• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Quantas horas de tela ta fazendo ai ?

Não faço ideia, não sou parâmetro para essas coisas. Meu telefone dura 2 dias de bateria suave, mas com pouco uso de tela "de fato." As vezes não carrego ele 100%, sou relapso mesmo.

Tenho uns apps aqui em segundo plano que devem diminuir a autonomia, mas também nem esquento a cabeça.

Noutro giro, acabei de descobrir que o dev abandonou o suporte para a Pixelexperience que eu uso. Vou ter que procurar outra agora :haha:
 
Não faço ideia, não sou parâmetro para essas coisas. Meu telefone dura 2 dias de bateria suave, mas com pouco uso de tela "de fato." As vezes não carrego ele 100%, sou relapso mesmo.

Tenho uns apps aqui em segundo plano que devem diminuir a autonomia, mas também nem esquento a cabeça.

Noutro giro, acabei de descobrir que o dev abandonou o suporte para a Pixelexperience que eu uso. Vou ter que procurar outra agora :haha:

eu tinha testado a Xenon (abandonaram por uns meses, agora voltou), DU (abandonado de vez) agora to na LOS, mas tem outras mto boas e acho q melhores até...
bom q agora tem o port total da pixelmaster pra custom...da pra usar a camera stock na custom rom de boas...fora as gcam q melhoram mt mais as fotos
 
eu tinha testado a Xenon (abandonaram por uns meses, agora voltou), DU (abandonado de vez) agora to na LOS, mas tem outras mto boas e acho q melhores até...
bom q agora tem o port total da pixelmaster pra custom...da pra usar a camera stock na custom rom de boas...fora as gcam q melhoram mt mais as fotos

E eu estou usando aquele da selfie verde até hoje! Tem o link aí do port bom?
 

Estava lendo sobre as ROMs disponíveis, e realmente estou perdido. Agora que o tal Vegeto abandonou a Pixel, nenhuma das outras me parecem "estáveis" o suficiente para usar. Sempre tem um ou outro comentário de problema nos tópicos.
Vou testar esse port da Gcam e, dando certo, ficar quieto no meu Pixelexperience. Acho que é o fim da linha para minhas atualizações, pelo menos por enquanto.
 
GCam 5 funcionando redondo aqui. Qualidade fica espetacular.
GCam 6 muito bugada ainda, impossível usar de maneira satisfatória.
 
Estava lendo sobre as ROMs disponíveis, e realmente estou perdido. Agora que o tal Vegeto abandonou a Pixel, nenhuma das outras me parecem "estáveis" o suficiente para usar. Sempre tem um ou outro comentário de problema nos tópicos.
Vou testar esse port da Gcam e, dando certo, ficar quieto no meu Pixelexperience. Acho que é o fim da linha para minhas atualizações, pelo menos por enquanto.
 
GCam 5 funcionando redondo aqui. Qualidade fica espetacular.
GCam 6 muito bugada ainda, impossível usar de maneira satisfatória.

sim, ta cada vez mais dificil as att pra custom tbm...logo logo acaba de vez...
maioria esá comprando xiaomi...inclusive os mainteners das custom...
 
sim, ta cada vez mais dificil as att pra custom tbm...logo logo acaba de vez...
maioria esá comprando xiaomi...inclusive os mainteners das custom...

Eu estava um pouco insatisfeito com a custom no quesito fotografia. O OpenCamera funciona, mas o processamento cru da foto ficava ruim. Agora não troco tão cedo de telefone. Zenfone 3 até 2021 sem medo de ser feliz.

:bwahaha:
 
Eu estava um pouco insatisfeito com a custom no quesito fotografia. O OpenCamera funciona, mas o processamento cru da foto ficava ruim. Agora não troco tão cedo de telefone. Zenfone 3 até 2021 sem medo de ser feliz.

:bwahaha:

:fanboys: eu ja to querendo trocar...pensando no pocophone....mas to esperando pra ver se lançam o 2 pra ver qual vale mais e pena...
 
:fanboys: eu ja to querendo trocar...pensando no pocophone....mas to esperando pra ver se lançam o 2 pra ver qual vale mais e pena...

Meu amigo, esse port do Gcam mudou o celular da água para o vinho. Não tem uma pessoa que não comenta na qualidade das fotos. Saí esses dias com uns amigos para uma formatura e as fotos ficaram espetaculares, além do celular praticamente enxergar no escuro agora - mesmo sem o Night Sight! O modo retrato, que espetáculo. Incrível o que processamento pesado pode fazer por um sensor "mediano" como o nosso.

Agora que ficou o gostinho na boca, não paro de pensar no que um Pixel 3 de verdade pode fazer...
 
Meu amigo, esse port do Gcam mudou o celular da água para o vinho. Não tem uma pessoa que não comenta na qualidade das fotos. Saí esses dias com uns amigos para uma formatura e as fotos ficaram espetaculares, além do celular praticamente enxergar no escuro agora - mesmo sem o Night Sight! O modo retrato, que espetáculo. Incrível o que processamento pesado pode fazer por um sensor "mediano" como o nosso.

Agora que ficou o gostinho na boca, não paro de pensar no que um Pixel 3 de verdade pode fazer...
Teria o link do gcam ai ?
 
Um update nessa situação:

Com menos de 90 dias, o carregador parou de funcionar. O telefone reconhece que está "plugado", mas posso deixar o dia inteiro na tomada que não carrega nem 1%. Entrei em contato com o suporte e me informaram que acessório não tem garantia, e já me mandaram o link de compra de carregador novo. Respondi que garantia não era opcional, mas eles "reconhecem minha opinião, mas o carregador não tem garantia." Essa foi a segunda e última resposta que recebi. Já montei o esqueleto do processo judicial, só falta parar um dia para finalizar e protocolar.

Nunca parei para processar a Asus como eu queria. Simplesmente deixei para lá. Esse final de semana resolvi desenterrar o carregador aqui, e meu plano era tirar o cabo do carregador original e colocar num carregador outro que tenho parado aqui. Ia ficar uma coisa meio Frankenstein.

Pois bem, imediatamente após abrir a caixinha, vejo uma solda quebrada, justamente na conexão do cabo usb com a placa de energia. Como não tinha como desmontar nada além da tampinha do carregador, foi um processo cirúrgico para lá de tenso. Coloquei uma gota de solda na ponta do ferro, e fui guiando ali dentro, com medo de todos os cenários possíveis: tocar o ferro no plástico e derreter a caixa, pingar a solda errado e fechar curto em tudo, derreter os contatos vizinhos, etc. O ponto de solda era relativamente "na entrada" da caixa, mas como tudo era apertado as chances de merdar eram grandes.

Pois bem, solda feita, era a hora de testar. Pluguei na parede rapidamente, nenhuma faísca. Deixei um pouco lá, nenhuma fumaça, fogo, nada. Daí, na hora de plugar o telefone, fui pro tudo ou nada. Resultado: tenho o carregador funcionando novamente.

Tinha esquecido de como o coil whine é assustador nessa caixinha, ainda mais com ela "aberta": eu tinha certeza que ia explodir alguma coisa. Depois que fechei tudo, voltou para os níveis normais de quando era nova.
 
SOLUÇÃO DEFINITIVA (SERÁ?) PARA O FOCO DA CÂMERA ZENFONE 3 ZE552KL

Primeiramente aquele recado básico. Lembre-se que o risco de tentar consertar o celular é todo seu. Se algo de errado acontecer não é minha culpa, nem do Adrenaline, nem da Asus, nem do leiteiro, do padeiro, etc... E se funcionou no meu aparelho não quer dizer que irá funcionar no seu. Eu comprei meu Asus Zenfone 3 ZE552KL há exatos 2 anos e há quatro meses começou a não focar direito, sem nunca ter sofrido qualquer tipo de queda (Oh!!!!). No início do problema, se eu sacudisse o celular o foco voltava mas com o passar dos dias isso já não adiantava. Como utilizo o celular no trabalho e não tenho aparelho reserva ainda não decidi enviar para a assistência da Asus. Então, depois de muito procurar, encontrei uma dica em um forum americano (não tenho o link) onde um usuário afirmava que com a utilização de um imã forte no lugar certo o foco voltaria.

Abaixo eu indico o que eu fiz há seis dias e que resolveu o problema do foco em meu Zenfone 3. Até nesse momento que escrevo este tutorial o foco está trabalhando 100%.

IMPORTANTE. EU USEI MINHA CAPINHA DE SILICONE PARA PROTEGER A TRASEIRA DO CELULAR. FAÇA ISSO TAMBÉM. Senão pode riscar ou estragar já que o imã é de um certo metal abrasivo.

Utilizei um imã de alto-falante com cerca de 5 cm x 3cm x 2cm, mas pode-se utilizar um imã de HD ou CD-Rom (neodímio ou super-imã). A seguir você coloca o mesmo na posição de 5 horas ou 8 horas na traseira do celular, abaixo da câmera, mais à direita. Ligue a câmera, espere focar e aguarde cerca de 10 segundos. Pronto, tire o imã. Foco consertado. Comigo funcionou com o imã colocado em 5 horas, mas você pode tentar outra opção colocando o imã em 8 horas. Abaixo segue uma foto do local que coloquei o imã. Como disse anteriormente, meu Zenfone 3 está focando normalmente, sem sacudir ou balançar, há seis dias. Não sei até quando continuará assim.

Boa sorte a todos.

a>
 
Última edição:
Olá todos.
Tenho pensando em trocar meu zf3. Acho que ta na hr, bateria já ñ ta aguentando muito. 4h é pouco. Ñ fiz atualização para o Oreo até hj.

To propensa em pegar um novo com preço bom, mas é de 2017tbm.
O ZenFone zoom s com 64gb (ZenFone 3 zoom) 553kl
O Max pro m1 seria bom substituto., mas peca na câmera. E Android "puro" e parece ser maior ainda de corpo.
O que acham?
 
Última edição:
Olá todos.
Tenho pensando em trocar meu zf3. Acho que ta na hr, bateria já ñ ta aguentando muito. 4h é pouco. Ñ fiz atualização para o Oreo até hj.

To propensa em pegar um novo com preço bom, mas é de 2017tbm.
O ZenFone zoom s com 64gb (ZenFone 3 zoom) 553kl
O Max pro m1 seria bom substituto., mas peca na câmera. E Android "puro" e parece ser maior ainda de corpo.
O que acham?

Pessoalmente não acho vantajoso. Pelo que li aqui, falam bem da câmera do Zenfone zoom, mas hardware é antigo, igual do zen3...
Pra gastar uma grana, eu partiria logo para o zenfone 5 (ou 5z) ou até mesmo arriscaria mudar de marca... para ter um hardware igual, eu apenas trocaria a bateria se fosse o caso...
 
Pessoalmente não acho vantajoso. Pelo que li aqui, falam bem da câmera do Zenfone zoom, mas hardware é antigo, igual do zen3...
Pra gastar uma grana, eu partiria logo para o zenfone 5 (ou 5z) ou até mesmo arriscaria mudar de marca... para ter um hardware igual, eu apenas trocaria a bateria se fosse o caso...


to interessada no redmi note 7
Bat. 4000
128 RAM
Só ñ sei se vou me acostumar com o tamanho
 
to interessada no redmi note 7
Bat. 4000
128 RAM
Só ñ sei se vou me acostumar com o tamanho

Não vi ainda na mão pra ter ideia do tamanho, já vi o redmi note6 pro, achei bem grande, mas acho q pode valer a pena pela tela totalmente diferente comparada ao zenfone3, bateria enorme e memória interna tbm... dependendo do preço que conseguir pode ser uma boa compra.
 
Também acho mais em conta investir em um xiaomi, por mais que o dólar esteja a 4 o CxB ainda é grande.
Pretendo pegar um pra mim no fim do ano.
 
Também acho mais em conta investir em um xiaomi, por mais que o dólar esteja a 4 o CxB ainda é grande.
Pretendo pegar um pra mim no fim do ano.

Comprei um xrn7. O preço pareceu bom, vamos ver qdo chegar.

Depois volto aqui pra contar.
Ñ pretendo vender o zf3. Afinal ...quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum
 
Também acho mais em conta investir em um xiaomi, por mais que o dólar esteja a 4 o CxB ainda é grande.
Pretendo pegar um pra mim no fim do ano.


o vídeo que assisti assustou, lógico que eu ñ faria nem sem querer 90% do que o cara mostra...mas preocupa.

 
E aí meu povo, tenho um Zen 3 5,5 guerreiro, e tava querendo subir ele pro uma ROM custom, pq não sei o problema é no aparelho ou no sistema, ou até no app, mas aqueles filtros lá do snap não funcionam "em tempo real" aqui. O de bebê por exemplo só transforma a cara depois de alguns segundos da foto tirada.

Os contras de ir pra uma custom ROM chegam a incomodar mais do que deixar como está? Caso valha a pena, alguém tem um tutorialzinho maroto pra me passar? Cheguei a dar uma olhada, mas parece bem complicado...
 
Gostei da dica do app para fotos ;)
Vou instalar e espero que ele me traga uma nova câmera :D

Meu zenfone 3 deve tá beirando os 2 anos e 7 meses de uso, e confesso que apesar dos problemas que tive (hoje solucionados) o aparelho é sem duvidas o mais decente que tive até então. Esses dias, percebi uma coisa que me deixou pensativo. Ao tirar o carregador da tomada ainda plugado no celular, (o carregador não é mais o original, porém, é muito bom) existe um comportamento diferente entre tirar assim que chega aos 100%, tirar 10 minutos depois de chegar aos 100% e tirar uma meia hora depois de chegar aos 100%.

Isso porque o carregador tem uma luz que indica que está passando carga, e essa luz demora apagar ao retirar o mesmo da tomada. Então, quando tiro assim que o celular indica os 100% a luz apaga na hora. Mas quando deixo um certo tempo na tomada após chegar a carga máxima, ao retirar o carregador da tomada, ele continua acesso, assim como a luz verde do celular, o que demonstra que o aparelho não tá mais recebendo energia.

Desta forma, passei a deixar o celular carregando por mais tempo, o que pode chegar a 2 horas e meia na tomada. Mais alguém já notou isso?
 
Encontrei isso aqui, fiz o que ele fala, e para já tem focado como deve ser


Foi bom por algum tempo, mas voltou a ficar sem focar, mas ainda pior!!! Como ainda esta na garantia entreguei na loja onde comprei, demorou duas semanas, trocaram a câmara e está focando como quando novo!!! Garantia acaba em outubro, aí acho que vou instalar nele rom customizada, mas acerca disso tenho duas perguntas. É fácil voltar para o oreu stock depois de flashar uma custom? Fazer root com o magisk depois de desbloquear o bootloader traz algum risco para o rom stock ou para a custom? É que tenho alguns programas comprados que usava com o meu S3 Neo em que fiz Root e flashei Lollipop, que só funcionam com Root, e gostava de voltar a usar.
Enquanto o ZenFone 3 esteve na garantia, voltei a usar o S3 Neo, mas desta vez com lineageOs 14.1 (nougat) e funciona tudo, até bem melhor que com o kitkat stock da Samsung!!!!
 
Última edição:
Alguém tem alguma custom ROM para indicar ai ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo