• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Pessoal, boa tarde.

Uma dúvida para vocês que já estão usando as custom ROM, isso inclusive poderá ser determinante pra mim em uma possível migração futura. Saberiam informar se o modo de armazenamento expansível do Android M funciona nestas ROMs?

Desde já obrigado.
 
Gosto bastante do celular do Zen 5, pretendo comprar um Zen 2 (ou quem sabe um Zen 3), só espero que a câmera a bateria e o som sejam melhores, pq no zen 5 é meio decepcionante esses 3 pontos :/

tmbm gosto muito de zen5 ( 1 ano e 9 meses) e tmbm pretendo quem sabe um dia comprar um zen3 (se eu tiver $ pra isso rsrs), pra mim o que realmente peca no zen5 é a bateria de resto acho muito bom pelo valor que paguei, 535R$ com frete incluso :)
 
Pessoal, boa tarde.

Uma dúvida para vocês que já estão usando as custom ROM, isso inclusive poderá ser determinante pra mim em uma possível migração futura. Saberiam informar se o modo de armazenamento expansível do Android M funciona nestas ROMs?

Desde já obrigado.

Baixei a rom que o amigo indicou antes, mas ainda não tive coragem pra instalar, tenho muitos jogos no celular e tenho receio que de trabalho pra instalar essa rom custom, enfim fico criando barreira pra não fazer o serviço kkkkkkkkkkkk

*testei o receptor de tv que citei antes, no motorola da minha irmã e funcionou perfeitamente, só no meu zé5 que não pega mesmo :(
 
Pessoal, boa tarde.

Uma dúvida para vocês que já estão usando as custom ROM, isso inclusive poderá ser determinante pra mim em uma possível migração futura. Saberiam informar se o modo de armazenamento expansível do Android M funciona nestas ROMs?

Desde já obrigado.

Os colegas que estão com esta ROM, por favor poderiam dar uma conferida nisso pra mim. Nem no próprio tópico lá no XDA tem informação a respeito.
 
Os colegas que estão com esta ROM, por favor poderiam dar uma conferida nisso pra mim. Nem no próprio tópico lá no XDA tem informação a respeito.

Então respondendo pra ti, coloquei a CM 13.1 pelo que eu entendi que é feita em cima do Android 6, esse recurso funciona, assim que tu coloca o cartão ele oferece 2 opções de uso, Expansível e Interna, a Interna ele pede pra Formatar. Cuidado com isso, caso tenha arquivos no sd, faça backup. Isso fez com o eu comprasse um de 32gb classe 10, pois tinha um classe 4 de 4gbs. Praticamente todo app "grande" vai pra Externo que é o espaço maior, mas pra alguns que não forem, basta ir no app e trocar da Memória Interna para o Externo.
 
Então respondendo pra ti, coloquei a CM 13.1 pelo que eu entendi que é feita em cima do Android 6, esse recurso funciona, assim que tu coloca o cartão ele oferece 2 opções de uso, Expansível e Interna, a Interna ele pede pra Formatar. Cuidado com isso, caso tenha arquivos no sd, faça backup. Isso fez com o eu comprasse um de 32gb classe 10, pois tinha um classe 4 de 4gbs. Praticamente todo app "grande" vai pra Externo que é o espaço maior, mas pra alguns que não forem, basta ir no app e trocar da Memória Interna para o Externo.

Obrigado pelo feedback amigo. Atualmente conto com um cartão de 16GB onde uso o tutorial da primeira página, a diferença é que tive que comprar o Link2SD Plus para funcionar com todas as funções.
Vou aproveitar as férias e considerar a migração.
 
Toda vez que meu Zenfone 5 começa a instalar uma atualização do Facebook ele reinicia. O que pode estar havendo?
 
Última edição:
Toda vez que meu Zenfone 5 começa a instalar uma atualização do Facebook ele reinicia. O que pode estar havendo?
Já passei por isso, mas com outros apps, "podem" ser duas coisas:
1º: se o app ta compartilhado com a memoria externa, tem que voltar ele pra interna pra atualizar.
2º: pode ser que o android toda vez que vai atualizar uma coisa, requer um espaço extra na Memoria Interna, um pouco grande, ai se não tiver, ele começa a atualizar e depois trava, ou o progresso congela... Algo assim.
Tenta ver se o primeiro caso resolve. Valeu!
 
Já passei por isso, mas com outros apps, "podem" ser duas coisas:
1º: se o app ta compartilhado com a memoria externa, tem que voltar ele pra interna pra atualizar.
2º: pode ser que o android toda vez que vai atualizar uma coisa, requer um espaço extra na Memoria Interna, um pouco grande, ai se não tiver, ele começa a atualizar e depois trava, ou o progresso congela... Algo assim.
Tenta ver se o primeiro caso resolve. Valeu!
Obrigado pela dica. Eu tinha colocado o Facebook no cartão de memória, passei para a interna e resolveu. Valeu mesmo.
 
Toda vez que meu Zenfone 5 começa a instalar uma atualização do Facebook ele reinicia. O que pode estar havendo?
Estou com o mesmo problema.. Mas só percebi a atualização depois do teu post.. vlw

Já passei por isso, mas com outros apps, "podem" ser duas coisas:
1º: se o app ta compartilhado com a memoria externa, tem que voltar ele pra interna pra atualizar.
2º: pode ser que o android toda vez que vai atualizar uma coisa, requer um espaço extra na Memoria Interna, um pouco grande, ai se não tiver, ele começa a atualizar e depois trava, ou o progresso congela... Algo assim.
Tenta ver se o primeiro caso resolve. Valeu!
Vou fazer aqui também, grato..
 
E ae galera, blz!?!

Alguém sabe se tem como alterar pra antiga configuração de visualização ??
WCFFDPmF7Q+YaJ2oTKd47Fjlo9YsCWW8972BUBU=.jpg


Ficou assim depois que atualizei pra última versão da Inicializador ZenUI.
Já tentei procurar em tudo que era lugar, mas não achei.
 
E ae galera, blz!?!

Alguém sabe se tem como alterar pra antiga configuração de visualização ??
WCFFDPmF7Q+YaJ2oTKd47Fjlo9YsCWW8972BUBU=.jpg


Ficou assim depois que atualizei pra última versão da Inicializador ZenUI.
Já tentei procurar em tudo que era lugar, mas não achei.

Acho que não dá pra voltar como era antes, a não ser que coloquem a opção em um próximo update.

Até o modo clássico, que eu uso por não gostar do modo tela cheia, tá assim.
 
olá pessoal,
eu tenho um zenfone 5 e não estou conseguindo conectar no app do mercado livre e mercado pago via zenfone, pelo notebook tudo ok os acessos .

Engraçado que até pela web do asus5 não consigo acesso.
alguem com mesmo problema?:
 
Galera.

Quem ai pode compartilhar o APK do aplicativo que coloca senha nos demais aplicativos?
(Smart alguma coisa. MAS é aquele atualizado, que mudou a interface e não é mais por número e sim por "desenho")

Brickei o telefone, ai tive que fazer downgrade, agora ficou meio zuado, teclado maior, esse app que citei ta na versão antiga...enfim.
:vish:

Flw, vlw.
 
Meu Z5 quebrou a tela. Na verdade eu quebrei :melior:

Comprei uma substituta no mercadolivre pra trocar. Procedimento de troca, achei bem simples até. Mas o touch ficou muito ruim. Reconhece um toque só; quase impossível arrastar os ícones; nenhuma precisão; uma merd@. Lembra até um Hiphone que tive a muito tempo atrás e não aguentei ficar 1 mês com ele. No anuncio diz que a peça era original da Asus. IMPOSSÍVEL!!!

Daí fica o apelo pra galera aqui: Alguém já passou, ou conhece alguém que passou, por esse problema, trocou o touch e ele ficou bom? Podem me indicar quem venda a peça original, ou com boa qualidade? (Não consigo acreditar que a Asus) não venda peças originais de reposição para seus aparelhos.

No mais fico no aguardo de qualquer tipo de ajuda :joia:
 
Pessoal meu irmão tem o zen5 e no Pokemon fica dando mensagem direto do GPS está off e as vezes o jogo fica travando alguém abe o que poderia ser ou uma solução.


Tem alguma rom customs que esteja "STABLE".
 
Pessoal meu irmão tem o zen5 e no Pokemon fica dando mensagem direto do GPS está off e as vezes o jogo fica travando alguém abe o que poderia ser ou uma solução.


Tem alguma rom customs que esteja "STABLE".

Vi uma dica de um usuário no Facebook da ASUS, recomendam que você abra o maps junto com o jogo e se possível, baixe o mapa offline da sua cidade.
 
Isso já fiz mais mesmo assim
 
O jogo tem funcionado normalmente por aqui, as vezes o GPS dá uma queda mas logo volta. A precisão não tem sido das melhores mas funciona bem por aqui.

Uso a ROM KK.
 
Bom Dia!

Sou novo no forum desculpe se postei no lugar errado!
Tenho um Zenfone 6 (A601CG WW) Estava usando Lollipop, após tentar fazer o downgrade pro kk ele deu um hard-brick(não acessava o bootloader).
Após fazer esse tutorial(http://forum.xda-developers.com/zenfone-5/help/zenfone-5-a500cg-zenfone-6-a600cg-t3354645/page10), ele acessa bootloader porem a tela ficou com listras horizontais e nao acende o led de carga. Deixando impossivel (pelas minhas pesquisas) de instalar uma nova rom!

Se aguem puder me ajudar agradeço desde já!

Obs:Tento instalar o android novamente por esses passos(https://zenfonebrazil.wordpress.com/2015/12/22/como-voltar-para-a-stock-como-desbrickar-zenfone-6/). Já funciono anteriormente, mais por não conseguir ver a opção não consigo selecionar o adb. Já tentei recuperar splashscreen (fastboot flash splashscreen splash.bin), retirado direto do fimeware da asus! Após o primeiro tutorial tbm em uma vez que o display voltou a funcionar ele apresento na tela do bootloader as seguintes linhas:

FASTBOOT MODE
PRODUCT_NAME - ASUS_T00F
VARIANT - ASUS_T00F
HW_VERSION -
BOOTLOADER VERSION - unknown
IFWI VERSION - 63.25
SERIAL NUMBER - 0123456789ABCDEF
SIGNING - ?
SECURE_BOOT - ?

RESULT: OKAY

OBRIGADO
 
Meu Z5 quebrou a tela. Na verdade eu quebrei :melior:

Comprei uma substituta no mercadolivre pra trocar. Procedimento de troca, achei bem simples até. Mas o touch ficou muito ruim. Reconhece um toque só; quase impossível arrastar os ícones; nenhuma precisão; uma merd@. Lembra até um Hiphone que tive a muito tempo atrás e não aguentei ficar 1 mês com ele. No anuncio diz que a peça era original da Asus. IMPOSSÍVEL!!!

Daí fica o apelo pra galera aqui: Alguém já passou, ou conhece alguém que passou, por esse problema, trocou o touch e ele ficou bom? Podem me indicar quem venda a peça original, ou com boa qualidade? (Não consigo acreditar que a Asus) não venda peças originais de reposição para seus aparelhos.

No mais fico no aguardo de qualquer tipo de ajuda :joia:

Eu troquei para o meu irmão mas foi o display com touch, e ficou normal igual antes, pelo que eu entendi voce trocou somente o vidro? Meu irmão pagou acho que 95 reais completo no mercado livre(não sei se era original), e ta funcionando perfeitamente. Uma vez troquei somente o vidro de um Moto G e ficou falhando também o touch.
 
Eu troquei para o meu irmão mas foi o display com touch, e ficou normal igual antes, pelo que eu entendi voce trocou somente o vidro? Meu irmão pagou acho que 95 reais completo no mercado livre(não sei se era original), e ta funcionando perfeitamente. Uma vez troquei somente o vidro de um Moto G e ficou falhando também o touch.

Só atualizando aqui... (tópico anda meio morto)

Eu reabri o aparelho, refiz a troca e dei uma geral nos conectores com alcool isopropilico. Agora está nosrmal, com todas as funçoes. Mas a tela não é original mesmo. Dá pra ver que a qualidade é inferior. Mas tá bom agora.

Eu troquei a tela com o touch completo sim amigo :joia:
 
Meus amigos.. Onde eu compro Display completo pro Zenfone 5, Tenho 2 aparelhos pra consertar.. Vou arrumar e usar por mais algum tempo..
 
Meus amigos.. Onde eu compro Display completo pro Zenfone 5, Tenho 2 aparelhos pra consertar.. Vou arrumar e usar por mais algum tempo..

Meu irmão comprou no Mercado livre, se não me engano foi 95 reais já com o frete.
 
Meu irmão comprou no Mercado livre, se não me engano foi 95 reais já com o frete.

Estou com duas opções de compra, Acho que vou pegar esse com o kit de ferramentas e tentar eu mesmo trocar o display, você tem assistencia tecnica de celular? Você fez o serviço pro teu irmão né.

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-touch-asus-zenfone-5-a501-pelicula-fita-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...lcd-display-asus-zenfone-5-pronta-entrega-_JM
 
Estou com duas opções de compra, Acho que vou pegar esse com o kit de ferramentas e tentar eu mesmo trocar o display, você tem assistencia tecnica de celular? Você fez o serviço pro teu irmão né.

http://produto.mercadolivre.com.br/...a-touch-asus-zenfone-5-a501-pelicula-fita-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...lcd-display-asus-zenfone-5-pronta-entrega-_JM

Não tenho assistência técnica não, eu mesmo troquei, não tem segredo, uma dica é usar bem a fita 3M que vem no kit para fixar o display no celular, mas é somente na borda superior, inferior e coisa de 0,5 cm ou ate menos nas bordas laterais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo