• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Pra mim começou do com a penúltima atualização... A.68 q a bateria começou a drenar...já fiz de tudo...e continua ruim...
 
@le0z1nB cara aqui também percebi a mesma coisa, deu uma pequeeeeeena melhorada, mas parece que quando deixa o celular parado, a bateria acaba mais rápido do que se ficar usando...... Atualização bugada :mesa:
 
@le0z1nB cara aqui também percebi a mesma coisa, deu uma pequeeeeeena melhorada, mas parece que quando deixa o celular parado, a bateria acaba mais rápido do que se ficar usando...... Atualização bugada :mesa:
aham...acho q é atualização...eu fiz o "apply update from SD" com a imagem baixada do .72 e dps hard reset/factory reset...
mas é comico se ñ fosse trágico...ter q usar o celular pra bateria durar mais...:genio:
quando ao virus no bootloader acho (espero) q não é...vou ter q esperar sair outra atualização...mais 30 dias esperando....
e pra melhorar a semana to com o olho de maconha (conjuntivite)...azar total caiu em mim...


enquanto isso...no face um com o zenfone 3 5.2" (com problema no foco)
https://scontent.fpoa13-1.fna.fbcdn...=6f830c03af45f3d18ee07c3f04e20322&oe=5C06AAA9
 
Última edição:
Problema de foco, sinto dizer, é queda. Quase a totalidade dos casos. Ninguém quer assumir, todo mundo nunca deixou cair, mas a verdade é essa.
 
aqui continuou o problema...pelo visto o principal é no telefone ocioso, que consome tanto quanto a tela ligada...deixei paradinho e consumiu a mesma coisa de antes...ñ mudou nada....
quanto a usando ele esta tranquilo, pelo visto problema maior é ñ usar..kkkk
acredito q seja como nesta matéria mega antiga :https://tecnoblog.net/104851/falha-android-bateria/
ele ñ deve estar entrando no modo deepsleep...

do zentroca eles falam q pagam "até" 625...achei sacanagem tbm o zenfone 2 ou 5 antigo pagarem "até" o mesmo valor do zenfone 3...e o zenfone 4 pagam "até" 750 se ñ me engano...mta sacanagem os preços q eles "pagam"...enfim estou ficando desanimado com a ASUS

atualizando da bateria: 49%...última carga completa 10h12min...tela22m...telefone ocioso=12%...sistema 9%...rede móvel em espera 6%....bluetooth e wifi 0%...aplicações 24%?!? (6%whats,8% instagram -6mins- 3%documentos?, 2%planilhas?, zentalk/chrome/zenui/googleplay services/facebook = 1% cada)
(previsão de 10h de bateria)

atualizando as 16:47 = 23% bateria...ultima carga completa12h35min...tela 1h55min...telefone ocioso 10%? (menor q antes)...sistema 7% (tbm menor q antes?)...aplicações 55%rede móvel em espera 4%...
(previsão de +4h de bateria)
 
Mesmo nessa nova atualização...os menos problemas reportados no fórum da a asus:
https://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=228421&extra=page=1&mobile=2
https://www.lg.com/br/mylg/promocao/trocafone-lg-g7-thinq

A gente precisa agradecer que tem um programa de troca ativo e que pague substancialmente um valor bastante elevado até.

Vocês reclamam demais de tudo sem observar o que acontece ao redor...
 
Problema de foco, sinto dizer, é queda. Quase a totalidade dos casos. Ninguém quer assumir, todo mundo nunca deixou cair, mas a verdade é essa.
 

https://www.lg.com/br/mylg/promocao/trocafone-lg-g7-thinq

A gente precisa agradecer que tem um programa de troca ativo e que pague substancialmente um valor bastante elevado até.

Vocês reclamam demais de tudo sem observar o que acontece ao redor...
pela chamada da a entender q eles pagam 800 (bonus)+100 pelo celular usado...seria mais ou menos essa a ideia deles...só q fica como 100 reais o usado...
 
pela chamada da a entender q eles pagam 800 (bonus)+100 pelo celular usado...seria mais ou menos essa a ideia deles...só q fica como 100 reais o usado...
Calcule o preço de um LG G6 ou G5 no lançamento, mais depreciação e vai ver que o programa da Asus é maravilhoso até. Meu ponto é mais esse. Sem falar das que nem programa tem.

Hoje um Zenfone 3 tá custando 700 reais por aí e difícil de vender. Os caras pagam quase preço full num bem usado até.

Quem é doido de comprar Zenfone 3 sem garantia tendo Xiaomi novo pelo mesmo preço entregando quase a mesma coisa?

Enfim, o programa é muito bom sim.
 
Aqui no meu ZE520KL não tá tãaao ruim, mas realmente, as últimas atualizações deram uma bagaçada no desempenho e na bateria...
Sinceramente, acho que a melhor época do meu Zen 3 foi quando rodava o 6.0. Quando atualizou eu senti uma diferença, e desde então é o que vem acontecendo. Mas, no meu caso, não tá zuado a ponto de eu cogitar um downgrade.
Se continuar piorando e a Asus não resolver nada, acho que é uma ótima hora pra testar umas custom ROM do XDA hahaha.
 
Aqui no meu ZE520KL não tá tãaao ruim, mas realmente, as últimas atualizações deram uma bagaçada no desempenho e na bateria...
Sinceramente, acho que a melhor época do meu Zen 3 foi quando rodava o 6.0. Quando atualizou eu senti uma diferença, e desde então é o que vem acontecendo. Mas, no meu caso, não tá zuado a ponto de eu cogitar um downgrade.
Se continuar piorando e a Asus não resolver nada, acho que é uma ótima hora pra testar umas custom ROM do XDA hahaha.

pois é...to no dilema se faço downgrade pro 7, se uso custom rom ou se procuro algum lugar na minha cidade q teste se o problema é na bateria e ou placa de carregamento do celular...
 
pois é...to no dilema se faço downgrade pro 7, se uso custom rom ou se procuro algum lugar na minha cidade q teste se o problema é na bateria e ou placa de carregamento do celular...
Cara não é possível ser problema de hardware..... Tem muita, mas muita gente reclamando que deu esse problema na bateria logo após a atualização.... A não ser que a atualização fez algo que pudesse danificar o hardware, o que acho pouco provável....
 
Cara não é possível ser problema de hardware..... Tem muita, mas muita gente reclamando que deu esse problema na bateria logo após a atualização.... A não ser que a atualização fez algo que pudesse danificar o hardware, o que acho pouco provável....

tbm penso assim q ñ deve ser hardware...queria a bateria funcionando normal...hehe
e até sair nova atualização deve demorar...por isso to cogitando downgrade pro 7, porém ñ sei se após o downgrade eu poderia atualizar via OTA ou se só manualmente (ouvi dizer q via OTA dps de downgrade pode dar brick/queimar/ virar peso de papel...

obs.: o pessoal q tem problema de bateria tem o celular há qnto tempo? e qm ta com a bateria normal tem o celular a qnto tempo?
só de curiosidade...eu tenho há quase 2 anos (segundo a asus devo trocar...deram atualização bugada)...acho q pessoal com mais de 1 ano de celular q deve ta tendo problema (se for conspiração realmente) kkk
 
Última edição:
Isso acontece com Zenfone 3, com o 4 e com certeza com o 5 também.

Assim como qualquer aparelho enorme. É exigido o mínimo de cuidado para que não ocorra, somente.
Mínimo? Meu celular nunca caiu e não uso no bolso. Ele entorta sozinho cara.
 
Mínimo? Meu celular nunca caiu e não uso no bolso. Ele entorta sozinho cara.
o meu caiu de quina uma vez (fez um furinho até no coitado - na borda do lado esquerdo bem em cima)...ta reto e camera funcionando perfeitamente...só a bateria q agora ñ dura nada...
 
https://imagizer.imageshack.com/v2/320xq90/r/922/O55gdd.jpg

Essa foi a duração da bateria Hj...
 
Num grupo de telegram q entrei enviaram
"fyi Leonardo nougat sot its worse than oreo, i've been on nougat for a month. its problem with ur battery try to replace it"
Diz q tenho q trocar a bateria e ele teve problemas no nougat...não levei mta fé
 
Última edição:
o meu caiu de quina uma vez (fez um furinho até no coitado - na borda do lado esquerdo bem em cima)...ta reto e camera funcionando perfeitamente...só a bateria q agora ñ dura nada...
Isso tava acontecendo aleatoriamente e infelizmente eu fui sorteado. Meu celular ta aqui, quase um U hahaha
Tive vários celulares e esse é o primeiro que isso acontece.
 
Isso tava acontecendo aleatoriamente e infelizmente eu fui sorteado. Meu celular ta aqui, quase um U hahaha
Tive vários celulares e esse é o primeiro que isso acontece.
putz...eu tinha escutado sobre isso, mas não sabia que eram tantos casos...e a asus alega mal uso certamente...
Sempre a culpa eh do usotario
O meu certamente vão alegar que estraguei a bateria (sendo q uso ao o carregador e cabo originais...sempre carregava ele já q eu era o único com cabo usb-c)
 
putz...eu tinha escutado sobre isso, mas não sabia que eram tantos casos...e a asus alega mal uso certamente...
Sempre a culpa eh do usotario
O meu certamente vão alegar que estraguei a bateria (sendo q uso ao o carregador e cabo originais...sempre carregava ele já q eu era o único com cabo usb-c)
Sim, disseram que foi mal uso. Eu to seriamente de não ir de Asus de novo, mas o preço sempre é bem atrativo.
 
Sim, disseram que foi mal uso. Eu to seriamente de não ir de Asus de novo, mas o preço sempre é bem atrativo.
pois eh...eu tava bem feliz com meu zenfone, mas do nada a bateria deu os doces e acaba rápido...ainda acho que eh da atualização...as duas ultimas, mas não eh todo mundo com problema...ate então tava tudo certo aqui...
E no zentalk q era pra eles ajudarem nem tão dando mta bola...devem ta atendendo às reclamações do zf5...


Ngm com problema de bateria tem conhecido q possa testar pra ver se não eh prob de hardware ( bateria ou placa de carregamento)?
Não conheço nenhum q eu confie pra testar...
 
Última edição:
Desde minha última postagem nesse tópico feita em fevereiro, a duração/consumo de bateria tem sido similares no meu uso diário. Deixo abaixo pra quem se interessar.
Screenshot_20180821-080257.jpg

Screenshot_20180821-080310.jpg

Screenshot_20180821-080345.jpg


Obs.: quando foi atualizado para o Oreo, realizei HardReset+WipeCache e não instalei backup de nenhum app. Quem viu minha postagem em fevereiro sabe o motivo pelo qual abandonei esse tópico que tanto me ajudou com esse smartphone e que tentei retribuir da mesma dorma. Então "camarada", nem perca seu tempo. Postei o comparativo pra quem se interessar e espero que de alguma forma possa ajudar.
 
@le0z1nB cara, hoje tirei do carregador 6h30, estava 100%. Deixei o cel parado e agora 8h30 ainda continuava com 100%... Acabou de mudar para 99%, cel repousando... Parece que tá voltando ao normal por aqui :hmm:
 
@le0z1nB cara, hoje tirei do carregador 6h30, estava 100%. Deixei o cel parado e agora 8h30 ainda continuava com 100%... Acabou de mudar para 99%, cel repousando... Parece que tá voltando ao normal por aqui :hmm:

tchê...aqui ainda ta na bad....carreguei ontem antes de dormir caiu 34% em modo super economico da bateria (ficou só rede celular, sms e despertador durante a noite)...
telefone ocioso e sistema continuam sugando por enquanto...vou ter q esperar mais um tempo já q fiz hard reset etc...torcendo pra começar a melhorar aqui tbm...
 
tchê...aqui ainda ta na bad....carreguei ontem antes de dormir caiu 34% em modo super economico da bateria (ficou só rede celular, sms e despertador durante a noite)...
telefone ocioso e sistema continuam sugando por enquanto...vou ter q esperar mais um tempo já q fiz hard reset etc...torcendo pra começar a melhorar aqui tbm...
Agora aqui 97%... já foi 2% em menos de 1h sem eu estar usando muito...... Não era assim, mas ta melhor do que estava pelo menos... Eu nem fiz hard reset nem nada, apenas teve um dia que deixei carregando de meia noite até meio dia, mas acho que nem tem nada a ver :haha:
 
Desde minha última postagem nesse tópico feita em fevereiro, a duração/consumo de bateria tem sido similares no meu uso diário. Deixo abaixo pra quem se interessar.
Screenshot_20180821-080257.jpg

Screenshot_20180821-080310.jpg

Screenshot_20180821-080345.jpg


Obs.: quando foi atualizado para o Oreo, realizei HardReset+WipeCache e não instalei backup de nenhum app. Quem viu minha postagem em fevereiro sabe o motivo pelo qual abandonei esse tópico que tanto me ajudou com esse smartphone e que tentei retribuir da mesma dorma. Então "camarada", nem perca seu tempo. Postei o comparativo pra quem se interessar e espero que de alguma forma possa ajudar.

obrigado, vi a postagem e do Dr. Zenni...vi q ele recomendava hard reset antes de fazer a grande atualização pro oreo...
a minha dúvida seria então s eñ seria melhor eu fazer downgrade via asus flash tool pro nougat (ultima versão antes do oreo), configurar como novo e atualizar novamente pro Oreo...ai fazer novamente o wipe data/factory reset como o Dr. Zenny comentou no zentalk...pq na minha imagem de bateria o telefone ocioso em 9h consome 18% e o android 6-8%...bem mais q da tua imagem...
mais uma vez obrigado pela ajuda e tempo...
 
Agora aqui 97%... já foi 2% em menos de 1h sem eu estar usando muito...... Não era assim, mas ta melhor do que estava pelo menos... Eu nem fiz hard reset nem nada, apenas teve um dia que deixei carregando de meia noite até meio dia, mas acho que nem tem nada a ver :haha:

hahahahaha...12h de carga tipo baterias antigas q deixava quase 24h pra ela dar a primeira carga...kkkk
no grupo do telegram postaram q um moderador do zentalk informou q ja vai ter nova atualização em breve.l..só ñ sei ql o motivo (bug) q vão "tentar" arrumar dessa vez...kkk:john:
https://imageshack.com/a/img924/3766/C31G33.jpg

descobri: "screenshot+" ...parece estar bugado...nunca usei kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo