• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ATENÇÃO: Sony dando ban nos brazucas

deveria levar ban esse cara...



bom , fiquei cabreiro ... mas parece que o problema em si eh apenas na entropay! entao nao comprem com eles xD
 
Bom, o lance é parar de usar EntroPay então...

Mas tenho uma dúvida...tenho um valor de U$10 no meu Wallet da PSN que coloquei no final d Novembro, proveniente do EntroPay.

Se já está no meu Wallet, não tenho problema em usar este dinheiro né? Pois já foi descontado do EntroPay na época em que eu joguei do cartão virtual pro Wallet.
 
Eu lembro que eu recebi um email sobre esse assunto, de colocar o verdadeiro endereço e tals, mas não sei se foi do entropay ou da psstore.

Eu acho que teve até um tópico aqui falando sobre isso.

Eu nem bola e comprei uns 3 joguinhos lá desde então, e nem deu treta xD

Se for só 30 dias de ban mesmo nem tem problema, então estou sussegado. Por mim eu nem me preocuparia com isso.
 
DA-LHE American Express!! aehhaeeaheaheahaeh


o cartão feito para PSN!! haeeheha
 
Eu e meu grupo de compartilhamento só usamos maximum cards mesmo, muito mais prático é só pagar receber o código e se divertir =D
 
Dá pra criar duas contas? Uma pra jogar e uma pra usar a PS Store?
 
LOOL, vcs merecem!!!!!!

Quem manda comprar e usar produtos desta maldita empresa!!!:lol::sick::sick::sick:

QUOTE de Segurança e Report pra você otário.

@THd: O mais seguro então é comprar os cartôes pré-pagos pra resumir né ?

Carinhos,mas tudo em prol das PSN's


=D
 
Em relação à jogos online uso somente a PSN Brasileira, mas utilizo muito a europeia e principalmente a americana para comprar jogos e Add Ons, Seré que tem perigo usar o cartão com endereço americano e cep brasileiro?

Estou pensando em comprar PSCard no ShopTo para comprar na PSN europeia, funciona na de Portugal normalmente? Achei barato!
 
Roxlan, recebeu infração e foi banido do TÓPICO, devido ao comentário Flammer e clara vontade de provocar briga!
 
Caramba, me preocupou, vou parar de comprar usando Entropay então. Agora só cartóes Pre-pagos, o duro é que são carissimos.
 
Confirmado, pelo menos um dos prováveis motivos, para o banimento dos brazucas.
Um user do HT fórum que teve sua conta banida conseguiu desbloqueá-la.
Segundo a Sony, a causa do banimento foi a divergência dos dados na conta do Entropay e da PSN, em particular o endereço.
Segue o link do tópico no HT Fórum:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2116561#post2116561

Não faz sentido nenhum isso!

NENHUM!
Você não pode ter um pai que compra coisas pra você?
Não pode ter um amigo que empresta cartão de crédito?
Não pode ter um marido ou uma esposa que empresta cartão de crédito?

Se o endereço é diferente... mas o dinheiro ta entrando, E DAÍ?

Se for algo pro causa do nome de usuário "Entropay User"... eu ainda não entenderia qual o problema, uma vez que o Entropay é pré-pago e funciona como débito...

Eu queria ver um e-mail, uma transcrição, uma declaração... da Sony dizendo o motivo do banimento.

O que aconteceu aqui ainda... é usuário dizendo que fez isso ou fez aquilo. Não que eles estejam mentindo... mas ninguém é claro com os posts.

Se não, a SONY estaria obrigando todos os usuários da PSN a ter cartão de crédito pra poder comprar qualquer coisa, se não quiser comprar cartão pré-pago.



Ah, tem outra coisa :
Esse povo reclando aí... o endereço do Entropay, é o seu endereço REAL ou colocaram um fake tb?

Eu já recebi um e-mail do Entropay falando pra trocar meu endereço, que se não não podia comprar as coisas, etc. Acontece que foi um erro deles, e na minha conta ta td certo... mas vai que com esse povo ta errado?

EDIT : único motivo viável que achei lá... que tava num link de outro fórum , é "False Registration Information"... que seria o caso de todo mundo aqui que usa tipo o endereço do google ou microsoft :p
 
Última edição:
outro usuario do hardmob tb conseguiu desbloquear a sua conta da psn, ligou la para os EUA e o atendente realmente confirmou que foi por causa do uso do entropay....e recomendou parar de usa-lo para fazer compras na psn
 
Caramba, me preocupou, vou parar de comprar usando Entropay então. Agora só cartóes Pre-pagos, o duro é que são carissimos.

Pois é Seba, eu também usava o Entropay há mais de um ano assim como você, mas acho que vou dar uma parada por enquanto e começar a pegar os PSN cards.
Tem um colega meu, que conheço pessoalmente, que teve a conta da PSN banida (erro 8002A227) por causa do Entropay. Ele ligou pra Sony (USA) e conseguiu reativar a conta, e confirmou que o rolo foi o Entropay. Não foi calote nem nada, apenas endereços divergentes, pois o endereço dele do Entropay era o real e o da PSN é um endereço qualquer dos USA.
O que eu não entendi é que ele usava o Entropay da mesma forma que eu, e comigo não aconteceu nada, e olha que eu gasto uma grana absurda na PSN e ele compra muito menos do que eu.
Como eu não quero dar sopa pro azar, acho que vou começar a pegar os cartões na MaximusCards, dá uma olhada lá e vê o que tú acha dos preços.
 
Última edição:
MEDO! Vou começar com os cartões então. =)
 
Parece que a Sony lançou a pouco tempo novos termos de uso da PSN. Pessoal disse que nesses novos termos tem uma parte dizendo que iria mudar a forma de checagem de dados na validação de compras da PSN. Eu NÃO LI esses novos termos, por isso também não posso confirmar! Estou repassando o que o pessoal disse por ae nos fóruns. Se alguém tiver tempo para ler e achar essa cláusula é só colocar ae. Não é certeza, é uma possível indicação para checagem! OK??

Quem não estiver acreditando nessa história, é só continuar comprando com o Entropay... Não vai ter como provar nada, até porque a Sony não é clara nos seus procedimentos e regras, e se ela quiser checar endereços de conta x cartão de crédito ela pode fazer sim, se está contra as regras e leis ae já é outra história.

O que nos resta é discutir, colher os vários depoimentos que estão rolando em diversos fóruns com diversos usuários e quem quiser tome as medidas de precaução para evitar um ban na PSN. Eu tb gostaria muito que a história fosse mentira, pq tb faço uso do Entropay para as compras na PSN. Mas por enquanto vou parar com as compras e até limpar minha Billing Information na minha PSN Account para evitar dores de cabeça.
 
eu ia fala um monte de coisa, mas o site reoslveu bugar e nao postar minha resposta.

Como consequência fui ler os termos da PSN... e em nenhum lugar diz que vc vai ser BANIDO se os endereços fornecidos não baterem. E não diz que isso imediatamente faz co mque você seja BANIDO.

Diz que podem simplesmente rejeitar a transação financeira. (O que é muito mais lógico do que banir... Vai que você errou um endereço?)

Também diz que a gente não pode dar informações falsas (como dizer que mora no google ou na microsoft...) e que podemos ter a conta da PSN desativada se acharem que não estamos de acordo com os Termos de Serviço.

Nã ofaz sentido banir por causa do endereçooo! XD
 
Não faz sentido banir por causa do endereçooo! XD

Pode não fazer sentido, mas que está acontecendo, está sim.
Pelo que o cara do atendimento da Sony explicou pra esse meu amigo, o banimento não seria definitivo, é algo temporário apenas, como se fosse uma checagem de alguma suspeita de fraude com o cartão (por algum motivo a transação caiu no filtro deles como uma possível tentativa de fraude).
No mais, reativaram a conta dele normalmente na hora, apenas confirmaram os dados (endereço, nome, etc.) e pediram pra não usar esse cartão do Entropay novamente.
 
Nao façam compras mesmo!
Fazer compra com endereço diferente pode dar problema...e eles estao mt atentos a isso!
 
Acabei de cancelar minha conta no Entropay...
 
Bom, estou acompanhando aquele tópico do HT Forum e pelo que parece a maior parte dos bans estão sendo gerados por causa do uso do cartão de débito da Entropay. Realmente não tem como colocar o nosso nome no cartão de débito, ficando como padrão Entropay User. Só é possível colocar nome, e ainda assim não é o caso, para especificar qual cartão está sendo usado (pra quem tem mais de um cartão Entropay - pra identificar qual cartão consultar). Acabei de passar um e-mail para a Entropay dando ciência do acontecimento e solicitando providências, ou então orientação de como proceder para evitar essa leva de bans por parte da Sony. Se a Entropay for esperta, saberá que se não fizer nada vai perder dinheiro com isso...:rolleyes: Vamos ver o outro lado da história.
 
Bom, recebi a resposta da Entropay, e eles não estão nem aí pra esse caso. Disseram pra fechar minha conta, simplesmente. Segue abaixo a resposta:

Banimento da Sony para usuários Entropay [Resolvido]

Publicado 4 h atrás (09:08, 8 Jan 10) por Helpdesk Support
Ola Ricardo,

Obrigado pelo seu e-mail.
Podemos fechar a sua conta no entanto o seu saldo da conta é USDxxxxx.
Você pode gastar o seu saldo remanescente ou podemos restituição deles.

Se você desejar sacar fundos da sua Conta EntroPay você deve enviar uma solicitação de saque para o e-mail support@entropay.com escrevendo o seu nome de usuário e os últimos 4 dígitos do seu cartão de crédito pessoal e o valor que você deseja sacar.
Note que quaisquer reembolsos estão sujeitos a uma taxa de USD6 conforme nossos termos de uso.

Para confirmar nós devemos proceder com o reembolso, portanto por favor responda à esta mensagem.

Atenciosamente,
Krista
Suporte EntroPay


Publicado 10 h atrás (03:03, 8 Jan 10) por você
Olá. Não sei se é de conhecimento da Entropay, mas diversos brasileiros que utilizam a Entropay para compras na Store do Playstation 3 (da Sony) estão tendo seus consoles banidos por causa do uso desse cartão de débito. Aqueles que tiveram seus consoles banidos, ao entrarem em contato com o suporte da Sony, foram orientados a não usarem mais esse meio de pagamento. Muito já cancelaram seus cartões (Entropay) por esse motivo, e isso causa prejuízo a essa instituição. Gostaria de um respaldo dessa empresa para que eu não seja mais um usuário do console Playstition 3 a cancelar esse meio de pagamento. Grato.

------------------------------------------------------------
O duro é que eu ainda tenho saldo considerável pra usar, e dar 6 dólares de graça é dose... Acho que o melhor, por enquanto, é esperar.
 
Pode não fazer sentido, mas que está acontecendo, está sim.
Pelo que o cara do atendimento da Sony explicou pra esse meu amigo, o banimento não seria definitivo, é algo temporário apenas, como se fosse uma checagem de alguma suspeita de fraude com o cartão (por algum motivo a transação caiu no filtro deles como uma possível tentativa de fraude).
No mais, reativaram a conta dele normalmente na hora, apenas confirmaram os dados (endereço, nome, etc.) e pediram pra não usar esse cartão do Entropay novamente.

Se tão assumindo algum problema na transação como tentativa de fraude (até agora NINGUÉM tinha mencionado isso....), aí o ban temporário faz sentido.

Pq banir só pq o endereço não é verificado corretamente parece deveras estranho. Mais certo é só não aceitar a transação... como aria qlqr outro lugar.

A Sony diz no site dela que nã opode usar cartões de crédito pré-pagos (entropay) para comprar no site, pq não é possível verificar o endereço. Tenho uns emails que mandei ´la, dps transcrevo aqui, ainda estou esperando uma resposta =)
 
Mas desde o início eu estou entendendo que essa checagem de endereço é um procedimento da Sony para evitar fraudes. Ela não está fazendo essa checagem atoa só pra banir.
 
inda bem ja tava ficando revoltado já... penso dois consoles banidos, ai ia voltar para o PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo