[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Estranho pessoal estar tendo problemas com atualizacao, root e tal.

Fiz root no 4.3 de boa, baixei um APK executei e pronto.
Ai o celular começou a devorar bateria, nao consegui achar o POR QUE disso.
Abri o menu de atualizacao no proprio celular, logado no wifi e conectado na energia achou tudo que tinha que achar.
Baixo mais de 500mb.
Instalo e foi de boa, nao fiz unroot nem nada simplesmente mandei ver.
Agora bateria estabilizo, ta economica.

Certo que parte da economia se deve a eu ter desativado(nao removi nada) um monte de app que a Asus
colocou no celular que nao uso ou que eu tenha alternativas melhores.
 
Estranho pessoal estar tendo problemas com atualizacao, root e tal.

Fiz root no 4.3 de boa, baixei um APK executei e pronto.
Ai o celular começou a devorar bateria, nao consegui achar o POR QUE disso.
Abri o menu de atualizacao no proprio celular, logado no wifi e conectado na energia achou tudo que tinha que achar.
Baixo mais de 500mb.
Instalo e foi de boa, nao fiz unroot nem nada simplesmente mandei ver.
Agora bateria estabilizo, ta economica.

Certo que parte da economia se deve a eu ter desativado(nao removi nada) um monte de app que a Asus
colocou no celular que nao uso ou que eu tenha alternativas melhores.

continua com root e sem problemas após as atualizações?

Será que é melhor fazer downgrade pra 4.3 e rootear nela mesmo para que o root sobreviva?
 
PESSOAL QUE ESTA COM PROBLEMAS DE RODAR O PPSSPP: No Zenfone, só funciona a PENULTIMA versao do emulador. A ultima versão esta com bug e não funciona no Zenfone! Basta apagar a ultima versão que esta instalada e instalar a penultima versão (0.9.8)! Ja o DRASTIC (NDS emu) rodava travando demais com o 4.3. Já depois da atualização para o 4.4.2 o emulador ficou 100%. Antes era injogavel!
 
continua com root e sem problemas após as atualizações?

Será que é melhor fazer downgrade pra 4.3 e rootear nela mesmo para que o root sobreviva?

Questão de fazer UnROOT a cada att, não vou saber te dizer se a Asus mudou algum esquema, pois essa últma e a penultima att eu não desfiz o ROOT, só que se perde após atualizar, porém, só me deu esse problema agora, o por que não tenho a minina ideia.:feelbad::feelbad::feelbad:

Eu sei que com o Root se perder a garantia, mas soube aqui, que se vc resetar o smart (creio que seja pela tela de BOOT do smart tecla Power + n sei o que), vc "tem a garantia de volta" já que a Asus dificilmente vai para pra averiguar isso.

Mas sei lá, to com medo de rodar a V3 e dar *****, já que não sei voltar pra stock, flashear e etc.
 
Questão de fazer UnROOT a cada att, não vou saber te dizer se a Asus mudou algum esquema, pois essa últma e a penultima att eu não desfiz o ROOT, só que se perde após atualizar, porém, só me deu esse problema agora, o por que não tenho a minina ideia.:feelbad::feelbad::feelbad:

Eu sei que com o Root se perder a garantia, mas soube aqui, que se vc resetar o smart (creio que seja pela tela de BOOT do smart tecla Power + n sei o que), vc "tem a garantia de volta" já que a Asus dificilmente vai para pra averiguar isso.

Mas sei lá, to com medo de rodar a V3 e dar *****, já que não sei voltar pra stock, flashear e etc.

é tudo muito estranho. eu fiz unroot e ele continuou acusando a não-integridade do sistema, e olha que eu nem modifiquei muita coisa.
 
primeiro faz unroot,depois faz o root,pra mim deu certo assim.

Funcionou :awesome::awesome:

Vlwwwwwwwww !
é tudo muito estranho. eu fiz unroot e ele continuou acusando a não-integridade do sistema, e olha que eu nem modifiquei muita coisa.
Muito "lombra", Asus deve tar malandra colocando algum tipo de barrei ou ciente dos paranauês que os Users estão fazendo.:lol2:

conseguiu resolver esse problema da foto rene??

Agora sim kkkkkk
Foi só fazer o Unroot igual o sydpira disse, ai depois fiz o Root com o V2 novamente e "FUNFOu".:bwahaha::bwahaha:
 
é tudo muito estranho. eu fiz unroot e ele continuou acusando a não-integridade do sistema, e olha que eu nem modifiquei muita coisa.

salve.....axo q o simples apagar de um app do sistema, ja eh o suficiente pra não deixar atualizar ... :/
 
continua com root e sem problemas após as atualizações?

Será que é melhor fazer downgrade pra 4.3 e rootear nela mesmo para que o root sobreviva?

Ta sem root no momento.
Quando faz atualizacao, perde-se o root, ai tem que fazer com o outro arquivo.
Aqui nao vi necessidade de fazer o root.
No 4.3 soh fiz pq tava no embalo, no KK nao vejo motivo.
 
Ta sem root no momento.
Quando faz atualizacao, perde-se o root, ai tem que fazer com o outro arquivo.
Aqui nao vi necessidade de fazer o root.
No 4.3 soh fiz pq tava no embalo, no KK nao vejo motivo.

hum...
o que me deixa em dúvida sobre rootear ou não é a questão do anti-theft, como falei algumas postagens atrás. :|
 
Como assim find ?
Aqui ta de boa.
Cartaozinho de 4gb, por enquanto.

Screenshot_2014-11-12-14-22-36.jpg

https://www.dropbox.com/s/333zoskgesif28r/Screenshot_2014-11-12-14-22-36.jpg?dl=0
 
Última edição:
aqui deu altas treta pra atualizar que estou até com medo de fazer root ... segui o tutorial e depois atualizei manualmente por este site http://www.asus-zenfone.com/p/fota-center.html por quê toda vezes que mandava checar por atualização o botão de verificar não parava de piscar e nem conseguia mais entra na net com o celular somente dando um reboot no mesmo ...
 
só esperando uma baixadinha nos preços para comprar um para minha esposa!
 
aqui deu altas treta pra atualizar que estou até com medo de fazer root ... segui o tutorial e depois atualizei manualmente por este site http://www.asus-zenfone.com/p/fota-center.html por quê toda vezes que mandava checar por atualização o botão de verificar não parava de piscar e nem conseguia mais entra na net com o celular somente dando um reboot no mesmo ...

Kra algumas páginas atrás mencionei este link e os arquivos pro WW T00J e que ambos arquivos 2.20.40.9 e 2.20.40.13 são pequenos, você jogou os mesmos na memoria interna e o mesmo achou e atualizou? sem problema? pois teve um user que disse que não deu certo. vlw
 
Kra algumas páginas atrás mencionei este link e os arquivos pro WW T00J e que ambos arquivos 2.20.40.9 e 2.20.40.13 são pequenos, você jogou os mesmos na memoria interna e o mesmo achou e atualizou? sem problema? pois teve um user que disse que não deu certo. vlw

sim fiz isso mas eu tive que renomear pra o celular reconhecer .
agora to com outro problema não to conseguindo configurar o proprietário, sempre diz que o contacto não existe


o arquivo de pequeno se não me engano são 12mb terá que renomeá-lo assim UL-ASUS_T00F-WW-2.20.40.13-user
e o arquivo de 100mb assim UL-ASUS_T00F-WW-2.19.40.18-user

ae o celular reconhece sem problema ...
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Bom, para quem está com problemas para receber a atualização, vejo que não terá mesmo alternativa se não enviar a ROM via ADB para ser reescrita. Em face disso chego a algumas conclusões:

O problema todo que uma parte de nós teve para receber esta atualização deve ter sido no fato de termos usado uma versão talvez prematura de root, digo isso pois no meu caso havia sumido tanto o menu "Atualizações do sistema" quanto o botão "Atualizações do sistema" dentro do menu "Sobre". Não vejo o root totalmente como o culpado pelo problema, porém para a galera que já atualizou e já aplicou novamente o root, POR FAVOR verifiquem se estes botões estão ativos e funcionando e caso não estejam, teremos que aguardar um root estável e confiável.

Muitas personalizações legais são possíveis com o root então dependerá de cada um, de sua necessidade, usar ou não.

O problema principal a meu ver foi o fato de termos desinstalado os apps do sistema com o Titanium Backup, uma alternativa seria usar do jeito que está com os apps da Asus lá ou tentar um app que apenas congele esses apps da Asus, gere um backup e guardemos esse backup muito bem guardado para alguma eventualidade. Assim quando sair um novo update seria só descongelar os apps, atualizar se necessário e por fim aplicar a atualização do sistema. O Titanium Backup tem esta opção mas somente para a versão paga.

Aqui a atualização otimizou 73 apps e com relação a bateria eu senti uma melhora incrível.
 
...O problema todo que uma parte de nós teve para receber esta atualização deve ter sido no fato de termos usado uma versão talvez prematura de root, digo isso pois no meu caso havia sumido tanto o menu "Atualizações do sistema" quanto o botão "Atualizações do sistema" dentro do menu "Sobre". Não vejo o root totalmente como o culpado pelo problema, porém para a galera que já atualizou e já aplicou novamente o root, POR FAVOR verifiquem se estes botões estão ativos e funcionando e caso não estejam, teremos que aguardar um root estável e confiável...

Aqui ele tá normal, clico nele e ele faz o "Checking".
E esse "funcionar" que vc se refere, né!?!
Já que n tem outra att pra saber se realmente vai funcionar, então deduzo que ta funfando normal.
 
Aqui ele tá normal, clico nele e ele faz o "Checking".
E esse "funcionar" que vc se refere, né!?!
Já que n tem outra att pra saber se realmente vai funcionar, então deduzo que ta funfando normal.

Isso mesmo, a certeza do funcionamento só quando sair uma atualização futura.

Aliás, teve uma correção da imagem recovery.img, porém não sei se ela está inserida na versão 2 ou 3 do root:

http://www.asus-zenfone.com/2014/11/how-to-fix-failed-to-apply-ota-update.html

A propósito, quem estiver com problemas e quiser passar a ROM atualizada via ADB, parece que já saiu o arquivo de atualização:

http://www.asus-zenfone.com/p/fota-center.html
 
O meu tá na 2.19.40.18, tem outra atualização nova? Pesquisei aqui no aparelho e ele não achou nenhuma, algum segredo?
 
Que merd@ é essa que o KK não deixa usar o cartão externo?
Alguma solução sem usar root?
Não usa o reiniciar do celular, tem que desligar e ligar e esperar uns 5min pra reconhecer, já havia relatado esse problema a umas 10 paginas atras...
 
sobre proprietário também dá umas loucuras aqui,assim que usei o cel e coloquei a conta g+ meu perfil ficou como o proprietário,depois sumiu,ai depois de atualizar ontem meu perfil voltou a ser usado como proprietário,e depois sumiu,alguém sabe como fazer pro perfil do g+ fique como o proprietário? :hmm::hmm:
 
Alguém aí com problema da Google Play falar que o dispositivo não tem espaço suficiente pra instalar app? Mesmo com 500+MB livres ele fala que não tem espaço para um app de 50MB :damn:
 
Só pra constar a qualidade do visor/tela e esse gorilla glass 3, hoje a tarde fui tirar o ZF5 do bolso e o mesmo escapou da minha mão, caiu da altura da minha barriga, caiu no piso de casa com o visor pra baixo, deu pelo menos umas 3 quicadas no chão, não fez absolutamente nada...:fuckyeah:
Somente minha vida passou diante dos meus olhos, sabe aquela sensação...:fuuu::coolface::haha:
 
O meu tá na 2.19.40.18, tem outra atualização nova? Pesquisei aqui no aparelho e ele não achou nenhuma, algum segredo?

Alguém????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo