• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 5, 5 Lite e 5Z

Tenho impressão que está melhor, mas não tanto assim.


Também tenho usado, desde quando instalei o update. Mas como não deixo fixo embaixo, ainda preciso fazer o movimento pra trazer a barra pra depois poder usar os gestos.

Eu ainda tenho tido inconsistências com diferentes carregadores exceto o stock. Tem dia que funciona o quick charge, tem dia que não. Hoje mesmo, estou com o carregador do ZF4 e não passa de 300mA de output. Tristeza.


Uso a dica do vídeo abaixo.



Quanto ao carregador o certo é usar só o carregador que vem com o aparelho.
 
Vocês tem alguma recomendação de pelicula pro Zenfone 5?
 
Por enquanto estou usando sem película. Só com a capinha que vem com o zenfone 5.

Também to usando assim, já que não costumo deixar cair, mas fiquei com medo de riscar a tela porque deixo muito o celular na mochila...

Acabei encomendando uma película de gel da Gorila Shield e umas capinhas no AliExpress haha
 
Também to usando assim, já que não costumo deixar cair, mas fiquei com medo de riscar a tela porque deixo muito o celular na mochila...

Acabei encomendando uma película de gel da Gorila Shield e umas capinhas no AliExpress haha
Também deixo bastante na mochila e até agora nem um risco.. a tela é muito boa nesse sentido.
 
Outro dia o que rolou foi que o celular não dava unlock de forma alguma, nem digital e nem o pin. Tive de reiniciar o aparelho.
 
Galera, estou pensando em pegar um zenfone 5 para substituir meu atual Moto G5S+. Quem usa o aparelho recomenda? A câmera é boa?
 
Galera, estou pensando em pegar um zenfone 5 para substituir meu atual Moto G5S+. Quem usa o aparelho recomenda? A câmera é boa?

Com certeza. Na categoria dele. Intermediário. Acho que tem as melhores câmeras.

Vá em lojas como ponto frio, casas Bahia ou lojas de operadoras e verifique a qualidade de construção do aparelho.
 
To vendo o zen fone 5 e o A8+, mas tenho visto muita reclamação da asus tanto no fb como no reclame aqui. Alguem confirma isso?
 
To vendo o zen fone 5 e o A8+, mas tenho visto muita reclamação da asus tanto no fb como no reclame aqui. Alguem confirma isso?

Aqui nenhum problema. Acredito que deve ter reclamações da Samsung e outras empresas também.
 
Pessoal, vocês conseguem fazer boas fotos macro no Zenfone 5?

Hoje fui tirar umas fotos, mas a câmera não focava os detalhes do objeto quando muito próximo (aliás, ela pegava mais os detalhes do fundo).
Tentei usar o foco do modo manual e nada...
 
Pessoal, vocês conseguem fazer boas fotos macro no Zenfone 5?

Hoje fui tirar umas fotos, mas a câmera não focava os detalhes do objeto quando muito próximo (aliás, ela pegava mais os detalhes do fundo).
Tentei usar o foco do modo manual e nada...

Aqui foca bem rápido. Talvez vc não está sabendo mexer. Dá uma procurada em tutoriais no YouTube de configuração da câmera.
 
Aqui foca bem rápido. Talvez vc não está sabendo mexer. Dá uma procurada em tutoriais no YouTube de configuração da câmera.

mas o que teria pra mexer além do foco manual?

Minha suspeita é que existe uma distância mínima em que o foco passa a funcionar...
 
Boa tarde Pessoal! Tenho um Zenfone 5z 8gb/256gb desde setembro de 2018. O aparelho estava funcionando perfeitamente e só foi atualizar para o android 9 pie que começaram os lags e lentidões. Tipo o aparelho não trava , mas esses lags e lentidões irritam e tenho certeza que foi esse novo sistema. Já resetei , limpei cache etc... O que fariam? Rma?
 
Boa tarde Pessoal! Tenho um Zenfone 5z 8gb/256gb desde setembro de 2018. O aparelho estava funcionando perfeitamente e só foi atualizar para o android 9 pie que começaram os lags e lentidões. Tipo o aparelho não trava , mas esses lags e lentidões irritam e tenho certeza que foi esse novo sistema. Já resetei , limpei cache etc... O que fariam? Rma?

Reinstala as atualizações primeiro. Depois da atualização para o 9 já teve atualização com correções.
 
Uso a dica do vídeo abaixo.





Quanto ao carregador o certo é usar só o carregador que vem com o aparelho.


Sobre os gestos, estou me acostumando com esses novos, mas é ruim não poder usar o recurso de virar a tela só pela barra de navegação. Já o carregamento rápido...

Com o original tava marcando "Carga rápida, 3h para completar" isso com 40% de bateria. É foda.
 
Sobre os gestos, estou me acostumando com esses novos, mas é ruim não poder usar o recurso de virar a tela só pela barra de navegação. Já o carregamento rápido...

Com o original tava marcando "Carga rápida, 3h para completar" isso com 40% de bateria. É foda.

Testei aqui. Da para usar o telefone na horizontal normalmente. Os botões "invisíveis" ficam na lateral direita do mesmo jeito quando tem a barra.
 
Testei aqui. Da para usar o telefone na horizontal normalmente. Os botões "invisíveis" ficam na lateral direita do mesmo jeito quando tem a barra.

Não é isso que eu estou falando. É isso:
Android-Pie-Rotation-Button.png
 
Não é isso que eu estou falando. É isso:
Android-Pie-Rotation-Button.png

Na navegação por gestos a barra não aparece. Não sei o que vc fez aí mas como eu falei eu uso a ultima dica do video (Só puchar onde está os botões). Eu mudei o layout dos botões também. Botei o voltar na direita, achei que fica melhor.
 
5z em promoção pra quem tiver interessado.
 
Na navegação por gestos a barra não aparece. Não sei o que vc fez aí mas como eu falei eu uso a ultima dica do video (Só puchar onde está os botões). Eu mudei o layout dos botões também. Botei o voltar na direita, achei que fica melhor.

Esse screenshot não é meu. Mas essa é a questão, esse recurso não aparece na navegação por gestos, a não ser que você fixe a barra de navegação antes. Esse recurso funciona assim: Ao virar o celular de retrato pra paisagem (se não estiver pra rotacionar automaticamente) esse botão vai aparecer (nos aplicativos que suportem modo paisagem) e você consegue virar a tela só naquela situação. Eu me vi usando bastante esse recurso já, por isso mencionei.

O 8/64 estava (ou está) em promo no Carrefour com o cupom CONSUMIDOR15, na casa de uns 1750. Não sei se está ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo