já estou pensando até em trocar, mas é uma pena, porque o celular tem apenas 6 meses
Tenho o Zenfone 3 de 3GB de ram e a bateria está um completo lixo

Já estou pensando até em trocar, mas é uma pena, porque o celular tem apenas 6 meses
Padrão zenfone amigo, eu so estou esperando o dinheiro entrar e vou exportar algum intermediário.
 
  • Curtir
Reações: Nux


Valeu!

Aos que reclamam da bateria do celular: nunca tive problemas. Teve uma época que tava foda carregar ele, mas descobri que era na minha tomada e não no carregador em si. lol
Eu consigo passar um dia inteiro com a bateria dele tranquilamente, sem uso excessivo. Quando uso alguma coisa a mais (sei lá, pra assistir uma stream e tal) dependendo do brilho, consigo manter o dia todo também. Exemplo: sexta-feira usei ele tranquilamente durante o dia e no final da tarde (das 17 às 17:45h) foi stream com um brilho mediano pra conseguir enxergar. A bateria, que estava em 45% quando comecei a usar, terminou em 38~39% sem ter parado de assistir.

Não sei se meu celular é premiado, mas eu não tenho a reclamar da bateria.
 
Eu tive problemas de bateria quando atualizei para o Oreo também.
Só resolvi quando fiz downgrade para o 6 e fiz hardware reset 2 vezes seguidas. Bateria voltou ao normal, e agora estou com uma versão do Android 7.
Mas o foco da câmera, faz eu me arrepender de ter comprado o ZF3.
 
Ñ me animei atualizar pro oreo. Uso versão final 75. Mas queria o 81 pq ñ esquenta. Porém ñ deixa atualizar da erro e já baixei o firmware umas 3x mas da erro na analise do pacote e auto cancela a att, uma pena.
Nem uso a capinha. Tem leves riscos atrás.

Oi! Para atualizar, eu baixo no PC a versão que eu preciso, e depois passo para o telefone.

Comigo sempre funciona de primeira! :)
 
Também não sei se sou premiado, tô a um ano com um Zen3 4/64GB e não tenho do que reclamar. Aliás, tô só esperando o Zenfone 5... Falando nisso, atualizou hoje de novo aqui, pra vocês também? Mudou alguma coisa na prática? Aqui só o que está irritando é um fucking bug de notificação do whatsapp, mesmo com o popup desativado ele fica descendo o popup. Desde que atualizou pro Android 8 isso. Alguém já conseguiu resolver?

Eu não tenho problema de sumirem todas as imagens, mas o que vem acontecendo comigo é algo extremamente chato pra porra e envolve isso também, não sei se aconteceU com vocês.

É a segunda vez que o meu celular para de salvar as imagens do whatsapp. Na verdade, ele salva as imagens, porém eu não consigo acessar pela Galeria. Da outra vez que aconteceu isso, eu fiquei um tempo porque tava com tanto grupo e tanta imagem que achei bom, mas saí dos grupos inúteis e tem fotos que eu preciso/gosto de guardar e preciso ver de vez em quando, mas não consigo. Quando encheu meu saco, eu fui ver os arquivos no PC e estavam todas lá, na mesma pasta de todas as outras fotos que apareciam na galeria pra mim, mas essas por alguma fucking razão não apareciam. Aí botei tudo pro celular e dei reset no celular. Voltou a guardar os vídeos e fotos e aparecer pra mim ali, mas de domingo pra hoje parou de novo. Chegando em casa vou ver se tá a mesma coisa: ele não aparece na galeria no celular, mas no PC estão os arquivos na pasta certinho.

Screenshots que tiro também não consigo compartilhar, é um saco isso.

Foda que o meu saiu da garantia. hu3

Cara, o Android 8 misteriosamente tá criando um arquivo ".nomedia" nessa pasta, e aí as fotos somem. É só ir com um gerenciador de arquivo pelo celular mesmo na pasta e apagar o ".nomedia"

Minha esposa trabalha pra Samsung e ela disse que já apareceram uns 2 S9 desse jeito lá. Vai entender.
 
Também não sei se sou premiado, tô a um ano com um Zen3 4/64GB e não tenho do que reclamar. Aliás, tô só esperando o Zenfone 5... Falando nisso, atualizou hoje de novo aqui, pra vocês também? Mudou alguma coisa na prática? Aqui só o que está irritando é um fucking bug de notificação do whatsapp, mesmo com o popup desativado ele fica descendo o popup. Desde que atualizou pro Android 8 isso. Alguém já conseguiu resolver?



Cara, o Android 8 misteriosamente tá criando um arquivo ".nomedia" nessa pasta, e aí as fotos somem. É só ir com um gerenciador de arquivo pelo celular mesmo na pasta e apagar o ".nomedia"

Minha esposa trabalha pra Samsung e ela disse que já apareceram uns 2 S9 desse jeito lá. Vai entender.

Atualizou aqui também, mas nem vi o que mudou. AOEIUAEIOUAEOIU Maioria das vezes eu nem sei o que mudou, só notei a mudança quando foi pro Oreo e ZenUI 4, de resto...

Valeu novamente. Já tinham postado um vídeo do Asus Fanático sobre isso, mas agradeço a ajuda!
Estranho isso, até pensei que pudesse ser algum app que abri e fez isso, mas em nenhuma das vezes eu lembro de ter instalado algum app específico. Mas agora já sei como resolver se voltar a acontecer.
 
Atualizou aqui também, mas nem vi o que mudou. AOEIUAEIOUAEOIU Maioria das vezes eu nem sei o que mudou, só notei a mudança quando foi pro Oreo e ZenUI 4, de resto...

Valeu novamente. Já tinham postado um vídeo do Asus Fanático sobre isso, mas agradeço a ajuda!
Estranho isso, até pensei que pudesse ser algum app que abri e fez isso, mas em nenhuma das vezes eu lembro de ter instalado algum app específico. Mas agora já sei como resolver se voltar a acontecer.
Essa atualização foi a 53 ou já tem uma depois dessa. O meu atualizou para a 53 mas já foi dia 19.
 
Voltando o assunto câmera. Teve um user aqui que postou um mod(SerJo) do Google Camera. Continua utilizando o mesmo mod?. Qual versão? Esse mod não funcionou muito bem aqui. Ao utilizar a câmera frontal as fotos saem rosa.
 
Boa tarde gente. Estou pensando em fazer o downgrade do android 8 essa semana, mas não sei qual seria a melhor opção, o 6 ou nougat, para quem usa algum desses dois, qual está mais estável ?
 
Voltando o assunto câmera. Teve um user aqui que postou um mod(SerJo) do Google Camera. Continua utilizando o mesmo mod?. Qual versão? Esse mod não funcionou muito bem aqui. Ao utilizar a câmera frontal as fotos saem rosa.
No meu funciona bem o mod estou usando a última versão BSG 5.1.018_RN3_V1.6RC1 FINAL by Serjo87 a foto frontal rosa vc tem que ir em setting: manual fixed black level offset o padrão está em 16.00 vai aumentando até sair o rosa o meu saiu com 64.00 e a HDR + parameters pra ficar boa é a very high.

5.1.018_RN3_V1.6RC1 FINAL by Serjo87
https://androidfilehost.com/?fid=890129502657592127
 
Última edição:
No meu funciona bem o mod estou usando a última versão BSG 5.1.018_RN3_V1.6RC1 FINAL by Serjo87 a foto frontal rosa vc tem que ir em setting: manual fixed black level offset o padrão está em 16.00 vai aumentando até sair o rosa o meu saiu com 64.00 e a HDR + parameters pra ficar boa é a very high.
Cara como eu consigo esse app ?
 
Cara como eu consigo esse app ?

5.1.018_RN3_V1.6RC1 FINAL by Serjo87
https://androidfilehost.com/?fid=890129502657592127

No fórum XDA está sempre atualizado.
Já tem a versão C2 de teste
https://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/themes/mod-updated-6-11-17-google-camera-hdr-t3701190
 
Boa tarde gente. Estou pensando em fazer o downgrade do android 8 essa semana, mas não sei qual seria a melhor opção, o 6 ou nougat, para quem usa algum desses dois, qual está mais estável ?
Cara acho q o melhor seria o Nougat pro marshmallow seria voltar muito.
 
Mais uma atualização, 520KL e 552KL
w9qZqWk.jpg
 
Gente, alguem sabe dizer qual a melhor versão do Nougat? Vou baixar o firmware no site da asus mas não faço ideia de qual deles. Estou pensando na .75 mesmo, se alguem que usa puder ajudar.
 
Alguém sabe qual versão modificada do Google Camera funciona bem no Zenfone 3 e que habilita a função HDR+? To testando uma oficial, sem mods, mas não tem o HDR Plus. Funciona tudo, menos habilita isso e a câmera lenta. O moto retrato é absurdo de bom. Nem parece que usa uma câmera só.

Gente, alguem sabe dizer qual a melhor versão do Nougat? Vou baixar o firmware no site da asus mas não faço ideia de qual deles. Estou pensando na .75 mesmo, se alguem que usa puder ajudar.
Estou muito bem com a última. Não sei se ajuda dizer isso.
 
Alguém sabe qual versão modificada do Google Camera funciona bem no Zenfone 3 e que habilita a função HDR+? To testando uma oficial, sem mods, mas não tem o HDR Plus. Funciona tudo, menos habilita isso e a câmera lenta. O moto retrato é absurdo de bom. Nem parece que usa uma câmera só.


Estou muito bem com a última. Não sei se ajuda dizer isso.
Mas você ta no oreo não?
 
Alguém sabe qual versão modificada do Google Camera funciona bem no Zenfone 3 e que habilita a função HDR+? To testando uma oficial, sem mods, mas não tem o HDR Plus. Funciona tudo, menos habilita isso e a câmera lenta. O moto retrato é absurdo de bom. Nem parece que usa uma câmera só.


Estou muito bem com a última. Não sei se ajuda dizer isso.

A versão postada a alguns posts acima. Funciona muito bem.
 
Alguém sabe qual versão modificada do Google Camera funciona bem no Zenfone 3 e que habilita a função HDR+? To testando uma oficial, sem mods, mas não tem o HDR Plus. Funciona tudo, menos habilita isso e a câmera lenta. O moto retrato é absurdo de bom. Nem parece que usa uma câmera só.


Estou muito bem com a última. Não sei se ajuda dizer isso.
Todas são mods já que a Gcam é exclusiva do nexus e pixi, você vai ter que ir testando até achar uma que te agrade eu dei preferência pelo (Serjo) com HDR+ as fotos ficam ótimas de dia a Arnova também é boa mas não tem Hdr+, até agora não achei uma que funcione tudo.
 
Última edição:
A versão postada a alguns posts acima. Funciona muito bem.
Aqui nao rolou HDR+ nela.
 
Todas são mods já que a Gcam é exclusiva do nexus e pixi, você vai ter que ir testando até achar uma que te agrade eu dei preferência pelo (Serjo) com HDR+ as fotos ficam ótimas de dia a Arnova também é boa mas não tem Hdr+, até agora não achei uma que funcione tudo.
Teria o link? Tá bem complicado encontrar um link funcional com uma versão que seja considerada a última. E eu já tô no Oreo. Tenho encontrado alguns pro Nougat. Não sei se funciona normal.

EDIT

Achei uma que tem as opções de HDR. Mas não consigo habilitar. Tem até uma opção nova, tal de Movimento.
 
Mas você ta no oreo não?
Perdao, ainda confundo esse negocio de nome hehe. Sim, estou. Lembro que as últimas versões do Nougat estavam apresentando um pouco de aquecimento e uso de bateria fora do comum. Então pula umas 2 ou 3 pra trás e você deve cair bem.
 
Última edição:
Aqui nao rolou HDR+ nela.
 

Teria o link? Tá bem complicado encontrar um link funcional com uma versão que seja considerada a última. E eu já tô no Oreo. Tenho encontrado alguns pro Nougat. Não sei se funciona normal.

EDIT

Achei uma que tem as opções de HDR. Mas não consigo habilitar. Tem até uma opção nova, tal de Movimento.
 

Perdao, ainda confundo esse negocio de nome hehe. Sim, estou. Lembro que as últimas versões do Nougat estavam apresentando um pouco de aquecimento e uso de bateria fora do comum. Então pula umas 2 ou 3 pra trás e você deve cair bem.
Aquele do link acima 5.1.018_RN3_V1.6RC1 FINAL by Serjo87 só não funciona câmera lenta mas tem lens blur(porta retrato) e HDR+ que pra mim foi o mais importante que a foto fica show os equilíbrio de cores já na nativa da Asus estoura os brancos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo