[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Onde esta por R$ 534 no boleto como o usuário rexfree comentou?
Ele sumiu! :feelbad:

A Kabum já aumentou o preço R$ 584,89.
Se aproveitando da situação! :morre:
 
Última edição:
Pensar diferente possibilita encontrar respostas diferentes.

Penas observo e tiro minhas próprias e fantasiosas conclusões. Baseadas na prática.

Não entendo nem de fotografia e nem de achismo. Apenas sou capaz de ver diferença de qualidade em câmeras com especificações diferentes.

A Asus investiu em lente de qualidade, porém o sensor de luminosidade usado na câmera do zenfone 5 não seguiu o mesmo nível de qualidade.

Não estou aqui me referindo à quantidade de células que captam luz ( correspondentes ao numero de pixels) pois eles existem e estão lá.

Eu acredito que o tamanho diminuto da superfícia onde estão distribuidos esses pixels permitem variação na captação de energia. Acredito ainda que a má qualidade do circuito onde ocorre a liberação de elétrons correspondente a luz captada permite a maior discrepãncia de cor entre pixels vizinhos ( nós chamamos de ruído).

Existe uma relação ideal entre tipo de lente, tempo de captação, tamanho de superficie onde é captada a luz e o número de células (pixels) existentes nesta superfície. Se essa relação for ideal e o circuito do sensor de imagem fizer bem seu papel teremos uma câmera de melhor qualidade.

Acho que a Asus comprou um sensor muito barato e tenta compessar com um programa que entrega como resultado final uma imagem um pouco artificial e nada melhor que qualquer câmera de 8mp. Ex. moto g.

Ná câmera frontal o trém fica um pouquinho pior. A câmera de de 2mp não entrega coisa muito melhor que uma câmera de 0.3mp da Nokia.

Mesmo assim o Asus Zéfone apresenta uma câmera de qualidade para o preço que está sendo vendido.

Estou em dúvida entre ele e o Nokia 730.

Asus Zéfone:

Recepção de sinal wireless imprecionantemente melhor.
Tela maior
Maior variedade de apps
Melhor preço
Hardware bruto, com melhor processador e mais memória.
Vem com fone de ouvido e cabo usb.

Nókia 730:

Cabe em qualquer bolso
Tem NFC
Bateria com boa duração
Tela melhor
Som melhor
Assistência técnica e peças mais acessíveís.
o conjunto de câmeras é melhor.
 
Deem uma olhada nesse review, principalmente na parte da câmera. eu fiquei pasmo com a a qualidade câmera traseira dele no escuro!

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44694/44694

Abaixo estão exemplos da copa com a porta quase fechada, luzes apagadas e nenhuma iluminação entrando pela janela. As fotos foram feitas com o celular da Asus e o novo Moto X (sim, o Moto X de segunda geração, não estamos falando do Moto G aqui) sem flash algum.
http://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2014/10/20141015215856.jpghttp://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2014/10/20141015215929.jpg
O resultado mostra uma vantagem claríssima do Zenfone. Durante a apresentação, mostraram fotos feitas com outros tops como o iPhone 6 Plus, o Galaxy S5 e o Lumia 1020, mas apenas o aparelho da Nokia, com toda a tradição de câmeras, obtém resultados comparáveis.
Bom, mas porque você bateria uma foto sem flash num ambiente sem iluminação?
Moto X de segunda geração apresenta alguns problemas com sua câmera, que ainda estão esperando correção por parte da Motorola.
No mais, esse modo de fotografia só tem uso em situações bem específicas, pois ele diminui muito a qualidade da foto. Se houver alguma iluminação, é bem melhor evitar esse modo.
 
Bom, mas porque você bateria uma foto sem flash num ambiente sem iluminação?
Moto X de segunda geração apresenta alguns problemas com sua câmera, que ainda estão esperando correção por parte da Motorola.
No mais, esse modo de fotografia só tem uso em situações bem específicas, pois ele diminui muito a qualidade da foto. Se houver alguma iluminação, é bem melhor evitar esse modo.

A questão vai além, tente tirar uma foto de corpo inteiro em um ambiente sem luz como uma boate. O flash dos smarts não são fortes o suficiente pra iluminar a cena, aumentam consideravelmente o tempo para tirar a foto visto que precisam acender para focar e ajustar os parâmetros da câmera e outra para tirar a foto e muitas vezes sobre expõem a cena quando feito muito próximo. Essa sensibilidade da câmera ajuda a evitar esses desconfortos, sem falar que ninguém fica em um ambiente totalmente sem luz pra tirar foto então se esse resultado é alcançável com mínimo de luz a presença da mesma traria resultados melhores.
Os problemas a serem corrigidos na câmera do Moto X não trarão esse nível de resultado.
O uso é mais amplo que você imagina, qualquer câmera de celular já diminui a qualidade da foto em lugares sem iluminação adequada e este algoritmo possibilita uma imagem visível e com qualidade considerável onde não há alguma.
 
Última edição:
Kabum atualizo o site mostrando que vao começar a enviar apartir do dia 31/10 sera que isto vale pra quem comprou semana passada?
 
Kabum atualizo o site mostrando que vao começar a enviar apartir do dia 31/10 sera que isto vale pra quem comprou semana passada?

Era só o que me faltava mesmo. Na real já era para ter enviado, visto que eles estão esperando o celular ser lançado ainda uaheuaehaueh :haha:

Status do Pedido: Pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
 
Aparentemente, só a Kalunga anda respeitando o que coloca no site.
Na minha compra, apareceu disponível e recebi em dois dias. Em outros sites, estão dando prazos grandes...
Em 24hrs foram vendidos 10 mil aparelhos segundo a Asus... Acho que nem eles contavam com a demanda :)
 
Pensar diferente possibilita encontrar respostas diferentes.

Penas observo e tiro minhas próprias e fantasiosas conclusões. Baseadas na prática.

Não entendo nem de fotografia e nem de achismo. Apenas sou capaz de ver diferença de qualidade em câmeras com especificações diferentes.

A Asus investiu em lente de qualidade, porém o sensor de luminosidade usado na câmera do zenfone 5 não seguiu o mesmo nível de qualidade.

Não estou aqui me referindo à quantidade de células que captam luz ( correspondentes ao numero de pixels) pois eles existem e estão lá.

Eu acredito que o tamanho diminuto da superfícia onde estão distribuidos esses pixels permitem variação na captação de energia. Acredito ainda que a má qualidade do circuito onde ocorre a liberação de elétrons correspondente a luz captada permite a maior discrepãncia de cor entre pixels vizinhos ( nós chamamos de ruído).

Existe uma relação ideal entre tipo de lente, tempo de captação, tamanho de superficie onde é captada a luz e o número de células (pixels) existentes nesta superfície. Se essa relação for ideal e o circuito do sensor de imagem fizer bem seu papel teremos uma câmera de melhor qualidade.

Acho que a Asus comprou um sensor muito barato e tenta compessar com um programa que entrega como resultado final uma imagem um pouco artificial e nada melhor que qualquer câmera de 8mp. Ex. moto g.

Ná câmera frontal o trém fica um pouquinho pior. A câmera de de 2mp não entrega coisa muito melhor que uma câmera de 0.3mp da Nokia.

Mesmo assim o Asus Zéfone apresenta uma câmera de qualidade para o preço que está sendo vendido.

Estou em dúvida entre ele e o Nokia 730.

Asus Zéfone:

Recepção de sinal wireless imprecionantemente melhor.
Tela maior
Maior variedade de apps
Melhor preço
Hardware bruto, com melhor processador e mais memória.
Vem com fone de ouvido e cabo usb.

Nókia 730:

Cabe em qualquer bolso
Tem NFC
Bateria com boa duração
Tela melhor
Som melhor
Assistência técnica e peças mais acessíveís.
o conjunto de câmeras é melhor.

As lentes e sensores são muito semelhantes, até os mesmos, usados nos concorrentes. Quando o assunto é câmera em celulares não tem pra onde recorrer, a grande parte dos sensores é Sony ou OmniVision com lentes das próprias fabricantes. As únicas variações nesse ramo que conheço são lentes Largan que a Lenovo nos seus top de linha desde o K900 e alguns chips de imagem melhores que fogem ao embutido no SoC.
O que ocorre é que a Asus usa um sensor de 8MP com pixels de 1.12um ou 1.4um, quando o modo de alta sensibilidade é ativado o software aumenta o tamanho dos pixels significativamente(é sabido que o tamanho dos pixels influencia na captação de luz) afim de melhorar a captação de luz. A consequência é a redução considerável da resolução final que decresce para 2MP. O ISP usado com certeza é o nativo do SoC, então os resultados com o processamento da imagem junto ao uso de pixels não nativo ao hardware pode e vai gerar ruídos, principalmente pelo tipo de foto a ser tirada que naturalmente já gera ruídos.

A qualidade está longe de ruim, os Sony Z1, Z2 e com certeza o Z3 que está para ser lançado possuem um sensor de alto desempenho com lentes de mesmo nível acompanhados de um ISP Bionz usado nas câmeras profissionais da Sony e não conseguem resultados semelhantes em qualquer resolução de imagem disponível. Alguns Nokia muito bem configurados e usando um tripé devido longo tempo de exposição conseguem resultados semelhantes ou até melhor sendo que o ZenFone 5 faz isso de modo automático, mas estes Nokia também dotam de tecnologias nem imaginadas no ZenFone 5.
 
Era só o que me faltava mesmo. Na real já era para ter enviado, visto que eles estão esperando o celular ser lançado ainda uaheuaehaueh :haha:

Status do Pedido: Pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.


To no chat com um atendente, salvando as telas sobre isso.
Afirma que vao enviar dia 21/10.
Luis: Entao eh certeza, que amanha começam a enviar os produtos ???
José Roberto : Provavelmente senhor.

Conversa completa.
Por favor, aguarde o atendente. Você está na posição 39 da fila de espera e será atendido em aproximadamente 15 minuto(s) e 47 segundo(s).
Obrigado por aguardar. Todos os operadores estão ocupados no momento. Você está na posição 37 na fila de espera. Em alguns instantes você será atendido.
Obrigado por aguardar. Todos os operadores estão ocupados no momento. Você está na posição 37 na fila de espera. Em alguns instantes você será atendido.
Obrigado por aguardar. Todos os operadores estão ocupados no momento. Você está na posição 31 na fila de espera. Em alguns instantes você será atendido.
Obrigado por aguardar. Todos os operadores estão ocupados no momento. Você está na posição 14 na fila de espera. Em alguns instantes você será atendido.
Bem-vindo ao nosso atendimento ao vivo! Meu nome é José Roberto . Em que posso ajudar?
Luis: boa tarde
José Roberto : Boa tarde senhor Luis, tudo bem?
Luis: Seguinte, fiz a compra do ZenFone5(pedido XXXXXXX)
Luis: semana passada como vc pode averiguar no sistema
Luis: qdo fechei a compra informava que vao enviar o produto, apartir de 21/10
Luis: e hoje olhando ta outra data
José Roberto : Como o produto é pré-venda, está apenas aguardando data de lançamento para envio.
Luis: o que quero saber, quem comprou semana passada, tera o prazo de 21/10 como vai ser esta nova data?
José Roberto : Se a data foi alterada, provavelmente será enviado a partir de 21/10.
Luis: entao, pra quem comprar agora vai ser a nova data correto ? e pra quem comprou semana passada continua sendo a data anterior ou seja, 21/10 ?
José Roberto : Quem comprou anteriormente e agora provavelmente será a mesma data 21/10.
Luis: Ok, irei ficar olhando amanha pra ver se aparece codigo de rastreio..outra coisa, qual telefone da loja? Pois o que se encontra no site nao estou conseguindo entrar em contato?
José Roberto : Por gentileza, aguarde um momento.
Luis: ok...
Luis: Entao eh certeza, que amanha começam a enviar os produtos ???
José Roberto : Provavelmente senhor.
Luis: ok...telefone da loja por favor ?
José Roberto : O telefone é o informado no site 19 2114-4444 caso não esteja funcionando aguarde alguns minutos e tente novamente por favor.
Luis: Bom Jose, ficarei no aguardo.
José Roberto : Posso ajudar em mais alguma dúvida?
Luis: Pois em todas as compras a Kabum nunca deu pra trás sempre me atendeu perfeitamente.
Luis: Era so as duas questoes
Luis: da data de envio e o telefone
Luis: como vc me confirmo que mandam amanha, fico tranquilo.
José Roberto : O KaBuM! agradece o contato! Tenha uma ótima tarde!
A sessão foi encerrada. Qualquer dúvida, estamos à disposição para um novo atendimento.
 
Última edição:
A questão vai além, tente tirar uma foto de corpo inteiro em um ambiente sem luz como uma boate. O flash dos smarts não são fortes o suficiente pra iluminar a cena, aumentam consideravelmente o tempo para tirar a foto visto que precisam acender para focar e ajustar os parâmetros da câmera e outra para tirar a foto e muitas vezes sobre expõem a cena quando feito muito próximo. Essa sensibilidade da câmera ajuda a evitar esses desconfortos, sem falar que ninguém fica em um ambiente totalmente sem luz pra tirar foto então se esse resultado é alcançável com mínimo de luz a presença da mesma traria resultados melhores.
Os problemas a serem corrigidos na câmera do Moto X não trarão esse nível de resultado.
O uso é mais amplo que você imagina, qualquer câmera de celular já diminui a qualidade da foto em lugares sem iluminação adequada e este algoritmo possibilita uma imagem visível e com qualidade considerável onde não há alguma.
Os resultados obtidos pela camera do Zenfone são via Software, então, obviamente, ele está preso ao que um software pode conseguir. No caso, pelo que li em reviews, ele parece apenas aumentar bastante a ISO e diminuir a shutter speed. Deu pra perceber, tanto na foto do comparativo como nas que o TuK postou, que a ISO realmente estava altíssima.
Muita coisa pode ser feita com atualizações para o Software da câmera, basta ver o que a Apple consegue fazer. Claro que não dá pra esperar um milagre, principalmente conhecendo a fama Motorola nesse assunto, mas acredito que vá melhorar sim.
 
Nao quero desanimar ninguem.
Entrei em contato com a Kabum via telefone e uma atendente muito prestativa me deu a seguinte informação.

31/10 ou antes que vao começar a enviar os aparelhos.
A demanda no site foi enorme, conversando peguei com ela que saiu mais de 2 mil aparelhos.
E a Asus, atrasou a entrega para eles e para outros varejistas menores.

Kalunga tinha, pq como eh muito maior compra muito mais.

Senti na voz que ela ficou envergonhada por cliente ligar e cobrar algo que deveria amanha ja estar rodando pra gente.
Ela soltou que era pra a Asus ter entregue hoje cedo o lote, como nao entregaram ficaram preocupados e ja imaginaram a chuva de ligações.

Para quem quiser entrar em contato : 19 2114-4444
 
Kabum atualizo o site mostrando que vao começar a enviar apartir do dia 31/10 sera que isto vale pra quem comprou semana passada?


Ana Paula : Senhor o produto está em falta, oriento a não pagar o boleto, pois os produtos somente são separados após confirmação de pagamento. Se desejar posso cancelar o pedido e poderá acessar o link "avise-me quando chegar", assim poderá efetuar um novo pedido.
Eu: pode cancelar o pedido sim e me avisar quando chegar
Ana Paula : Nesse caso oriento que se cadastre no link "avise-me quando chegar"
Ana Paula : Por gentileza, aguarde um momento.
Ana Paula : Sua compra foi cancelada conforme solicitado. Poderá verificar a confirmação do cancelamento em seu e-mail de cadastro.


Aconteceu comigo. Iria pagar o boleto agora a tarde.

Agora vou verificar junto a kalunga se o mesmo aconteceu.

To com boleto impresso também. São R$30,00 a mais.

Tempo é dinheiro né?
 
Os resultados obtidos pela camera do Zenfone são via Software, então, obviamente, ele está preso ao que um software pode conseguir. No caso, pelo que li em reviews, ele parece apenas aumentar bastante a ISO e diminuir a shutter speed. Deu pra perceber, tanto na foto do comparativo como nas que o TuK postou, que a ISO realmente estava altíssima.
Muita coisa pode ser feita com atualizações para o Software da câmera, basta ver o que a Apple consegue fazer. Claro que não dá pra esperar um milagre, principalmente conhecendo a fama Motorola nesse assunto, mas acredito que vá melhorar sim.

Infelizmente o EXIF ainda não mostra o tamanho dos pixels usados na fotografia, mas não desmente o que eu disse quanto ao que li. Claro que além dos pixels aumentados outras medidas são tomadas, essas até comuns a outros smarts em modo automático que é aumentar o ISO ao extremo pra colocar a exposição curta e evitar borros e o certo a se fazer seria reduzir o ISO e aumentar bem o tempo de exposição colocando o smart em um tripé.
Pode sim, as atualizações feitas no Moto G e Moto X mostram como o software é importante, até mesmo os Nexus 4 e 5 mostraram isso. Não vejo muito do que a Apple consegue fazer, as câmeras só melhoram mesmo de uma geração para a outra com mudanças de hardware. Agora que viria uma mudança mais séria e notável o 5S da namorada está sem espaço para atualizar(nota-se que os 5GB livres não são suficientes).
 
Acredito que ao menos deviam ter limitado o número de pedidos com pagamento confirmado e dar menor prazo de validade para pagamento do boleto bancário.
Palhaçada ficar mudando a data de envio, ficar esperando por mais 10 dias não dá.
 
Estou numa dúvida imensa entre Zenfone 5 e o Moto G 2a geração.

Zenfone 5.
+ R$: 100 mais barato.
- Aparelho de tamanho enorme.

Moto G 2a geração.

- R$: 100 mais caro
+ Aparelho de tamanho grande.

Sai de um Razr i que acho a tela ideal. Quero um smartphone e não uma telha!
Deve ser uma **** agonia carregar uma telha no bolso, usa-la como telefone e escrever msgs.

Aparentemente, só a Kalunga anda respeitando o que coloca no site.
Na minha compra, apareceu disponível e recebi em dois dias. Em outros sites, estão dando prazos grandes...
Em 24hrs foram vendidos 10 mil aparelhos segundo a Asus... Acho que nem eles contavam com a demanda :)

É possivel as fotos serem salvas diretamente no SD card?
É possivel agrupar os aplicativas que ficam ao lado do botão de aplicativos da desktop do celular?
 
Ainda nao cancelei o pedido, achei uma palhaçada mas acho que eles nao tem culpa, a Kabum no caso.

Engraçado que o Branco em algumas lojas não esta em falta, porem o Preto está.
Bom vou andar pelo shopping no fim de semana, se caso ver o mesmo, compro senao espero.
Perdi aquele "t...o" de esperar, agora eh encarar como uma compra estilo Ebay pela demora.
Estava ansioso, agora gelou.
 
Recebi um email aqui da kabum...

Olá Lázaro!
Seu pedido 44xxxx acaba de ter a situação alterada para:
Produtos em testes, montagem ou separação.
Obrigado!
KaBuM! -

Será que vem a parti de amanha? Na fé..
 
Estou numa dúvida imensa entre Zenfone 5 e o Moto G 2a geração.

Zenfone 5.
+ R$: 100 mais barato.
- Aparelho de tamanho enorme.

Moto G 2a geração.

- R$: 100 mais caro
+ Aparelho de tamanho grande.

Sai de um Razr i que acho a tela ideal. Quero um smartphone e não uma telha!
Deve ser uma **** agonia carregar uma telha no bolso, usa-la como telefone e escrever msgs.

Mas tanto o Asus quanto o Moto tem tela de 5", não?
 
Galera to numa duvida cruel. Tenho um S3 Mini e ja me cansei de tela pequena! Quero um acima das 5" então estou em duvida entre um Zenfone 6, Um Z2 ou Z3 dependendo, Novo Moto X ou um Nexus 6?

Sei que o Nexus 6, Z3 e o Zenfone 6 não chegaram no Brasil, mas espero eles chegarem (se o Nexus 6 chegar) e ver o real preço deles no BR pois não quero correr 'riscos' como os que estão sendo importado atraves de vendedores do ML. Ou compro o Z2 ou um Novo Moto X?

Outra coisa os Zenfones não possuem 4G ????
 
Recebi um email aqui da kabum...

Olá Lázaro!
Seu pedido 44xxxx acaba de ter a situação alterada para:
Produtos em testes, montagem ou separação.
Obrigado!
KaBuM! -

Será que vem a parti de amanha? Na fé..
pow tomara que sim, o meu pedido é 43XXXX e não atualizou ainda, estranho.
 
Recebi um email aqui da kabum...

Olá Lázaro!
Seu pedido 44xxxx acaba de ter a situação alterada para:
Produtos em testes, montagem ou separação.
Obrigado!
KaBuM! -

Será que vem a parti de amanha? Na fé..

Esse status apareceu logo após a aprovação do meu pagamento.
Depois desse status o meu foi alterado para: Status do Pedido: Pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
O seu estava como antes deste status?

Edit: Agora que vi que seu pedido é 44xxxxx
O meu é 4397xxx
 
Última edição:
Esse status apareceu logo após a aprovação do meu pagamento.
Depois desse status o meu foi alterado para: Status do Pedido: Pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
O seu estava como antes deste status?

Edit: Agora que vi que seu pedido é 44xxxxx
O meu é 4397xxx
meu pedido 4398XXX, está no mesmo que o seu "aguardando prazo de lançamento para envio"

Espero que seja por ordem de pedido.
 
Última edição:
Galera to numa duvida cruel. Tenho um S3 Mini e ja me cansei de tela pequena! Quero um acima das 5" então estou em duvida entre um Zenfone 6, Um Z2 ou Z3 dependendo, Novo Moto X ou um Nexus 6?

Sei que o Nexus 6, Z3 e o Zenfone 6 não chegaram no Brasil, mas espero eles chegarem (se o Nexus 6 chegar) e ver o real preço deles no BR pois não quero correr 'riscos' como os que estão sendo importado atraves de vendedores do ML. Ou compro o Z2 ou um Novo Moto X?

Outra coisa os Zenfones não possuem 4G ????
Não, para reduxir os custos eles não puseram 4G.
Eu recomendo pra você o G2 ou G3 da LG, os dois têm a tela maior que 5'' (5,2" e 5,5" respectivamente) e o G2 você acha entre 1100 e 1300 e o g3 apartir de 1500. E você estará com certeza com uns dos melhores smartphones do mercado.
Eu vou ir de zenfone 5, mas se eu tivesse uma grana a mais iria com toda a certeza de G2 ou G3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo