[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Senhores,

Meu zenfone 5 não é mais reconhecido pelo PC via USB. Já testei em outros computadores, reinstalei drivers, resetei o celular para configurações de fabrica e nada resolve.

Mais alguém teve esse problema?

Tentou com cabos USB diferentes? tenta desabilitar a depuração usb no cel, vai que cola...ahahah
 
Alded, a nota fiscal que eles emitiram depois de arrumado o zen consta as peças "trocadas" + o zenfone (valor 699,00)?
To perguntando isso, pois não sei se vc viu a minha postagem mais acima, trocaram placa mãe, cabo flat, placa auxiliar, auto falante e o motivo do envio para eles que era a bateria e a capa(quebrou soltou a tecla de ligar/desligar e volume + e -) não consta como trocada.
Não, só aparece o proprio celular e mais 2 peças de baixo valor. Ah, e o aparelho foi com cartão micro SD e voltou sem, só percebi hoje ( eu sei, eles falam pra tirar antes de enviar, mas pqp q serviço de merda)

Senhores,

Meu zenfone 5 não é mais reconhecido pelo PC via USB. Já testei em outros computadores, reinstalei drivers, resetei o celular para configurações de fabrica e nada resolve.

Mais alguém teve esse problema?
Junte-se a turma. Acho que aconteceu com Zen5 de todo mundo aqui hahaha. Repare se o pedacinho metalico do USB não está um pouco torto. Um jeito de contornar esse problema é, COM MUITO CUIDADO, inserir algo no espaço entre esse pedaço metalico e a parte da frente do celular pra que ele desentorte e vc possa usar
 
Pessoal vários membros da minha família comparam o Zen5 1.6GHz e 8GB, gostaria de saber se é possível desinstalar alguma dos aplicativos nativos da ASUS para abrir espaço e se para tirar tem que fazer root ou tem alguma outra forma de fazer e qual os senhores recomendam remover.
 
Pessoal vários membros da minha família comparam o Zen5 1.6GHz e 8GB, gostaria de saber se é possível desinstalar alguma dos aplicativos nativos da ASUS para abrir espaço e se para tirar tem que fazer root ou tem alguma outra forma de fazer e qual os senhores recomendam remover.
 
pessoal como desativo esse What’s Next, eu quero ultilizar somente o google now, e como ativa o now pra sempre ficar sempre reconhecendo a voz, mesmo com tela bloqueada ?
 
Pessoal vários membros da minha família comparam o Zen5 1.6GHz e 8GB, gostaria de saber se é possível desinstalar alguma dos aplicativos nativos da ASUS para abrir espaço e se para tirar tem que fazer root ou tem alguma outra forma de fazer e qual os senhores recomendam remover.

Remover dá com root e usando o titanium Backup.

aviso de ante mão... vai morrer atualização de S.O.
 
pessoal, estou pensando em pegar um Zenfone 5
mas das reviews que li, falam que a bateria dele "não é la essas coisas "...
para quem tem Zenfone 5, o que acharam da duração de bateria dele ?

pra mim o telefone tem q durar pelo menos 1 dia de uso moderado... atualmente tenho uma Lumia 630 e a bateria dele dura 1 dia tranquilamente ( chegando em casa com uns 30% de bateria ) , as vezes até 2 dias se eu usar pouco..
 
pessoal, estou pensando em pegar um Zenfone 5
mas das reviews que li, falam que a bateria dele "não é la essas coisas "...
para quem tem Zenfone 5, o que acharam da duração de bateria dele ?

pra mim o telefone tem q durar pelo menos 1 dia de uso moderado... atualmente tenho uma Lumia 630 e a bateria dele dura 1 dia tranquilamente ( chegando em casa com uns 30% de bateria ) , as vezes até 2 dias se eu usar pouco..

Assim cara, to com o zf5 16gb 1,6 ghz a um mês e cara, a bateria é meio sofrivel. Vou dar o exemplo de hoje e você analisa. Tirei do carregador as 6 horas da manhã e sai de casa. As sete liguei o 3g e ficou assim até as 14:00, desligando em alguns momentos. Das sete até as 7:30 fiquei ouvindo música, das 10 até as 11 assisti série com brilho no minimo e no modo avião. Depois de assistir série desativei modo avião e deixei só no 3g até as 13. As 13 voltei a assistir série até as 14 que foi quando cheguei em casa (nesse momento com metade do brilho e 3g). Quando entrei em casa (as 14) apareceu o aviso de 15%.
Outro dia meio hard foi terça passada. Sai de casa as 16 horas com 100%, fiquei duas horas dentro do onibus ouvindo musica com gps e 3g ligados. Até as 18 horas ja tinha ido cerca de 45% da bateria. as 18 desliguei o celular e religuei as 21:30, até chegar em casa as 23 fiquei ouvindo música e com 3g ligado. Acabei com +/- 20%.
Meu uso é sempre com 3g 90% do tempo e musica durante pelo menos duas horas e é raro chegar as 15 horas com mais de 30%.
Indico que, se for comprar, ande sempre com carregador ou um power bank (tem um de 10900 mAH no site da asus por 100).
Ah, e se for jogando, tipo real racing é queda livre, em duas horas vai ter quase zerado!!
 
Assim cara, to com o zf5 16gb 1,6 ghz a um mês e cara, a bateria é meio sofrivel. Vou dar o exemplo de hoje e você analisa. Tirei do carregador as 6 horas da manhã e sai de casa. As sete liguei o 3g e ficou assim até as 14:00, desligando em alguns momentos. Das sete até as 7:30 fiquei ouvindo música, das 10 até as 11 assisti série com brilho no minimo e no modo avião. Depois de assistir série desativei modo avião e deixei só no 3g até as 13. As 13 voltei a assistir série até as 14 que foi quando cheguei em casa (nesse momento com metade do brilho e 3g). Quando entrei em casa (as 14) apareceu o aviso de 15%.
Outro dia meio hard foi terça passada. Sai de casa as 16 horas com 100%, fiquei duas horas dentro do onibus ouvindo musica com gps e 3g ligados. Até as 18 horas ja tinha ido cerca de 45% da bateria. as 18 desliguei o celular e religuei as 21:30, até chegar em casa as 23 fiquei ouvindo música e com 3g ligado. Acabei com +/- 20%.
Meu uso é sempre com 3g 90% do tempo e musica durante pelo menos duas horas e é raro chegar as 15 horas com mais de 30%.
Indico que, se for comprar, ande sempre com carregador ou um power bank (tem um de 10900 mAH no site da asus por 100).
Ah, e se for jogando, tipo real racing é queda livre, em duas horas vai ter quase zerado!!

obrigado por contar essas "experiências"...

pois é cara, essa bateria ai me preocupa muito :\
achei a interface ótima, as modificações no android ótimas, a performance ótima, mas essa bateria me deixa totalmente com o pé atrás...

ainda não pesquisei sobre os outros modelos do Zenfone, mas teria algum outro com uma bateria melhor ?
 
obrigado por contar essas "experiências"...

pois é cara, essa bateria ai me preocupa muito :\
achei a interface ótima, as modificações no android ótimas, a performance ótima, mas essa bateria me deixa totalmente com o pé atrás...

ainda não pesquisei sobre os outros modelos do Zenfone, mas teria algum outro com uma bateria melhor ?

Minha experiencia nesses ultimos dias tem sido essa mesma, não posso te dizer quanto tempo exatamente dura com minha rotina normal mas para ter mais uma base. Eu saio de casa as 6 da manhã e só ativo o 3g as 7~~7:30. Eu uso dois chips e chego em casa as 14 +/- com 50~~60% de bateria. Depende MUITO mas MUITO mesmo do seu uso. Nesse momento, fazem 4 horas que carreguei o celular e to com 29%. Durante as 4 horas o wifi esteve ligado, os responsaveis pelo consumo são: 19.6: real racing(30 minutos jogando), 11,1% swiftkey, 8,2 9gag, 7,7 google play service e 7,6 play music. Acho que estou te desanimando já kkkk
Cara, se possivel espera o zf2 abaixar..
 
a bateria do Z2 é bem superior ? derrepente eu espero o Z2 chegar a ns 900,00...

estou começando a considerar tb um LG G3\G4 Stylus ...
 
Estou desd fevereiro com a tela quebrada dahudahu
To querendo trocar mas nunca troquei uma tela. Soube que ela é colada e q tem gente q preferiu comprar vidro + módulo e trocar esse conjunto todo.
Alguém ai que já fez isso no zenfone pode me dar uma luz de qual comprar, como trocar etc?
Asus ta cobrando aquela facadinha de 250 e eu n posso ficar duas semanas sem celular
 
a bateria do Z2 é bem superior ? derrepente eu espero o Z2 chegar a ns 900,00...

estou começando a considerar tb um LG G3\G4 Stylus ...
Só pra constar aqui, o meu acabou de pifar, não carrega mais.. ja não basta o primeiro que veio com defeito no botão agora esse pifa a bateria...
 
Só pra constar aqui, o meu acabou de pifar, não carrega mais.. ja não basta o primeiro que veio com defeito no botão agora esse pifa a bateria...
putz que droga cara :/

boa sorte ai...
 
alguem ai ja teve um Lumia 630 ? ou algo parecido...
digo isso, pq tenho um lumia 630, que dizem não ter uma bateria boa, porem, para o meu uso, o que tenho nele da e sobra...

só que n da pra comparar a bateria de um lumia 630 com um Zenfone 5 simplesmente por especificações, pois são sistemas diferentes, IU diferentes, telas diferentes... por isso to querendo ter uma noção baseado no que eu tenho atualmente...
 
Tentei novamente o Lollipop e digo que foi a última vez..
O sistema foi portado porcamente, não roda com fluidez, sempre tem um lag escroto!
Tentei atualizar para usar o gravitybox que não funciona no kitkat do zenfone, mas fico sem ele mesmo...
 
Pessoal,algumas das músicas q eu tenho aqui apresentam aquela foto de album ,tem algum jeito de deletar pra deixar tudo no padrão?
 
Tentei novamente o Lollipop e digo que foi a última vez..
O sistema foi portado porcamente, não roda com fluidez, sempre tem um lag escroto!
Tentei atualizar para usar o gravitybox que não funciona no kitkat do zenfone, mas fico sem ele mesmo...

Pô aqui funciona mó bem
 
Pessoal, peguei o zenfone 5 de 1.2 GHz e não poderia estar mais feliz, substituiu muito bem meu moto g morto. Alguém tem o link de um tutorial legal pra rootear ele no lollipop? Já pesquisei sobre isso, mas tem tantos vídeos e pessoal comentando que não funciona neles que gostaria de um tutorial certificado pelo pessoal daqui :) não vivo mais sem o xposed no Android haha. Muito obrigado!
 
Pessoal, peguei o zenfone 5 de 1.2 GHz e não poderia estar mais feliz, substituiu muito bem meu moto g morto. Alguém tem o link de um tutorial legal pra rootear ele no lollipop? Já pesquisei sobre isso, mas tem tantos vídeos e pessoal comentando que não funciona neles que gostaria de um tutorial certificado pelo pessoal daqui :) não vivo mais sem o xposed no Android haha. Muito obrigado!

Root tem vários mesmo, porém é bom frisar que o Xposed ainda está em versão alpha para o Android 5 e superiores.

De qualquer forma:

http://www.asus-zenfone.com/2015/05/one-click-root-for-zenfone-series.html?m=1
http://www.asus-zenfone.com/2015/04/how-to-root-zenfone-5-lollipop.html?m=1

http://www.asuslollipop.com/2015/06/xposed-installer-for-asus-zenfone.html?m=1

POR SUA CONTA E RISCO.
 
minha irmã tem um zé foni 5 faz um ano e sempre a bateria foi ruim, parece que não houve uma otimização entre o processador e o sistema. E o pior de tudo: o mesmo "erro" foi repetido no zé foni 2, muita gente relatando que nem dá conta de 8 hrs. Me impressiona a Asus do tamanho que é não se atentar para esse fato de autonomia de bateria que é o principal item para a maioria das pessoas. Não quero zé foni nem de graça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo