[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Fala ai pessoal, alguem pode dar um check nessa GVT ?
Da pra fazer um UP? Se sim, até quanto?

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17663
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1272
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 25436
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1272
Margem de Ruído de Downstream 16.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.8 dB
Atenuação de Downstream 8.5 dB
Atenuação de Upstream 6.8 dB
Potência de Downstream 0 dbm
Potência de Upstream 12.6 dbm
 
Fala ai pessoal, alguem pode dar um check nessa GVT ?
Da pra fazer um UP? Se sim, até quanto?

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17663
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1272
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 25436
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1272
Margem de Ruído de Downstream 16.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.8 dB
Atenuação de Downstream 8.5 dB
Atenuação de Upstream 6.8 dB
Potência de Downstream 0 dbm
Potência de Upstream 12.6 dbm
Aguenta 50 Mega tranquilo. Pode ir sem medo..
 
Fala ai pessoal, alguem pode dar um check nessa GVT ?
Da pra fazer um UP? Se sim, até quanto?

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17663
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1272
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 25436
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1272
Margem de Ruído de Downstream 16.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.8 dB
Atenuação de Downstream 8.5 dB
Atenuação de Upstream 6.8 dB
Potência de Downstream 0 dbm
Potência de Upstream 12.6 dbm
Aguenta 50 Mega tranquilo. Pode ir sem medo..
 
Minha conexão GVT 35mb tem caído constantemente, 10 vezes por dia nos últimos dois dias, volta sempre em ~1 minuto. Conferi o sinal no modem e de acordo com a tabela postada acima não esta muito bom, seria esse o motivo? Me lembro que a taxa máxima já esteve marcando em torno de 90000 algum tempo atras.
7QsesGV.png
não está legal, a margem de ruído de download está muito baixa de 6 dB para baixo da problemas e a atenuação de upload acima de 100 dB isso é bem alto acima de 50 dB já é considerado ruim.
 
Olá Pessoal, bom dia!

Coloquei a pouco tempo LIVE TIM aqui em casa, 35mb de down e 20 de up. Gostaria que vissem meus parâmetros para eu saber se está tudo blz! A velocidade é show, mais algumas vezes por dia, parece que sai a sincronia e volta.
Obrigado!
UV4Co0v.jpg
 
Como é esse Live Tim?? Qual o ping disso aí?? SNR e atenuação shows!
 
Como é esse Live Tim?? Qual o ping disso aí?? SNR e atenuação shows!

Olá meu camarada, bom dia! Então, estou gostando do serviço, até pq o uso maior que faço da internet é pra jogar Diablo 3, vez ou outra. A Live Tim é o paraíso em comparação à Lerdox que tive por 10 anos! O ping depende, as vezes consigo em torno de 60 outras vezes, tipo de noite uns 120. Varia muito. Porém, para jogo, estou pegando uns 40 ms no Diablo 3, muito bom!!

Indico para quem quiser, até pq realmente eles cumprem a promessa do armário com a fibra estar a no máximo 400 metros da casa do cliente. O meu está há uns 4 postes de distância!

QQ coisa, estou à disposição! Abraço e obrigado pela informação! PS: Acho que descobri o que ocasionava as quedas, dei um IP CONFIG RENEW e funcionou. O meu win7 as vezes tá dando esse problema:mad:
 
Opa!
Fiz um upgrade aqui para 35 Mpbs (antes era 25). O sinal aqui está bom?
Segue:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 37976​
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 3992
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 71320
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 29662
Margem de Ruído de Downstream 16.4 dB
Margem de Ruído de Upstream 24.00 dB
Atenuação de Downstream 15.6 dB
Atenuação de Upstream 0.10 dB
Potência de Downstream 13.9 dbm
Potência de Upstream 7.2 dbm​
 
Última edição:
okl
 
Boa noite pessoal, me ajudem por favor?

Tenho Oi Velox 10mb os meu parâmetros da linha são o abaixo atualmente.

De uns dias para cá meu velox tem perdido o sincronismo frequentemente, a luz ADSL apaga, ele sincroniza de novo e a net volta, demora em média 30 segundos cada caída. Como eu uso a internet em casa somente para jogar basicamente, tenho quase quebrado meu computador no meio de partidas ao meio, nossa é muito frustante esse problema. Podem me dizer se tem algo haver com os parâmetros da minha atual e velocidade? Abraços e obrigado a todos!}

AkyBNfx.png


wdGnMWQ.png
 
Boa noite pessoal, me ajudem por favor?

Tenho Oi Velox 10mb os meu parâmetros da linha são o abaixo atualmente.

De uns dias para cá meu velox tem perdido o sincronismo frequentemente, a luz ADSL apaga, ele sincroniza de novo e a net volta, demora em média 30 segundos cada caída. Como eu uso a internet em casa somente para jogar basicamente, tenho quase quebrado meu computador no meio de partidas ao meio, nossa é muito frustante esse problema. Podem me dizer se tem algo haver com os parâmetros da minha atual e velocidade? Abraços e obrigado a todos!}

Seu perfil está em 8 Mega, ligue lá e reclame da velocidade, que está sincronizando abaixo do correto. Nao sei quanto é o perfil do de 10 mega, mas será algo entre 10.000 12.000 kbps.(varia de operadora) e aproveite para informar que fica caindo toda hora. Aparentemente o snr e att estão bons, pode ser um problema no modem ou até mesmo na sua porta na central. Somente um tecnico para avaliar.
 
Seu perfil está em 8 Mega, ligue lá e reclame da velocidade, que está sincronizando abaixo do correto. Nao sei quanto é o perfil do de 10 mega, mas será algo entre 10.000 12.000 kbps.(varia de operadora) e aproveite para informar que fica caindo toda hora. Aparentemente o snr e att estão bons, pode ser um problema no modem ou até mesmo na sua porta na central. Somente um tecnico para avaliar.


Isso não poderia ser a atenuação que está alta no meu caso? Vi na tabela que para 10megas teria que ficar <29db...

Isso faz cair não?
 
Pessoal... será que com esses parâmetros dá 5MB com OI Velox?

Modulation: ADSL-2Plus
Downstream
Currente Rate: 2271 Kbps
Max Rate: 8164 Kbps
Noise Margin (dB) - 19,9
Attenuattion (dB) - 48,5
Output Power (dBm) - 19,5

Grato
 
Linha recém instalada, os parâmetros são bons ou posso ter algum problema futuro?

EwXFfYZ.png
 
#ostentacao .. :nothing:..um sonho!
 
Pessoal, assinei LiveTim de 35mb. Meus parâmetros estão adequados?

Sim, está adequado para o plano de 35 mega, porem este modelo de modem tem um bug onde nao coseguimos ler a atenuação, mas isso nao implica em nada no uso. Acredito que você consegue colocar o de 50 e 70 mega sem problemas, e talvez consigue o de 90 mega. Vai depender da sua atenuacao que desconhecemos.
 
Linha recém instalada, os parâmetros são bons ou posso ter algum problema futuro?

EwXFfYZ.png

Qual operadora e velocidade contratada? Aqui indica sincronismo em 55 mega e up 6 mega. Atenuacao 0 so pode ser bur no modem, SNR está muito bom. Ainda tem folga para upgrades, mas precisamos saber sobre a ateuacao e quais planos a operadora possui.
 
Pessoal... será que com esses parâmetros dá 5MB com OI Velox?

Modulation: ADSL-2Plus
Downstream
Currente Rate: 2271 Kbps
Max Rate: 8164 Kbps
Noise Margin (dB) - 19,9
Attenuattion (dB) - 48,5
Output Power (dBm) - 19,5

Grato
A atenuacao está muito alta, temos que consultar a tavela da velox para saber se iria rolar, acredito que funcione sim.
 
Isso não poderia ser a atenuação que está alta no meu caso? Vi na tabela que para 10megas teria que ficar <29db...

Isso faz cair não?
Eu tenho um 10 mega com 31 db de att e nao cai. O seu esta sincronizando em 8 mega e ainda esta caindo, se o perfil estiver adaptativo ele iria diminuir mais, para uns 6 mega e iria parar de cair. nao creio que o problema seja atenuacao mas pode ate ser.
 
A atenuacao está muito alta, temos que consultar a tavela da velox para saber se iria rolar, acredito que funcione sim.
Pois é... andei pesquisando... está um pouco acima... pela tabela seria 45 o limite da atenuação... acontece que já tive 5MB com esses parâmetros, mas agora a OI está encrencando... valeu amigo
 
Sim, está adequado para o plano de 35 mega, porem este modelo de modem tem um bug onde nao coseguimos ler a atenuação, mas isso nao implica em nada no uso. Acredito que você consegue colocar o de 50 e 70 mega sem problemas, e talvez consigue o de 90 mega. Vai depender da sua atenuacao que desconhecemos.
Então, esse modem realmente apresenta um bug, mas um dia a atenuação foi mostrada e ficou em 3.5 . É possível rodar 90megas com 3.5 de atenuação?
 
Então, esse modem realmente apresenta um bug, mas um dia a atenuação foi mostrada e ficou em 3.5 . É possível rodar 90megas com 3.5 de atenuação?

o problema é que nao da para confiar neste numero, ja que se trata de um bug, o ideal seria testar com outro modem. com 3,5 de att roda 90 sim, o limite é 10db de att para 90
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo