[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Pela tua atenuação tu mora em torno de 2.5...2.8km da central (dslam). Teua parâmentros estão bons para 2 mega, deve permitir colocar uns 4 mega, porém teu perfil está em adaptativo, o que no momento não está te colocando em um perfil com compensação de overhead, tua velocidade nesse caso deve estar chegando algo como 1.7..1.8 mega. Sugiro mudar tua modulação para G.dmt pois talvez aumente o teu SNR deixando uma margem maior para upgrade até 4 mega.

Mosqueteiros, segui essa dica ai de alterar a modulação, e meu SNR foi de 12 para 20 em média.

O que seria esse G.dmt? :fovhappy:

Aproveitando, ai vai um print da minha atual conexão, acho que a vivo vai recusar a querer subir meu perfil pra 4mb =(

SuBrY0N.jpeg
 
Mosqueteiros, segui essa dica ai de alterar a modulação, e meu SNR foi de 12 para 20 em média.

O que seria esse G.dmt? :fovhappy:

Aproveitando, ai vai um print da minha atual conexão, acho que a vivo vai recusar a querer subir meu perfil pra 4mb =(

http://i.imgur.com/SuBrY0N.jpeg

G.dmt é uma das modulações da adsl, ela é mais utilizada para conexões até 8 mega e quando se está distante do armário pois a frequência favorece mais essas distâncias. Eu acredito que consiga 4 mega estável.
 
Agora sim, na área certa! :haha:
Bom, atualmente estou com o VIVO Speedy de 15MB, gostaria de saber se com as informações abaixo é possível migrar para 25MB, o técnico já me adiantou que velocidade maior a linha não suporta, o que me dizem?

Sem_t_tulo.png


Uma coisa que percebi depois de ligar no call center pra saber se havia disponibilidade dos 25mb é que o valor do Rate (upstream) aumentou bastante, não sei se rate é a mesma coisa que o perfil da conexão, caso seja, isso foi alterado pelo atendente ou esse parâmetro pode sofrer variação dependendo da qualidade do sinal?

Sem_t_tulo.png


Por enquanto a conexão está estável, sem quedas e com boa velocidade...
image.png
 
Agora sim, na área certa! :haha:
Bom, atualmente estou com o VIVO Speedy de 15MB, gostaria de saber se com as informações abaixo é possível migrar para 25MB, o técnico já me adiantou que velocidade maior a linha não suporta, o que me dizem?

http://s21.postimg.org/b9tvpmbt3/Sem_t_tulo.png

Uma coisa que percebi depois de ligar no call center pra saber se havia disponibilidade dos 25mb é que o valor do Rate (upstream) aumentou bastante, não sei se rate é a mesma coisa que o perfil da conexão, caso seja, isso foi alterado pelo atendente ou esse parâmetro pode sofrer variação dependendo da qualidade do sinal?

http://s10.postimg.org/hhpobyr0p/Sem_t_tulo.png

Por enquanto a conexão está estável, sem quedas e com boa velocidade...
http://s12.postimg.org/4bziba7p9/image.png

Sim consegue upgrade para 25 mega, solicite o up pois não há motivos para te negarem, tu deve estar a uns 550 metros do dslam.
 
Sim consegue upgrade para 25 mega, solicite o up pois não há motivos para te negarem, tu deve estar a uns 550 metros do dslam.
Não sei se existe isso, mas a mulher disse que eu teria de esperar alguém cancelar pra eu assinar, e pra eu ficar ligando toda semana pra ver se já está disponível. :damn:

E sobre o rate (upstream) ter aumentado "do nada" é normal ou foi a atendente que fez ***** na hora que liguei pra consultar disponibilidade do plano? Estou perguntando pois sempre que ligo pra pedir informações eles ferram meu link, dá ultima vez eles trocaram de VDSL2 pra ADSL2+, sorte que conheço um técnico e ele consertou isso pra mim.
 
Última edição:
Não sei se existe isso, mas a mulher disse que eu teria de esperar alguém cancelar pra eu assinar, e pra eu ficar ligando toda semana pra ver se já está disponível. :damn:

E sobre o rate (upstream) ter aumentado "do nada" é normal ou foi a atendente que fez ***** na hora que liguei pra consultar disponibilidade do plano? Estou perguntando pois sempre que ligo pra pedir informações eles ferram meu link, dá ultima vez eles trocaram de VDSL2 pra ADSL2+, sorte que conheço um técnico e ele consertou isso pra mim.

Realmente o perfil da tua porta subiu para 5 mega e nos testes está dando próximo disso? Sobre alguém desistir para você assinar é trova da atendente já que a porta vdsl é a mesma.
 
Realmente o perfil da tua porta subiu para 5 mega e nos testes está dando próximo disso? Sobre alguém desistir para você assinar é trova da atendente já que a porta vdsl é a mesma.

Que nada, está nos mesmos 1.15Mbps, tem problema deixar o perfil do jeito que está ou ligo lá pedindo pra corrigir?
Também não sei por que raios eles fazem isso, desde que tenho speedy é essa ladainha pra aumentar o plano, a linha tem suporte para receber a nova velocidade mas tenho que esperar a boa vontade deles, vontade de abrir uma reclamação na anatel não falta!
 
Que nada, está nos mesmos 1.15Mbps, tem problema deixar o perfil do jeito que está ou ligo lá pedindo pra corrigir?
Também não sei por que raios eles fazem isso, desde que tenho speedy é essa ladainha pra aumentar o plano, a linha tem suporte para receber a nova velocidade mas tenho que esperar a boa vontade deles, vontade de abrir uma reclamação na anatel não falta!

Não tem problema deixar o perfil assim, a velocidade é controlada polo servidor Radius.

Abraços.
 
Posso aumentar minha internet pra 10 MB? Vi pela tabela que o SNR está na margem de raro, mas e o resto? Está bom?
Possuo 6 MB.

pBEVZuv.jpg


Configuration Parameters:
Computers Allowed by Service Provider: 5
Computers Detected by Modem: 3


Como funciona isso de computers allowed e detected? tô com o modem direto no PC e diz que tem 3 aparelhos!?
 
Última edição:
Troquei meu par, morri numa pratinha mas valeu muito a pena

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 22.8 19.0
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16592 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 5664 574

Agora sim :lol2:
 

Pela tua atenuação tu deve estar em torno de uns 380..400 metros, é suficiente para conseguir 50 mega desde que haja porta disponível.
------------
Posso aumentar minha internet pra 10 MB? Vi pela tabela que o SNR está na margem de raro, mas e o resto? Está bom?
Possuo 6 MB.

http://i.imgur.com/pBEVZuv.jpg

Configuration Parameters:
Computers Allowed by Service Provider: 5
Computers Detected by Modem: 3


Como funciona isso de computers allowed e detected? tô com o modem direto no PC e diz que tem 3 aparelhos!?

O teu caso é diferente, tem que ver se o NODE da tua região não está saturado e se permite upgrade, na rede Docsis as velocidades não se alteram pela distância do CMTS, a variação ocorre mais por saturação de NODE e tecnologia Docsis empregada. Analisando teus sinais está tudo certo.
------------
Troquei meu par, morri numa pratinha mas valeu muito a pena

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 22.8 19.0
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16592 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 5664 574

Agora sim :lol2:

Com esses sinais rola uns 10 mega hehehe :fuckyeah:
 
Sem_t_tulo.jpg


O que seria esse problema de CRC? Andei lendo que era sobre a fiação, mas foi toda arrumada. Sinto que tem hora que a internet oscila a velocidade.

Tava vendo o fio de telefone que entra no modem, tem 4 fios dentro. 2 brancos, 1 laranja e um azul.
Esta sendo usado no conector (olhando de baixo dele) Vazio/Branco/Azul/Vazio, ta certo?
Vi em um topico seu que era para ser usado azul e laranja, muda algo?

FOTO:
CAM00716.jpg
 
Última edição:
Pela tua atenuação tu deve estar em torno de uns 380..400 metros, é suficiente para conseguir 50 mega desde que haja porta disponível.
------------


O teu caso é diferente, tem que ver se o NODE da tua região não está saturado e se permite upgrade, na rede Docsis as velocidades não se alteram pela distância do CMTS, a variação ocorre mais por saturação de NODE e tecnologia Docsis empregada. Analisando teus sinais está tudo certo.
------------


Com esses sinais rola uns 10 mega hehehe :fuckyeah:
O que é NODE e, Docsis? Não manjo nada.

Valeu!
 
Troquei meu par, morri numa pratinha mas valeu muito a pena

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 22.8 19.0
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16592 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 5664 574

Agora sim :lol2:

Com esses sinais rola uns 10 mega hehehe :fuckyeah:

O que seria esse "par"? :hmm:
 
Pela tua atenuação tu deve estar em torno de uns 380..400 metros, é suficiente para conseguir 50 mega desde que haja porta disponível.
------------


O teu caso é diferente, tem que ver se o NODE da tua região não está saturado e se permite upgrade, na rede Docsis as velocidades não se alteram pela distância do CMTS, a variação ocorre mais por saturação de NODE e tecnologia Docsis empregada. Analisando teus sinais está tudo certo.
------------


Com esses sinais rola uns 10 mega hehehe :fuckyeah:

Alteraram hoje

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 12.6 19.0
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 19.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 17704 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574

O que seria esse "par"? :hmm:

Par é os conectores da TAR, aquela caixinha no poste, dentro dela tem 2 conectores (por isso se chama par) o fio via até ela e dela vai pro armário ou pra outra Tar até chegar o armário depende da rede da operadora. Se esse par tiver oxidado ou tiver muita emenda até o armário, você pode até morar a 500m do armário que seus paremetros vão ser ruins.
 
Última edição:
Par é os conectores da TAR, aquela caixinha no poste, dentro dela tem 2 conectores (por isso se chama par) o fio via até ela e dela vai pro armário ou pra outra Tar até chegar o armário depende da rede da operadora. Se esse par tiver oxidado ou tiver muita emenda até o armário, você pode até morar a 500m do armário que seus paremetros vão ser ruins.

Tem alguma foto de como é esse Par? Procurei aqui no Google e não encontrei nada. :(
Foi você mesmo que trocou ou pagou para trocarem?
 
Tem alguma foto de como é esse Par? Procurei aqui no Google e não encontrei nada. :(
Foi você mesmo que trocou ou pagou para trocarem?

http://3.bp.blogspot.com/-a2Bnr-963...+Costa+Norte+Telecom+%2812%293892-1750++2.jpg


Paguei amigo, porque se fosse por mim já teria mudado a muito tempo, pra mudar eu preciso jumpear na central também, quer dizer meu par agora vamos dizer é o 5050 e na central o meu numero de telefone, a minha linha, ta na porta 2020 (sao numeros ficticios) essa porta ta conectada ao par 5050, se eu pegar meu fio de telefone e conectar no par 5060 esse par vai estar conectado numa outra porta na central, se ela tiver ativa e com telefone, eu vou passar a ter aquele telefone, pra que eu possa mudar de par, eu preciso ligar pra central e pedir para que o cara manobre o fio que ta na porta 2020 pra porta onde o par 5060 esta conectado, assim meu telefone passa a estar nessa porta nova ( vamos dizer 3030 ) e meu par agora passa a ser o 5060.

Não sei se expliquei claro pra você, mas se você não conseguir por bem na operadora que troquem o seu par, você vai ter que pagar por fora sim.
 
http://3.bp.blogspot.com/-a2Bnr-963ig/T-eNbOR7ugI/AAAAAAAAHy0/WpcgoZJS5dM/s1600/Caixa+TAR+de+entrada+telefone++-+Costa+Norte+Telecom+%252812%25293892-1750++2.jpg


Paguei amigo, porque se fosse por mim já teria mudado a muito tempo, pra mudar eu preciso jumpear na central também, quer dizer meu par agora vamos dizer é o 5050 e na central o meu numero de telefone, a minha linha, ta na porta 2020 (sao numeros ficticios) essa porta ta conectada ao par 5050, se eu pegar meu fio de telefone e conectar no par 5060 esse par vai estar conectado numa outra porta na central, se ela tiver ativa e com telefone, eu vou passar a ter aquele telefone, pra que eu possa mudar de par, eu preciso ligar pra central e pedir para que o cara manobre o fio que ta na porta 2020 pra porta onde o par 5060 esta conectado, assim meu telefone passa a estar nessa porta nova ( vamos dizer 3030 ) e meu par agora passa a ser o 5060.

Não sei se expliquei claro pra você, mas se você não conseguir por bem na operadora que troquem o seu par, você vai ter que pagar por fora sim.

Acho que entendi. E como foi o procedimento? Você ligou lá na central ou o pedido foi com o técnico "de rua"?
Quanto custou a troca?
 
Acho que entendi. E como foi o procedimento? Você ligou lá na central ou o pedido foi com o técnico "de rua"?
Quanto custou a troca?

Meu telefone tava xiado, dando linha cruzada e ficou mudo, ai a internet ficou ruim né. Mas não ia adiantar fazer chamado de internet ruim, abri reparo de voz, vieram rapidinho, no outro dia já estavam aqui. Ai quando o cara chegou eu falei com ele "cara meu problema é par, esse par ta zoadissimo, tava querendo trocar" ai ele foi direto "a gente troca, mas tu vai morrer numa pratinha" não hesitei, perguntei, ele mandou o valor - 100R$ - eu nem chorei, queria muito trocar mesmo, falei que pago, peguei o dinheiro, observei o serviço dele, fiquei "fiscalizando" né, não preciso dar detalhes do que foi feito. Ao final a gente veio aqui e vimos os parametros da internet, que foi aquele que postei la com 5mbs e 23 de SNR. Entreguei o dinheiro pra ele e fiquei feliz. Na mesma hora que ele foi embora solicitei a alteraçao pra 10Mbps pelo site e alterou ontem.

Ficando assim


Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 12.4 19.5
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 19.5 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16544 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574



Alguma interferencia agora, essa hora da noite, mas o SNR costuma ficar em 13,9-14.
 
Meu telefone tava xiado, dando linha cruzada e ficou mudo, ai a internet ficou ruim né. Mas não ia adiantar fazer chamado de internet ruim, abri reparo de voz, vieram rapidinho, no outro dia já estavam aqui. Ai quando o cara chegou eu falei com ele "cara meu problema é par, esse par ta zoadissimo, tava querendo trocar" ai ele foi direto "a gente troca, mas tu vai morrer numa pratinha" não hesitei, perguntei, ele mandou o valor - 100R$ - eu nem chorei, queria muito trocar mesmo, falei que pago, peguei o dinheiro, observei o serviço dele, fiquei "fiscalizando" né, não preciso dar detalhes do que foi feito. Ao final a gente veio aqui e vimos os parametros da internet, que foi aquele que postei la com 5mbs e 23 de SNR. Entreguei o dinheiro pra ele e fiquei feliz. Na mesma hora que ele foi embora solicitei a alteraçao pra 10Mbps pelo site e alterou ontem.

Ficando assim


Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 12.4 19.5
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 19.5 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16544 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574



Alguma interferencia agora, essa hora da noite, mas o SNR costuma ficar em 13,9-14.


O problema aqui é que fica caindo direto o sinal ADSL, principalmente a noite, em jogos o problema é com o ping, fica 40~50 de ping e do nada sobe pra 300~500 e depois volta ao normal.
De vez em quando tem um ruído na linha.
Depois vou ligar lá e vou pedir pra trocarem pra mim, vamos ver se resolve.

Olha como está a instalação no poste, ficou assim depois de um ônibus arrebentar com a fiação no final da rua.

IMG_20140607_024516_zps66b5da70.jpg
 
Pelo oque entendi ai, a sua TAR ai ta de frente pra sua casa né? Difícil eles trocarem, mas se trocarem vao pedir por ai 100R$ ou 150R$. Porém como você disse, um onibus ferrou com a infraestrutura no final da rua, logo você vai ter que ser bom de jogo ai, pra conseguir mudarem pra um par que não passe por essa infraestrutura ferrada, eles devem ter remendado essa fiação e largado la. Vai ter que ter bastante lábia e vai ter que conversar bem, desenrolar bem, ter boa lábia e $$.
 
G.dmt é uma das modulações da adsl, ela é mais utilizada para conexões até 8 mega e quando se está distante do armário pois a frequência favorece mais essas distâncias. Eu acredito que consiga 4 mega estável.

Tentei fazer o upgrade pra 4mb. Não aceitaram! A moça disse que no sistema deles conta 2 mb, e não adianta eu tentar falar esses negócios difícil com eles hahahahaha. Também não podem mandar técnico aqui para verificar.

Já abri chamado na Anatel. Eles precisam pelo menos tentar pô. :fuuu:

Abraço.
 
Olá, boa noite.
Aí vai uma SS dos meus status (na verdade, nunca entendi por que esse modem mostra os atributos assim).
SNR Down/Up: 17/3
Att Down/Up: 7/1
http://i.imgur.com/DB0uYyx.jpg

Tinha 10MB antes com SNR de 32 e Att igual a agora (faixa de 2~9). Mudei para 15MB e meu SNR foi para o chão, praticamente indo em direção ao esgoto. Minha pergunta é qual dos SNR valem, pois o Down está BEM mais alto que o de UP, e eu realmente não tenho nenhuma queda, mas gostaria de saber se isso pode vir a ser um problema, caso por exemplo, tenha algum problema (que normalmente tenho com a OI... Minha internet simplesmente resolve ficar enrolando em uma velocidade bem mais baixa nos sites de testes, dai ligo para lá pedindo um reset de porta direto), se eles vão me desqualificar e solicitar um downgrade.

Grato pela atenção.
 
Boa tarde povãoo..

tive um pequeno problema na entrada da linha do meu power box gvt ( aquelas garrinhas que dão cntato com o plug entortou ) eu mesmo dei uma mexida e voltou ao normal aqui , fiz testes de velocidade e estão a todo vapor como sempre , só por dúvida queria saber se meus numeros do modem estão legais... ruido , atuacao etc..

POWER BOX
GVT 35MB

http://i.imgur.com/cnkMvhW.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo