[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Bom, já adquiri o aparelho e postei um review no hardmob (vou copiar e colar):

Moro em Recife e paguei 13 reais de frete na Kalunga (chegou em dois dias).

A atualização para Kit Kat chegou realmente.

Minha crítica por enquanto é quanto ao tamanho do aparelho em relação a tela. São 5 polegadas mas diferentemente do que vemos hoje na maioria dos aparelhos, ela não é aproveitada até as bordas do aparelho, e isso acarretando em um aparelho grande comparado com o restante da tela.

Notei que não mencionaram em alguns reviews, mas o aparelho possui led de notificação na parte superior direita, junto da câmera frontal.

Por enquanto, acho que vale cada centavo pago. Vou tirar umas fotos agora a noite pra ver como estão se saindo.
A construção do aparelho é bem interessante, a parte de aço escovado embaixo dá um charme a mais. A parte traseira possui uma curvatura, ajuda na hora de segurar o aparelho.
Quanto a velocidade, está rodando o sistema bem fluído. A Asus entupiu o aparelho com apps próprios (porém, úteis) e sua própria UI é interessante.

Na UI, é possível utilizar um recurso que muitos aparelhos tem hoje em dia, como a puxada da barra de notificação da parte superior esquerda e direita. Quando for do lado esquerdo, mostrará as notificações recentes. Quando você puxar pelo lado direito, trará uma infinidade de toggles para desativar e ativar recursos do sistema (dados, bluetooth, wifi e um monte de coisa mais).

Pra quem for utilizar a Asus Cover (vendido por enquanto só no site da Asus), existe uma opção para habilitar e desfrutar de seus recursos. Ainda, quem pretende utilizar capas com "flip", tem uma opção para habilitar que a tela se desligue quando você fechar o "flip".

A lockscreen é bem completa, você tem acesso a câmera, telefone, mensagens, temperatura e sua agenda da google. E claro, ele permite você editar quais aplicativos estarão na lockscreen (no máximo três aplicativos).

Os botões da lateral são bons. Entretanto, prefiro a solução da Sony quanto ao posicionamento do botão power (no meio do aparelho, e não na parte de cima).

Uma coisa interessante que notei é quanto a potência de sinal. Normalmente no meu quarto, independente do aparelho, o sinal não fica no máximo, fica inclusive em diversos momentos com 2-3 pontos (de 5). Contudo, verifiquei que com ele o sinal está no máximo.

Mais um contra achei: O fone externo achei muito baixo comparado com diversos outros aparelhos que já tive. Apesar de ser baixo, a qualidade é boa. A qualidade da chamada é boa.

A câmera frontal deixa a desejar (talvez porque eu já tive um Moto X, e achava espetacular a câmera frontal).


Enfim, isso é uma visão geral do que já notei.

Se quiserem, perguntem a vontade aí que realizo todos os testes possíveis.

Pode postar algumas fotos do aparelho?

O fone é bom ou aqueles descartáveis?

Ouvi boatos que ele fecha os aplicativos em segundo plano impedido de altenar apertando o botão da direita que eu não sei o nome, procede?
 
Pode postar algumas fotos do aparelho?

O fone é bom ou aqueles descartáveis?

Ouvi boatos que ele fecha os aplicativos em segundo plano impedido de altenar apertando o botão da direita que eu não sei o nome, procede?

O fone é bom, a qualidade do som é boa, e a vedação do ambiente externo é ótima. Entretanto, o cabo é curto (utilizo sempre um da Sony, que não está ao meu alcance nesse momento para comparar).
Não fecha apps em segundo plano, pura balela. Aproveitei para tirar uma foto justamente desse botão atuando normalmente.

Seguem as fotos (tiradas por um Galaxy S3):

 
Última edição:
O fone é bom, a qualidade do som é boa, e a vedação do ambiente externo é ótima. Entretanto, o cabo é curto (utilizo sempre um da Sony, que não está ao meu alcance nesse momento para comparar).
Não fecha apps em segundo plano, pura balela. Aproveitei para tirar uma foto justamente desse botão atuando normalmente.

Seguem as fotos (tiradas por um Galaxy S3):

http://pho.to/7Yh9whttp://i.share.pho.to/69494402_c.png

Vlw :joia:

Outra coisa que esqueci de perguntar. O papel de parede aparece no menu dos aplicativos ou o fundo fica preto(Não sei se consegui ser claro na pergunta kkk)
 
Bom, já adquiri o aparelho e postei um review no hardmob (vou copiar e colar):

Moro em Recife e paguei 13 reais de frete na Kalunga (chegou em dois dias).

A atualização para Kit Kat chegou realmente.

Minha crítica por enquanto é quanto ao tamanho do aparelho em relação a tela. São 5 polegadas mas diferentemente do que vemos hoje na maioria dos aparelhos, ela não é aproveitada até as bordas do aparelho, e isso acarretando em um aparelho grande comparado com o restante da tela.

Notei que não mencionaram em alguns reviews, mas o aparelho possui led de notificação na parte superior direita, junto da câmera frontal.

Por enquanto, acho que vale cada centavo pago. Vou tirar umas fotos agora a noite pra ver como estão se saindo.
A construção do aparelho é bem interessante, a parte de aço escovado embaixo dá um charme a mais. A parte traseira possui uma curvatura, ajuda na hora de segurar o aparelho.
Quanto a velocidade, está rodando o sistema bem fluído. A Asus entupiu o aparelho com apps próprios (porém, úteis) e sua própria UI é interessante.

Na UI, é possível utilizar um recurso que muitos aparelhos tem hoje em dia, como a puxada da barra de notificação da parte superior esquerda e direita. Quando for do lado esquerdo, mostrará as notificações recentes. Quando você puxar pelo lado direito, trará uma infinidade de toggles para desativar e ativar recursos do sistema (dados, bluetooth, wifi e um monte de coisa mais).

Pra quem for utilizar a Asus Cover (vendido por enquanto só no site da Asus), existe uma opção para habilitar e desfrutar de seus recursos. Ainda, quem pretende utilizar capas com "flip", tem uma opção para habilitar que a tela se desligue quando você fechar o "flip".

A lockscreen é bem completa, você tem acesso a câmera, telefone, mensagens, temperatura e sua agenda da google. E claro, ele permite você editar quais aplicativos estarão na lockscreen (no máximo três aplicativos).

Os botões da lateral são bons. Entretanto, prefiro a solução da Sony quanto ao posicionamento do botão power (no meio do aparelho, e não na parte de cima).

Uma coisa interessante que notei é quanto a potência de sinal. Normalmente no meu quarto, independente do aparelho, o sinal não fica no máximo, fica inclusive em diversos momentos com 2-3 pontos (de 5). Contudo, verifiquei que com ele o sinal está no máximo.

Mais um contra achei: O fone externo achei muito baixo comparado com diversos outros aparelhos que já tive. Apesar de ser baixo, a qualidade é boa. A qualidade da chamada é boa.

A câmera frontal deixa a desejar (talvez porque eu já tive um Moto X, e achava espetacular a câmera frontal).


Enfim, isso é uma visão geral do que já notei.

Se quiserem, perguntem a vontade aí que realizo todos os testes possíveis.

Em relação a bateria do aparelho, sei que você o adquiriu recentemente, mas como está com uso intenso?
E a fluidez do aparelho se compara a um android puro ou não?
 
Vlw :joia:

Outra coisa que esqueci de perguntar. O papel de parede aparece no menu dos aplicativos ou o fundo fica preto(Não sei se consegui ser claro na pergunta kkk)

Fica preto :)

Em relação a bateria do aparelho, sei que você o adquiriu recentemente, mas como está com uso intenso?
E a fluidez do aparelho se compara a um android puro ou não?

Quanto a bateria, prefiro falar amanhã ou na segunda. Hoje ela deve descer bem rápido por conta do meu uso mesmo, descobrindo o celular, configurando coisas etc. Por enquanto, está razoável.
No que se refere a fluidez, em alguns momentos noto pequenos engasgos na animação do teclado (as letras vão normalmente). Na troca de janelas, navegação web, etc, tudo funciona normal. Em uma rápida comparação, acho ele mais fluído que um Xperia SP por exemplo (e a maioria dos Sony, pois aquela UI e as tranqueiras da Sony estragam os aparelhos). Comparado ao meu antigo Moto X, está tão rápido quanto, só o teclado que tem esse detalhe que falei aí , e não ocorre sempre. Não gostei do teclado ser branco, nem gostei dos menus em branco...
 
Asus chegou dando voadora na Motorola com o lançamento desse ZenFone 5!!!
Realmente, um smart que não desbancará o Moto G em quantidade de vendas, mas desbancou o mesmo na qualidade e na relação CxB....E só pra esclarecimento de duvidas, o Processador ATOM é sim melhor que o SnapDragon 400, e roda jogos com mais fluidez e mais detalhes do que o Moto G...Abraço!
------------

Compatibilidade com todos os APPS disponíveis pra android....
Sem querer ofender, mas foi meio Idiota sua pergunta, e não sei por que motivo você teve essa dúvida, mas só ressaltando mesmo, sem querer ofender :awesome:

Bom, perguntei pois a arquitetura do processador é diferente. Lembro que o Moto Razr I tinha incompatibilidades com vários apps.

Mas já que resolveram o problema acho que não terei dúvidas sobre qual pegar.

Obrigado pela resposta.
 
Colega Tuk.

Estou com o boleto para pagar até segunda-feira porém não senti confiança na qualidade da câmera traseira. Nas fotos que ví pela internet algumas delas estão excelentes e em outra a imagem pareece meio borrada, com blur.

Minha teoria é a de que no modo altomético as fotos apresentam qualidade apenas mediana e que com ajustes personalizados é possível conseguir fotos de excelente qualidade.

Outra teoria (da conspiração) é de que a câmera parece mais não é a mesma câmera vendida nos zenfones de fora.

Por favor preciso de sua opinião e comentário sobre a câmera traseira.

Percebi que você fez observações sinseras e honestas sobre seu aparelho. Desde já agradeço pela atenção.
 
Colega Tuk.

Estou com o boleto para pagar até segunda-feira porém não senti confiança na qualidade da câmera traseira. Nas fotos que ví pela internet algumas delas estão excelentes e em outra a imagem pareece meio borrada, com blur.

Minha teoria é a de que no modo altomético as fotos apresentam qualidade apenas mediana e que com ajustes personalizados é possível conseguir fotos de excelente qualidade.

Outra teoria (da conspiração) é de que a câmera parece mais não é a mesma câmera vendida nos zenfones de fora.

Por favor preciso de sua opinião e comentário sobre a câmera traseira.

Percebi que você fez observações sinseras e honestas sobre seu aparelho. Desde já agradeço pela atenção.

Vou fazer o seguinte: Até amanhã a noite eu posto fotos de dia e fotos a noite.

Eu soube que a responsável pelo hardware da câmera nesse aparelho era a Sony. E pelo que eu vi, pelo menos em ambiente iluminado, as fotos são boas (não sou tão exigente com câmera). O que não gostei foi definitivamente a câmera frontal (a do Moto X 2013 está anos luz à frente).

Como teu boleto vai até segunda-feira, vou providenciar amanhã sem falta as fotos, fique atento :)
 
Fica preto :)



Quanto a bateria, prefiro falar amanhã ou na segunda. Hoje ela deve descer bem rápido por conta do meu uso mesmo, descobrindo o celular, configurando coisas etc. Por enquanto, está razoável.
No que se refere a fluidez, em alguns momentos noto pequenos engasgos na animação do teclado (as letras vão normalmente). Na troca de janelas, navegação web, etc, tudo funciona normal. Em uma rápida comparação, acho ele mais fluído que um Xperia SP por exemplo (e a maioria dos Sony, pois aquela UI e as tranqueiras da Sony estragam os aparelhos). Comparado ao meu antigo Moto X, está tão rápido quanto, só o teclado que tem esse detalhe que falei aí , e não ocorre sempre. Não gostei do teclado ser branco, nem gostei dos menus em branco...

Amigo, na configuração de dados dá pra escolher de qual dos dois chips usar o plano de dados 3g?
Obrigado
 
Amigo, na configuração de dados dá pra escolher de qual dos dois chips usar o plano de dados 3g?
Obrigado

Sim, dá. Acabei de verificar aqui.
Por sinal, amanhã devo colocar o chip da outra operadora no segundo slot e providenciar um cartão SD (daí atualizo minhas impressões acerca da instalação de apps no cartão).
 
peguei o meu no boleto na fastshop, frete gratis aki pra bauru, ficou em 534$ mangos, to seriamente pensando em pegar esse cel, queria um BLU XL porem ta dificil de axar a baixo de mil reais......

esse Asus ta um custo otimo pelo hardware que tem....quem ja o tem , ele eh bom mesmo???? vou jogar os jogos de corrida adoidado kkkk
 
Realmente, um smart que não desbancará o Moto G em quantidade de vendas, mas desbancou o mesmo na qualidade e na relação CxB....E só pra esclarecimento de duvidas, o Processador ATOM é sim melhor que o SnapDragon 400, e roda jogos com mais fluidez e mais detalhes do que o Moto G...Abraço!

Há 3 aspectos a se considerar quando se fala de vendas no Brasil para dizer se a ASUS vai conseguir ou não desbancar as vendas do Moto G:

- Preço: Esse aqui é fundamental e está do lado da ASUS, a maior parte consumidora considera este aspecto como primordial;

- Tamanho: O Zenfone é maior que o Moto G e tem botões físicos, o que lhe dar maior área útil de tela. Existe uma tendência a aparelho cada vez maiores, que tem agradado uma boa parcela de usuários. Outro ponto para o Zenfone (eu particularmente não gosto, pra mim o antigo Moto X é o tamanho máximo ideal, mas divagamos);

- Design: Aqui é bem subjetivo mas muita gente compra celular/smartphone pela aparência do mesmo. Convenhamos, é difícil dizer que o Zenfone não é bonito, o detalhe metálico é único e chama atenção.


É bom lembrar que o Moto G fez muito sucesso porque aliou fatores acima, sobretudo no custo-benefício. Se vai ser desbancado pelo ASUS só o tempo irá dizer, mas certamente perderá uma boa parcela de vendas para ele (desde que a ASUS o disponibilize em mais canais de vendas).
 
Eu já acho que o zenfone vai conquistar um publico de nicho. Pessoas mais ligadas em tecnologia, publico masculino adulto que conhece a marca asus.
Eu particularmente não gostei muito do design. Achei muito chamativo. Prefiro o design do moto g novo.
 
Última edição:
amigo alguem ja fez o teste no antutu 5, o teste de 3d, se alguem puder gravar pra ver como ficou o desempenho agradeço....tem um amigo q queria ver esse teste :joia:
 
Mostrei pra minha esposa e ela gostou muito.. a duvida pra ela... entre o g2 mini dual e o zenfone 5..
 
Última edição:
Mostrei pra minha esposa e ela gostou muito.. a duvida pra ela... entre o g2 mini dual e o zenfone 5..

cara, comprei um g2 mini tem um mês, se tiver, e te digo uma coisa, o bicho é ruim, não gostei, trava muito e pra poder usar a rede de dados, sempre tenho que desativar o wifi e reiniciar o aparelho pra dai sim, poder usar os dados, ja teve vez dele ficar congelado por uns 2 minutos, eu troquei um moto e (que dei pra minha mãe) por esse g2 mini e se arrependimento matasse eu estava morto e enterrado já, fica ai uma dica, fuja dessa bomba do g2 mini!
 
amigo alguem ja fez o teste no antutu 5, o teste de 3d, se alguem puder gravar pra ver como ficou o desempenho agradeço....tem um amigo q queria ver esse teste :joia:

Rapaz... Esses testes são muito sintéticos, muitas vezes não refletem a fluidez do uso normal do aparelho (vide alguns Sony Xperia, LG's, Samsung, que muitas vezes detonam nos benchmarks só que a usabilidade possui engasgos, o que não ocorre nesse Zenfone 5). E eu também não jogo em meus aparelhos, só whatsapp, bastante navegação e música.

Mas como você solicitou, segue o teste e algumas fotos tiradas de dia:





A FOTO DA MINHA CADELA MANDEI DIRETO POR WHATSAPP, ELA ESTÁ BASTANTE COMPRIMIDA E NÃO REFLETE A QUALIDADE TOTAL DA IMAGEM



Uma coisa que achei interessante e não mencionei no meu review, nem mencionei:
Existe a opção de você além de escolher qual dos chips utilizará a rede de dados, definir qual rede cada um irá acessar. Por exemplo, meu chip principal é Claro, o outro eu vou colocar um TIM, e nesse TIM só deixarei habilitado a rede 2G, sendo o principal para internet e 3G o Claro.
 
Última edição:
Rapaz... Esses testes são muito sintéticos, muitas vezes não refletem a fluidez do uso normal do aparelho (vide alguns Sony Xperia, LG's, Samsung, que muitas vezes detonam nos benchmarks só que a usabilidade possui engasgos, o que não ocorre nesse Zenfone 5). E eu também não jogo em meus aparelhos, só whatsapp, bastante navegação e música.

Mas como você solicitou, segue o teste e algumas fotos tiradas de dia:

http://pho.to/7Z8qFhttp://i.share.pho.to/477182cc_c.png

http://pho.to/7Z9Othttp://i.share.pho.to/ca24cf8a_c.png

A FOTO DA MINHA CADELA MANDEI DIRETO POR WHATSAPP, ELA ESTÁ BASTANTE COMPRIMIDA E NÃO REFLETE A QUALIDADE TOTAL DA IMAGEM



Uma coisa que achei interessante e não mencionei no meu review, nem mencionei:
Existe a opção de você além de escolher qual dos chips utilizará a rede de dados, definir qual rede cada um irá acessar. Por exemplo, meu chip principal é Claro, o outro eu vou colocar um TIM, e nesse TIM só deixarei habilitado a rede 2G, sendo o principal para internet e 3G o Claro.
A qualidade das fotos está excepcional para um aparelho de R$550,00, e tirando os pontos do antutu, que fez quase a mesma coisa do que meu Xperia ZQ...
 
A qualidade das fotos está excepcional para um aparelho de R$550,00, e tirando os pontos do antutu, que fez quase a mesma coisa do que meu Xperia ZQ...

Concordo plenamente. Não sou muito exigente com a câmera, mas fiquei bem impressionado com a qualidade da imagem em ambientes iluminados (a noite eu posto fotos noturnas).

Pergunta enviada por MP: mano... esse celular tem botão exclusivo pra fotos? tem como postar alguma foto da camera frontal no topico por favor..

Não possui botão dedicado para fotos. Postarei fotos da câmera frontal mais tarde também, hoje o tempo está corrido :)
 
Sobre o gerenciador dos sim cards, como ele se sai?
Digo na hora de fazer alguma ligação ele da a opção de escolher qual operadora quer usar?
 
O fone é bom, a qualidade do som é boa, e a vedação do ambiente externo é ótima. Entretanto, o cabo é curto (utilizo sempre um da Sony, que não está ao meu alcance nesse momento para comparar).
Não fecha apps em segundo plano, pura balela. Aproveitei para tirar uma foto justamente desse botão atuando normalmente.

Seguem as fotos (tiradas por um Galaxy S3):

[url]http://i.share.pho.to/69494402_c.png[/URL]

Esses 100% é referente a bateria? É nativo ou algum app que você instalou?
O viva voz é alto e claro?
O som dos auto falantes é alto e claro? (Gosto de escutar música enquanto tomo banho!)
Não achei esse Asus Cover vendido na loja brasileira da Asus e sim a case.
 
Última edição:
tirando o multitarefa queria saber o que o zenfone faz que o moto g não faz, porque no antutu benchmark ele tem a mesma pontuação do antigo moto x :forever: :seferrou: então eh um moto x (com android modificado) por 600 reais!?
 
Tem a mais simpleszinha na qual tem uma ventosa pra segurar a frente mas achei essa fuleira.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo