[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Galera saiu o Review e teste da camera do Zenfone 5 !! Da uma olhada...

[video=youtube;EQnEBVR6JAo]https://www.youtube.com/watch?v=EQnEBVR6JAo&list=UUPgobiJwXLTYC0wafp29XYQ[/video]

[video=youtube;pfJh9awfTfQ]https://www.youtube.com/watch?v=pfJh9awfTfQ&list=UUPgobiJwXLTYC0wafp29XYQ[/video]
Gostei bastante da câmera dele, principalmente da filmagem com o foco perto, sou um fã de "macros"

Me interessei bastante pelo fato de poder tocar para focar/ajustar exposição como o cara falou no vídeo, alguém que tem o celular em mãos pode me confirmar se tem mesmo esse feature? Já vi uns vídeos desse cara que ele diz umas manjadas fortes :haha:
 
id97584.jpg
id97608.jpg


interface que deveria ter :lol2:
 
Se eu achar um a preço igual ou pouca coisa mais cara em alguma loja fisica final de semana.
Na segunda, cancelo a compra na Kabum.

Afinal achei uma sacanagem nao avisarem por email da mudança.

Segundo a moça venderam mais de 2 mil unidades a um preço de custo de 500,00 se todos cancelassem pensa no rombo.
 
Mas tanto o Asus quanto o Moto tem tela de 5", não?
O Asus possui um menor aproveitamento da tela em relação ao chassi do aparelho. Por isso, o Zenfone 5 ficou maior que um Moto X 2014.

Estou numa dúvida imensa entre Zenfone 5 e o Moto G 2a geração.

Zenfone 5.
+ R$: 100 mais barato.
- Aparelho de tamanho enorme.

Moto G 2a geração.

- R$: 100 mais caro
+ Aparelho de tamanho grande.

Sai de um Razr i que acho a tela ideal. Quero um smartphone e não uma telha!
Deve ser uma **** agonia carregar uma telha no bolso, usa-la como telefone e escrever msgs.



É possivel as fotos serem salvas diretamente no SD card?
É possivel agrupar os aplicativas que ficam ao lado do botão de aplicativos da desktop do celular?

Sim (inclusive aplicativos) e sim para pastas ao lado do botão menu :)
.

Gostei bastante da câmera dele, principalmente da filmagem com o foco perto, sou um fã de "macros"

Me interessei bastante pelo fato de poder tocar para focar/ajustar exposição como o cara falou no vídeo, alguém que tem o celular em mãos pode me confirmar se tem mesmo esse feature? Já vi uns vídeos desse cara que ele diz umas manjadas fortes :haha:

Sim, você pode tocar na tela para mudar o foco :)

E as fotos da câmera frontal ? Quero ver, já não chega essa porcaria VGA do meu atual Xperia :feelbad: Dá pra tirar uma selfie de boa pelo menos ? kkkk
Já postei fotos em ambientes escuros, bem iluminados e da câmera frontal. Dá uma conferida umas 2-3 páginas atrás.


Algum colega tinha me perguntado sobre o alto-falante externo dele, e eu já tinha me posicionado negativamente acerca do volume, mas não da qualidade. Hoje, fiz o teste do chuveiro (o mesmo usuário (que não me recordo o nome) pediu para que eu testasse no banho por exemplo), e fiquei decepcionado com o volume, é realmente baixo comparado com vários aparelhos que eu tive. Ressalto que a qualidade está lá, mas o volume é baixo. Isso não se aplica ao volume do alto-falante interno, este funciona bem e sem problemas.
 
Última edição:
O Asus possui um menor aproveitamento da tela em relação ao chassi do aparelho. Por isso, o Zenfone 5 ficou maior que um Moto X 2014.
Algum colega tinha me perguntado sobre o alto-falante externo dele, e eu já tinha me posicionado negativamente acerca do volume, mas não da qualidade. Hoje, fiz o teste do chuveiro (o mesmo usuário (que não me recordo o nome) pediu para que eu testasse no banho por exemplo), e fiquei decepcionado com o volume, é realmente baixo comparado com vários aparelhos que eu tive. Ressalto que a qualidade está lá, mas o volume é baixo. Isso não se aplica ao volume do alto-falante interno, este funciona bem e sem problemas.

Zenfone 5 como um todo ficou maior que um Moto X 2014? :facepalm:
O colega deve ter sido eu, pois comentei que gosto de levar o cel. para escutar música enquanto me banho.
 
Eu cheguei a conclusão que que realmente o zenfone é melhor que o Moto G mesmo, principalmente na câmera.
A câmera do Moto G não tem ajuste nenhum, é crua, só tira foto, o máximo que você pode mexer, é se vai ter ou não flash e hdr, alem de filmar em apenas HD (720p)
Já o zenfone, você pode alter quase tudo, alem de vir com uma câmera melhor com uma abertura 2,0/f que é melhor, aumenta a grade ocular e filma em FULL HD.
Sem falar nos 2 gb de ram que é o dobro do moto G e gerante que você não precisará trocar seu Smartphone tão cedo!
Fica aqui minha breve opinião sobre qual é o melhor.
 
Eu cheguei a conclusão que que realmente o zenfone é melhor que o Moto G mesmo, principalmente na câmera.
A câmera do Moto G não tem ajuste nenhum, é crua, só tira foto, o máximo que você pode mexer, é se vai ter ou não flash e hdr, alem de filmar em apenas HD (720p)
Já o zenfone, você pode alter quase tudo, alem de vir com uma câmera melhor com uma abertura 2,0/f que é melhor, aumenta a grade ocular e filma em FULL HD.
Sem falar nos 2 gb de ram que é o dobro do moto G e gerante que você não precisará trocar seu Smartphone tão cedo!
Fica aqui minha breve opinião sobre qual é o melhor.

Olha, a câmera de fato é melhor ponto. Quantos aos apps de câmeras nativos eles apenas tem filosofias diferentes, o que facilmente é resolvido baixando um app de terceiros.
2GB de RAM são dois 2GB de RAM, porém com exceção de um multitarefa as vezes mais penoso os 1GB não afeta o desempenho do Moto G, é um aparelho que 10 meses depois de uso continua tendo o mesmo desempenho de quando saiu da caixa.
Ainda sobre a câmera, temos a nova API de câmera do Lolipop que destravará todos os ajustes fotográficos e trará fotografias RAW. Algo que o Moto G deve receber muito em breve.
 
Eu cheguei a conclusão que que realmente o zenfone é melhor que o Moto G mesmo, principalmente na câmera.
A câmera do Moto G não tem ajuste nenhum, é crua, só tira foto, o máximo que você pode mexer, é se vai ter ou não flash e hdr, alem de filmar em apenas HD (720p)
Já o zenfone, você pode alter quase tudo, alem de vir com uma câmera melhor com uma abertura 2,0/f que é melhor, aumenta a grade ocular e filma em FULL HD.
Sem falar nos 2 gb de ram que é o dobro do moto G e gerante que você não precisará trocar seu Smartphone tão cedo!
Fica aqui minha breve opinião sobre qual é o melhor.
Olha, olhei já vários comparativos e acredito que a câmera do Moto G se sai melhor na maioria das situações. Quanto aos ajustes, isso é com o aplicativo da câmera e existem vários que você pode baixar por aí.
 
No chat da kabum o atendente esta falando que o zenfone não foi lançado ainda, por isso só enviaram dia 31/10. Pode isso? Vou no procom caso não enviem hoje, propaganda enganosa, sendo que eles não tinham o zenfone em estoque como afirmavam no anuncio.
 
No chat da kabum o atendente esta falando que o zenfone não foi lançado ainda, por isso só enviaram dia 31/10. Pode isso? Vou no procom caso não enviem hoje, propaganda enganosa, sendo que eles não tinham o zenfone em estoque como afirmavam no anuncio.
cara curta só, postaram agora na fan page:

KaBuM! - www.kabum.com.br O primeiro lote do produto começa a ser enviado na presente data e no decorrer da semana vamos receber novos lotes, os quais serão despachados até 31/10. Qualquer dúvida estamos a disposição!
Curtir · há 33 minutos

e

KaBuM! - www.kabum.com.br Olá Guilherme Barbosa Sim, o primeiro lote do produto está sendo enviado na presente data e temos a previsão que todos os pedidos serão enviados até 31/10
Curtir · há 6 minutos
ta muito estranha essa historia:damn:



 
Última edição:
No chat da kabum o atendente esta falando que o zenfone não foi lançado ainda, por isso só enviaram dia 31/10. Pode isso? Vou no procom caso não enviem hoje, propaganda enganosa, sendo que eles não tinham o zenfone em estoque como afirmavam no anuncio.

Não sei se é o seu caso mais eu olhei o anuncio na kabum lá embaixo onde está tem as especificações está escrito envio apos 31/10/14 algo assim...
 
Última edição:
Não sei se é o seu caso mais eu olhei o anuncio na kabum lá embaixo onde esta tem escrito envio apos 31/10/14 algo assim...
O meu eu comprei dia 16/10, não tinha nenhuma informação sobre data de envio. No dia 17/10 eles incluíram a informação de data de envio para 21/10, e agora está a data que você viu.
 
O meu eu comprei dia 16/10, não tinha nenhuma informação sobre data de envio. No dia 17/10 eles incluíram a informação de data de envio para 21/10, e agora está a data que você viu.

Ai é complicado mesmo... tem que entrar em contato e reclamar... mais acho que não vai ter como eles enviar antes.. eu ate agora só achei esse celular na kabum e no próprio site da asus
 
Pedi estorno na Kabum, fiz o pedido dia 16 e não iriam enviar hoje mesmo.
Quem se acha ofendido na história isso é o mínimo a se fazer, não adianta ficar de mimimi nos fóruns e continuar dando dinheiro pra empresa que não promete oque cumpre. :joia:
 
Pedi estorno na Kabum, fiz o pedido dia 16 e não iriam enviar hoje mesmo.
Quem se acha ofendido na história isso é o mínimo a se fazer, não adianta ficar de mimimi nos fóruns e continuar dando dinheiro pra empresa que não promete oque cumpre. :joia:
Não é mimimi, estou informando o que está acontecendo para o pessoal que está pensando em comprar la, que pense melhor. Ou você não gostaria de ser avisado sobre um caso desse antes da compra?
 
Quem aqui falou de você? :camilo:
Meu post foi direcionado à outro tipo de user, relaxa.

Se utilizar o quote fica mais fácil de identificar, esse lance de indiretas não ajuda em nada, quem deveria ler pode acabar não lendo, então sua msg não servirá de nada.
 
Na Fast Shop do Norte Shopping aqui no Rio de Janeiro até sábado (18/10) não tinha chegado ainda.
Pelo visto a logística da ASUS é uma bela porcaria. Tô esperando o cupom pra comprar por 499 até hoje, vamos ver quanto tempo vai demorar pra mandarem.
 
Na Fast Shop do Norte Shopping aqui no Rio de Janeiro até sábado (18/10) não tinha chegado ainda.
Pelo visto a logística da ASUS é uma bela porcaria. Tô esperando o cupom pra comprar por 499 até hoje, vamos ver quanto tempo vai demorar pra mandarem.

Se mandarem né.



--------


Alguem teve status do pedido na Kabum modificado?
 
Última edição:
Na Fast Shop do Norte Shopping aqui no Rio de Janeiro até sábado (18/10) não tinha chegado ainda.
Pelo visto a logística da ASUS é uma bela porcaria. Tô esperando o cupom pra comprar por 499 até hoje, vamos ver quanto tempo vai demorar pra mandarem.
nesse valor de 499,00 é o modelo com processador de 1.2ghz ou 1.6ghz?
 
nesse valor de 499,00 é o modelo com processador de 1.2ghz ou 1.6ghz?
1.2

cara curta só, postaram agora na fan page:

KaBuM! - www.kabum.com.br O primeiro lote do produto começa a ser enviado na presente data e no decorrer da semana vamos receber novos lotes, os quais serão despachados até 31/10. Qualquer dúvida estamos a disposição!
Curtir · há 33 minutos

e

KaBuM! - www.kabum.com.br Olá Guilherme Barbosa Sim, o primeiro lote do produto está sendo enviado na presente data e temos a previsão que todos os pedidos serão enviados até 31/10
Curtir · há 6 minutos
ta muito estranha essa historia:damn:




Se for verdade, vamos ter algumas pessoas aqui com status alterado ainda hoje. Impossível ngm aqui do forum ter comprado na primeira leva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo